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Animação de morte no personagem

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Resolvido Animação de morte no personagem

Mensagem por John Rambo em Ter Jan 19, 2016 1:52 pm

olá, eu tenho um modelo 3d de um zumbi com várias animações e eu queria saber como chamá-las, por exemplo:
ele começa com a animação de andar e eu queria que ele executasse a animação de morrer quando houver colisão com a bala,
tentei uns scripts mas não deu certo..... Alguém pode me ajudar?


Última edição por John Rambo em Ter Jun 07, 2016 6:43 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jan 19, 2016 2:25 pm

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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por John Rambo em Ter Jan 19, 2016 3:08 pm

entendi, mas como eu chamo a animação por meio de colisão?
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por hellkiller em Ter Jan 19, 2016 4:26 pm

Simples usando o OncollisionEnter.
exemplo:
Código:


  2 variaveis vc coloca:
    private bool Morreu = false;
  void Update{
        if(Morreu == true){
          //executa aqui a animação!
}
     
}
    void OnCollisionEnter(Collision collision)
    {
        if (collision.gameObject.tag == "Bala")
        {
            Morreu = true;
        }
    }
Lembrando que a bala tem que ter um colisor e o zumbi tb!!
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por John Rambo em Ter Jan 19, 2016 5:15 pm

eu uso esse java script pra fazer com que o zumbi me persiga:

Código:
var target : Transform; //the enemy's target
var moveSpeed = 3; //move speed
var rotationSpeed = 3; //speed of turning
 
var myTransform : Transform; //current transform data of this enemy
 
function Awake()
{
myTransform = transform; //cache transform data for easy access/preformance
}

function Start()
{
target = GameObject.FindWithTag("Player").transform; //target the player

}

function Update () {
//rotate to look at the player
myTransform.rotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation,
Quaternion.LookRotation(target.position - myTransform.position), rotationSpeed*Time.deltaTime);

//move towards the player
myTransform.position += myTransform.forward * moveSpeed * Time.deltaTime;


}

da pra usar isso nesse mesmo script???
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por hellkiller em Ter Jan 19, 2016 5:53 pm

Cara recomendo vc usar c# mais , (N uso muito Javascript mais vamo la)
Código:

#pragma strict
var bool : Morreu;

function Update(){
  if(Morreu == true){
      //executa animação

  }

   
}

function OnCollisionEnter (col : Collision)
{
    if(col.gameObject.tag== "Bala")
    {
      Morreu = true;
    }
}
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por John Rambo em Ter Jan 19, 2016 9:44 pm

Então cara ficou assim:

Código:
#pragma strict
var bool : Morreu;

function Update(){
  if(Morreu == true){
      GetComponent.<AnimationClip>().Play("back_fall");

  }

   
}

function OnCollisionEnter (col : Collision)
{
    if(col.gameObject.tag== "Bala")
    {
      Morreu = true;
    }
}

mas o unity nao reconheceu a palavra "Morreu" (linha 2)...... eu uso a unity 5
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por hellkiller em Ter Jan 19, 2016 10:11 pm

kk erro meu (n sou nada bom em javascriptkkk)
Mais esta aqui kkk
Código:

#pragma strict

var Morreu : boolean = false;

function Update(){
    if(Morreu == true){
        GetComponent.<AnimationClip>().Play("back_fall");

    }

       
}

function OnCollisionEnter (col : Collision)
    {
        if(col.gameObject.tag== "Bala")
        {
            Morreu = true;
        }
    }
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por John Rambo em Qua Jan 20, 2016 1:13 pm

eu to tentando chamar a animação com este c#:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AnimZombie : MonoBehaviour {
   private Animator controlGato;
   public bool velocidade;
   void Start () {
      controlGato = GetComponent<Animator> ();
      velocidade = false;
   }
   void Update () {
      controlGato.SetBool ("velocidade", velocidade);
   

   void OnCollisionEnter (Collision Collision)
        if (Collision.gameObject.tag == "Bala") {
           velocidade = true;
      }
   }
}

mas deu esse erro: "keyword void cannot be used in this context.

o erro ta no script??
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 20, 2016 1:23 pm

@John Rambo escreveu:eu to tentando chamar a animação com este c#:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AnimZombie : MonoBehaviour {
 private Animator controlGato;
 public bool velocidade;
 void Start () {
 controlGato = GetComponent<Animator> ();
 velocidade = false;
 }
 void Update () {
 controlGato.SetBool ("velocidade", velocidade);
 

 void OnCollisionEnter (Collision Collision)
  if (Collision.gameObject.tag == "Bala") {
  velocidade = true;
 }
 }
}

mas deu esse erro: "keyword void cannot be used in this context.

o erro ta no script??

Você não manja praticamente nada de programação creio eu, n???

Bom, uma coisa básica... toda chave que você abre, tem que ser fechada, exemplo:

Código:
void teste(){

}

outro exemplo:

Código:
if(teste){

}

Você pode reparar claramente no script, que a void Update não foi fechada corretamente, e isto faz o script não reconhecer a void OnCollisionEnter e dar diversos erros
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por John Rambo em Qua Jan 20, 2016 4:15 pm

realmente eu não tenho muito conhecimento nesta área, por isso me inscrevi no seu site, para aprender com você e os demais.... quanto ao script continua dando erro:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AnimZombie : MonoBehaviour {
   private Animator controlGato;
   public bool velocidade;
   void Start () {
      controlGato = GetComponent<Animator> ();
      velocidade = false;
}
   void Update () {
      controlGato.SetBool ("velocidade", velocidade);
}
   void OnCollisionEnter (Collision : Collision){
        if (Collision.gameObject.tag == "Bala")
           velocidade = true;
}
   

}

o erro é: "Identifier expected".
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por hellkiller em Qua Jan 20, 2016 4:16 pm

Falta uma } no final
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por John Rambo em Qua Jan 20, 2016 4:21 pm

coloquei mais uma } e agora o erro é: parsing error, e tambem: identifier expected.
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por hellkiller em Qua Jan 20, 2016 4:23 pm

Tenta assim
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AnimZombie : MonoBehavi
   void Update () {
      controlGato.SetBool ("velocidade", velocidade);
}
   void OnCollisionEnter (Collision : Collision){
        if (Collision.gameObject.tag == "Bala") {
           velocidade = true;
}
   

}

assim e pq estou no celular
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por John Rambo em Qua Jan 20, 2016 4:26 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AnimZombie : MonoBehaviour {
   private Animator controlGato;
   public bool velocidade;
   void Start () {
      controlGato = GetComponent<Animator> ();
      velocidade = false;
}
   void Update () {
      controlGato.SetBool ("velocidade", velocidade);
}
   void OnCollisionEnter (Collision : Collision){
      if(Collision.gameObject.tag == "Bala") {}
           velocidade = true;
}
   

}
}

error: identifier expected.
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por hellkiller em Qua Jan 20, 2016 4:27 pm

Up  já atualizei
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AnimZombie : MonoBehaviour {
   private Animator controlGato;
   public bool velocidade;
   void Start () {
      controlGato = GetComponent<Animator> ();
      velocidade = false;
}
   void Update () {
      controlGato.SetBool ("velocidade", velocidade);
}
   void OnCollisionEnter (Collision : Collision){
      if(Collision.gameObject.tag == "Bala") {
           velocidade = true;
}
   

}

}

Tenta assim e pq estou no celular


Última edição por hellkiller em Qua Jan 20, 2016 4:30 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por John Rambo em Qua Jan 20, 2016 4:29 pm

nao to conseguindo cara me ajuda, os mesmos dois erros: parsing error, identifier expected.


Última edição por John Rambo em Qua Jan 20, 2016 4:32 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por hellkiller em Qua Jan 20, 2016 4:31 pm

Já atualizei agora e que e difícil enviar e editar o código pelo cel
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por John Rambo em Qua Jan 20, 2016 4:34 pm

identifier expected na linha 14
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por hellkiller em Qua Jan 20, 2016 4:38 pm

VC apagou o texto que esta em baixo?
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Mensagem por John Rambo em Qua Jan 20, 2016 4:40 pm

sim
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Mensagem por hellkiller em Qua Jan 20, 2016 4:46 pm

Mande um print Do erro e do script
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Mensagem por John Rambo em Qua Jan 20, 2016 5:03 pm

nao to conseguindo enviar
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Mensagem por hellkiller em Qua Jan 20, 2016 5:11 pm

Copie o erro e mande o script exatamente como esta la
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Mensagem por John Rambo em Qua Jan 20, 2016 5:18 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AnimZombie : MonoBehaviour {
   private Animator controlGato;
   public bool velocidade;
   void Start () {
      controlGato = GetComponent<Animator> ();
      velocidade = false;
   }
   void Update () {
      controlGato.SetBool ("velocidade", velocidade);
   }
   void OnCollisionEnter (Collision : Collision){
      if(Collision.gameObject.tag == "Bala") {
         velocidade = true;
      }
      
      
   }
   
}

error CS1041: Identifier Expected
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Mensagem por Stipp em Qua Jan 20, 2016 5:27 pm

Substitui sua onCollisionEnter por essa
Código:

void OnCollisionEnter (Collision collision){
      if(collision.gameObject.tag == "Bala") {
            velocidade = true;
      }
}
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Resolvido Re: Animação de morte no personagem

Mensagem por John Rambo em Qua Jan 20, 2016 5:33 pm

funcionou!! problema resolvido! Muito obrigado Stipp! Muito obrigado hellkiller! Muito obrigado MarcosSchultz!
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