SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como criar um sistema de Ranking simples.
Exportar animações
[TUTORIAL] Unity + PHP + Mysql (com PDO)
Como Usar a Mesma Animação Pra Personagens Diferentes na Unity ?
Erro com textura, cor e skybox
base para multiplayer , qual melhor método, e restrições
[Projeto] Line Battle
Scena Demorando muito Para Carregar!
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?
TILEMAP NÃO FUNCIONA QUANDO ARRASTO AS SPRITES PARA TILEPALETTE
Apertar mais de um botão no UNITY
Zerar os tempos do Cronometro Unity
PHP retorno?
The Lost Blade (Em Desenvolvimento)
Spawn varios objetos
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Botão no Touch || saltar e tiro
Gradiente de cores
SOM Duplicado unity3d
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Bug com detecção de chão
Girar personagem no próprio eixo usando joystick virtual
Asset de Efeito de congelamento
Tirar seleção de Objeto na Cena
Command 888
Missil perseguidor
Care Box - Disponível na Play Store
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Site de assets
" FUEL " O maior jogo do Mundo
[TUTORIAL] Compilar para Android
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Deformação de Objetos
Itens de diferentes tamanho no inventario
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Criando Plants VS Zombies (remake - Parte 1)
Como aumentar os dados de Black In do color grading do post processing via script?
[DUVIDA] Fps multiplayer
[Asset] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Novo jogo - Astero - PlayStore
IA de Patrulha do inimigo !
Modeladores e programadores por favor.
Dúvida com jogo estilo Clash Royale
Survalways :: procuro interessados : programador/áudio
Personagem morrer ao cair da tela
Problema na configuração do Wheel Colider (para um jogo mobile)
Celular Virtual
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Sobre Coolers ( Fans )
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Loading cronometrado
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
The Walker [Open - Beta 0.02v]
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
unity não quer ativar a lincense
Script SceneManager.GetActiveScene
[DÚVIDA] Como publicar um jogo na Windows Store/Loja do Windows 10?
Sistema de um game de Vôlei de praia
Sistema de Compra incompleto!
Como por sistema de score em projeto Match 3 tipo Candy Crush?
Como parar um Cronometro?
Salvar dados
como fazer o corpo se mover junto com a roupa do personagem ?
sistema de dia e noite de acordo com a hora do computador.
A Unity detecta o click mouse como um touch?
Beta_Jogo (Lost and Alone)Por favor Avaliem!
Projeto em andamento! (Graficos quase realistas)
Raycast em objeto dentro de collider?
Build setting não entra
[Jogo Mobile] Alien - Lost in the space
Ajuda com cores.
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
[RESOLVIDO] Player Prefs perdendo dados?
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
Como fazer um corredor se fechando na unity
Trigger de audio
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
[Multiplayer] Base para começar um multiplayer?
Duvida com transform.localRotation!!
[TUTORIAL] Como fazer controle em TERCEIRA PESSOA para seu personagem no ANDROID!
Compilação pra android unity 3d
Tirar vida apos acabar a animação.
Como faço para colocar toque na tela (jogo 2D)
Dúvida em relação ao multiplayer
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Preciso de integrantes!
Mages Defense - DEMO ( pc )
[TUTORIAL] Unity 3D - Fazer algo ao clicar em um objeto
Luzes que se apagam,e depois ascendem apos algum tempo.
Desenho de sprites
trocar comando do teclado para touch
Movimentar Npc atraves de dados em .csv
Projeto B
Hoje à(s) 10:28 am
Hoje à(s) 8:44 am
Hoje à(s) 5:56 am
Hoje à(s) 2:07 am
Hoje à(s) 1:22 am
Ontem à(s) 9:44 pm
Ontem à(s) 8:02 pm
Ontem à(s) 8:01 pm
Ontem à(s) 7:00 pm
Ontem à(s) 6:01 pm
Ontem à(s) 4:33 pm
Ontem à(s) 3:42 pm
Ontem à(s) 3:32 pm
Ontem à(s) 2:13 am
Dom Maio 20, 2018 8:41 pm
Dom Maio 20, 2018 8:38 pm
Dom Maio 20, 2018 7:32 pm
Dom Maio 20, 2018 6:34 pm
Dom Maio 20, 2018 6:33 pm
Dom Maio 20, 2018 6:29 pm
Dom Maio 20, 2018 3:13 pm
Dom Maio 20, 2018 2:11 pm
Dom Maio 20, 2018 1:40 pm
Dom Maio 20, 2018 1:00 pm
Dom Maio 20, 2018 12:25 pm
Dom Maio 20, 2018 12:07 pm
Dom Maio 20, 2018 9:38 am
Dom Maio 20, 2018 8:49 am
Dom Maio 20, 2018 8:06 am
Sab Maio 19, 2018 8:06 pm
Sab Maio 19, 2018 5:40 pm
Sab Maio 19, 2018 1:34 pm
Sab Maio 19, 2018 1:06 pm
Sab Maio 19, 2018 12:13 pm
Sab Maio 19, 2018 11:10 am
Sab Maio 19, 2018 9:51 am
Sab Maio 19, 2018 6:11 am
Sab Maio 19, 2018 12:14 am
Sex Maio 18, 2018 10:49 pm
Sex Maio 18, 2018 7:12 pm
Sex Maio 18, 2018 4:55 pm
Sex Maio 18, 2018 11:06 am
Sex Maio 18, 2018 10:39 am
Sex Maio 18, 2018 10:12 am
Sex Maio 18, 2018 8:09 am
Qui Maio 17, 2018 9:51 pm
Qui Maio 17, 2018 5:53 pm
Qui Maio 17, 2018 5:49 pm
Qui Maio 17, 2018 4:49 pm
Qui Maio 17, 2018 3:55 pm
Qui Maio 17, 2018 1:19 am
Qui Maio 17, 2018 12:12 am
Qua Maio 16, 2018 6:59 pm
Qua Maio 16, 2018 11:59 am
Qua Maio 16, 2018 2:27 am
Ter Maio 15, 2018 11:41 pm
Ter Maio 15, 2018 11:36 pm
Ter Maio 15, 2018 8:38 pm
Ter Maio 15, 2018 8:23 pm
Ter Maio 15, 2018 3:37 pm
Ter Maio 15, 2018 2:43 pm
Ter Maio 15, 2018 1:57 pm
Ter Maio 15, 2018 10:29 am
Ter Maio 15, 2018 10:04 am
Ter Maio 15, 2018 7:48 am
Ter Maio 15, 2018 1:30 am
Seg Maio 14, 2018 11:05 pm
Seg Maio 14, 2018 8:11 pm
Seg Maio 14, 2018 6:06 pm
Seg Maio 14, 2018 4:59 pm
Seg Maio 14, 2018 4:33 pm
Seg Maio 14, 2018 4:20 pm
Seg Maio 14, 2018 3:41 pm
Seg Maio 14, 2018 2:16 pm
Seg Maio 14, 2018 1:23 pm
Seg Maio 14, 2018 12:55 pm
Seg Maio 14, 2018 11:38 am
Seg Maio 14, 2018 9:42 am
Seg Maio 14, 2018 12:45 am
Dom Maio 13, 2018 9:14 pm
Dom Maio 13, 2018 7:16 pm
Dom Maio 13, 2018 7:15 pm
Dom Maio 13, 2018 7:08 pm
Dom Maio 13, 2018 5:08 pm
Dom Maio 13, 2018 1:25 pm
Dom Maio 13, 2018 9:39 am
Dom Maio 13, 2018 5:03 am
Dom Maio 13, 2018 12:41 am
Sab Maio 12, 2018 10:11 pm
Sab Maio 12, 2018 9:44 pm
Sab Maio 12, 2018 9:44 pm
Sab Maio 12, 2018 12:45 pm
Sab Maio 12, 2018 9:00 am
Sex Maio 11, 2018 9:15 pm
Sex Maio 11, 2018 5:31 pm
Sex Maio 11, 2018 4:45 pm
Sex Maio 11, 2018 3:07 pm
Sex Maio 11, 2018 2:49 pm
Sex Maio 11, 2018 2:37 pm
luansantos
Phph09
Callyde Jr
Zack2
Zack2
Phph09
MRX
fabriciorsz34
ruanzikaad
Rayllander
RenatoMoran
Souris
Felix
Callyde Jr
ismarspn
Lteo
Callyde Jr
Rafa123
Douglas Costa Amorim
googolepton
Rayllander
Rayllander
Joaopm1
Jmspp
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
Callyde Jr
Another Developer
Merotec32
Matrirxp
SuperGamer
Callyde Jr
Souris
francisco barroso
Lteo
Callyde Jr
MarcosSchultz
Flávio
MayLeone
YmKx
Daniel Dória
dimmuo
dstaroski
Édipo
dkrazor
ErikBreno360
RGKC
M4theuz
mafipt
zKilleD
Zack2
Callyde Jr
julioou
mateusvasco100
WesFarias
MarcosSchultz
Souris
Souris
thiagograssi
vitorhugo
gcs13
MarcosUAC
MarcosUAC
dracuno
niao
arnaldojunior
Dom3000
Johann santos
otavio00augusto
Zecandy
julioou
isah
Daniel Dória
leocc
euvictoralmeida
RamonPS
YmKx
MarcosSchultz
isah
dstaroski
Fluttershy28
dazentt55
rafaelllsd
gcs13
Souris
niao
gcs13
Weslley
dstaroski
dstaroski
ruanzikaad
Doridian100
MarcosSchultz
XN4k3Dbr
Fluttershy28
Fluttershy28
Souris
julioou

TextFX (Projeto Inicial)

Ir em baixo

Assetss TextFX (Projeto Inicial)

Mensagem por RenanMSV em Seg Jan 18, 2016 6:24 am

Olá, hoje estava meio pra baixo, sem nada pra fazer resolvi criar um efeito de texto. Ai pensei e resolvi criar 2. Na verdade adicionar o de piscar que eu ja tinha criado e postado aqui no fórum.

Sem mais delongas apresento o TextFx v0.1. Ainda está simples e pequeno, afinal só tem 2 efeitos (escrita e piscar).

Clique aqui para baixar o projeto em formato .unitypackage

Como usar:

Coloque este script em qualquer GameObject. Jogar em um Text UI tambem funciona. Apenas configure e já está pronto para usar a qualquer momento!

Detalhes:

Código:

// LEIA-ME


/* Fx_Escrita:
 A chamada desse método em grupos deve ser sempre feita dentro de um IEnumerator.
 Se você NAO chamar dentro de um IEnumerator os textos irão se fundir na tela.
 Uma chamada simples sozinha pode ser feita a qualquer momento.
 Deve se colocar um while após cada chamada numa chamada em grupo (detalhes abaixo)
 Somente a string é obrigatória na chamada. Os outros são opcionais, assumindo valores padrão se não forem especificados.

 * Parametros do método Fx_Escrita:
 * VARIAVELQUEGUARDAOSCRIPT.Fx_Escrita(String texto pra aparecer,
 * Float Delay Para apagar o texto (opcional),
 * Float Delay entre letras (opcional)

 * ATENÇÃO: Deve se colocar está linha: while (VARIAVELQUEGUARDAOSCRIPT.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); após cada chamada.

 Exemplo:
 fx.Fx_Escrita("Oi, eu sou um texto",1,.4f);
 while (fx.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0);

 */

/* Fx_Piscar e Fx_CancelPiscar

 * Parametros do método Fx_Piscar:
 * VARIAVELQUEGUARDAOSCRIPT.Fx_Piscar(String texto para aparecer,
 * Float tempo para piscar

 Exemplo:
 fx.Fx_Piscar("APERTE ENTER PARA INICIAR",.5f);

 * Parametros do método Fx_CancelPiscar:
 * VARIAVELQUEGUARDAOSCRIPT.Fx_CancelPiscar();
 * Este método não tem parametros.

 Exemplo:
 fx.Fx_CancelPiscar();

 */

//======================================================================================================\\

Script de Exemplo de Uso:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ExemploDeChamada : MonoBehaviour {
 public TextFx TextFX;  // Declare a classe TextFx e coloque-a no inspector corretamente.
 void Start () {
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown("k") && !TextFX.escrevendo){// Inicie o dialogo com o efeito de escrita. Somente se ele já não estiver escrevendo ele comecará a escrever
 StartCoroutine("Dialog"); // chamando o dialogo
 }
 if (Input.GetKeyDown("l")) {  // inicie o efeito de piscar
 TextFX.Fx_Piscar("APERTE ENTER PARA INICIAR",.5f); // chamando
 }
 if (Input.GetKeyDown("m")) { // pare o efeito de piscar
 TextFX.Fx_CancelPiscar(); // chamando
 }
 }

 private IEnumerator Dialog(){
 TextFX.Fx_Escrita("- E agora, o que fazer?",1); // primeira frase
 while (TextFX.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); // LINHA OBRIGATÓRIA. DEVE SE COLOCAR ESTA LINHA!
 TextFX.Fx_Escrita("- Não sei ainda, o jeito é esperar.",1); // Aqui chamei a função passando os parametros Texto, e Delay entre Frases.
 while (TextFX.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); // Linha obrigatória
 TextFX.Fx_Escrita("- Mas esperar o que? Ele vai destruir tudo antes disso.",1,0.0001f); // Todos parametros
 while (TextFX.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); // Linha obrigatória
 TextFX.Fx_Escrita("- Não podemos arriscar... Amanhã de manhã nós iremos atacar.",1,0.0001f); // Todos parametros
 while (TextFX.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); // Linha obrigatória
 TextFX.Fx_Escrita("- Hmpf.. Sim senhor.."); // Somente o parametro texto
 while (TextFX.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); // Linha obrigatória
 TextFX.Fx_Escrita("FIM DO TESTE",10); // Texto e Delay entre Frases.
 yield return null; // Final do IEnumerator Dialog.
 }
}


Source:

Código:

// v 0.1 TextFx || RenanMsV

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

[RequireComponent(typeof(Canvas))]
[RequireComponent(typeof(CanvasRenderer))]
[RequireComponent(typeof(Text))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class TextFx : MonoBehaviour {
 [HideInInspector]
 public bool escrevendo,piscar;
 private GameObject obj;
 [Header("Configurações de Texto")]
 [Tooltip("GameObject UI Text em que o texto será renderizado")]
 public UsarTxt RenderizarEm;
 public enum UsarTxt {UsarEsteObjeto,UsarUmDeFora};
 [Tooltip("Não é necessario preencher se você for usar este gameObject")]
 public Text ObjetoAUsar;
 [Header("Configurações [Será aplicado se 'Auto Configurar' estiver marcado")]
 public bool AutoConfigurar;
 public enum TxtPos{Cima_Centro,Cima_Esq,Cima_Dir,Centro_Centro,Centro_Esq,Centro_Dir,Baixo_Centro,Baixo_Esq,Baixo_Dir};
 [Tooltip("Posição em relação a ancora do Rect Transform do Text UI. Não é em relação a tela!")]
 public TxtPos PosiçãoDoTexto;
 [Header("Configurações do efeito de Escrita")]
 public bool UsarSom;
 public AudioClip somDeDigitar;
 
 void Start () {
 switch (RenderizarEm){
 case UsarTxt.UsarEsteObjeto:  obj = gameObject;
 break;
 case UsarTxt.UsarUmDeFora:  obj = ObjetoAUsar.gameObject;
 break;
 }
 if (AutoConfigurar){
 switch(PosiçãoDoTexto){
 case TxtPos.Baixo_Centro: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.LowerCenter;
 break;
 case TxtPos.Baixo_Dir: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.LowerRight;
 break;
 case TxtPos.Baixo_Esq: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.LowerLeft;
 break;
 case TxtPos.Centro_Centro: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
 break;
 case TxtPos.Centro_Dir: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.MiddleRight;
 break;
 case TxtPos.Centro_Esq: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.MiddleLeft;
 break;
 case TxtPos.Cima_Centro: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.UpperCenter;
 break;
 case TxtPos.Cima_Dir: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.UpperRight;
 break;
 case TxtPos.Cima_Esq: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.UpperLeft;
 break;
 }
 }
 }

 void Update () {
 
 }
 private void ApagarTexto(){
 obj.GetComponent<Text>().text = "";
 }
 // ==================== Efeito de Escrever ====================== \\
 public void Fx_Escrita (string Texto, float delayApagarTexto = 1, float delayEntreLetras = 0.08f){
 ApagarTexto();
 StartCoroutine(Escrever(Texto,delayApagarTexto,delayEntreLetras));
 }
 private IEnumerator Escrever(string Texto, float delayApagarTexto, float delayEntreLetras){
 escrevendo = true;
 if (UsarSom) {
 obj.GetComponent<AudioSource>().loop = true;
 obj.GetComponent<AudioSource>().clip = somDeDigitar;
 obj.GetComponent<AudioSource>().Play();
 }
 for (int i=0;i<Texto.Length;i++){
 obj.GetComponent<Text>().text += Texto.Substring(i,1);
 yield return new WaitForSeconds(delayEntreLetras);
 }
 yield return new WaitForSeconds(delayApagarTexto);
 ApagarTexto();
 escrevendo = false;
 if (obj.GetComponent<AudioSource>().isPlaying) {
 obj.GetComponent<AudioSource>().Stop();
 obj.GetComponent<AudioSource>().loop = false;
 obj.GetComponent<AudioSource>().clip = null;
 }
 }
 //=============================================================== \\
 // ==================== Efeito de piscar ====================== \\
 public void Fx_Piscar (string Texto, float tempoPiscar){
 if (UsarSom) obj.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(somDeDigitar);
 obj.GetComponent<Text>().text = Texto;
 piscar = true;
 StartCoroutine(Piscar(tempoPiscar));
 }
 private IEnumerator Piscar(float tempoPiscar){
 obj.GetComponent<Text>().enabled = !obj.GetComponent<Text>().enabled;
 yield return new WaitForSeconds(tempoPiscar);
 if (piscar) StartCoroutine(Piscar(tempoPiscar));
 }
 public void Fx_CancelPiscar(){
 piscar = false;
 obj.GetComponent<Text>().enabled = true;
 }
 //=============================================================== \\
}

Aos que quiserem ajudar incrementando novos efeitos de texto eu digo que sim! Na verdade seria otimo! Então quem quiser pode editar adicionando novos efeitos ou otimizando o codigo atual de alguma forma e mandar o novo source aqui nos comentarios. !!

Ps: Ja coloque seu nome na primeira linha do script. Assim:
// v 0.1 TextFx || RenanMsV || Nome de outros que ajudaram || Seu Nome <----
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2117
REPUTAÇÃO : 336
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum