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Duvida

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DÚVIDA Duvida

Mensagem por Chilinger em Seg Jan 18, 2016 1:29 am



Como consigo fazer o butao escolhido fica no lugar do butao anterio igual a imagem sem BeginArea

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DÚVIDA Re: Duvida

Mensagem por RenanMSV em Seg Jan 18, 2016 2:28 am

Haha jogava pacas Red Crucible...ainda devo ter uma conta...

Mas enfim. Ha centenas de modos. Mas tu precisa mostrar o script que voce ja fez até agora.

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DÚVIDA Re: Duvida

Mensagem por Chilinger em Seg Jan 18, 2016 9:48 am

A primeira imagem e do CS e eu nao sei como fazer.
A imagem Red Crucible volta a joga esta show, vou colocar o script.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class casa2 : MonoBehaviour {

 public Texture[] TextureMap;
 public string[] NameMap;
 public string[] infoMap;
 public GameObject[] ObjectMap;

 private int SelectionMap = 0;
 private bool AC = true;
 private string _salanome = "";
 bool mododejogo;
 bool showDate;

 GUI.Box (new Rect (5, 20, largura - 10, altura - 59),"");
 GUI.Box (new Rect (5, 60, largura - 10, altura - 100),"");
 if (GUI.Button(new Rect(largura - 890, altura - 525, 100, 30), "CRIAR"))
 showDate = !showDate;
 
 
 if(showDate){
 GUI.BeginGroup(new Rect(30, 70,600, 420));
         GUI.Box(new Rect(0, 0, 410, 395), "");
 GUI.Label(new Rect(100, 10 , 130, 30),"Nome da partida:");
 _salanome = GUI.TextField(new Rect(230, 10 , 130, 30),_salanome,(20));
 
 
 GUI.Label(new Rect(30, 50 , 80, 30),"Tipo:");
 if(GUI.Button(new Rect(240, 50 , 35, 30),"▼")){
 mododejogo = !mododejogo;
 }
 
 GUI.Label(new Rect(110, 90 , 140, 30),"Escolha a Sala:");
 
   if (AC == true) {
 GUI.DrawTexture (new Rect (110, 120 , 170, 150), TextureMap [SelectionMap]);
 GUI.Label (new Rect (220, 90 , 130, 30), NameMap [SelectionMap]);
 GUI.Box (new Rect (80, 280 , 235, 100), "informações do Mapa");
 GUI.Label (new Rect (90, 300 , 230, 100), infoMap [SelectionMap]);

 if (GUI.Button (new Rect(280, 180 , 45, 30), "►")) {
 if (SelectionMap < TextureMap.Length - 1) {
 SelectionMap++;
 } else {
 SelectionMap = 0;
 }
 }

 if (GUI.Button (new Rect (60, 180 , 45, 30), "◄")) {
 if (SelectionMap > 0) {
 SelectionMap--;
 } else {
 SelectionMap = TextureMap.Length - 1;
 }
 }
 }
 
 if(mododejogo){

 GUI.BeginGroup(new Rect(65, 50,180, 345));
 
 GUI.Box(new Rect(0, 0, 170, 340), "");
 GUI.Button(new Rect(5, 5 , 160, 40),"Todos contra todos");
 GUI.Button(new Rect(5, 45 , 160, 40),"Ultimo vivo");
 GUI.Button(new Rect(5, 85 , 160, 40),"Equipe contra equipe");
 GUI.Button(new Rect(5, 125 , 160, 40),"Boot");
 GUI.Button(new Rect(5, 165 , 160, 40),"Raça contra raça");
 GUI.Button(new Rect(5, 205 , 160, 40),"So espada");
 GUI.Button(new Rect(5, 245 , 160, 40),"Missao");
 GUI.Button(new Rect(5, 285 , 160, 40),"");
 
 GUI.EndGroup();
 }
 
     GUI.EndGroup();
 }
 if (GUI.Button(new Rect(largura - 220, altura - 35, 100, 30), "MERCADO"))currentJanela = Janelas.MERCADO;
 if (GUI.Button(new Rect(largura - 300, altura - 35, 70, 30), "CASA"))currentJanela = Janelas.CASA;
 if (GUI.Button(new Rect(largura - 400, altura - 35, 90, 30), "OPCAO"))currentJanela = Janelas.OPCAO;
 if (GUI.Button(new Rect(largura - 115, altura - 35, 90, 30), "SAIR"))Application.Quit();
 
 }
}

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DÚVIDA Re: Duvida

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 18, 2016 1:11 pm

Você está querendo fazer uma DropDown? parecido com o que eu fiz neste tutorial???


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DÚVIDA Re: Duvida

Mensagem por Chilinger em Seg Jan 18, 2016 1:16 pm

Sim mas com a antiga GUI

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DÚVIDA Re: Duvida

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jan 19, 2016 2:29 pm

Chilinger escreveu:Sim mas com a antiga GUI

Antiga GUI? bah, não aconselho continuar muito com ela... A unity só está aconselhando para usos em edição do editor, como custom inspector, etc, etc... más a UI eh mais leve e muito mais prática

Da uma olhada, depois que você acostuma, eh muito prático.


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DÚVIDA Re: Duvida

Mensagem por Chilinger em Ter Jan 19, 2016 6:26 pm

Sim eu sei so que so falta isso e outras coisa para termina meu projeto.Como a primeira imagem como consigo fazer uma GUI.Texfield quando achar a tecla do teclado e coloca no lugar da que estiver ativa.

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DÚVIDA Re: Duvida

Mensagem por Chewbacca em Ter Jan 19, 2016 11:15 pm

Código:

//Script GUIExtends.cs
//By Chewie

using UnityEngine;
using System;

public static class GUIExtends {
   //Menu drop com Enumeradores
   public static T MenuDrop<T>(Rect rect, T value, ref bool open){
      return MenuDrop(rect, value, ref open, GUI.skin.button);
   }

   //Menu drop com Enumeradores + GUIStyle
   public static T MenuDrop<T>(Rect rect, T value, ref bool open, GUIStyle style){
      if(GUI.Button(rect, value.ToString(), style))
         open = !open;

      if(open){
         string[] names = Enum.GetNames(value.GetType());
         int jump = 0;
         for(int i = 0; i < names.Length; i++){
            string name = names[i];
            if(name == value.ToString()){
               jump++;
               continue;
            }
             if(GUI.Button(new Rect(rect.x, (i - jump) * rect.height + rect.y + rect.height, rect.width, rect.height), name, style)){
               open = false;
               value = (T)Enum.Parse(value.GetType(), name);
            }
         }
      }
      return value;
   }

   //Menu drop com List
   public static int MenuDrop(Rect rect, string[] names, int index, ref bool open){
      return MenuDrop(rect, names, index, ref open, GUI.skin.button);
   }

   //Menu drop com Lista + Style
   public static int MenuDrop(Rect rect, string[] names, int index, ref bool open, GUIStyle style){
      if(GUI.Button(rect, names[index]))
         open = !open;

      if(open){
         int jump = 0;
         for(int i = 0; i < names.Length; i++){
            string name = names[i];
            if(i == index){
               jump++;
               continue;
            }
             if(GUI.Button(new Rect(rect.x, (i - jump) * rect.height + rect.y + rect.height, rect.width, rect.height), name)){
               open = false;
               index = i;
            }
         }
      }
      return index;
   }


   public static bool MenuDropCallBack(Rect rect, bool open, Type enumType, Action<object> callback){
      return MenuDropCallBack(rect, open, enumType, callback, GUI.skin.button);
   }

   public static bool MenuDropCallBack(Rect rect, bool open, Type enumType, Action<object> callback, GUIStyle style){
      string[] names = Enum.GetNames(enumType);
      if(open){
         for(int i = 0; i < names.Length; i++){
            string name = names[i];
             if(GUI.Button(new Rect(rect.x, i * rect.height + rect.y, rect.width, rect.height), name, style)){
               open = false;
               if(callback != null)
                  callback.Invoke(Enum.Parse(enumType, name));
            }
         }
      }else{
         if(GUI.Button( rect, names[0])){
            open = !open;
         }
      }
      return open;
   }
}

Esse codigo irá servir de teste :
Código:

//Script Teste.cs
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Teste : MonoBehaviour {
   public enum Equipe{
      Branco,
      Vermelho,
      Azul,
   }

   public enum Classe{
      Fuzileiro,
      Demolidor,
      Arqueiro,
      Xama
   }

   public enum Forma{
      Cubo,
      Esfera,
      Cilindro,
   }

   public Equipe enumEquipe;
   public bool blEquipe;

   public Classe enumClasse;
   public bool blClasse;

   public bool blForma;

   private GameObject go;

   void Update(){
      if(go != null){
         if(enumEquipe == Equipe.Vermelho){
            go.GetComponent<MeshRenderer>().material.color = Color.red;
         }else if(enumEquipe == Equipe.Branco){
            go.GetComponent<MeshRenderer>().material.color = Color.white;
         }else{
            go.GetComponent<MeshRenderer>().material.color = Color.blue;
         }
      }
   }

   void OnGUI(){
      //Com Callback
      blForma = GUIExtends.MenuDropCallBack(new Rect( 0, 0, 100, 30), blForma, typeof(Forma), MudarForma);
      if(go != null){
         //Normal
         enumEquipe = GUIExtends.MenuDrop(new Rect( 100, 0, 100, 30), enumEquipe, ref blEquipe);
         enumClasse = GUIExtends.MenuDrop(new Rect( 200, 0, 100, 30), enumClasse, ref blClasse);
      }
   }

   void MudarForma(object ob){
      if(go != null)
         Destroy(go);

      switch((Forma)ob){
         case Forma.Cubo:
            go = GameObject.CreatePrimitive(PrimitiveType.Cube);
            break;
         case Forma.Esfera:
            go = GameObject.CreatePrimitive(PrimitiveType.Sphere);
            break;
         case Forma.Cilindro:
            go = GameObject.CreatePrimitive(PrimitiveType.Cylinder);
            break;
      }
   }
}

Bom, eu não vejo o Legacy GUI como algo obsoleto ainda. Vejo que muitos programadores estão na fase de transição entre UI e GUI, eles falam que a UI é muitos mais eficiente, mas ainda prefiro mexer com GUI, pois não gosto de lidar com gameObjects em prefabs e tals:.

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DÚVIDA Re: Duvida

Mensagem por Chilinger em Qua Jan 20, 2016 10:03 am

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DÚVIDA Re: Duvida

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 20, 2016 1:32 pm

De fato a GUI ainda pode ser usada, e aliás, é o único meio de editar o editor, fazer custom Inspector, etc, etc...

Más o que digo é que ela torna-se muito mais fácil para algumas outras coisas, por exemplo... no meu tutorial de Menu com UI, eu fiz uma DropDown em 3 segundos... Já com a GUI, seria uma confusão só, com for, etc,etc.

Então, para quem é experiente em programação, talvez não tenha tanta diferença, más para iniciantes, a UI eh uma maravilha, pois traz diversas coisas complicadas como barra de rolagem, DropDown, Togg, etc, tudo pronto.

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DÚVIDA Re: Duvida

Mensagem por Chilinger em Qua Jan 20, 2016 5:59 pm

Nao tem algo mas simples ai gente

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DÚVIDA Re: Duvida

Mensagem por Chewbacca em Qua Jan 20, 2016 8:06 pm

MarcosSchultz escreveu:De fato a GUI ainda pode ser usada, e aliás, é o único meio de editar o editor, fazer custom Inspector, etc, etc...

Más o que digo é que ela torna-se muito mais fácil para algumas outras coisas, por exemplo... no meu tutorial de Menu com UI, eu fiz uma DropDown em 3 segundos... Já com a GUI, seria uma confusão só, com for, etc,etc.

Então, para quem é experiente em programação, talvez não tenha tanta diferença, más para iniciantes, a UI eh uma maravilha, pois traz diversas coisas complicadas como barra de rolagem, DropDown, Togg, etc, tudo pronto.

Sim, concordo contigo nessa questão de iniciante, mas ainda não vejo a GUI como algo extinto para a interface. Esse script é meio que intermediario, então pra quem esta começando agora, fica meio que dificil a compreensão.

Eu gosto muito de trabalhar com script em vez de fazer as coisas na mão, eu sei que estou em desvantagens em questão de praticidade, mas fazer oque gosto de hobbies é um deles é programar.

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