SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro modelador para projeto similar à My summer Car
[TUTORIAL] Inimigo seguir e atacar Player ao encostar
Random sem repetir a palavra
[PEDIDO] Gostaria que avaliaçe meu Cenario LOW POLY
Script + Direção
DÚVIDA NAVMESH...
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
Script receber uma variável
Alguma alternativa para os JOINT do unity
Animacao da M16
Desejo participar de um projeto de terror
Google Developer aceita cartão nacional?
Erro com script de movimentação do carro usando o wheel collider
ESSE CARA JOGA MUITO! [CS:GO]
Receber tiro(animação)
Transformar velocidade em forca
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
(Dúvida) Wheel Joint 2D Rodas saindo do pivo
Menu
Precisamos de Modeladores e Animadores 3D
Dúvida sobre terrenos em 3D
Importar imagem animada do After Affects para Unity
Pontos luminosos em objeto 3D
[TUTORIAL] FAZENDO UM SITE PROFISSIONAL COMPLETO PARA SEU JOGO GRATIS
COMO POSSO COLOCAR A CHUVA NO CENARIO TODO E FAZER COLIDIR
[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
[Duvida]Relacionada a RayCast
Ajuda com Script
[Duvida] Problema em relação ao transform.rotate
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Error No Console
Ponto na tela
OBJETO INSTANCIANDO EM POSIÇÃO ERRADA
Sombra preta
Sistema de Sensibilidade Do Mouse X e Y!
Unity Congelando
Dúvida sobre jogo android...
For lista
PROBLEMA TEXTURA E TELA GAME
Limite de tela
O que vocês acham de um jogo com formato de capitulos?
Animacao da Colt
Problema com NetworkServer.spawn
[TUTORIAL] Avião Script
Duvida Iluminação
PROCURO ANIMADOR + PROGRAMADOR
[ATUALIZAÇÃO] Projeto - Girl Blade
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Avaliem (Meu cenário)!!
Verificar cena anterior?
Verificar se game object está habilitado ou desabilitado
Colisão no terreno
[Duvida] - Como criar um botao de sair com mensage?
[RESOLVIDO] DUVIDA COM SCRIPT DE DANO POR TRIGER ENTER
QUER UMA PEQUENA GAMEPLAY DO MEU GAME?
[RESOLVIDO] Instanciar em Posição "Y" Especifica
Shop UI
[Duvida] Como carregar cenas aleatoriamente?
save game
Alguns modelos low poly
Fui mexer denovo na minha lixeira do mediafire e olha no que deu..
Faculdade de jogos digitais vale a pena?
GAMEPLAY DO JOGO 171 ESTILO GTA (não sou eu que estou fazendo)
Como Criar uma Loja Virtual e WebSite para Seu Jogo Gratis
[Resolvido]Tocar Audio ao Colidir com Tag Player
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO BETA)
Survive - atualização do jogo
Formação de Equipe Battle of Worlds
Pegar coisas do chao
Site Profissional Completo Gratis para Jogos
Como eu faço um "Sprint" para minha nave:
[DÚVIDA] APERTAR 2 VAI PRA PRÓXIMA MÚSICA, APERTAR 1 VOLTA A MÚSICA ANTERIOR
Site para Baixar Character em 3D
Cut Scene com video player
Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer? Como ele funciona?
O que acham dos meus modelos? (Prédios)
Como faz para colocar som nos passos do personagem?
[Pack de Modelos 3d] Kit Pau Pra Toda Obra [Low Poly]
Canvas UI
[Dúvida] tiro
[DUVIDA] Shader
[RESOLVIDO] Mais scripts ou mais linhas de codigo????
Photon Duvida
(RESOLVIDO)Ajuda na animação do Mixamo
[Duvida] Como dar play e pausar uma animacao??
Como criar um timer?
Sistema multiplayer por Salas
Vender ideia de jogo para desenvolvedora
FORMAÇÃO DE EQUIPE PARA JOGO MULTIPLAYER DE SOBREVIVENCIA
eu preciso de um script de contagem para o me jogo alguem pode me ajudar?
[Resolvido]Como pode ser feito um HUD?
Script sem erro, mas não funciona
Google VR
Ajuda sobre melhorar a Fricção no Wheel Collider
sombrancelha do mixamo
[RESOLVIDO]Oque significa "?"
[Duvida] NavMeshAgente se movendo muito rapido!
Projeto B
Hoje à(s) 12:32 am
Hoje à(s) 12:22 am
Hoje à(s) 12:14 am
Hoje à(s) 12:07 am
Ontem à(s) 11:03 pm
Ontem à(s) 10:41 pm
Ontem à(s) 10:08 pm
Ontem à(s) 9:57 pm
Ontem à(s) 9:55 pm
Ontem à(s) 9:20 pm
Ontem à(s) 9:15 pm
Ontem à(s) 7:49 pm
Ontem à(s) 7:06 pm
Ontem à(s) 6:32 pm
Ontem à(s) 6:25 pm
Ontem à(s) 6:07 pm
Ontem à(s) 6:02 pm
Ontem à(s) 5:30 pm
Ontem à(s) 5:16 pm
Ontem à(s) 4:40 pm
Ontem à(s) 4:39 pm
Ontem à(s) 3:57 pm
Ontem à(s) 3:57 pm
Ontem à(s) 3:23 pm
Ontem à(s) 3:20 pm
Ontem à(s) 3:20 pm
Ontem à(s) 2:49 pm
Ontem à(s) 2:20 pm
Ontem à(s) 1:53 pm
Ontem à(s) 1:42 pm
Ontem à(s) 1:39 pm
Ontem à(s) 1:37 pm
Ontem à(s) 1:26 pm
Ontem à(s) 1:24 pm
Ontem à(s) 1:21 pm
Ontem à(s) 1:18 pm
Ontem à(s) 1:14 pm
Ontem à(s) 1:13 pm
Ontem à(s) 1:01 pm
Ontem à(s) 12:57 pm
Ontem à(s) 12:50 pm
Ontem à(s) 12:20 pm
Ontem à(s) 12:08 pm
Ontem à(s) 12:04 pm
Ontem à(s) 7:40 am
Ontem à(s) 7:39 am
Ontem à(s) 7:38 am
Ontem à(s) 7:26 am
Dom Maio 28, 2017 4:21 pm
Dom Maio 28, 2017 2:54 pm
Dom Maio 28, 2017 9:22 am
Dom Maio 28, 2017 8:59 am
Sab Maio 27, 2017 11:46 pm
Sab Maio 27, 2017 8:50 pm
Sab Maio 27, 2017 6:49 pm
Sab Maio 27, 2017 6:45 pm
Sab Maio 27, 2017 5:54 pm
Sab Maio 27, 2017 5:39 pm
Sab Maio 27, 2017 5:28 pm
Sab Maio 27, 2017 5:08 pm
Sab Maio 27, 2017 4:52 pm
Sab Maio 27, 2017 4:46 pm
Sab Maio 27, 2017 3:05 pm
Sab Maio 27, 2017 2:50 pm
Sab Maio 27, 2017 1:59 pm
Sab Maio 27, 2017 1:45 pm
Sab Maio 27, 2017 10:38 am
Sab Maio 27, 2017 1:59 am
Sab Maio 27, 2017 1:29 am
Sab Maio 27, 2017 12:37 am
Sex Maio 26, 2017 11:57 pm
Sex Maio 26, 2017 11:13 pm
Sex Maio 26, 2017 8:56 pm
Sex Maio 26, 2017 8:24 pm
Sex Maio 26, 2017 7:53 pm
Sex Maio 26, 2017 7:30 pm
Sex Maio 26, 2017 5:27 pm
Sex Maio 26, 2017 5:17 pm
Sex Maio 26, 2017 5:15 pm
Sex Maio 26, 2017 4:28 pm
Sex Maio 26, 2017 4:13 pm
Sex Maio 26, 2017 2:42 pm
Sex Maio 26, 2017 1:57 pm
Sex Maio 26, 2017 1:50 pm
Sex Maio 26, 2017 11:59 am
Sex Maio 26, 2017 11:49 am
Sex Maio 26, 2017 11:38 am
Sex Maio 26, 2017 9:26 am
Sex Maio 26, 2017 2:49 am
Sex Maio 26, 2017 2:35 am
Sex Maio 26, 2017 12:58 am
Qui Maio 25, 2017 10:49 pm
Qui Maio 25, 2017 10:39 pm
Qui Maio 25, 2017 10:03 pm
Qui Maio 25, 2017 8:55 pm
Qui Maio 25, 2017 8:51 pm
Qui Maio 25, 2017 8:46 pm
Qui Maio 25, 2017 5:54 pm
Qui Maio 25, 2017 5:17 pm
dazentt55
thiagograssi
Ronmaster
thiagograssi
Madson
Felippe4455
Robinsandi
PauloFR
dazentt55
Ramon Davidson
joabr
weslleyFx
rafaelllsd
Gabriel César O
aleksander700
dazentt55
JCLEON
rafaelllsd
zZAndersonZz
EDTV
marcos4503
Marc7
dstaroski
fecirineu
marcos4503
Gabriel César O
DuViDoSo34
Mikeofcoji
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
bruxamissi
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
Ramon Davidson
als260502
dstaroski
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Mic4el
Zecandy
weslleyFx
zZAndersonZz
PauloFR
dstaroski
Unidade3d5
Gabriel César O
thiagograssi
bruxamissi
PauloFR
Callyde Jr
Mic4el
Mic4el
julioou
julioou
fecirineu
bruxamissi
glauco
thiagograssi
Dom3000
Mikeofcoji
fecirineu
rafaelllsd
PauloFR
AndyShow
hrr23
thiagograssi
DuViDoSo34
Gabriel César O
DuViDoSo34
Weverton Borges da Silva
aleksander700
Xurupitinha
dazentt55
LuizFixa3D
Zecandy
PauloFR
Callyde Jr
weslleyFx
JoelMJunior
hen000
rafaelllsd
thiagograssi
wender
Henrique Ramires
dazentt55
916anderson
Matrirxp
DuViDoSo34
julioou

TextFX (Projeto Inicial)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Assetss TextFX (Projeto Inicial)

Mensagem por RenanMSV em Seg Jan 18, 2016 6:24 am

Olá, hoje estava meio pra baixo, sem nada pra fazer resolvi criar um efeito de texto. Ai pensei e resolvi criar 2. Na verdade adicionar o de piscar que eu ja tinha criado e postado aqui no fórum.

Sem mais delongas apresento o TextFx v0.1. Ainda está simples e pequeno, afinal só tem 2 efeitos (escrita e piscar).

Clique aqui para baixar o projeto em formato .unitypackage

Como usar:

Coloque este script em qualquer GameObject. Jogar em um Text UI tambem funciona. Apenas configure e já está pronto para usar a qualquer momento!

Detalhes:

Código:

// LEIA-ME


/* Fx_Escrita:
 A chamada desse método em grupos deve ser sempre feita dentro de um IEnumerator.
 Se você NAO chamar dentro de um IEnumerator os textos irão se fundir na tela.
 Uma chamada simples sozinha pode ser feita a qualquer momento.
 Deve se colocar um while após cada chamada numa chamada em grupo (detalhes abaixo)
 Somente a string é obrigatória na chamada. Os outros são opcionais, assumindo valores padrão se não forem especificados.

 * Parametros do método Fx_Escrita:
 * VARIAVELQUEGUARDAOSCRIPT.Fx_Escrita(String texto pra aparecer,
 * Float Delay Para apagar o texto (opcional),
 * Float Delay entre letras (opcional)

 * ATENÇÃO: Deve se colocar está linha: while (VARIAVELQUEGUARDAOSCRIPT.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); após cada chamada.

 Exemplo:
 fx.Fx_Escrita("Oi, eu sou um texto",1,.4f);
 while (fx.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0);

 */

/* Fx_Piscar e Fx_CancelPiscar

 * Parametros do método Fx_Piscar:
 * VARIAVELQUEGUARDAOSCRIPT.Fx_Piscar(String texto para aparecer,
 * Float tempo para piscar

 Exemplo:
 fx.Fx_Piscar("APERTE ENTER PARA INICIAR",.5f);

 * Parametros do método Fx_CancelPiscar:
 * VARIAVELQUEGUARDAOSCRIPT.Fx_CancelPiscar();
 * Este método não tem parametros.

 Exemplo:
 fx.Fx_CancelPiscar();

 */

//======================================================================================================\\

Script de Exemplo de Uso:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ExemploDeChamada : MonoBehaviour {
 public TextFx TextFX;  // Declare a classe TextFx e coloque-a no inspector corretamente.
 void Start () {
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown("k") && !TextFX.escrevendo){// Inicie o dialogo com o efeito de escrita. Somente se ele já não estiver escrevendo ele comecará a escrever
 StartCoroutine("Dialog"); // chamando o dialogo
 }
 if (Input.GetKeyDown("l")) {  // inicie o efeito de piscar
 TextFX.Fx_Piscar("APERTE ENTER PARA INICIAR",.5f); // chamando
 }
 if (Input.GetKeyDown("m")) { // pare o efeito de piscar
 TextFX.Fx_CancelPiscar(); // chamando
 }
 }

 private IEnumerator Dialog(){
 TextFX.Fx_Escrita("- E agora, o que fazer?",1); // primeira frase
 while (TextFX.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); // LINHA OBRIGATÓRIA. DEVE SE COLOCAR ESTA LINHA!
 TextFX.Fx_Escrita("- Não sei ainda, o jeito é esperar.",1); // Aqui chamei a função passando os parametros Texto, e Delay entre Frases.
 while (TextFX.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); // Linha obrigatória
 TextFX.Fx_Escrita("- Mas esperar o que? Ele vai destruir tudo antes disso.",1,0.0001f); // Todos parametros
 while (TextFX.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); // Linha obrigatória
 TextFX.Fx_Escrita("- Não podemos arriscar... Amanhã de manhã nós iremos atacar.",1,0.0001f); // Todos parametros
 while (TextFX.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); // Linha obrigatória
 TextFX.Fx_Escrita("- Hmpf.. Sim senhor.."); // Somente o parametro texto
 while (TextFX.escrevendo) yield return new WaitForSeconds(0); // Linha obrigatória
 TextFX.Fx_Escrita("FIM DO TESTE",10); // Texto e Delay entre Frases.
 yield return null; // Final do IEnumerator Dialog.
 }
}


Source:

Código:

// v 0.1 TextFx || RenanMsV

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

[RequireComponent(typeof(Canvas))]
[RequireComponent(typeof(CanvasRenderer))]
[RequireComponent(typeof(Text))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class TextFx : MonoBehaviour {
 [HideInInspector]
 public bool escrevendo,piscar;
 private GameObject obj;
 [Header("Configurações de Texto")]
 [Tooltip("GameObject UI Text em que o texto será renderizado")]
 public UsarTxt RenderizarEm;
 public enum UsarTxt {UsarEsteObjeto,UsarUmDeFora};
 [Tooltip("Não é necessario preencher se você for usar este gameObject")]
 public Text ObjetoAUsar;
 [Header("Configurações [Será aplicado se 'Auto Configurar' estiver marcado")]
 public bool AutoConfigurar;
 public enum TxtPos{Cima_Centro,Cima_Esq,Cima_Dir,Centro_Centro,Centro_Esq,Centro_Dir,Baixo_Centro,Baixo_Esq,Baixo_Dir};
 [Tooltip("Posição em relação a ancora do Rect Transform do Text UI. Não é em relação a tela!")]
 public TxtPos PosiçãoDoTexto;
 [Header("Configurações do efeito de Escrita")]
 public bool UsarSom;
 public AudioClip somDeDigitar;
 
 void Start () {
 switch (RenderizarEm){
 case UsarTxt.UsarEsteObjeto:  obj = gameObject;
 break;
 case UsarTxt.UsarUmDeFora:  obj = ObjetoAUsar.gameObject;
 break;
 }
 if (AutoConfigurar){
 switch(PosiçãoDoTexto){
 case TxtPos.Baixo_Centro: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.LowerCenter;
 break;
 case TxtPos.Baixo_Dir: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.LowerRight;
 break;
 case TxtPos.Baixo_Esq: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.LowerLeft;
 break;
 case TxtPos.Centro_Centro: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.MiddleCenter;
 break;
 case TxtPos.Centro_Dir: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.MiddleRight;
 break;
 case TxtPos.Centro_Esq: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.MiddleLeft;
 break;
 case TxtPos.Cima_Centro: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.UpperCenter;
 break;
 case TxtPos.Cima_Dir: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.UpperRight;
 break;
 case TxtPos.Cima_Esq: obj.GetComponent<Text>().alignment = TextAnchor.UpperLeft;
 break;
 }
 }
 }

 void Update () {
 
 }
 private void ApagarTexto(){
 obj.GetComponent<Text>().text = "";
 }
 // ==================== Efeito de Escrever ====================== \\
 public void Fx_Escrita (string Texto, float delayApagarTexto = 1, float delayEntreLetras = 0.08f){
 ApagarTexto();
 StartCoroutine(Escrever(Texto,delayApagarTexto,delayEntreLetras));
 }
 private IEnumerator Escrever(string Texto, float delayApagarTexto, float delayEntreLetras){
 escrevendo = true;
 if (UsarSom) {
 obj.GetComponent<AudioSource>().loop = true;
 obj.GetComponent<AudioSource>().clip = somDeDigitar;
 obj.GetComponent<AudioSource>().Play();
 }
 for (int i=0;i<Texto.Length;i++){
 obj.GetComponent<Text>().text += Texto.Substring(i,1);
 yield return new WaitForSeconds(delayEntreLetras);
 }
 yield return new WaitForSeconds(delayApagarTexto);
 ApagarTexto();
 escrevendo = false;
 if (obj.GetComponent<AudioSource>().isPlaying) {
 obj.GetComponent<AudioSource>().Stop();
 obj.GetComponent<AudioSource>().loop = false;
 obj.GetComponent<AudioSource>().clip = null;
 }
 }
 //=============================================================== \\
 // ==================== Efeito de piscar ====================== \\
 public void Fx_Piscar (string Texto, float tempoPiscar){
 if (UsarSom) obj.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(somDeDigitar);
 obj.GetComponent<Text>().text = Texto;
 piscar = true;
 StartCoroutine(Piscar(tempoPiscar));
 }
 private IEnumerator Piscar(float tempoPiscar){
 obj.GetComponent<Text>().enabled = !obj.GetComponent<Text>().enabled;
 yield return new WaitForSeconds(tempoPiscar);
 if (piscar) StartCoroutine(Piscar(tempoPiscar));
 }
 public void Fx_CancelPiscar(){
 piscar = false;
 obj.GetComponent<Text>().enabled = true;
 }
 //=============================================================== \\
}

Aos que quiserem ajudar incrementando novos efeitos de texto eu digo que sim! Na verdade seria otimo! Então quem quiser pode editar adicionando novos efeitos ou otimizando o codigo atual de alguma forma e mandar o novo source aqui nos comentarios. !!

Ps: Ja coloque seu nome na primeira linha do script. Assim:
// v 0.1 TextFx || RenanMsV || Nome de outros que ajudaram || Seu Nome <----
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1742
REPUTAÇÃO : 324
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum