SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] C# .NET | Launcher simples que acessa um site.
[TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)
Bug Unity ?
[TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens
Variavel UI
Bugs na textura
Duvida com Transform.position
Nova atualização do meu rpg De açao Opinioes
Gerador de mesh procedual
Apk Google Play
[DICA] - Traduzir o assistente de downloads do "Google Play OBB Downloader"
Duvidas sobre programação em C#
Problema ao renderizar dois lado de uma malha (blender)
como reconhecer a ''face'' de uma mesh da agua
Como coloco video do youtube
Novo jogo survival sendo feito por mim
Queda de FPS unity 5
Marcos Elias Proton Bus Simulator AJUDA COM SISTEMA DE MAPA CONTÍNUO
[TUTORIAL] - 8 Dicas de otimização para mobile (Tópico 2) (Android)
[TUTORIAL] Como criar suas texturas Normal Map, Displacement Map e Bump Map (Photoshop)
MS Vehicles Free em vídeo de melhores assets
[TUTORIAL] Script de arma automatica
Como puxar várias animações ao mesmo tempo
[DIVULGAÇÃO]Avaliem Meu Jogo Na Play Store!
Estudo Game da Carro Mobile
[TUTORIAL] C# .NET| Instalar Cargas de trabalho/Componentes Individuais no Visual Studio
Instanciar objetos na mão do Player
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
[____EFICIÊNCIA DO FÓRUM____]
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] Aprenda a programar em C# des do começo :D
[TUTORIAL] ENVIAR A OPINIÃO DO SEU JOGADOR, PARA UM SERVIDOR
[TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água
[Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (Baixe e avalie por favor!)
[DESENVOLVEDORES MOBILE] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO MOBILE! (Android e iOS)
[DESENVOLVIMENTO C# .NET] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO C# .NET!
Versão Unity
Como fazer um FAQ?
Desativar Terrain
[RESOLVIDO] PLAYER ANDAR MAIS DEVAGAR AO APERTAR SHIFT
[Tutorial]Movimento simples para objetos filiados ao FPSController da Unity por código.
[Resolvido] Como animar a camera do FPSController da unity ? sem dar bug...
Tiro sistema dano
Duvida em Disparo em jogo de Fps.
Divulgaçao de Battle of Worlds
[duvida] Easy Roads
Sistema de corrida
[DÚVIDA] TOCAR ANIMAÇÕES EM SEU TEMPO CORRETO
(DUVIDA)PlayerPrefs
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
[TUTORIAL] Como fazer porta malas do carro abrir atravez de um botão? Clica aq e veja
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
gravidade está agindo de forma estranha em objetos diferentes
[ASSET] 2D Terrain Creator para Unity 3D
Como resolver
[DÚVIDA] SISTEMA DE CARGAS
Banco de dados Mysql e PHP?
duvida coletar itens e mudar de fase
Vagas na equipe do BR Bus
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Como fazer inventário estilo minecraft?
Jogo de Moto no Unity 3D
MonoDevelop não esta abrindo.
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade
DUVIDA INIMIGO ZOMBIE
Busco Equipes !
[Votação] - Avalie o Remake do cenario do meu jogo!
Como faço para detectar Swipe em dois dedos simultaneamente?
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
[RESOLVIDO] Erro No Script error CS0019: Operator `==' cannot be applied to operands
Dúvidas Script
Alguem sabe me Dizer porque Minha Unity ads está assim ? :(
[TUTORIAL] FAZENDO UM SITE PROFISSIONAL COMPLETO PARA SEU JOGO GRATIS
Movimento Duelist of the roses
Simulador que estou criando :)
Formação de Equipe Battle of Worlds
3D, Player gruda na parede
Projeto B
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[TUTORIAL] Unity 2017 - Cores aleatórias em um material
[TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)
Atirando com uma arma
problemas com rb.velocity e gravidade
Arquivo de download Unity
Problemas com iluminação em tempo de execução
Iniciar o jogo com a mesma quantidade de vida em que foi fechado
Trocar Roupas
Como acessar variável de um script usando outro script (Entre e entenda).
[Resolvido]Como faz pra ativar um "objeto" depois de um tempo
[Dúvida] Unity multiplayer conectar no server
Como Pegar um GameObject dentro do Getcomponentschild?
[DÚVIDA] Como desabilitar key sensitive Unity ?
[Dúvida] Botões e variáveis estáticas
Problemas com colisor
Como fazer corda que segura um objeto / Bola de peso ???
Algum tutorial unity BR para criar bloqueio dos botões touch do cel, = um "game laucher?
[DÚVIDA] CENA SER RECARREGADA AO APERTAR A TECLA "R" (OU RESTART NO LEVEL AO APERTAR "R")
(Dúvida) Objeto receber a mesma cor no multiplayer
Hoje à(s) 7:32 pm
Hoje à(s) 7:26 pm
Hoje à(s) 7:07 pm
Hoje à(s) 7:02 pm
Hoje à(s) 6:36 pm
Hoje à(s) 6:30 pm
Hoje à(s) 6:20 pm
Hoje à(s) 5:58 pm
Hoje à(s) 5:34 pm
Hoje à(s) 4:45 pm
Hoje à(s) 4:43 pm
Hoje à(s) 4:36 pm
Hoje à(s) 4:26 pm
Hoje à(s) 4:20 pm
Hoje à(s) 3:14 pm
Hoje à(s) 2:50 pm
Hoje à(s) 1:45 pm
Hoje à(s) 10:44 am
Hoje à(s) 10:03 am
Hoje à(s) 9:07 am
Hoje à(s) 1:41 am
Hoje à(s) 12:07 am
Ontem à(s) 11:57 pm
Ontem à(s) 11:42 pm
Ontem à(s) 10:31 pm
Ontem à(s) 10:12 pm
Ontem à(s) 9:40 pm
Ontem à(s) 8:42 pm
Ontem à(s) 7:26 pm
Ontem à(s) 6:57 pm
Ontem à(s) 6:28 pm
Ontem à(s) 6:14 pm
Ontem à(s) 5:48 pm
Ontem à(s) 2:35 pm
Ontem à(s) 2:26 pm
Ontem à(s) 2:21 pm
Ontem à(s) 11:49 am
Ontem à(s) 6:04 am
Ter Jul 18, 2017 9:38 pm
Ter Jul 18, 2017 9:31 pm
Ter Jul 18, 2017 9:03 pm
Ter Jul 18, 2017 8:56 pm
Ter Jul 18, 2017 8:37 pm
Ter Jul 18, 2017 8:25 pm
Ter Jul 18, 2017 6:13 pm
Ter Jul 18, 2017 5:17 pm
Ter Jul 18, 2017 5:09 pm
Ter Jul 18, 2017 4:55 pm
Ter Jul 18, 2017 1:40 pm
Ter Jul 18, 2017 1:16 pm
Ter Jul 18, 2017 12:54 pm
Ter Jul 18, 2017 11:45 am
Ter Jul 18, 2017 11:43 am
Ter Jul 18, 2017 9:54 am
Ter Jul 18, 2017 9:27 am
Ter Jul 18, 2017 6:17 am
Ter Jul 18, 2017 5:37 am
Seg Jul 17, 2017 11:17 pm
Seg Jul 17, 2017 10:43 pm
Seg Jul 17, 2017 10:37 pm
Seg Jul 17, 2017 7:32 pm
Seg Jul 17, 2017 7:24 pm
Seg Jul 17, 2017 5:52 pm
Seg Jul 17, 2017 4:19 pm
Seg Jul 17, 2017 4:13 pm
Seg Jul 17, 2017 3:42 pm
Seg Jul 17, 2017 7:13 am
Seg Jul 17, 2017 6:55 am
Seg Jul 17, 2017 5:53 am
Seg Jul 17, 2017 5:46 am
Dom Jul 16, 2017 10:37 pm
Dom Jul 16, 2017 7:58 pm
Dom Jul 16, 2017 6:07 pm
Dom Jul 16, 2017 2:34 pm
Dom Jul 16, 2017 2:19 pm
Dom Jul 16, 2017 2:05 pm
Dom Jul 16, 2017 1:46 pm
Dom Jul 16, 2017 9:12 am
Dom Jul 16, 2017 6:24 am
Dom Jul 16, 2017 6:22 am
Dom Jul 16, 2017 6:19 am
Dom Jul 16, 2017 5:08 am
Dom Jul 16, 2017 1:47 am
Dom Jul 16, 2017 1:35 am
Sab Jul 15, 2017 8:34 pm
Sab Jul 15, 2017 8:25 pm
Sab Jul 15, 2017 8:12 pm
Sab Jul 15, 2017 5:47 pm
Sab Jul 15, 2017 4:36 pm
Sab Jul 15, 2017 2:54 pm
Sab Jul 15, 2017 12:48 pm
Sab Jul 15, 2017 12:26 pm
Sab Jul 15, 2017 10:06 am
Sab Jul 15, 2017 2:51 am
Sex Jul 14, 2017 11:46 pm
Sex Jul 14, 2017 11:25 pm
Sex Jul 14, 2017 11:09 pm
Sex Jul 14, 2017 8:34 pm
Sex Jul 14, 2017 7:53 pm
Mateus2583
ubroly
sidney1234
bitgames
marcos4503
marcos4503
zZAndersonZz
michelly
Huser
marcos4503
marcos4503
poyser
hetrodo_gamer
Extreme Craft
ffabim
zMicael
Yagogomes
lucasfera15
Édipo
Madness
Madness
Gabriel César O
thzin
marcos4503
Gabriel César O
PauloFR
Dom3000
Robinsandi
PauloFR
MarcosSchultz
Callyde Jr
Callyde Jr
ManoTrevor
marcos4503
marcos4503
marcos4503
Weverton Borges da Silva
marcos4503
PauloFR
Gabriel César O
PauloFR
PauloFR
Bruno
Duarte
Dom3000
Gabriel César O
Valakinhas
Gabriel César O
Zecandy
MarcosSchultz
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Gabriel César O
arthearthutr
Gabriel César O
Callyde Jr
kalel013
Kelvyn_Feitosa
Diego Felix
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Diego Felix
thzin
thzin
Gabriel César O
Gabriel César O
DenisKth
michelly
marcos4503
Callyde Jr
bitgames
Extreme Craft
Dom3000
Valakinhas
Mic4el
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Ruan Cardoso
Ruan Cardoso
Callyde Jr
hetrodo_gamer
fabiano.leonidio@gmail.co
thzin
Callyde Jr
ffabim
rafaelllsd
Dom3000
ScorpionG4mer
JoelMJunior
PauloFR
PauloFR
hamerom
dstaroski
Duarte

TextFX (Projeto Inicial)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Assetss TextFX (Projeto Inicial)

Mensagem por RenanMSV em Seg Jan 18, 2016 6:24 am

Olá, hoje estava meio pra baixo, sem nada pra fazer resolvi criar um efeito de texto. Ai pensei e resolvi criar 2. Na verdade adicionar o de piscar que eu ja tinha criado e postado aqui no fórum.

Sem mais delongas apresento o TextFx v0.1. Ainda está simples e pequeno, afinal só tem 2 efeitos (escrita e piscar).

Clique aqui para baixar o projeto em formato .unitypackage

Como usar:

Coloque este script em qualquer GameObject. Jogar em um Text UI tambem funciona. Apenas configure e já está pronto para usar a qualquer momento!

Detalhes:

Código:

// LEIA-ME


/* Fx_Escrita:
 A chamada desse método em grupos deve ser sempre feita dentro de um IEnumerator.
 Se você NAO chamar dentro de um IEnumerator os textos irão se fundir na tela.
 Uma chamada simples sozinha pode ser feita a qualquer momento.
 Deve se colocar um while após cada chamada numa chamada em grupo (detalhes abaixo)
 Somente a string é obrigatória na chamada. Os outros são opcionais, assumindo valores padrão se não forem especificados.

 * Parametros do método Fx_Escrita:
 * VARIAVELQUEGUARDAOSCRIPT.Fx_Escrita(String texto pra aparecer,
 * Float Delay Para apagar o texto (opcional),
 * Float Delay entre letras (opcional)

 * ATENÇÃO: Deve se colocar está linha: while (VARIAVELQUEGUARDAOSCRIPT.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); após cada chamada.

 Exemplo:
 fx.Fx_Escrita("Oi, eu sou um texto",1,.4f);
 while (fx.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0);

 */

/* Fx_Piscar e Fx_CancelPiscar

 * Parametros do método Fx_Piscar:
 * VARIAVELQUEGUARDAOSCRIPT.Fx_Piscar(String texto para aparecer,
 * Float tempo para piscar

 Exemplo:
 fx.Fx_Piscar("APERTE ENTER PARA INICIAR",.5f);

 * Parametros do método Fx_CancelPiscar:
 * VARIAVELQUEGUARDAOSCRIPT.Fx_CancelPiscar();
 * Este método não tem parametros.

 Exemplo:
 fx.Fx_CancelPiscar();

 */

//======================================================================================================\\

Script de Exemplo de Uso:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ExemploDeChamada : MonoBehaviour {
 public TextFx TextFX;  // Declare a classe TextFx e coloque-a no inspector corretamente.
 void Start () {
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown("k") && !TextFX.escrevendo){// Inicie o dialogo com o efeito de escrita. Somente se ele já não estiver escrevendo ele comecará a escrever
 StartCoroutine("Dialog"); // chamando o dialogo
 }
 if (Input.GetKeyDown("l")) {  // inicie o efeito de piscar
 TextFX.Fx_Piscar("APERTE ENTER PARA INICIAR",.5f); // chamando
 }
 if (Input.GetKeyDown("m")) { // pare o efeito de piscar
 TextFX.Fx_CancelPiscar(); // chamando
 }
 }

 private IEnumerator Dialog(){
 TextFX.Fx_Escrita("- E agora, o que fazer?",1); // primeira frase
 while (TextFX.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); // LINHA OBRIGATÓRIA. DEVE SE COLOCAR ESTA LINHA!
 TextFX.Fx_Escrita("- Não sei ainda, o jeito é esperar.",1); // Aqui chamei a função passando os parametros Texto, e Delay entre Frases.
 while (TextFX.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); // Linha obrigatória
 TextFX.Fx_Escrita("- Mas esperar o que? Ele vai destruir tudo antes disso.",1,0.0001f); // Todos parametros
 while (TextFX.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); // Linha obrigatória
 TextFX.Fx_Escrita("- Não podemos arriscar... Amanhã de manhã nós iremos atacar.",1,0.0001f); // Todos parametros
 while (TextFX.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); // Linha obrigatória
 TextFX.Fx_Escrita("- Hmpf.. Sim senhor.."); // Somente o parametro texto
 while (TextFX.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); // Linha obrigatória
 TextFX.Fx_Escrita("FIM DO TESTE",10); // Texto e Delay entre Frases.
 yield return null; // Final do IEnumerator Dialog.
 }
}


Source:

Código:

// v 0.1 TextFx || RenanMsV

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

[RequireComponent(typeof(Canvas))]
[RequireComponent(typeof(CanvasRenderer))]
[RequireComponent(typeof(Text))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class TextFx : MonoBehaviour {
 [HideInInspector]
 public bool escrevendo,piscar;
 private GameObject obj;
 [Header("Configurações de Texto")]
 [Tooltip("GameObject UI Text em que o texto será renderizado")]
 public UsarTxt RenderizarEm;
 public enum UsarTxt {UsarEsteObjeto,UsarUmDeFora};
 [Tooltip("Não é necessario preencher se você for usar este gameObject")]
 public Text ObjetoAUsar;
 [Header("Configurações [Será aplicado se 'Auto Configurar' estiver marcado")]
 public bool AutoConfigurar;
 public enum TxtPos{Cima_Centro,Cima_Esq,Cima_Dir,Centro_Centro,Centro_Esq,Centro_Dir,Baixo_Centro,Baixo_Esq,Baixo_Dir};
 [Tooltip("Posição em relação a ancora do Rect Transform do Text UI. Não é em relação a tela!")]
 public TxtPos PosiçãoDoTexto;
 [Header("Configurações do efeito de Escrita")]
 public bool UsarSom;
 public AudioClip somDeDigitar;
 
 void Start () {
 switch (RenderizarEm){
 case UsarTxt.UsarEsteObjeto:  obj = gameObject;
 break;
 case UsarTxt.UsarUmDeFora:  obj = ObjetoAUsar.gameObject;
 break;
 }
 if (AutoConfigurar){
 switch(PosiçãoDoTexto){
 case TxtPos.Baixo_Centro: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.LowerCenter;
 break;
 case TxtPos.Baixo_Dir: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.LowerRight;
 break;
 case TxtPos.Baixo_Esq: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.LowerLeft;
 break;
 case TxtPos.Centro_Centro: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
 break;
 case TxtPos.Centro_Dir: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.MiddleRight;
 break;
 case TxtPos.Centro_Esq: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.MiddleLeft;
 break;
 case TxtPos.Cima_Centro: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.UpperCenter;
 break;
 case TxtPos.Cima_Dir: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.UpperRight;
 break;
 case TxtPos.Cima_Esq: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.UpperLeft;
 break;
 }
 }
 }

 void Update () {
 
 }
 private void ApagarTexto(){
 obj.GetComponent<Text>().text = "";
 }
 // ==================== Efeito de Escrever ====================== \\
 public void Fx_Escrita (string Texto, float delayApagarTexto = 1, float delayEntreLetras = 0.08f){
 ApagarTexto();
 StartCoroutine(Escrever(Texto,delayApagarTexto,delayEntreLetras));
 }
 private IEnumerator Escrever(string Texto, float delayApagarTexto, float delayEntreLetras){
 escrevendo = true;
 if (UsarSom) {
 obj.GetComponent<AudioSource>().loop = true;
 obj.GetComponent<AudioSource>().clip = somDeDigitar;
 obj.GetComponent<AudioSource>().Play();
 }
 for (int i=0;i<Texto.Length;i++){
 obj.GetComponent<Text>().text += Texto.Substring(i,1);
 yield return new WaitForSeconds(delayEntreLetras);
 }
 yield return new WaitForSeconds(delayApagarTexto);
 ApagarTexto();
 escrevendo = false;
 if (obj.GetComponent<AudioSource>().isPlaying) {
 obj.GetComponent<AudioSource>().Stop();
 obj.GetComponent<AudioSource>().loop = false;
 obj.GetComponent<AudioSource>().clip = null;
 }
 }
 //=============================================================== \\
 // ==================== Efeito de piscar ====================== \\
 public void Fx_Piscar (string Texto, float tempoPiscar){
 if (UsarSom) obj.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(somDeDigitar);
 obj.GetComponent<Text>().text = Texto;
 piscar = true;
 StartCoroutine(Piscar(tempoPiscar));
 }
 private IEnumerator Piscar(float tempoPiscar){
 obj.GetComponent<Text>().enabled = !obj.GetComponent<Text>().enabled;
 yield return new WaitForSeconds(tempoPiscar);
 if (piscar) StartCoroutine(Piscar(tempoPiscar));
 }
 public void Fx_CancelPiscar(){
 piscar = false;
 obj.GetComponent<Text>().enabled = true;
 }
 //=============================================================== \\
}

Aos que quiserem ajudar incrementando novos efeitos de texto eu digo que sim! Na verdade seria otimo! Então quem quiser pode editar adicionando novos efeitos ou otimizando o codigo atual de alguma forma e mandar o novo source aqui nos comentarios. !!

Ps: Ja coloque seu nome na primeira linha do script. Assim:
// v 0.1 TextFx || RenanMsV || Nome de outros que ajudaram || Seu Nome <----
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1794
REPUTAÇÃO : 325
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum