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definir posição de um objeto

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DÚVIDA definir posição de um objeto

Mensagem por danyllo106 em Dom Jan 17, 2016 4:30 pm

nao consigo definir a posiçao exata de um objeto no meu projeto
por exemplo
se eu botar uma posiçao inicial no eixo x:
Código:

function Start () {
transform.position.x=0.00;

ele fica com uns numeros quebrados
ex: 0.0234
    -0.5666
alguem sabe como resolver esse problema?

print do problema:


obs:sao dois objetos
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DÚVIDA Re: definir posição de um objeto

Mensagem por hellkiller em Dom Jan 17, 2016 4:38 pm

Tenta botar assim:
Código:

var Objeto1 = Transform;

function Start () {
Objeto1.transform.position.x=0.00;

Obs : Sou pessimo em java então me desculpe se eu errar algo kkkkk
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DÚVIDA Re: definir posição de um objeto

Mensagem por Stipp em Dom Jan 17, 2016 4:49 pm

Manda seu script controle
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DÚVIDA Re: definir posição de um objeto

Mensagem por danyllo106 em Dom Jan 17, 2016 5:35 pm

sao dois objetos e cada um tem um script
eu botei o script so de 1
Código:

#pragma strict
var vel = 20;
static var vida=1;

function Start () {
transform.position.x=0.00;
}
function Update () {

if(transform.position.x<=2.5){
  if(Input.GetButton("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
    transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
    if(touchLeft.esquerda==false){
      transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
}}}

if(transform.position.x>=0.00){
  if(touchLeft.esquerda==false){
    transform.Translate(vel*Time.deltaTime*-1,0,0);
    if(Input.GetButton("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
      transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);

  }
}
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)){
Application.Quit();
}
}
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DÚVIDA Re: definir posição de um objeto

Mensagem por Stipp em Dom Jan 17, 2016 5:50 pm

Já tentou colocar só 0?
Código:

#pragma strict
var vel = 20;
static var vida = 1;

function Start () {
   transform.position.x = 0;
}
function Update () {
   if(transform.position.x<=2.5){
      if(Input.GetButton("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
         transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
         if(touchLeft.esquerda==false){
            transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
         }
      }
   }

   if(transform.position.x>=0.00){
      if(touchLeft.esquerda==false){
         transform.Translate(vel*Time.deltaTime*-1,0,0);
         if(Input.GetButton("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
            transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
         }
      }
   }
   if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)){
      Application.Quit();
   }
}
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DÚVIDA Re: definir posição de um objeto

Mensagem por danyllo106 em Dom Jan 17, 2016 7:20 pm

ja
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DÚVIDA Re: definir posição de um objeto

Mensagem por RenanMSV em Dom Jan 17, 2016 8:46 pm

Tem algum collider ou mesmo objeto emburrando ele pro lado?
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DÚVIDA Re: definir posição de um objeto

Mensagem por danyllo106 em Seg Jan 18, 2016 10:16 am

nao
eu fiz um teste e invés dessas duas imagens eu botei
dois quadrados e botei um box collider 2d em cada um
e mesmo assim nao deu certo
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DÚVIDA Re: definir posição de um objeto

Mensagem por danyllo106 em Seg Jan 18, 2016 10:17 am

existe alguma variavel que faça com que a posiçao
fique so com numeros inteiros?
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DÚVIDA Re: definir posição de um objeto

Mensagem por Stipp em Seg Jan 18, 2016 10:47 am

Tem algum outro script que envolva este objeto?
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DÚVIDA Re: definir posição de um objeto

Mensagem por danyllo106 em Seg Jan 18, 2016 11:00 am

nao
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DÚVIDA Re: definir posição de um objeto

Mensagem por Stipp em Seg Jan 18, 2016 11:07 am

Tenta isso, crie um gameObject vazio para ser a posição inicial e linke no script.
Código:

#pragma strict
var vel = 20;
static var vida = 1;
var posi : GameObject;

function Start () {
  transform.position = posi.transform.position;
}
function Update () {
  if(transform.position.x<=2.5){
      if(Input.GetButton("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
        transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
        if(touchLeft.esquerda==false){
            transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
        }
      }
  }

  if(transform.position.x>=0.00){
      if(touchLeft.esquerda==false){
        transform.Translate(vel*Time.deltaTime*-1,0,0);
        if(Input.GetButton("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
            transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
        }
      }
  }
  if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)){
      Application.Quit();
  }
}
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DÚVIDA Re: definir posição de um objeto

Mensagem por danyllo106 em Seg Jan 18, 2016 11:54 am

vlw.deu certo
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