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erro com carregamento de dados

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DÚVIDA erro com carregamento de dados

Mensagem por Zack2 em Qua Jan 09, 2019 12:50 am

Bom galera, eu criei um sistema que carrega alguns dados de jogadores a partir de um banco de dados, mas a unity aparentemente está com um erro, quando eu dou play ele não carrega e fica exibindo um erro repetidamente... até que eu clique no objeto que carrega esses dados (onde o script que faz o serviço está) seja selecionado na aba de hierarquia... alguem sabe o porque disso e como arrumar?
PRINT:
http://prntscr.com/m4pnjo
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DÚVIDA Re: erro com carregamento de dados

Mensagem por francisco barroso em Qua Jan 09, 2019 8:19 am

Erro de referencia de objetos..falta linkar algum objeto no inspector referente algum script q vc usa é quase certo que seja o GameManager.cs ta pedindo referencia de algum objeto

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DÚVIDA Re: erro com carregamento de dados

Mensagem por Zack2 em Qua Jan 09, 2019 9:21 am

@francisco barroso escreveu:Erro de referencia de objetos..falta linkar algum objeto no inspector referente algum script q vc usa é quase certo que seja o GameManager.cs ta pedindo referencia de algum objeto
Pois é, esses objetos são carregados da web, e esse é o erro, esses objetos só são carregados se eu selecionar o objeto na hierarquia, oque não faz nenhum sentido...
mas é literalmente assim, enquanto eu não seleciono esses erros ficam se repetindo
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DÚVIDA Re: erro com carregamento de dados

Mensagem por francisco barroso em Qua Jan 09, 2019 12:53 pm

posta o script gameManage

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DÚVIDA Re: erro com carregamento de dados

Mensagem por Wanderli em Qua Jan 09, 2019 3:26 pm

Boa tarde Zack, realmente sem dar uma olhadinha no script não podemos dar um diagnóstico.

mas eu tenho umas dicas que talvez possam te ajudar, quando você vai trabalhar com requisições via http, ftp, requisições por APIs JSON e banco de dados, você tem que entender os conceitos de requisição assíncrona, então aparentemente o que pode estar acontecendo é que no loop do update linha 39 do GameManager.cs está requerendo um objeto que provavelmente não foi alimentado pela respostas da requisição. 

posso estar errado como disse sem ver o código o diagnóstico não é preciso.

espero ter ajudado!
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DÚVIDA Re: erro com carregamento de dados

Mensagem por Zack2 em Qua Jan 09, 2019 4:41 pm

o script é muuito grande, então vou só postar a parte que da erro

Código:

   public static int TotalMembers = 0;
   public UserDatabase_[] UserDatabase;

void CHecker(){
      if (TotalMembers == 0 || UserDatabase.Length == 0) {
         StartCoroutine (AllOnline ());
         if (TotalMembers > 0) {
            UserDatabase = new UserDatabase_[TotalMembers];
            StartCoroutine (AllUsers ());
         }
      } else {
         if (!UserListLoaded) {
            if (UserListReturn != "") {
               string[] b1 = UserListReturn.Split ('|');
               int count = 0;
               for (int mm = 0; mm < b1.Length; mm++) {
                  string[] b2 = b1 [mm].Split ('-');
                  UserDatabase [mm].ID = b2 [0];
                  UserDatabase [mm].NOME = b2 [1];
                  UserDatabase [mm].LEVEL = b2 [2];
                  UserDatabase [mm].INFO = b2 [4];
                  StartCoroutine(GetMyPicture (mm));
                  count++;
               }

               if (count == TotalMembers && TotalMembers == UserDatabase.Length) {
                  UserListLoaded = true;
                  GameObject.Find ("Locker_").SetActive (false);
                  Debug.Log ("LOADED");
               }
            }
         }
      }
   }


[System.Serializable]
public class UserDatabase_{
   public string ID = "failed to load";
   public string NOME = "failed to load";
   public string LEVEL = "failed to load";
   public string INFO = "failed to load";
   public Sprite FOTO;
}
levando em conta que a void "AllOnline ()" carrega a quantidade de usuarios para a variavel TotalMembers, e AllUsers () carrega uma "lista" com todos os usuarios (a parte abaixo faz quebrar essa lista e inserir na array UserDatabase)
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DÚVIDA Re: erro com carregamento de dados

Mensagem por Wanderli em Qua Jan 09, 2019 5:17 pm

primeiro faz um debug acima da linha               GameObject.Find ("Locker_").SetActive (false);
isso identificaremos se realmente é este gameobject é que esta gerando o erro. se for este erro tem que encontrar onde ele devia estar sendo ativado ou se você no inspector não desativou ele manualmente. (ja quebrei muito a cabeça por causa de errinhos assim kkkk)


se a resposta for negativa debuga parte por parte do código pra achar a origem disso.
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DÚVIDA Re: erro com carregamento de dados

Mensagem por Zack2 em Ter Jan 15, 2019 6:55 pm

na real eu ja fiz debug de quase tudo, tanto nos IF's quanto no FOR (e dados retornados)
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DÚVIDA Re: erro com carregamento de dados

Mensagem por Zack2 em Qua Jan 16, 2019 9:19 pm

bom, não me pergunte porque, mas ao mudar a variavel de array, para lista, o problema sumiu... apersa de eu não ter feito quase nada... Grato pela ajuda!
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DÚVIDA Re: erro com carregamento de dados

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 17, 2019 2:27 am

A array tem tamanho fixo, e é necessário inicializar... a lista, é variável, você pode incluir itens nela ou remover o tempo todo... pode ter a ver com o tamanho da array
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DÚVIDA Re: erro com carregamento de dados

Mensagem por Zack2 em Qui Jan 17, 2019 2:41 am

bom saber, mas neste caso não faz sentido, por que o tamanho da array era 1 (um usuario cadastrado)
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DÚVIDA Re: erro com carregamento de dados

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 19, 2019 1:59 am

@Zack2 escreveu:bom saber, mas neste caso não faz sentido, por que o tamanho da array era 1 (um usuario cadastrado)

Sim, mas você inicializou a array? A Array precisa ser inicializada com o size inicial, a lista não.
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DÚVIDA Re: erro com carregamento de dados

Mensagem por Zack2 em Seg Jan 21, 2019 10:51 am

iniciada não, mas como os valores são carregados, eu busquei o tamanho dela e alterei a array 
sempre checando se o tamanho da array é maior que zero antes de obter/alterar os dados da mesma)
algo assim:
Código:
public array[] arrayName;//DEFINE A ARRAY

if(arrayName.Length == 0){
arrayName = new array[NovoTamanho];
}else{
//AÇÕES
}
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