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Barra de Vida para Personagens de Luta

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DÚVIDA Barra de Vida para Personagens de Luta

Mensagem por dinho em Qua Jan 20, 2016 2:27 am

Olá Galera do fórum gostaria de uma ajuda no Script que estou adaptando para um jogo de Luta em 3D, na qual o Script da barra de vida possui os colisores de danos para os personagens "Player2" , porem estou apanhando em uns blocos, o mais engraçado que esse mesmo Script esta funcionando na Unity4 , mas, na Unity5 da erro.
A idéia é a seguinte: quando o Player1 acertar um "golpe" no Player2 , além dele perder % de vida da barra aciona a animação de "recebegolpe".
Alguém pode me ajudar?
Segue os Scripts q estou usando e os erros que estão ocorrendo.

Barra de Vida Player2 "Oponente"
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BarraVida : MonoBehaviour {
 public float VidaDoPersonagem;
 public float gravidade= -50;
 public Texture Sangue,Contorno;
 public int VidaCheia = 100;
 public GameObject CorpoInimigo;
 public static WarriorAnimationDemo  AuxMovAtaque;
 private Animator Animator_Box;

 void Start (){
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 Animator_Box = GetComponent<Animator>();

 }
 void Update (){
 Physics.gravity = new Vector3(0, gravidade, 0);
 if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 }
 
 else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
 VidaDoPersonagem = 0;
 }

 }
//acessa o outro script com os ataques
 void OnCollisionEnter(Collision collision) {
 AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent<WarriorAnimationDemo>();
 if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack1Trigger")){
 Animator_Box.SetTrigger("Triggerrecebegolpe"); //para acessar o Animator do Player2
 VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 10.5f;

 }
 AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent<WarriorAnimationDemo>();
 if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack3Trigger")){
 VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.8f;
 }
 

 if(VidaDoPersonagem <=0){
 Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
 Destroy(gameObject);
 }
 }
 void OnGUI () {
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 7), Contorno);
 }
}

//Scripts de Movimentação e ataques "Player1"

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WarriorAnimationDemo : MonoBehaviour {


 public Animator animator;


 float rotationSpeed = 40;
 Vector3 inputVec;
 bool isMoving;
 bool isStunned;


 //Warrior types
 public enum Warrior{Karate, Ninja, Brute, Sorceress};

 public Warrior warrior;
 public VirtualJoystick joystick;
 
 void Update()
 {
 //Get input from controls

 
 float z = joystick.Horizontal();
 float x = - joystick.Vertical();
 inputVec = new Vector3(x, 0, z);

 //float z = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
 //float x = -(Input.GetAxisRaw("Vertical"));
 //inputVec = new Vector3(x, 0, z);




 //Apply inputs to animator
 animator.SetFloat("Input X", z);
 animator.SetFloat("Input Z", -(x));

 if (x != 0 || z != 0 )  //if there is some input
 {
 //set that character is moving
 animator.SetBool("Moving", true);
 isMoving = true;
 animator.SetBool("Running", true);
 }
 else
 {
 //character is not moving
 animator.SetBool("Moving", false);
 animator.SetBool("Running", false);
 isMoving = false;
 }

 if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack1Trigger");
 if (warrior == Warrior.Brute)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else if (warrior == Warrior.Sorceress)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }

 if (Input.GetButtonDown("Fire2"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack2Trigger");
 if (warrior == Warrior.Brute)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else if (warrior == Warrior.Sorceress)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }

 if (Input.GetButtonDown("Fire3"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack3Trigger");
 if (warrior == Warrior.Brute)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else if (warrior == Warrior.Sorceress)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }


 UpdateMovement();  //update character position and facing
 }

 public IEnumerator COStunPause(float pauseTime)
 {
 isStunned = true;
 yield return new WaitForSeconds(pauseTime);
 isStunned = false;
 }
 
 void RotateTowardsMovementDir()  //face character along input direction
 {
 if (inputVec != Vector3.zero)
 {
 transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, Quaternion.LookRotation(inputVec), Time.deltaTime * rotationSpeed);
 }
 }

 float UpdateMovement()
 {
 Vector3 motion = inputVec;  //get movement input from controls

 //reduce input for diagonal movement
 motion *= (Mathf.Abs(inputVec.x) == 1 && Mathf.Abs(inputVec.z) == 1)?.7f:1;
 
 RotateTowardsMovementDir();  //if not strafing, face character along input direction

 return inputVec.magnitude;  //return a movement value for the animator, not currently used
 }

 void OnGUI ()
 {
 if (GUI.Button (new Rect (1200, 210*2, 100*2, 30*2), "Soco"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack1Trigger");

 if (warrior == Warrior.Brute || warrior == Warrior.Sorceress)  //if character is Brute or Sorceress
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }
 if (GUI.Button (new Rect (1200, 240*2, 100*2, 30*2), "Defesa"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack2Trigger");
 
 if (warrior == Warrior.Brute || warrior == Warrior.Sorceress)  //if character is Brute or Sorceress
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }
 if (GUI.Button (new Rect (1200, 270*2, 100*2, 30*2), "Chute"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack3Trigger");
 
 if (warrior == Warrior.Brute || warrior == Warrior.Sorceress)  //if character is Brute or Sorceress
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }
 }


}

Quando do Play no jogo, ele cai mo Pause e aparece esse erro, além de não funcionar a colisão.
//Erros que estão ocorrendo.
" />

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
BarraVida.OnCollisionEnter (UnityEngine.Collision collision) (at Assets/ScriptsBarraVida/BarraVida.cs:31)


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DÚVIDA Re: Barra de Vida para Personagens de Luta

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 20, 2016 2:06 pm

Está dando erro nesta linha:

Código:
if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack1Trigger")){

Pode ser por diversos motivos como você não ter linkado o animator na variável, não ter criado a condição booleana "Attack1Trigger", etc, etc
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