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ajuda para game de RPG

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DÚVIDA ajuda para game de RPG

Mensagem por phlg123 em Seg Jan 18, 2016 5:39 pm

Preciso de um script q quando minha espada atingir o inimigo ele perca vida e no terceiro ataque ele morra, alguem pode me ajudar???. OBD: o game e em primeira pessoa.

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DÚVIDA Re: ajuda para game de RPG

Mensagem por hellkiller em Seg Jan 18, 2016 9:37 pm

Seria interessante vc colocar o tira dano na espada chamando essa simples função ligando o script principal do inimigo
Script do inimigo:]
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Inimigo: MonoBehaviour
{
    public int VidaDoInimigo;
    public Texture Sangue;
    public int VidaCheia = 3;
    void Start()
    {
        VidaDoInimigo = VidaCheia;
    }
    void Update()
    {
        if (VidaDoInimigo>= VidaCheia)
        {
            VidaDoInimigo = VidaCheia;
        }
        else if (VidaDoInimigo <= 0)
        {
            VidaDoInimigo = 0;
        }
        if (VidaDoInimigo <= 0)
        {
            GameObject.Destroy(gameObject);
        }
    }

Script da espada(Obs:N se esqueça de colocar um Collider na espada e no Inimigo!)

Seria bom vc tambem procurar o inimigo pela tag para tirar o dano(n fiz isso pois n sei se seu inimigo so tem 1 ou mais)
"Se tiver mais de um inimigo procure ele pela tag" usando o FindWithTag ou outro..

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Espada: MonoBehaviour
{
    public Inimigo inimigo;

    void Start()
    {
        
    }

    void OnCollisionEnter(Collision collision)
    {
        if (collision.gameObject.tag == "Inimigo")
        {
            inimigo.VidaDoInimigo -= 1;
        }
    }
}
Vc poderia colocar um esquema de tempo tb na espada para n triscar e tirar muito dano
exemplo(Esse e uma modificação do script da espada com tempo para ataque)

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Espada2: MonoBehaviour
{
    public Inimigo inimigo;
    private int TempoAtaque = 1;
    private float ataqueTDecorrido = 0;

    void Start()
    {
        
    }

    void OnCollisionEnter(Collision collision)
    {
        if (collision.gameObject.tag == "Inimigo")
        {
            ataqueTDecorrido += Time.deltaTime / 10;
            if (ataqueTDecorrido <= TempoAtaque) {
                inimigo.VidaDoInimigo -= 1;
                ataqueTDecorrido = 0;
            }
        }
    }
}
Programar e algo bem legal e nos permite ter varios modos de fazer , do jeito que fiz pode ser que n funcione bem se vc tiver mais de um inimigo,
mais para resolver isso e so vc juntar os dois script tipo:
E so adicionar esse no prefab do inimigo e esquecer os outros scripts!

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Inimigo : MonoBehaviour {
    private int TempoAtaque = 1;
    private float ataqueTDecorrido = 0;
    public int VidaDoInimigo;
    public int VidaCheia = 100;

    void Start()
    {
        VidaDoInimigo = VidaCheia;
    }
    void Update()
    {
        if (VidaDoInimigo >= VidaCheia)
        {
            VidaDoInimigo = VidaCheia;
        }
        else if (VidaDoInimigo <= 0)
        {
            VidaDoInimigo = 0;
        }
        if (VidaDoInimigo <= 0)
        {
            GameObject.Destroy(gameObject);
        }
    }
    void OnCollisionEnter(Collision collision)
    {
        if (collision.gameObject.tag == "Espada")
        {
            ataqueTDecorrido += Time.deltaTime / 10;
            if (ataqueTDecorrido <= TempoAtaque)
            {
                VidaDoInimigo -= 30;
                ataqueTDecorrido = 0;
            }
        }
    }
}

Eu n testei pode conter alguns erros Very Happy
N se Esqueça daquele Like Maroto!!


Última edição por hellkiller em Ter Jan 19, 2016 3:41 pm, editado 4 vez(es)

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DÚVIDA Re: ajuda para game de RPG

Mensagem por phlg123 em Ter Jan 19, 2016 1:47 am

Muito obrigado mais poderia me dizer a ordem dos scripts??? O primeiro e para qual objeto? ?? É o segundo e para qual? ?

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DÚVIDA Re: ajuda para game de RPG

Mensagem por miinho3 em Ter Jan 19, 2016 6:56 am

O primeiro é para o inimigo, segundo e terceiro na espada (no próprio post diz xD)

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DÚVIDA Re: ajuda para game de RPG

Mensagem por phlg123 em Ter Jan 19, 2016 3:21 pm

Sim não prestei atenção, foi mal??

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DÚVIDA Re: ajuda para game de RPG

Mensagem por hellkiller em Ter Jan 19, 2016 3:44 pm

Up no script , se vc n quiser do primeiro modo(so tem 1 inimigo) pode usar o script de baixo(tem mais de 1 inimigo) Very Happy Very Happy
Só n se esqueça daquele Like!!

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