SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Jogo Mobile - Utomate Fighter
Problema na física dos carros
Como fazer para traçar uma routa
[Ajuda] como fazer um objeto trocar de cor ao colidir com outro objeto
Botão para interagir com objeto
Sprite quando muda de animaçao muda de lugar e tamanho ajudem
Botão aparecer folha
(DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?
Sistema de recoil e marca do tiro na parede!!!
[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
Estou com problemas na iluminação da minha Lanterna (jogo de terror)
Problemas na hr da build do projeto unity 2017.3.1
[TUTORIAL] Efeito Outlined (Sublinhado) com shader
Animações 3D sincronização?!
estou montando uma equipe para jogos Android!!!!
Pegar o Collision de prefabs
Auto-Update de forma rápida, simples e barata.
Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?
Problema com contator
[RESOLVIDO] Trocar controles de keyboard para gui
[DÚVIDA] Script teleporte, como esperar determinados segundos para teleportar
Como Eu fasso um Um sistema de dia e noite
Será que vale a pena colocar todas as ideias do jogo em um papel?
Duvidas sobre jogos 2d
Desativar arma quando pegar outra
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
IsLocalPlayer não existe, o que substitui ele?
Script de Chute Futebol
Polygon Collider anexado a sprite com areas transparentes
[TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.
Botão para acionar velocidade e botão para retornar a posição inicial
como fazer sistema de seleção de personagem para moba no photon?
Sombras na "tampa" de buracos no blender
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Gradiente de cores
Personagem olhar para frente ao andar.
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
[Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn
Tangram ou Quebra Cabeça
[RESOLVIDO] Problema Com o transform.LookAt!
Jogo com Battle Royale já em desenvolvimento
[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)
Inimigo jogar o jogador de volta.
Como fazer um gráfico em forma de pizza na unity?
Texturização no Blender
Tudo fica bugado ao mudar o projeto de PC para Android
erro de dll's
Como alterar todos os materiais de um mesh renderer?
Destruir Polygon Collider 2D e Readiciona-lo, porém não há uma precisão no colisor gerado!
[TUTORIAL] Mudando material
[RESOLVIDO] Remover child
[RESOLVIDO] Como compilar pra android ?
Inimigo seguir o jogador sem usar o NavMesh
Resolução
(DUVIDA) Pq os Graficos Não Diminuem Corretamente?
[RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator
[FORMAÇÃO DE EQUIPE]Equipe para jogo De Carros
Como evitar que o QualitySettings afete a qualidade da textura de um texto do canvas?
[TUTORIAL] Deixar o Texto (UI) mais bonito - HD
Código não compila
Há alguma forma de Fazer o apk Funcionar somente se for baixado pela Play Store ?
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 21 de março de 2018). V 1.6
Configurar MS vehicle system free para UFPS
CRIAR MENSAGEM NA TELA PARA PERSOAGEM
[RESOLVIDO] Dúvida sobre animação do personagem
Duvida sobre Cenas
[RESOLVIDO] Duvida sobre versao da unity e sobre o lerp
[RESOLVIDO] problemas ao animar o game object
[DÚVIDA] Sair som e acender luz de um BOTÃO UI ao pressionar uma tecla
Dificuldade em criação de mapa simples no Unity
Procuro Modelador 3D, To criando uma equipe.vamos?
[TUTORIAL] Inteligência Artificial
[Devlog] ZByte Defender 10/04 (Alpha Aberta) + Download
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
[TUTORIAL] Decrescer o valor do Emission Particlesystem
Limitar quantidades de vezes chamadas na void Update
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Sistema de Particulas não inicia com o jogo
[TUTORIAL] Serialização - JSON
Como posso resolver um bug reporter que não me deixa abrir o projeto?
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Como arrumar efeitos do UFPS?
Servidor de discord para desenvolvedores.
Setar objeto filho de outro objeto via scrit
[RESOLVIDO] NavMesh nao funciona direito com terrain ?
[PEDIDO]Criar uma vestimenta para esse modelo que fiz no blender (Com-rig)
Duvida sobre blender para unity
Script para Sistema de Entregas e no final ganhar dinheiro
Formação de equipe
Criar jogo estilo clash of clans
Form API POST WebService unity
Por que a engine Unity 3D ficou pesado(FPS pior) depois da versão 5?
[TUTORIAL] Screenshoot do jogo no editor (em resoluções mais altas)
[DÚVIDA] Fazer pontuação quando objeto passar por um collider
Como marcar um limite do direcional light em cada parte da cidade?
[Duvida] Multiplayer Moviment Client [Bug?!]
Ontem à(s) 11:44 pm
Ontem à(s) 10:23 pm
Ontem à(s) 9:04 pm
Ontem à(s) 7:34 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 7:07 pm
Ontem à(s) 6:55 pm
Ontem à(s) 6:50 pm
Ontem à(s) 3:16 pm
Seg Abr 23, 2018 8:49 pm
Seg Abr 23, 2018 8:32 pm
Seg Abr 23, 2018 8:11 pm
Seg Abr 23, 2018 6:48 pm
Seg Abr 23, 2018 10:33 am
Seg Abr 23, 2018 10:25 am
Seg Abr 23, 2018 8:50 am
Dom Abr 22, 2018 8:49 pm
Dom Abr 22, 2018 7:12 pm
Dom Abr 22, 2018 5:24 pm
Dom Abr 22, 2018 3:52 pm
Dom Abr 22, 2018 3:42 pm
Dom Abr 22, 2018 2:25 pm
Sab Abr 21, 2018 9:54 pm
Sab Abr 21, 2018 9:01 pm
Sab Abr 21, 2018 12:22 pm
Sab Abr 21, 2018 8:36 am
Sab Abr 21, 2018 1:32 am
Sex Abr 20, 2018 7:05 pm
Sex Abr 20, 2018 6:21 pm
Sex Abr 20, 2018 3:12 pm
Sex Abr 20, 2018 3:07 pm
Sex Abr 20, 2018 12:58 pm
Sex Abr 20, 2018 6:39 am
Sex Abr 20, 2018 6:24 am
Sex Abr 20, 2018 1:05 am
Qui Abr 19, 2018 10:35 am
Qui Abr 19, 2018 10:34 am
Qui Abr 19, 2018 10:33 am
Qui Abr 19, 2018 9:33 am
Qui Abr 19, 2018 6:45 am
Qui Abr 19, 2018 6:02 am
Qua Abr 18, 2018 10:30 pm
Qua Abr 18, 2018 9:13 pm
Qua Abr 18, 2018 8:57 pm
Qua Abr 18, 2018 6:33 pm
Qua Abr 18, 2018 6:18 pm
Qua Abr 18, 2018 5:48 pm
Qua Abr 18, 2018 3:28 pm
Qua Abr 18, 2018 2:59 pm
Qua Abr 18, 2018 1:41 pm
Ter Abr 17, 2018 9:55 pm
Ter Abr 17, 2018 8:05 pm
Ter Abr 17, 2018 8:01 pm
Ter Abr 17, 2018 8:00 pm
Ter Abr 17, 2018 7:53 pm
Ter Abr 17, 2018 3:35 pm
Ter Abr 17, 2018 2:22 pm
Ter Abr 17, 2018 1:07 pm
Seg Abr 16, 2018 10:28 pm
Seg Abr 16, 2018 9:03 pm
Seg Abr 16, 2018 6:36 pm
Seg Abr 16, 2018 6:33 pm
Seg Abr 16, 2018 6:31 pm
Seg Abr 16, 2018 1:19 pm
Seg Abr 16, 2018 12:40 pm
Seg Abr 16, 2018 12:09 pm
Seg Abr 16, 2018 10:01 am
Seg Abr 16, 2018 1:07 am
Dom Abr 15, 2018 8:28 am
Dom Abr 15, 2018 12:06 am
Sab Abr 14, 2018 4:29 pm
Sab Abr 14, 2018 2:52 pm
Sab Abr 14, 2018 1:23 pm
Sab Abr 14, 2018 11:23 am
Sab Abr 14, 2018 11:10 am
Sab Abr 14, 2018 9:56 am
Sex Abr 13, 2018 10:20 pm
Sex Abr 13, 2018 10:01 pm
Sex Abr 13, 2018 8:12 pm
Sex Abr 13, 2018 7:22 pm
Sex Abr 13, 2018 4:50 pm
Sex Abr 13, 2018 3:12 pm
Sex Abr 13, 2018 1:30 pm
Sex Abr 13, 2018 12:59 pm
Sex Abr 13, 2018 12:20 pm
Sex Abr 13, 2018 12:16 pm
Sex Abr 13, 2018 12:02 pm
Qui Abr 12, 2018 10:14 pm
Qui Abr 12, 2018 7:01 pm
Qui Abr 12, 2018 12:09 pm
Qua Abr 11, 2018 9:02 pm
Qua Abr 11, 2018 2:00 pm
Ter Abr 10, 2018 11:33 pm
Ter Abr 10, 2018 8:26 pm
Ter Abr 10, 2018 5:57 pm
Ter Abr 10, 2018 2:30 pm
Seg Abr 09, 2018 9:12 pm
Seg Abr 09, 2018 8:37 pm
Seg Abr 09, 2018 5:36 pm
MarcosSchultz
adenilson romao
willonplay
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Phph09
Phph09
Daniel Pires da Silva
dstaroski
dstaroski
Leetz1k
Souris
Dom3000
Dom3000
MrVictor
hetrodo_gamer
Souris
guimaraf
guimaraf
otavio00augusto
Souris
Daniel Pires da Silva
SuperGamer
Zack2
dstaroski
Before Dawn
DreamKiller
YmKx
dstaroski
dstaroski
Callyde Jr
Phph09
Phph09
felipehobs1
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Daniel Pires da Silva
Phph09
Callyde Jr
luizmauro123
MarcosUAC
MarcosUAC
guimaraf
rafaelllsd
oilson
Yagogomes
Fluttershy28
hetrodo_gamer
Dom3000
MarcosSchultz
Dom3000
AmaralGabriel2
TioUV
dstaroski
Zack2
glauco
Daniel Pires da Silva
fabriciorsz34
Daniel Pires da Silva
Souris
Souris
fabriciorsz34
Cássio Ambelouer
Phph09
felipehobs1
Callyde Jr
Phph09
Ronmaster
nando07
Souris
Callyde Jr
Dom3000
Dom3000
Mateus2583
MarcosSchultz
ffabim
Daniel Pires da Silva
Fluttershy28
YmKx
natanael.olimpio
Souris
dstaroski
Phph09
BRGC
Phph09
Callyde Jr
BRGC
Zack2
heliab125
Souris
gcs13
natanael.olimpio
Daniel Pires da Silva
dstaroski
srhuculak
MarcosSchultz
Callyde Jr

Barra de Vida para Personagens de Luta

Ir em baixo

DÚVIDA Barra de Vida para Personagens de Luta

Mensagem por dinho em Qua Jan 20, 2016 2:27 am

Olá Galera do fórum gostaria de uma ajuda no Script que estou adaptando para um jogo de Luta em 3D, na qual o Script da barra de vida possui os colisores de danos para os personagens "Player2" , porem estou apanhando em uns blocos, o mais engraçado que esse mesmo Script esta funcionando na Unity4 , mas, na Unity5 da erro.
A idéia é a seguinte: quando o Player1 acertar um "golpe" no Player2 , além dele perder % de vida da barra aciona a animação de "recebegolpe".
Alguém pode me ajudar?
Segue os Scripts q estou usando e os erros que estão ocorrendo.

Barra de Vida Player2 "Oponente"
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BarraVida : MonoBehaviour {
 public float VidaDoPersonagem;
 public float gravidade= -50;
 public Texture Sangue,Contorno;
 public int VidaCheia = 100;
 public GameObject CorpoInimigo;
 public static WarriorAnimationDemo  AuxMovAtaque;
 private Animator Animator_Box;

 void Start (){
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 Animator_Box = GetComponent<Animator>();

 }
 void Update (){
 Physics.gravity = new Vector3(0, gravidade, 0);
 if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 }
 
 else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
 VidaDoPersonagem = 0;
 }

 }
//acessa o outro script com os ataques
 void OnCollisionEnter(Collision collision) {
 AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent<WarriorAnimationDemo>();
 if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack1Trigger")){
 Animator_Box.SetTrigger("Triggerrecebegolpe"); //para acessar o Animator do Player2
 VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 10.5f;

 }
 AuxMovAtaque = collision.transform.GetComponent<WarriorAnimationDemo>();
 if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack3Trigger")){
 VidaDoPersonagem = VidaDoPersonagem - 0.8f;
 }
 

 if(VidaDoPersonagem <=0){
 Instantiate(CorpoInimigo,transform.position,transform.rotation);
 Destroy(gameObject);
 }
 }
 void OnGUI () {
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 7), Contorno);
 }
}

//Scripts de Movimentação e ataques "Player1"

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WarriorAnimationDemo : MonoBehaviour {


 public Animator animator;


 float rotationSpeed = 40;
 Vector3 inputVec;
 bool isMoving;
 bool isStunned;


 //Warrior types
 public enum Warrior{Karate, Ninja, Brute, Sorceress};

 public Warrior warrior;
 public VirtualJoystick joystick;
 
 void Update()
 {
 //Get input from controls

 
 float z = joystick.Horizontal();
 float x = - joystick.Vertical();
 inputVec = new Vector3(x, 0, z);

 //float z = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
 //float x = -(Input.GetAxisRaw("Vertical"));
 //inputVec = new Vector3(x, 0, z);




 //Apply inputs to animator
 animator.SetFloat("Input X", z);
 animator.SetFloat("Input Z", -(x));

 if (x != 0 || z != 0 )  //if there is some input
 {
 //set that character is moving
 animator.SetBool("Moving", true);
 isMoving = true;
 animator.SetBool("Running", true);
 }
 else
 {
 //character is not moving
 animator.SetBool("Moving", false);
 animator.SetBool("Running", false);
 isMoving = false;
 }

 if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack1Trigger");
 if (warrior == Warrior.Brute)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else if (warrior == Warrior.Sorceress)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }

 if (Input.GetButtonDown("Fire2"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack2Trigger");
 if (warrior == Warrior.Brute)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else if (warrior == Warrior.Sorceress)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }

 if (Input.GetButtonDown("Fire3"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack3Trigger");
 if (warrior == Warrior.Brute)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else if (warrior == Warrior.Sorceress)
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }


 UpdateMovement();  //update character position and facing
 }

 public IEnumerator COStunPause(float pauseTime)
 {
 isStunned = true;
 yield return new WaitForSeconds(pauseTime);
 isStunned = false;
 }
 
 void RotateTowardsMovementDir()  //face character along input direction
 {
 if (inputVec != Vector3.zero)
 {
 transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, Quaternion.LookRotation(inputVec), Time.deltaTime * rotationSpeed);
 }
 }

 float UpdateMovement()
 {
 Vector3 motion = inputVec;  //get movement input from controls

 //reduce input for diagonal movement
 motion *= (Mathf.Abs(inputVec.x) == 1 && Mathf.Abs(inputVec.z) == 1)?.7f:1;
 
 RotateTowardsMovementDir();  //if not strafing, face character along input direction

 return inputVec.magnitude;  //return a movement value for the animator, not currently used
 }

 void OnGUI ()
 {
 if (GUI.Button (new Rect (1200, 210*2, 100*2, 30*2), "Soco"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack1Trigger");

 if (warrior == Warrior.Brute || warrior == Warrior.Sorceress)  //if character is Brute or Sorceress
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }
 if (GUI.Button (new Rect (1200, 240*2, 100*2, 30*2), "Defesa"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack2Trigger");
 
 if (warrior == Warrior.Brute || warrior == Warrior.Sorceress)  //if character is Brute or Sorceress
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }
 if (GUI.Button (new Rect (1200, 270*2, 100*2, 30*2), "Chute"))
 {
 animator.SetTrigger("Attack3Trigger");
 
 if (warrior == Warrior.Brute || warrior == Warrior.Sorceress)  //if character is Brute or Sorceress
 StartCoroutine (COStunPause(1.2f));
 else
 StartCoroutine (COStunPause(.6f));
 }
 }


}

Quando do Play no jogo, ele cai mo Pause e aparece esse erro, além de não funcionar a colisão.
//Erros que estão ocorrendo.
" />

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
BarraVida.OnCollisionEnter (UnityEngine.Collision collision) (at Assets/ScriptsBarraVida/BarraVida.cs:31)


Please, Heeelp meee!!!
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1009
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Barra de Vida para Personagens de Luta

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 20, 2016 2:06 pm

Está dando erro nesta linha:

Código:
if (AuxMovAtaque.animator.GetBool("Attack1Trigger")){

Pode ser por diversos motivos como você não ter linkado o animator na variável, não ter criado a condição booleana "Attack1Trigger", etc, etc
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10374
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum