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Roleta

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DÚVIDA Roleta

Mensagem por Boladinhooo em Qua Jan 20, 2016 5:25 pm

Como fazer um Sistema de Roleta  de premios   eu Queria tipo asim Quando eu Clicar com o Button Do mouser ela Girava aleatoriamente alguem posta um Script Pra fazer a roleta Girar ????



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DÚVIDA Re: Roleta

Mensagem por Boladinhooo em Qua Jan 20, 2016 6:01 pm

Alguem Me ajuda ?

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DÚVIDA Re: Roleta

Mensagem por hellkiller em Qua Jan 20, 2016 6:31 pm

Caro pf respeite as regras do fórum :
2- Não é permitido postar novamente em um tópico se o seu comentário for o último. Caso queira adicionar algo, edite o último post ou aguarde 24h.

Quanto a sua duvida n entendi essa roleta e do seu jogo?
o jogo vai ser 3d ou 2d?
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DÚVIDA Re: Roleta

Mensagem por Boladinhooo em Qua Jan 20, 2016 6:55 pm

Foi mal Meu jogo e 3d Tem como ajuda ?

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DÚVIDA Re: Roleta

Mensagem por RenanMSV em Qua Jan 20, 2016 7:42 pm

transform.rotate(0,0,valor);

A cada frame seu objeto vai rotacionar no eixo Z em tanto valor. Basta voce colocar. Quando maior o valor (float) mais rapido sua roleta vai girar. Ai vc cria um script que sorteie um tempo, aumente a roleta e apos esse tempo ela va descendo esse valor ateh o zero. Dps apenas verifique qual foi a parte sorteada
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DÚVIDA Re: Roleta

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 21, 2016 2:27 am

Use exatamente o que o RenanMSV falou, más com 2 pequenas observações...

como o Rotate trabalha com frames, em um PC foddão, a roda vai girar muito rápido, e em um PC lento, ela irá girar devagar, já que depende dos FPS do jogo...

Para normalizar isto, você teria que utilizar a void FixedUpdate ou multiplicar o valor por Time.deltaTime, para normalizar o valor 100%

Para fazer ela girar com força aleatória, terá que utilizar Random.Range para dar uma velocidade, e ir decrescendo conforme o tempo passa, novamente utilizando Time.deltaTime para fazer um cronometro preciso.

ficaria algo tipo isso:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Rodar : MonoBehaviour {

   private float cronometro;
   private bool rodar;

   void Start () {
      rodar = false;
   }

   void Update () {
      if (Input.GetMouseButtonDown (0) && rodar == false) {
         cronometro = Random.Range (2, 20);
         rodar = true;
      }
      if (rodar == true) {
         cronometro -= Time.deltaTime;
         transform.Rotate (0, 0, cronometro);
      }
      if (cronometro <= 0) {
         cronometro = 0;
         rodar = false;
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Roleta

Mensagem por RenanMSV em Qui Jan 21, 2016 8:47 am

Exatamente!

Lembrando que para girar corretamente voce deve usar o script especificamente na parte que voce quer ver girar. Entao se voce colocar a parte dentro de outro objeto e tentar girar o objeto pai ela pode girar de forma estranha porque o pivô desse objeto nao vai ficar exatamente no meio da roleta.
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DÚVIDA Re: Roleta

Mensagem por MatadorLkre em Qui Jan 21, 2016 8:57 am

mas pode colocar o pivor no center

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