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Problema na rotaçao do objeto

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DÚVIDA Problema na rotaçao do objeto

Mensagem por danyllo106 em Qua Jan 20, 2016 5:42 pm

O script abaixo funciona da seguinte forma
a cada clique do mouse o objeto muda seu angulo para 90°
alterando assim a sua tragetoria
Código:

#pragma strict
var velocidade = 0;
var rotacao=0;
function Start () {

}

function Update () {
transform.Translate(0,velocidade*Time.deltaTime,0);
 if(Input.GetButton("Fire1")){
 velocidade=1;
 transform.Rotate(0,0,rotacao+90);
      }
 }

o problema é que inves de ele adicionar so mais 90° a cada clique
ele adiciona mais de 90°
ex:
eu clico um vez e ele faz um angulo de 180°
clico mais uma vez ele faz um angulo de 270°
e assim por diante...

em vez de....
eu clico um vez e ele faz um angulo de 90°
clico mais uma vez ele faz um angulo de 180°
clico mais uma vez ele faz um angulo de 270°....
ja tentei o Time.deltaTime e nao da certo
alguem pode me ajudar

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DÚVIDA Re: Problema na rotaçao do objeto

Mensagem por hellkiller em Qua Jan 20, 2016 6:26 pm

Tenta assim:
Código:

#pragma strict
var velocidade = 0;
var rotacao=0;
function Start () {

}

function Update () {
transform.Translate(0,velocidade*Time.deltaTime,0);
 if(Input.GetButtonDown("Fire1")){
 velocidade=1;
 transform.Rotate(0,0,rotacao+90);
      }
 }


Oque acontece e que vc colocou getbutton(em quanto estiver clickando vai aumentando) em vez de getButtonDown(1 click por vez)
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DÚVIDA Re: Problema na rotaçao do objeto

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 21, 2016 2:14 am

Cara, olhando este seu script, você não está utilizando um método muito correto para fazer a rotação...

irá funcionar como o hellKiller citou, más o correto mesmo seria trabalhar com transform.rotation em vez de Rotate

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DÚVIDA Re: Problema na rotaçao do objeto

Mensagem por danyllo106 em Qui Jan 21, 2016 12:44 pm

quando eu aplicava com o rotation ele sempre fazia movimentos de 180°

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DÚVIDA Re: Problema na rotaçao do objeto

Mensagem por danyllo106 em Qui Jan 21, 2016 12:53 pm

hellkiller escreveu:Tenta assim:
Código:

#pragma strict
var velocidade = 0;
var rotacao=0;
function Start () {

}

function Update () {
transform.Translate(0,velocidade*Time.deltaTime,0);
 if(Input.GetButtonDown("Fire1")){
 velocidade=1;
 transform.Rotate(0,0,rotacao+90);
      }
 }


Oque acontece e que vc colocou getbutton(em quanto estiver clickando vai aumentando) em vez de getButtonDown(1 click por vez)
N se esqueça do like!




vlw cara
eu nem tinha percebido isso

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