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Alguém pode me dizer como usar as texturas,Normal map,Occlusion...

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DÚVIDA Alguém pode me dizer como usar as texturas,Normal map,Occlusion...

Mensagem por glauco em Sex Jan 18, 2019 8:40 pm

Eu achei um site bom que oferece texturas realistas de graça Visite!

Bom,eu sei usar o normal map de uma textura para dar um realismo.

Mas eu queria saber mais sobre as propriedades das texturas,se alguém poder dar uma ideia Piscadinha

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As propriedades da textura da unity.
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DÚVIDA Re: Alguém pode me dizer como usar as texturas,Normal map,Occlusion...

Mensagem por AnderGames em Sex Jan 18, 2019 9:56 pm

@glauco escreveu:Eu achei um site bom que oferece texturas realistas de graça Visite!

Bom,eu sei usar o normal map de uma textura para dar um realismo.

Mas eu queria saber mais sobre as propriedades das texturas,se alguém poder dar uma ideia Piscadinha

Imagem
As propriedades da textura da unity.
Um material contém texturas essas são divididas por "Camadas"
O Difusse é basicamente a cor da textura, a informação sobre a cor de cada ponto
O Normal é uma mapa de relevo da textura, oq dá um leve efeito 3D, causando uma ilusão de que a textura está saltando da superfície
O Displacement causa um efeito chamado Parallax, ele junto com o Normal Map causa um efeito 3D mais realista na textura
O Ambiente Occlusion é basicamente um mapa de sombras da textura, ele diz ao programa onde a textura é mais escura devido a pouca iluminação
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DÚVIDA Re: Alguém pode me dizer como usar as texturas,Normal map,Occlusion...

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 19, 2019 2:02 am

Na verdade a sua dúvida é sobre o Shader Standard... você quer saber como ele funciona, isso?
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DÚVIDA Re: Alguém pode me dizer como usar as texturas,Normal map,Occlusion...

Mensagem por glauco em Sab Jan 19, 2019 8:26 am

@MarcosSchultz escreveu:Na verdade a sua dúvida é sobre o Shader Standard... você quer saber como ele funciona, isso?
O AnderGames ja disse o que eu queria saber sobre Material.

Mas também gostaria muito de saber como usar um shader,vc pode me dizer como faz aquele efeito de vidro molhado?

EX: quando está chovendo na janela ae começa a escorrer gotas.
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DÚVIDA Re: Alguém pode me dizer como usar as texturas,Normal map,Occlusion...

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 24, 2019 9:04 pm

@glauco escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Na verdade a sua dúvida é sobre o Shader Standard... você quer saber como ele funciona, isso?
O AnderGames ja disse o que eu queria saber sobre Material.

Mas também gostaria muito de saber como usar um shader,vc pode me dizer como faz aquele efeito de vidro molhado?

EX: quando está chovendo na janela ae começa a escorrer gotas.

Para isso, eu geralmente uso um shader semitransparente, apenas com textura de normalMap, e fico deslocando o Tilling da textura no eixo Y
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DÚVIDA Re: Alguém pode me dizer como usar as texturas,Normal map,Occlusion...

Mensagem por glauco em Qui Jan 24, 2019 9:08 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@glauco escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Na verdade a sua dúvida é sobre o Shader Standard... você quer saber como ele funciona, isso?
O AnderGames ja disse o que eu queria saber sobre Material.

Mas também gostaria muito de saber como usar um shader,vc pode me dizer como faz aquele efeito de vidro molhado?

EX: quando está chovendo na janela ae começa a escorrer gotas.

Para isso, eu geralmente uso um shader semitransparente, apenas com textura de normalMap, e fico deslocando o Tilling da textura no eixo Y
  

Hun, pelo shader que vc desloca a textura?
eu não entendo nada de shader,mas vou pesquisar bastante.
se vc conhecer alguns tutorias de shader e poder me dizer agradeço.
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