SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Calcular a distância apenas do eixo X
Meu game para Android " As aventuras de Steff " finalizado, ou quase!
Oque errei pra fazer o touch do celular arrastar um objeto?
Animação na Movimentação (Parado, Andar e Correr)
Navmesh Baking Sphere
Simulador de policia [C#] [Jogo em andamento] [Procurando Equipe]
Pegar items
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[Duvida] Como fazer classe A responde a classe B que influencia na C?
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
(Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
Ola sou programador e preciso da sua ajuda!!
[TUTORIAL] Camera que segue o Player para jogos 2D e 2.5D
Jogador Flicando no chão
[RESOLVIDO] alguem pode ajudar com inimigo
O nome não existe no contexto atual
[RESOLVIDO] Erro Build il2cpp
[Duvida] Sobre Namespace
Pular e atirar
[Projeto] Omega Racers
Como instanciar APENAS um objeto ?
Procuro interessados para entrar no grupo "Goodbye Reality Studio"!
[Duvida] Acesso a Classes no C#
duvida player quicando ao descer desnivel
[RESOLVIDO] Animação de abrir/fechar porta mais complexa
Duvida Tamanho do Mapa unity
Procura-se equipe para jogo de puzzle em 3º Pessoa
Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!
duvida sobre essa Ui e raycast
[TUTORIAL] Colocando Dark Theme Na Sua Unity [Qualquer Versão]
A unity não abre o projeto!!
Nitro para Carro
Firebase (Login com facebook)
Ajuda jogo
cliente/servidor
[Formação de Equipe] - City Driving
Graficos bugados no android Unity 5
[ASSET] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
Clicar em um Sprite e realizar uma ação
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Ajuda com Colisões
mudar objeto ao clicar nele
Ajuda com um script(SmoothCamera)
Duvida em Desenhar UI -- HELP
Finalização Calculadora, fazer com que o jogador tente novamente
Como colocar musicas em um app?
[Duvida] Sobre Reference Resolution -> (Canvas)
Como criar navegador próprio em app?
[RESOLVIDO] Duvida sobre Edição de texto em imagem
Da pra criar Apps na Unity?
BUG MT CHATO. USANDO O PlayerPrefs. ME AJUDAAAAAAA PF
[RESOLVIDO] Camera não colide com parede
Há algum segredo em criações de I.A?
[RESOLVIDO] salvar as configurações para aparecer no game certo que o jogador configurou
Dica de estudos
[RESOLVIDO] Duvida Sobre C#
Script parando de funcionar quando maximizo a tela do game
Fazer uma seleção de personagens e seguir para o jogo com o personagem escolhido
Como faço para colocar unity em rede
personagem
Criar animações
Detectar movimento Joystick
tem como abrir arquivos de jogos já compilado?
Como criar rede neural para AI
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Navegador reiniciando no mobile dos IOS [WEBGL]
[RESOLVIDO] Dúvida Script OnTriggerEnter
Gerar APK
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.
É possível reproduzir som durante logo de abertura do jogo?
[TUTORIAL] Criação de Skins Realistas em 3D!
Command 888
Sistema de Yu-Gi-Oh - C O M P L E T O - Download 13/08
[RESOLVIDO] Como fazer uma calculadora recebendo o resultado do jogador? UNITY
Construção de um save das configurações e ir pro jogo com as config certas
Podem me ajudar com esse problema
Contagem de tempo em classes abstratas
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
[RESOLVIDO] Como mostrar o valor atual de uma variável do tipo Int em um text
Como se faz um dash?
Como permitir que o usuário escolha uma imagem para ser usada em um jogo?
[Projeto em Andamento] Favela Combat - Multiplayer online (Android & iOS)
[TUTORIAL] Sistema Pdv, Mercado, Padaria, Conveniência, Lojas Em Geral - C# VISUAL STUDIO
Diferenciar execução (mobile / desktop) WEBGL
Como mudar de camera assim que o player entrar no Trigger
WEBGL
Como faço para mover um objeto?
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Ajuda em bug da Unity!
como mudar o material de um mesh que tem mas de 1 material por Script ?
[Duvida] Como funciona a coleta de dados e como é feito?
Teclado na Unity
Formação de equipe -- ASSALTO A BANCO--
Câmera estar limitada ao tamanho da tela
ESCOLA DE DESENVOLVIMENTO DE GAMES.
Mudar uma animação já existente com o clique em um botão UI
Cam
[RESOLVIDO] Minha imagem só aparece na scene
COMO EXPORTAR PARA IOS COM WINDOWS
Hoje à(s) 7:50 pm
Hoje à(s) 7:09 pm
Hoje à(s) 11:15 am
Hoje à(s) 6:46 am
Hoje à(s) 1:06 am
Ontem à(s) 11:14 pm
Ontem à(s) 8:58 pm
Ontem à(s) 8:32 pm
Ontem à(s) 5:20 pm
Sex Ago 23, 2019 1:42 pm
Sex Ago 23, 2019 4:53 am
Sex Ago 23, 2019 4:36 am
Sex Ago 23, 2019 12:28 am
Sex Ago 23, 2019 12:18 am
Qui Ago 22, 2019 4:48 pm
Qui Ago 22, 2019 2:35 pm
Qui Ago 22, 2019 2:48 am
Qua Ago 21, 2019 10:58 pm
Qua Ago 21, 2019 9:23 pm
Qua Ago 21, 2019 4:53 pm
Qua Ago 21, 2019 5:04 am
Qua Ago 21, 2019 12:26 am
Ter Ago 20, 2019 11:36 pm
Ter Ago 20, 2019 10:46 pm
Ter Ago 20, 2019 5:45 pm
Ter Ago 20, 2019 12:39 pm
Ter Ago 20, 2019 8:55 am
Ter Ago 20, 2019 5:35 am
Ter Ago 20, 2019 4:46 am
Ter Ago 20, 2019 4:08 am
Ter Ago 20, 2019 2:52 am
Seg Ago 19, 2019 9:32 pm
Seg Ago 19, 2019 9:22 pm
Seg Ago 19, 2019 5:25 pm
Seg Ago 19, 2019 2:47 pm
Seg Ago 19, 2019 12:40 am
Dom Ago 18, 2019 10:08 pm
Dom Ago 18, 2019 8:33 pm
Dom Ago 18, 2019 6:16 pm
Dom Ago 18, 2019 2:23 am
Sab Ago 17, 2019 6:16 am
Sab Ago 17, 2019 2:27 am
Sex Ago 16, 2019 11:50 pm
Sex Ago 16, 2019 3:19 pm
Sex Ago 16, 2019 3:07 pm
Sex Ago 16, 2019 1:58 pm
Sex Ago 16, 2019 9:33 am
Qui Ago 15, 2019 9:42 pm
Qui Ago 15, 2019 7:02 pm
Qui Ago 15, 2019 3:10 pm
Qui Ago 15, 2019 2:57 pm
Qua Ago 14, 2019 10:13 pm
Qua Ago 14, 2019 9:07 pm
Qua Ago 14, 2019 8:48 pm
Qua Ago 14, 2019 8:18 pm
Qua Ago 14, 2019 8:05 pm
Qua Ago 14, 2019 8:00 pm
Qua Ago 14, 2019 7:56 pm
Qua Ago 14, 2019 7:53 pm
Qua Ago 14, 2019 7:52 pm
Qua Ago 14, 2019 7:49 pm
Qua Ago 14, 2019 7:47 pm
Qua Ago 14, 2019 7:45 pm
Qua Ago 14, 2019 7:44 pm
Qua Ago 14, 2019 7:32 pm
Qua Ago 14, 2019 7:31 pm
Qua Ago 14, 2019 7:10 pm
Qua Ago 14, 2019 3:39 am
Qua Ago 14, 2019 1:23 am
Qua Ago 14, 2019 1:03 am
Ter Ago 13, 2019 10:53 pm
Ter Ago 13, 2019 9:33 pm
Ter Ago 13, 2019 7:26 pm
Ter Ago 13, 2019 7:10 pm
Ter Ago 13, 2019 2:25 am
Seg Ago 12, 2019 11:31 pm
Seg Ago 12, 2019 9:17 pm
Seg Ago 12, 2019 3:51 pm
Dom Ago 11, 2019 10:54 pm
Dom Ago 11, 2019 1:17 pm
Dom Ago 11, 2019 1:32 am
Sab Ago 10, 2019 5:34 pm
Sab Ago 10, 2019 1:43 am
Sex Ago 09, 2019 8:56 pm
Qui Ago 08, 2019 10:48 pm
Qui Ago 08, 2019 8:21 pm
Qui Ago 08, 2019 3:32 pm
Qui Ago 08, 2019 5:53 am
Qui Ago 08, 2019 1:57 am
Qua Ago 07, 2019 11:10 pm
Qua Ago 07, 2019 10:16 pm
Qua Ago 07, 2019 7:29 pm
Qua Ago 07, 2019 5:51 pm
Ter Ago 06, 2019 2:24 am
Ter Ago 06, 2019 12:51 am
Seg Ago 05, 2019 11:48 pm
Seg Ago 05, 2019 11:33 pm
Seg Ago 05, 2019 10:36 pm
Seg Ago 05, 2019 9:23 pm
Hamassfall
SteveRogers
KaueVictorUnity
MarcosSchultz
KurotamaXIII
NKKF
KurotamaXIII
MarcosSchultz
MayLeone
Daniel Henrique
kleber3254
Guaru
MarcosSchultz
MarcosSchultz
diegopds
diegopds
numb123
nibirou
MarcosSchultz
guimaraf
ruanzikaad
PedroSilva
Matrirxp
MarcosSchultz
ovoPentelho
billybmx
artplayer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
nibirou
MarcosSchultz
HeroSword
Zack2
richerd
Valakinhas
artplayer
MarcosSchultz
Jhonyzin
MayLeone
Callyde Jr
MarcosSchultz
MayLeone
rafaelllsd
SteveRogers
lucaspoiob
Daniel Dória
nibirou
Daniel Dória
nibirou
Daniel Dória
daniel123163
SergioDB
Projeto Residentes Evil
lucaspoiob
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dionilson
guimaraf
rafaelllsd
artplayer
Diguinho
Callyde Jr
MayLeone
lucaspoiob
Unidade3d5
MayLeone
MayLeone
dstaroski
RodriGO3477
SteveRogers
artplayer
dkrazor
Chilinger
numb123
Matrirxp
MarcosSchultz
Lonx SpellArtsStudio
MarcosSchultz
SteveRogers
ffabim
poyser
artplayer
artplayer
joffersoju
rafaelllsd
RodriGO3477
MarcosSchultz
Hamassfall
gtcmcsgo

AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO

Ir em baixo

DÚVIDA AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO

Mensagem por Diego Felix em Sab Mar 23, 2019 1:32 pm

Bom dia galerinha, estou desenvolvendo um jogo de terror e já falei dele um pouco a aqui no forum a  mais ou menos 1 ou 2 ano atrás, ouve uns problemas e tive que refazer, mas logo trarei algo sobre ele aqui no forum novamente, mas estou aqui hoje para pedir a ajuda de vocês em 2 problemas que estão acontecendo no jogo, o primeiro é que quando as balas da arma chegam a zero o certo seria parar de atirar, mas não é isso que acontece, a arma continua atirando e fica com a contagem de balas assim como na imagem logo abaixo...
AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO  Erro%20contagem%20de%20balas

O segundo problema é que quando recarrego as balas da arma ao invés de apenas completar as balas que faltam na arma exemplo: tenho balas na arma e faço 3 disparos, tenho mais 12 reserva e faço o reload, então o certo seria apenas completar as balas da arma adicionando 3 balas da munição reserva, mas ao invés disso as balas reservas estão substituindo das as balas que já estão na arma. Então queria a ajuda de vocês para corrigir esses problemas e se possivel me dar um exemplo de como fica o script completo com as correções, agradeço desde já a todos que puderem ajudar e em breve trago jogo aqui para avaliarem e darem suas opiniões, vlw abraço!!!  

Esse é o script:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Disparo : MonoBehaviour {
   
   //SONS E EFEITOS DE DISPARO INICIO
    public GameObject HitAcertado;
    public GameObject EfeitoDisparo;
    public GameObject BuracoParede;
   GameObject Buraco;
   public float Distancia;
   float TempoDisparo;
   [SerializeField]
   float _velocidade;
   RaycastHit hit;
   public AudioClip somDisparo;
   //SONS E EFEITOS DE DISPARO FINAL

   //ANIMÃÇÕES E SISTEMA DE MUNIÇÕES - INICIO
   public Text Recarga;
   public Text Municao;

   Animation _animArma;
   [SerializeField]
   float velocidadeAnimação;

   public int Balas;
   public int ComprovarRecarga;
   public int Carregador;

   //ANIMÃÇÕES E SISTEMA DE MUNIÇÕES - FINAL

   //INICIO FUNÇÃO ATIRAR
   public Vector3 Inicial;
   public Vector3 Atirar;
   float mirar = 8;
   //FINAL FUNÇÃO ATIRAR

   void Start () {

      _animArma = GetComponent<Animation>();
      HitAcertado.SetActive (false);
      EfeitoDisparo.SetActive (false);
   }
   
   void Update () {

      Municao.text = Balas.ToString();
      Recarga.text = Carregador.ToString();

      if (Input.GetButton("Fire1") && !_animArma.IsPlaying("reload"))
      {
         Municao.text = Balas.ToString();
         TempoDisparo += Time.deltaTime;
         if (TempoDisparo >= _velocidade && Balas >= 1)
         {
            _animArma["fire"].speed = velocidadeAnimação;
            _animArma.Play("fire", PlayMode.StopAll);
            EfeitoDisparo.SetActive(true);
            Camera.main.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(somDisparo, 0.5f);
            Balas -= 1;
            Ray ray = new Ray(Camera.main.transform.position, Camera.main.transform.forward);

            if(Physics.Raycast (ray, out hit, Distancia))
            {
               if(hit.collider.gameObject.tag == "Terra")
               {
                  Buraco = Instantiate (BuracoParede, hit.point, Quaternion.FromToRotation(Vector3.up, hit.normal)) as GameObject;
                  Debug.Log("Acertou a parede");
                  HitAcertado.SetActive(true);
               }
            }

            TempoDisparo = 0;
            Invoke("efeito", 0.1f);
            Destroy(Buraco, 3f);

         }
      }

      if (Balas == 0 && !_animArma.IsPlaying ("fire"))
      {

         _animArma["reload"].speed = 1f;
         _animArma.Play("reload", PlayMode.StopAll);
         Recarregar();
      }
         
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && Carregador > 1 && !_animArma.IsPlaying("fire"))
      {
         Balas = 0;
         _animArma["reload"].speed = 1f;
         _animArma.Play("reload", PlayMode.StopAll);
         Recarregar();
      }

      if (Input.GetButton("Fire2"))
      {
         transform.localPosition = Vector3.Lerp(transform.localPosition, Atirar, mirar * Time.deltaTime);
         Camera.main.fieldOfView = 40;
      }

      if (Input.GetButtonUp("Fire2"))
      {
         transform.localPosition = Inicial;
         Camera.main.fieldOfView = 60;
      }

   }

   void Recarregar()
   {
      Balas += ComprovarRecarga;
      Carregador -= ComprovarRecarga;
      Municao.text = Balas.ToString();
      Recarga.text = Carregador.ToString();
   }

   void efeito()
   {
      EfeitoDisparo.SetActive (false);
      HitAcertado.SetActive(false);
   }

}
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1311
REPUTAÇÃO : 83
Idade : 29
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO  WvDYdlf

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO

Mensagem por Diego Felix em Sab Mar 23, 2019 1:40 pm

Não estou conseguindo mandar a imagem, mas acho q da pra entender o que eu quis dizer  Intrigado
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1311
REPUTAÇÃO : 83
Idade : 29
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO  WvDYdlf

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO

Mensagem por Diego Felix em Sab Mar 23, 2019 8:09 pm

Fiz um video pra mostrar melhor o q quis dizer sobre o problema com a munição, desde já sou grato pela ajuda de todos, Vlw!!!

Seta indica o problema após zerar as balas...
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1311
REPUTAÇÃO : 83
Idade : 29
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO  WvDYdlf

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO

Mensagem por Weslley em Sab Mar 23, 2019 11:56 pm

Primeiro você precisar ter a quantidade de balas que cabe no pente! sé você subtrair a quantidade máxima de balas com a quantidade de balas que você tem no pente atual você vai ter o valor necessária para carregar sem extrapolar a máxima permitida, depois você pode verificar sé esse valor da subtração é menor ou igual a quantidade de munição que você tem estoque e se você tem munição em estoque!

Código:
public int clipSize; //tamanho do pente
public int currentClip; //pente/munição atual da arma

public int ammo; //estoque de munição

public void Reload()
{
    if(ammo > 0)
    {
        int need = clipSize - currentClip;

        if (need > ammo)
            need = ammo;

        currentClip += need;
        ammo -= need;
    }
}
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3580
REPUTAÇÃO : 669
Idade : 21
Áreas de atuação : https://weslleyfx.itch.io/
https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://www
Respeito as regras : AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO  Aad8pUi

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO

Mensagem por Diego Felix em Dom Mar 24, 2019 1:30 am

@Weslley escreveu:Primeiro você precisar ter a quantidade de balas que cabe no pente! sé você subtrair a quantidade máxima de balas com a quantidade de balas que você tem no pente atual você vai ter o valor necessária para carregar sem extrapolar a máxima permitida, depois você pode verificar sé esse valor da subtração é menor ou igual a quantidade de munição que você tem estoque e se você tem munição em estoque!

Código:
public int clipSize; //tamanho do pente
public int currentClip; //pente/munição atual da arma

public int ammo; //estoque de munição

public void Reload()
{
    if(ammo > 0)
    {
        int need = clipSize - currentClip;

        if (need > ammo)
            need = ammo;

        currentClip += need;
        ammo -= need;
    }
}
Obrigado por responder mano, teria como você me mostrar como ficaria isso que você me mandou no script que postei? Desde já agradeço mais uma vez!!!
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1311
REPUTAÇÃO : 83
Idade : 29
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : AJUDA COM SCRIPT DE DISPARO  WvDYdlf

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum