SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Calcular a distância apenas do eixo X
Meu game para Android " As aventuras de Steff " finalizado, ou quase!
Oque errei pra fazer o touch do celular arrastar um objeto?
Animação na Movimentação (Parado, Andar e Correr)
Navmesh Baking Sphere
Simulador de policia [C#] [Jogo em andamento] [Procurando Equipe]
Pegar items
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[Duvida] Como fazer classe A responde a classe B que influencia na C?
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
(Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
Ola sou programador e preciso da sua ajuda!!
[TUTORIAL] Camera que segue o Player para jogos 2D e 2.5D
Jogador Flicando no chão
[RESOLVIDO] alguem pode ajudar com inimigo
O nome não existe no contexto atual
[RESOLVIDO] Erro Build il2cpp
[Duvida] Sobre Namespace
Pular e atirar
[Projeto] Omega Racers
Como instanciar APENAS um objeto ?
Procuro interessados para entrar no grupo "Goodbye Reality Studio"!
[Duvida] Acesso a Classes no C#
duvida player quicando ao descer desnivel
[RESOLVIDO] Animação de abrir/fechar porta mais complexa
Duvida Tamanho do Mapa unity
Procura-se equipe para jogo de puzzle em 3º Pessoa
Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!
duvida sobre essa Ui e raycast
[TUTORIAL] Colocando Dark Theme Na Sua Unity [Qualquer Versão]
A unity não abre o projeto!!
Nitro para Carro
Firebase (Login com facebook)
Ajuda jogo
cliente/servidor
[Formação de Equipe] - City Driving
Graficos bugados no android Unity 5
[ASSET] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
Clicar em um Sprite e realizar uma ação
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Ajuda com Colisões
mudar objeto ao clicar nele
Ajuda com um script(SmoothCamera)
Duvida em Desenhar UI -- HELP
Finalização Calculadora, fazer com que o jogador tente novamente
Como colocar musicas em um app?
[Duvida] Sobre Reference Resolution -> (Canvas)
Como criar navegador próprio em app?
[RESOLVIDO] Duvida sobre Edição de texto em imagem
Da pra criar Apps na Unity?
BUG MT CHATO. USANDO O PlayerPrefs. ME AJUDAAAAAAA PF
[RESOLVIDO] Camera não colide com parede
Há algum segredo em criações de I.A?
[RESOLVIDO] salvar as configurações para aparecer no game certo que o jogador configurou
Dica de estudos
[RESOLVIDO] Duvida Sobre C#
Script parando de funcionar quando maximizo a tela do game
Fazer uma seleção de personagens e seguir para o jogo com o personagem escolhido
Como faço para colocar unity em rede
personagem
Criar animações
Detectar movimento Joystick
tem como abrir arquivos de jogos já compilado?
Como criar rede neural para AI
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Navegador reiniciando no mobile dos IOS [WEBGL]
[RESOLVIDO] Dúvida Script OnTriggerEnter
Gerar APK
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.
É possível reproduzir som durante logo de abertura do jogo?
[TUTORIAL] Criação de Skins Realistas em 3D!
Command 888
Sistema de Yu-Gi-Oh - C O M P L E T O - Download 13/08
[RESOLVIDO] Como fazer uma calculadora recebendo o resultado do jogador? UNITY
Construção de um save das configurações e ir pro jogo com as config certas
Podem me ajudar com esse problema
Contagem de tempo em classes abstratas
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
[RESOLVIDO] Como mostrar o valor atual de uma variável do tipo Int em um text
Como se faz um dash?
Como permitir que o usuário escolha uma imagem para ser usada em um jogo?
[Projeto em Andamento] Favela Combat - Multiplayer online (Android & iOS)
[TUTORIAL] Sistema Pdv, Mercado, Padaria, Conveniência, Lojas Em Geral - C# VISUAL STUDIO
Diferenciar execução (mobile / desktop) WEBGL
Como mudar de camera assim que o player entrar no Trigger
WEBGL
Como faço para mover um objeto?
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Ajuda em bug da Unity!
como mudar o material de um mesh que tem mas de 1 material por Script ?
[Duvida] Como funciona a coleta de dados e como é feito?
Teclado na Unity
Formação de equipe -- ASSALTO A BANCO--
Câmera estar limitada ao tamanho da tela
ESCOLA DE DESENVOLVIMENTO DE GAMES.
Mudar uma animação já existente com o clique em um botão UI
Cam
[RESOLVIDO] Minha imagem só aparece na scene
COMO EXPORTAR PARA IOS COM WINDOWS
Hoje à(s) 4:50 pm
Hoje à(s) 4:09 pm
Hoje à(s) 8:15 am
Hoje à(s) 3:46 am
Ontem à(s) 10:06 pm
Ontem à(s) 8:14 pm
Ontem à(s) 5:58 pm
Ontem à(s) 5:32 pm
Ontem à(s) 2:20 pm
Sex Ago 23, 2019 10:42 am
Sex Ago 23, 2019 1:53 am
Sex Ago 23, 2019 1:36 am
Qui Ago 22, 2019 9:28 pm
Qui Ago 22, 2019 9:18 pm
Qui Ago 22, 2019 1:48 pm
Qui Ago 22, 2019 11:35 am
Qua Ago 21, 2019 11:48 pm
Qua Ago 21, 2019 7:58 pm
Qua Ago 21, 2019 6:23 pm
Qua Ago 21, 2019 1:53 pm
Qua Ago 21, 2019 2:04 am
Ter Ago 20, 2019 9:26 pm
Ter Ago 20, 2019 8:36 pm
Ter Ago 20, 2019 7:46 pm
Ter Ago 20, 2019 2:45 pm
Ter Ago 20, 2019 9:39 am
Ter Ago 20, 2019 5:55 am
Ter Ago 20, 2019 2:35 am
Ter Ago 20, 2019 1:46 am
Ter Ago 20, 2019 1:08 am
Seg Ago 19, 2019 11:52 pm
Seg Ago 19, 2019 6:32 pm
Seg Ago 19, 2019 6:22 pm
Seg Ago 19, 2019 2:25 pm
Seg Ago 19, 2019 11:47 am
Dom Ago 18, 2019 9:40 pm
Dom Ago 18, 2019 7:08 pm
Dom Ago 18, 2019 5:33 pm
Dom Ago 18, 2019 3:16 pm
Sab Ago 17, 2019 11:23 pm
Sab Ago 17, 2019 3:16 am
Sex Ago 16, 2019 11:27 pm
Sex Ago 16, 2019 8:50 pm
Sex Ago 16, 2019 12:19 pm
Sex Ago 16, 2019 12:07 pm
Sex Ago 16, 2019 10:58 am
Sex Ago 16, 2019 6:33 am
Qui Ago 15, 2019 6:42 pm
Qui Ago 15, 2019 4:02 pm
Qui Ago 15, 2019 12:10 pm
Qui Ago 15, 2019 11:57 am
Qua Ago 14, 2019 7:13 pm
Qua Ago 14, 2019 6:07 pm
Qua Ago 14, 2019 5:48 pm
Qua Ago 14, 2019 5:18 pm
Qua Ago 14, 2019 5:05 pm
Qua Ago 14, 2019 5:00 pm
Qua Ago 14, 2019 4:56 pm
Qua Ago 14, 2019 4:53 pm
Qua Ago 14, 2019 4:52 pm
Qua Ago 14, 2019 4:49 pm
Qua Ago 14, 2019 4:47 pm
Qua Ago 14, 2019 4:45 pm
Qua Ago 14, 2019 4:44 pm
Qua Ago 14, 2019 4:32 pm
Qua Ago 14, 2019 4:31 pm
Qua Ago 14, 2019 4:10 pm
Qua Ago 14, 2019 12:39 am
Ter Ago 13, 2019 10:23 pm
Ter Ago 13, 2019 10:03 pm
Ter Ago 13, 2019 7:53 pm
Ter Ago 13, 2019 6:33 pm
Ter Ago 13, 2019 4:26 pm
Ter Ago 13, 2019 4:10 pm
Seg Ago 12, 2019 11:25 pm
Seg Ago 12, 2019 8:31 pm
Seg Ago 12, 2019 6:17 pm
Seg Ago 12, 2019 12:51 pm
Dom Ago 11, 2019 7:54 pm
Dom Ago 11, 2019 10:17 am
Sab Ago 10, 2019 10:32 pm
Sab Ago 10, 2019 2:34 pm
Sex Ago 09, 2019 10:43 pm
Sex Ago 09, 2019 5:56 pm
Qui Ago 08, 2019 7:48 pm
Qui Ago 08, 2019 5:21 pm
Qui Ago 08, 2019 12:32 pm
Qui Ago 08, 2019 2:53 am
Qua Ago 07, 2019 10:57 pm
Qua Ago 07, 2019 8:10 pm
Qua Ago 07, 2019 7:16 pm
Qua Ago 07, 2019 4:29 pm
Qua Ago 07, 2019 2:51 pm
Seg Ago 05, 2019 11:24 pm
Seg Ago 05, 2019 9:51 pm
Seg Ago 05, 2019 8:48 pm
Seg Ago 05, 2019 8:33 pm
Seg Ago 05, 2019 7:36 pm
Seg Ago 05, 2019 6:23 pm
Hamassfall
SteveRogers
KaueVictorUnity
MarcosSchultz
KurotamaXIII
NKKF
KurotamaXIII
MarcosSchultz
MayLeone
Daniel Henrique
kleber3254
Guaru
MarcosSchultz
MarcosSchultz
diegopds
diegopds
numb123
nibirou
MarcosSchultz
guimaraf
ruanzikaad
PedroSilva
Matrirxp
MarcosSchultz
ovoPentelho
billybmx
artplayer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
nibirou
MarcosSchultz
HeroSword
Zack2
richerd
Valakinhas
artplayer
MarcosSchultz
Jhonyzin
MayLeone
Callyde Jr
MarcosSchultz
MayLeone
rafaelllsd
SteveRogers
lucaspoiob
Daniel Dória
nibirou
Daniel Dória
nibirou
Daniel Dória
daniel123163
SergioDB
Projeto Residentes Evil
lucaspoiob
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dionilson
guimaraf
rafaelllsd
artplayer
Diguinho
Callyde Jr
MayLeone
lucaspoiob
Unidade3d5
MayLeone
MayLeone
dstaroski
RodriGO3477
SteveRogers
artplayer
dkrazor
Chilinger
numb123
Matrirxp
MarcosSchultz
Lonx SpellArtsStudio
MarcosSchultz
SteveRogers
ffabim
poyser
artplayer
artplayer
joffersoju
rafaelllsd
RodriGO3477
MarcosSchultz
Hamassfall
gtcmcsgo

Sistema De Marchas para Veiculos

Ir em baixo

DÚVIDA Sistema De Marchas para Veiculos

Mensagem por Gabryellx007 em Sab Jan 19, 2019 12:55 am

Eai galera, beleza , entAo ,eu estava aqui fazendo um sistema completo de controle de um caminhao para android , e depois de algumas semanas consegui fazer bastante coisa , so que para o script ficar completo so precisa de um sistema de marcha simple com audio so que avançado ,e eu ja fiz de tudo para encontrar um sistema pronto, e so achei sistema muito simples e basico ,no script do marcos MS Vehicle System (FreeVersion) Tem o sistema de marchas exatamente como eu quero ,e ai eu ja pasei muito tempo tendando juntar todas as partes que compoe o sistema do audio no motor, ai eu queria copiar o sistema  de marchas do script do Marcos Schultz so que vcs vao ter que me ajudar pq eu nunca programei baseando-se em audios ,vlw,abraços.
Código:
...

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class SomDoMotor : MonoBehaviour {
 bool changinGearsAuto;
 bool theEngineIsRunning;
 bool enableEngineSound;
 float timeAutoGear;
 float reverseForce;
 float engineInput;
 float angleRefVolant;
 float pitchAUD = 1;
 float speedLerpSound = 1;
 float engineSoundFactor;
 float vehicleScale;
 AudioSource engineSoundAUD;
 AudioSource beatsSoundAUD;
 AudioSource beatsOnWheelSoundAUD;
 AudioSource skiddingSoundAUD;
 [HideInInspector]
 public int currentGear;

 public class VehicleSoundsClassFree {
 [Range(1.5f,6.0f)][Tooltip("This variable defines the speed of the engine sound.")]
 public float speedOfEngineSound = 3.5f;
 [Tooltip("The audio referring to the sound of the engine must be associated here.")]
 public AudioClip engineSound;
 [Space(10)][Tooltip("The sliding sounds of the vehicle must be set here.")]
 public StandardSkiddingSoundsClassFree skiddingSound;
 [Space(10)][Tooltip("Collision sounds should be associated with this list.")]
 public AudioClip[] collisionSounds;
 [Range(0.1f,1.0f)][Tooltip("In this variable it is possible to set the volume of collision sounds of the vehicle.")]
 public float volumeCollisionSounds = 0.5f;
 [Space(10)][Tooltip("The sound related to a collision in the wheel must be associated with this variable.")]
 public AudioClip wheelImpactSound;
}
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 speedLerpSound = 5;
 enableEngineSound = false;
 if (_sounds.engineSound) {
 engineSoundAUD = GenerateAudioSource ("Sound of engine", 10, 0, _sounds.engineSound, true, true, true);
 }
 //SOM DO MOTOR
 if (changinGearsAuto) {
 engineSoundFactor = Mathf.Lerp (engineSoundFactor, 0.75f, Time.deltaTime * 0.6f);
 } else {
 engineSoundFactor = 1;
 }
 if (currentGear == -1 || currentGear == 0) {
 velxCurrentRPM = (Mathf.Clamp (KMh, (_vehicleTorque.minVelocityGears [0] * _vehicleTorque.speedOfGear), (_vehicleTorque.maxVelocityGears [0] * _vehicleTorque.speedOfGear)));
 pitchAUD = Mathf.Clamp (((velxCurrentRPM / (_vehicleTorque.maxVelocityGears [0] * _vehicleTorque.speedOfGear))*_sounds.speedOfEngineSound*engineSoundFactor), 0.85f, _sounds.speedOfEngineSound);
 } else {
 velxCurrentRPM = (Mathf.Clamp (KMh, (_vehicleTorque.minVelocityGears [currentGear-1] * _vehicleTorque.speedOfGear), (_vehicleTorque.maxVelocityGears [currentGear-1] * _vehicleTorque.speedOfGear)));
 nextPitchAUD = ((velxCurrentRPM / (_vehicleTorque.maxVelocityGears [currentGear-1] * _vehicleTorque.speedOfGear)) * _sounds.speedOfEngineSound*engineSoundFactor);
 if (KMh < (_vehicleTorque.minVelocityGears [currentGear-1] * _vehicleTorque.speedOfGear)) {
 nextPitchAUD = 0.85f;
 speedLerpSound = 0.5f;
 } else {
 if (speedLerpSound < 4.9f) {
 speedLerpSound = Mathf.Lerp (speedLerpSound, 5.0f, Time.deltaTime);
 }
 }
 pitchAUD = Mathf.Clamp (nextPitchAUD, 0.85f, _sounds.speedOfEngineSound);
 }
 if (_sounds.engineSound) {
 if (theEngineIsRunning) {
 engineSoundAUD.volume = Mathf.Lerp (engineSoundAUD.volume, Mathf.Clamp (Mathf.Abs (engineInput), 0.35f, 0.85f), Time.deltaTime*5.0f);
 if (handBrakeTrue || currentGear == 0) {
 engineSoundAUD.pitch = Mathf.Lerp (engineSoundAUD.pitch, 0.85f + Mathf.Abs(verticalInput)*(_sounds.speedOfEngineSound*0.7f-0.85f), Time.deltaTime * 5.0f);
 } else {
 engineSoundAUD.pitch = Mathf.Lerp (engineSoundAUD.pitch, pitchAUD, Time.deltaTime * speedLerpSound);
 }
 } else {
 if (enableEngineSound) {
 engineSoundAUD.volume = 1;
 engineSoundAUD.pitch = Mathf.Lerp (engineSoundAUD.pitch, 0.7f, Time.deltaTime);
 } else {
 engineSoundAUD.volume = Mathf.Lerp (engineSoundAUD.volume, 0f, Time.deltaTime);
 engineSoundAUD.pitch = Mathf.Lerp (engineSoundAUD.pitch, 0f, Time.deltaTime);
 }
 }
 }
 //SOM IMPACTO RODA
 if (_sounds.wheelImpactSound) {
 if (Mathf.Abs (lastRightForwardPositionY - _wheels.rightFrontWheel.wheelMesh.transform.localPosition.y) > sensImpactFR) {
 beatsOnWheelSoundAUD.PlayOneShot (beatsOnWheelSoundAUD.clip);
 }
 if (Mathf.Abs (lastLeftForwardPositionY - _wheels.leftFrontWheel.wheelMesh.transform.localPosition.y) > sensImpactFL) {
 beatsOnWheelSoundAUD.PlayOneShot (beatsOnWheelSoundAUD.clip);
 }
 if (Mathf.Abs (lastRightRearPositionY - _wheels.rightRearWheel.wheelMesh.transform.localPosition.y) > sensImpactRR) {
 beatsOnWheelSoundAUD.PlayOneShot (beatsOnWheelSoundAUD.clip);
 }
 if (Mathf.Abs (lastLeftRearPositionY - _wheels.leftRearWheel.wheelMesh.transform.localPosition.y) > sensImpactRL) {
 beatsOnWheelSoundAUD.PlayOneShot (beatsOnWheelSoundAUD.clip);
 }
 //
 lastRightForwardPositionY = _wheels.rightFrontWheel.wheelMesh.transform.localPosition.y;
 lastLeftForwardPositionY = _wheels.leftFrontWheel.wheelMesh.transform.localPosition.y;
 lastRightRearPositionY = _wheels.rightRearWheel.wheelMesh.transform.localPosition.y;
 lastLeftRearPositionY = _wheels.leftRearWheel.wheelMesh.transform.localPosition.y;
 }
 IEnumerator StartEngineTime(){
 youCanCall = false;
 yield return new WaitForSeconds (3);
 youCanCall = true;
 }
 IEnumerator TurnOffEngineTime(){
 youCanCall = false;
 yield return new WaitForSeconds (1);
 youCanCall = true;
 }
 IEnumerator StartEngineCoroutine(bool startOn){
 if (startOn) {
 yield return new WaitForSeconds (1.5f);
 theEngineIsRunning = true;
 } else {
 enableEngineSound = false;
 theEngineIsRunning = false;
 }
 }
 void AutomaticGears(){//aqui
 if (currentGear == 0) {//entre -5 e 5 RPM, se a marcha estver em 0
 if (mediumRPM < 5 && mediumRPM >= 0) {
 currentGear = 1;
 }
 if (mediumRPM > -5 && mediumRPM < 0) {
 currentGear = -1;
 }
 }
 if (mediumRPM < -0.1f && Mathf.Abs (verticalInput) < 0.1f) {
 currentGear = -1;
 }
 if (Mathf.Abs (verticalInput) < 0.1f && mediumRPM >= 0 && currentGear < 2) {
 currentGear = 1;
 }
 if (controls.selectControls == MSSceneControllerFree.ControlTypeFree.windows) {//joystick OFF && buttons offf
 if ((Mathf.Abs (Mathf.Clamp (verticalInput, -1f, 0f))) > 0.8f) {
 if ((KMh < 5 && mediumRPM < 1) || mediumRPM < -2) {
 currentGear = -1;
 }
 }
 if ((Mathf.Abs (Mathf.Clamp (verticalInput, 0f, 1f))) > 0.8f) {
 if ((KMh < 5) || (mediumRPM > 2 && currentGear < 2)) {
 currentGear = 1;
 }
 }
 }
 else {//joystick ON
 if ((Mathf.Abs (Mathf.Clamp (verticalInput, -1f, 0f))) > 0.2f) {
 if ((KMh < 5) || mediumRPM < -2) {
 currentGear = -1;
 }
 }
 if ((Mathf.Abs (Mathf.Clamp (verticalInput, 0f, 1f))) > 0.2f) {
 if ((KMh < 5) || (mediumRPM > 2 && currentGear < 2)) {
 currentGear = 1;
 }
 }
 }

 //
 if (currentGear > 0) {
 if (KMh > (_vehicleTorque.idealVelocityGears [currentGear - 1] * _vehicleTorque.speedOfGear + 7 * _vehicleTorque.speedOfGear)) {
 if (currentGear < _vehicleTorque.numberOfGears && !changinGearsAuto && currentGear != -1) {
 timeAutoGear = 1.5f;
 StartCoroutine ("TimeAutoGears", currentGear + 1);
 }
 } else if (KMh < (_vehicleTorque.idealVelocityGears [currentGear - 1] * _vehicleTorque.speedOfGear - 15 * _vehicleTorque.speedOfGear)) {
 if (currentGear > 1 && !changinGearsAuto) {
 timeAutoGear = 0;
 StartCoroutine ("TimeAutoGears", currentGear - 1);
 }
 }
 if (verticalInput > 0.1f && KMh > (_vehicleTorque.idealVelocityGears [currentGear - 1] * _vehicleTorque.speedOfGear + 7 * _vehicleTorque.speedOfGear)) {
 if (currentGear < _vehicleTorque.numberOfGears && currentGear != -1) {
 timeAutoGear = 0.0f;
 StartCoroutine ("TimeAutoGears", currentGear + 1);
 }
 }
 }
 }
 IEnumerator TimeAutoGears(int gear){
 changinGearsAuto = true;
 yield return new WaitForSeconds(0.4f);
 currentGear = gear;
 yield return new WaitForSeconds(timeAutoGear);
 changinGearsAuto = false;
 }
 if (currentGear < 0) {
 clampInputTorque = Mathf.Abs(Mathf.Clamp(verticalInput, -1f, 0f));
 torqueM = (500.0f * _vehicleTorque.engineTorque) * clampInputTorque * (_vehicleTorque.gears [0].Evaluate ((KMh / _vehicleTorque.speedOfGear))) * -0.8f;
 } else if (currentGear == 0) {
 return 0;
 } else {
 torqueM = (500.0f*_vehicleTorque.engineTorque) * (Mathf.Clamp(engineInput, 0f, 1f)) * _vehicleTorque.gears[currentGear-1].Evaluate((KMh/_vehicleTorque.speedOfGear));
 }
 //AJUSTE MANUAL DAS MARCHAS
 adjustTorque = 1;
 if (currentGear < _vehicleTorque.manualAdjustmentOfTorques.Length && currentGear > 0) {
 if (currentGear == -1) {
 adjustTorque = _vehicleTorque.manualAdjustmentOfTorques [0];
 } else if (currentGear == 0) {
 adjustTorque = 0;
 } else if (currentGear > 0) {
 adjustTorque = _vehicleTorque.manualAdjustmentOfTorques [currentGear - 1];
 }
 } else {
 adjustTorque = 1;
 }

 return torqueM * adjustTorque * vehicleScale;
 //Freio de pé
 if (currentGear > 0) {
 currentBrakeValue = Mathf.Abs (Mathf.Clamp (brakeVerticalInput, -1.0f, 0.0f))*1.5f;
 }
 else if (currentGear < 0){
 currentBrakeValue = Mathf.Abs(Mathf.Clamp(brakeVerticalInput, 0.0f, 1.0f))*1.5f;
 }
 else if (currentGear == 0) {
 if (mediumRPM > 0) {
 currentBrakeValue = Mathf.Abs (Mathf.Clamp (brakeVerticalInput, -1.0f, 0.0f))*1.5f;
 } else {
 currentBrakeValue = Mathf.Abs(Mathf.Clamp(brakeVerticalInput, 0.0f, 1.0f))*1.5f;
 }
 }

 }

}

esse e o script que eu comecei a copiar do Marcos so que nAo deu muito Certo Confuso

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : Sistema De Marchas para Veiculos WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema De Marchas para Veiculos

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 19, 2019 2:06 am

O problema é que você não vai conseguir só fazer um sistema de (marchas + som do motor). É tudo meio interligado

RPM, Torque, pitch do Audio Source, marchas, é tudo dependente um do outro. 

Bom, o meu sistema de veículos está pronto, e daqui algum tempo vai ser atualizado para a versão 3.0 (e pode ser usado comercialmente de maneira bem tranquila). Por quê não usa ele diretamente?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62249
REPUTAÇÃO : 2343
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Sistema De Marchas para Veiculos Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema De Marchas para Veiculos

Mensagem por Gabryellx007 em Sab Jan 19, 2019 1:45 pm

Sim pois e, e por que o meu jogo e de caminhAo ai eu ja fiz uma grande parte do script que deu muito trabalho, ai eu quero so implemetando coisas nele , por que ai eu conheço o meu proprio script , ai se eu tiver que add ou retirar algumas funçOes , do script eu vou saber fazer isso ,ou se de erro eu vou saber resolver esse erro, mas tipo entAo, nAo daria para fazer um sistema de marchas baseado no seu asset nAo.

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : Sistema De Marchas para Veiculos WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema De Marchas para Veiculos

Mensagem por Madness em Dom Jan 20, 2019 4:26 am

É como o Marcos disse, é bem difícil você tentar copiar apenas uma parte de um sistema que é todo diferente do seu, todas as partes estão interligadas e dependem do conjunto pra funcionar... Eu apanhei muito pra fazer algo relativamente bom (mas valeu apena, acabei vendendo o projeto e ganhando além experiencia, um dinheirinho kkk), você só precisa entender como todo o sistema funciona na vida real, ai depois começar a aplicar parte a parte no seu projeto, infelizmente não tem como te dar uma solução a partir do nada, se você quer fazer o seu próprio sistema então esteja pronto pra achar as suas próprias soluções.

@EDIT@

Tava quase esquecendo, para o sistema de áudio você pode usar o FMOD, se aprender a usar ele em conjunto com a unity (é super simples) você pode fazer algo com uma ótima qualidade, o FMOD é free e pra você entender a qualidade dele eu posso citar alguns jogos que usam esse sistema de som, como por exemplo : Just Cause 3, Toda franquia Forza, MotoGP, Project Cars 1 e 2... enfim, basicamente todos os games da industria AAA usam, e é uma ferramenta grátis! https://www.fmod.com/
Madness
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 1693
REPUTAÇÃO : 219
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras : Sistema De Marchas para Veiculos WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema De Marchas para Veiculos

Mensagem por Gabryellx007 em Qui Jan 24, 2019 3:04 pm

Sim ok eu Consegui entender ate ai , seria bem dificial mesmo conseguir formar esse sistema retirando do asset... sim o FMOD e bem toop,e util!... ou falando nisso como vc consegui vender seu sistema cara falai!
Código:
//ByGabryellx007

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;
using UnityEngine.UI;

public class Test : MonoBehaviour {

   public WheelCollider[] ColisorRodas;
   public Transform[] MeshRodas;

   public GameObject LuzFreio; // Linka a Luz do Freio

   float frameCount = 0;
   float deltaTimee = 0.0f;
   float fps = 0.0f;
   float updateRate = 4.0f; // VEZES POR SEGUNTO QUE O FPS IRA APARECER NA TELA

   public float TempoDoGiroDasRodas = 3 ;//0.3ideal

   public float targetFrameRate = 0.0f;

   public float torque = 1000f;
   public float FreioTorque = 1000f;
   public bool LigadoEixosDirecionais;
   float Direcionais = 40;
   float Direcionais2 = 30;

   bool LigFreio;
   bool FreioMotor;
   float FreioMotr = 0.9988f;

   public float[] GearRatio;
   private float currentSpeed = 0.0f;
   public int gear;//current gear

   public float maxVelocidade;
    public float velocidadeAtual;
   private float maxVelocity;

   //LigarCaminhão
   public bool CaminhaoLigado;
   public bool FpsContador;

   private Rigidbody TrailerRigidBody;
   public Transform CentroDaGravidade;
   public float pesoVeiculo = 1500;

   void OnGUI(){
      currentSpeed = GetComponent<Rigidbody>().velocity.magnitude * 2.0f;
      GUI.Label (new Rect (10, 28, 20000, 500), "Km/h: " + (int)currentSpeed);
      GUI.Label (new Rect (10, 45, 20000, 500), "Gear: " + (int)gear);
      if (FpsContador == true) {
         GUI.Label (new Rect (10, 63, 20000, 500), "FPS: " + (int)fps);
      }
                        //Lado//Alt
   }
   void LigarDesligarC (){
      if (CrossPlatformInputManager.GetButton("LM"))
      {
         if (CaminhaoLigado == true)
            CaminhaoLigado = false;
         else
            CaminhaoLigado = true;       
      }
   }

   void Update(){
      //RgbCentro
      GetComponent<Rigidbody>().centerOfMass = CentroDaGravidade.localPosition;
      TrailerRigidBody = GetComponent<Rigidbody> ();
      TrailerRigidBody.mass = pesoVeiculo;
      //LimitadorDeVelocidade
      if(gameObject.GetComponent<Rigidbody>().velocity.sqrMagnitude > maxVelocity)
   {
         gameObject.GetComponent<Rigidbody>().velocity *= 1f;
      }
   velocidadeAtual = Mathf.Abs(gameObject.GetComponent<Rigidbody>().velocity.sqrMagnitude/3.6f);

      currentSpeed = GetComponent<Rigidbody>().velocity.magnitude * 2.0f;

      //FPs
      frameCount++;
      deltaTimee += Time.deltaTime;
      if (deltaTimee > 1.0f/updateRate){
         fps = frameCount / deltaTimee ;
         frameCount = 0;
         deltaTimee -= 1.0f/updateRate;
      }
      //AudioEngine
      EngineAudio ();

      //luzfreio
      if (CrossPlatformInputManager.GetButton ("Freio")) { // FREIO TECLA "x'
         LuzFreio.SetActive (true);
      } else {
         LuzFreio.SetActive (false);
      }

      //wheelacompanharas mehses
      for (int i = 0; i < ColisorRodas.Length; i++) {
         Quaternion quat;
         Vector3 pos;
         ColisorRodas [i].GetWorldPose (out pos, out quat);
         MeshRodas [i].position = pos;
         MeshRodas [i].rotation = quat;
         //Ligar E desligar Essa Parte do script
         //LigarMotor
         if (CaminhaoLigado == true) {
            //Acelerador/Re
            ColisorRodas [i].motorTorque = CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Vertical") * torque;
         }
            ColisorRodas [i].brakeTorque = 0f;
         
         //Freio
         if (CrossPlatformInputManager.GetButton ("Freio")) {
            ColisorRodas [i].brakeTorque = FreioTorque;
         } else if (CrossPlatformInputManager.GetButton ("Freio")) {
            ColisorRodas [i].brakeTorque = 0f;
         }
         //FreioDeMao
         if (LigFreio == true) {
               ColisorRodas [i].brakeTorque = 9000000f;
         }
         //TorqueContinua
         //if  (FreioMotor == true) {
         //   gameObject.GetComponent<Rigidbody>().velocity *= FreioMotr;
//         }
         //Direção
         ColisorRodas [0].steerAngle = Mathf.Lerp (ColisorRodas [0].steerAngle, Direcionais * CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Horizontal"), TempoDoGiroDasRodas);
         ColisorRodas [1].steerAngle = Mathf.Lerp (ColisorRodas [1].steerAngle, Direcionais * CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Horizontal"), TempoDoGiroDasRodas);
         //Ligar E desligar Essa Parte do script
         //2eixosDirecional:
         if (LigadoEixosDirecionais == true) {
            ColisorRodas [2].steerAngle = Mathf.Lerp (ColisorRodas [2].steerAngle, Direcionais2 * CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Horizontal"), TempoDoGiroDasRodas);
            ColisorRodas [3].steerAngle = Mathf.Lerp (ColisorRodas [3].steerAngle, Direcionais2 * CrossPlatformInputManager.GetAxis ("Horizontal"), TempoDoGiroDasRodas);
         }
      }
   }

   //
   void FreioMoto (){
      if (CrossPlatformInputManager.GetButton("FM"))
      {
         if (FreioMotor == true)
            FreioMotor = false;
         else
            FreioMotor = true;       
      }
   }
   //
   void FreioM (){
      if (CrossPlatformInputManager.GetButton("LFM"))
      {
         if (LigFreio == true)
            LigFreio = false;
         else
            LigFreio = true;       
      }
   }
   //
   void EngineAudio()
   {
      //AudioDoMotor DEMO...
      for (int i = 0; i < GearRatio.Length; i++) {
         if (GearRatio [i] > currentSpeed) {

            break;
         }

         float minGearValue = 0f;
         float maxGearValue = 0f;
         if (i == 0) {
            minGearValue = 0f;
         } else {
            minGearValue = GearRatio [i];
         }
         maxGearValue = GearRatio [i+1];

         float pitch = ((currentSpeed - minGearValue) / (maxGearValue - minGearValue)+0.38f * (gear+1));
         GetComponent<AudioSource> ().pitch = pitch;

         gear = i;
      }
   }
}


mas tem como deixar esse sistema de audio do motor melhor, igual do seu asset?

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : Sistema De Marchas para Veiculos WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema De Marchas para Veiculos

Mensagem por Gabryellx007 em Qui Jan 24, 2019 10:31 pm

?

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : Sistema De Marchas para Veiculos WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema De Marchas para Veiculos

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 24, 2019 10:44 pm

Vou pedir para esperar um pouco, até que eu lance a versão 3.0 do meu asset de veículos.

Para faze o RPM do motor, eu geralmente pego o RPM das rodas, divido pelo RPM ideal para a marcha que o veículo está, faço um clamp de 0.85 até 3, e aplico no pitch do audioSource...

É simples, mas é dependente do sistema de RPM e de marchas.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62249
REPUTAÇÃO : 2343
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Sistema De Marchas para Veiculos Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema De Marchas para Veiculos

Mensagem por Gabryellx007 em Sex Jan 25, 2019 2:10 pm

Ou blz , Valeu ai parceiro, vou estudar mais sobre audio source e wheel collider! Mas blz valeu ai ,tudo de bom para vcs!

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : Sistema De Marchas para Veiculos WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema De Marchas para Veiculos

Mensagem por gilgsjr em Sab Jan 26, 2019 10:09 pm

@Gabryellx007 escreveu:Ou blz , Valeu ai parceiro, vou estudar mais sobre audio source e wheel collider! Mas blz valeu ai ,tudo de bom para vcs!
cara só uma dica ou correção na linha
Código:
currentSpeed = GetComponent<Rigidbody>().velocity.magnitude * 2.0f;
acho que vc deveria multiplicar por 3.6f
Código:
currentSpeed = GetComponent<Rigidbody>().velocity.magnitude * 3.6f;

que seria a conversão de 1 m/s que seria  3.6 km/h 
só uma dica blz to tentando fazer pros meus veiculos o esquema da marcha tbm.

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 415
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras : Sistema De Marchas para Veiculos WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema De Marchas para Veiculos

Mensagem por Gabryellx007 em Sab Jan 26, 2019 10:21 pm

a sim pois e as vezes em alguns veiculos e coloquei 2.0 para ficar mais um som mais realista, mas 3.6 e o original e bem top,e bem util!

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : Sistema De Marchas para Veiculos WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema De Marchas para Veiculos

Mensagem por Gabryellx007 em Sab Jan 26, 2019 10:25 pm

Mas vc conseguiu oque ate agora?

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : Sistema De Marchas para Veiculos WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema De Marchas para Veiculos

Mensagem por gilgsjr em Sab Jan 26, 2019 10:34 pm

@Gabryellx007 escreveu:Mas vc conseguiu oque ate agora?
até agora so estudei o tempo de mudança das marchas, para saber ao certo o tempo que vou colocar o som do cambio e o giro do motor.

gilgsjr
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 415
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 38
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras : Sistema De Marchas para Veiculos WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema De Marchas para Veiculos

Mensagem por Gabryellx007 em Sab Jan 26, 2019 11:02 pm

ata , ai sim , vai ficar legal...

Gabryellx007
Membro
Membro

PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : Sistema De Marchas para Veiculos WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum