[TUTORIAL] Instanciar varios itens randomicos ao quebrar um item
2 participantes
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Instanciar varios itens randomicos ao quebrar um item
Elaborei um scriptzinho legal... jogue ele em algum objeto qualquer...
se você estiver a menos de 2 metros do objeto e apertar F, você destroi o objeto, e dropa alguns itens aleatorios dele...
O que você precisa fazer:
Crie um Script com o nome: " InstantieRandomic " em C# e jogue este codigo nele...
Jogue este script em algum Objeto que deseja que seja " quebravel "
apos isso, linke o seu Player na variavel " player "
na variavel " MyPrefabs " coloque o numero de prefabs que você tem e de um enter... após isso, linke os prefabs nas variaveis que foram criadas...
e está pronto... Toda vez que você chegar perto do objeto e apertar o botão direito do mouse, você irá dropar aqueles itens aleatórios lá...
se você estiver a menos de 2 metros do objeto e apertar F, você destroi o objeto, e dropa alguns itens aleatorios dele...
O que você precisa fazer:
Crie um Script com o nome: " InstantieRandomic " em C# e jogue este codigo nele...
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class GERADOR : MonoBehaviour {
public GameObject[] _myPrefabs;
public Transform player;
public float distancia;
public bool counterEnable;
public float counter;
public float tempoDesejado = 0.05f;
public float radius = 0.5f;
void CreatePrefab(){
Instantiate (_myPrefabs [RandomNumber ()], Random.insideUnitSphere * radius + transform.position, Random.rotation);
}
void CreatePrefab2(){
Instantiate (_myPrefabs [RandomNumber ()], Random.insideUnitSphere * radius + transform.position, Random.rotation);
}
void CreatePrefab3(){
Instantiate (_myPrefabs [RandomNumber ()], Random.insideUnitSphere * radius + transform.position, Random.rotation);
}
int RandomNumber(){
System.Random rand = new System.Random();
return rand.Next(0,_myPrefabs.Length);
}
void Update (){
if (counter >= 0.01) {
CreatePrefab();
}
if (counter >= 0.02) {
CreatePrefab2();
}
if (counter >= 0.03) {
CreatePrefab3();
}
if (counter >= 0.04) {
Destroy (gameObject);
}
distancia = Vector3.Distance(player.position, transform.position);
if (counterEnable == true){
counter += Time.deltaTime;
}
if(distancia <2){
if(Input.GetButton ("Fire1")){
counterEnable = true;
}
}
if (counter >= tempoDesejado) {
counterEnable = false;
counter = 0;
}
}
}
Jogue este script em algum Objeto que deseja que seja " quebravel "
apos isso, linke o seu Player na variavel " player "
na variavel " MyPrefabs " coloque o numero de prefabs que você tem e de um enter... após isso, linke os prefabs nas variaveis que foram criadas...
e está pronto... Toda vez que você chegar perto do objeto e apertar o botão direito do mouse, você irá dropar aqueles itens aleatórios lá...
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:17 pm, editado 1 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Instanciar varios itens randomicos ao quebrar um item
Boa noite Marcos,
Estou testando alguns scripts feitos por você e estão me servindo bem. Muito obrigado por este site.
Mas tem alguns que estão dando este erro e faço conforme você ensina, o que seria esse erro, não consigo jogar ele no objeto.
Estou testando alguns scripts feitos por você e estão me servindo bem. Muito obrigado por este site.
Mas tem alguns que estão dando este erro e faço conforme você ensina, o que seria esse erro, não consigo jogar ele no objeto.
yueichii- Iniciante
- PONTOS : 3074
REPUTAÇÃO : 0
Re: [TUTORIAL] Instanciar varios itens randomicos ao quebrar um item
Você está nomeando o script errado
O nome do script deve sempre ser igual ao nome da classe, então se o seu script é "InstantiateRandomic", a classe tem que ser trocada
atualmente ela está como "GERADOR"... você deve troca-la para "InstantiateRandomic"
O nome do script deve sempre ser igual ao nome da classe, então se o seu script é "InstantiateRandomic", a classe tem que ser trocada
atualmente ela está como "GERADOR"... você deve troca-la para "InstantiateRandomic"
Tópicos semelhantes
» [TUTORIAL] Geração de níveis randômicos
» [TUTORIAL] Instanciar itens em posicoes aleatorias e evitar instanciar denovo no mesmo lugar
» [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
» [TUTORIAL] UNITY 5 - INVENTÁRIOS #2 - CRIAÇÃO DOS ITENS
» [TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
» [TUTORIAL] Instanciar itens em posicoes aleatorias e evitar instanciar denovo no mesmo lugar
» [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
» [TUTORIAL] UNITY 5 - INVENTÁRIOS #2 - CRIAÇÃO DOS ITENS
» [TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos