SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

+11
guimaraf
alissonRocker
Madness
SAPODJ
Sansão
rafaelxd5
higormartins
luKkaSs
ScorpionG4mer
karllus250
MarcosSchultz
15 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jul 16, 2016 7:35 pm

Vídeo explicando como utilizar



Script utilizado:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;

[Serializable] //www.youtube.com/marcosschultzunity e www.schultzgames.com
public class RastrVeiculo { //autoria predominante de MARCOS SCHULTZ
 [Range(0.1f,6.0f)] public float larguraDoRastro = 0.3f;
 [Range(1.0f,10.0f)] public float sensibilidade = 2.0f;
 [Range(0.1f,1.0f)]public float OpacidadePadrao = 1.0f;
 [Range(0.001f,0.1f)]public float DistanciaDoChao = 0.02f;
 public Color CorPadrao = new Color(0.15f,0.15f,0.15f,0);
 public Shader shaderDerrapagens;
 [Space(10)]
 [Range(0.0f,1.0f)]public float intensidadeNormalMap = 0.7f;
 [Range(0.0f,1.0f)]public float smoothness = 0.0f;
 [Range(0.0f,1.0f)]public float metallic = 0.0f;
 [Space(10)]
 public TerrenosDiversosRastros[] OutrosTerrenos;
}
[Serializable]
public class TerrenosDiversosRastros {
 public bool rastroContinuo = false;
 public string tagChao = "chao";
 public Color corDoRastro = new Color(0.5f,0.2f,0.0f,0);
 [Range(0.1f,1.0f)]public float OpacidadeDoRastro = 0.8f;
}
[Serializable]
public class RodasVeicl {
 public _ClasseRoda RodaFrenteDir;
 public _ClasseRoda RodaFrenteEsq;
 public _ClasseRoda RodaTrazDir;
 public _ClasseRoda RodaTrazEsq;
 public _ClasseRoda[] RodasExtraVeiculo;
}
[Serializable]
public class _ClasseRoda {
 public WheelCollider ColliderDaRoda;
 [Range(-2.0f,2.0f)] public float deslocamentoRastro = 0.0f;
 [HideInInspector] public Mesh rendSKDmarks;
 [HideInInspector] public bool gerandoRastro;
}
public class MarcasDeDerrapagem : MonoBehaviour {

 public RastrVeiculo RastrosDoVeiculo;
 public RodasVeicl RodasDoVeiculo;
 private float KMh;
 private bool ativarRastros;
 private Rigidbody corpoRigido;
 private Vector3[] last = new Vector3[54];

 void Start(){
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 if (RastrosDoVeiculo.shaderDerrapagens != null) {
 SetarValoresRastros ();
 ativarRastros = true;
 } else {
 ativarRastros = false;
 }
 }

 void Update(){
 KMh = corpoRigido.velocity.magnitude * 3.6f;
 }

 void LateUpdate(){
 if (ativarRastros == true) {
 ChecarChaoParaRastros ();
 }
 }

 void ChecarChaoParaRastros(){
 if (RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.ColliderDaRoda != null) {
 if (RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.ColliderDaRoda.isGrounded) {
 RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.gerandoRastro = GerarRastroDasRodas (RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.ColliderDaRoda, RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.rendSKDmarks, RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.gerandoRastro, RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.deslocamentoRastro,0);
 } else {
 RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.gerandoRastro = false;
 }
 }
 //
 if (RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.ColliderDaRoda != null) {
 if (RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.ColliderDaRoda.isGrounded) {
 RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.gerandoRastro = GerarRastroDasRodas (RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.ColliderDaRoda, RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.rendSKDmarks, RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.gerandoRastro, RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.deslocamentoRastro,1);
 } else {
 RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.gerandoRastro = false;
 }
 }
 //
 if (RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.ColliderDaRoda != null) {
 if (RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.ColliderDaRoda.isGrounded) {
 RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.gerandoRastro = GerarRastroDasRodas (RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.ColliderDaRoda, RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.rendSKDmarks, RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.gerandoRastro, RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.deslocamentoRastro,2);
 } else {
 RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.gerandoRastro = false;
 }
 }
 //
 if (RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.ColliderDaRoda != null) {
 if (RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.ColliderDaRoda.isGrounded) {
 RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.gerandoRastro = GerarRastroDasRodas (RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.ColliderDaRoda, RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.rendSKDmarks, RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.gerandoRastro, RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.deslocamentoRastro,3);
 } else {
 RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.gerandoRastro = false;
 }
 }
 //
 for (int x = 0; x < RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo.Length; x++) {
 if (RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo [x].ColliderDaRoda != null) {
 if (RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo [x].ColliderDaRoda.isGrounded) {
 RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo[x].gerandoRastro = GerarRastroDasRodas (RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo [x].ColliderDaRoda, RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo[x].rendSKDmarks , RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo[x].gerandoRastro, RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo [x].deslocamentoRastro,(x+4));
 } else {
 RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo[x].gerandoRastro = false;
 }
 }
 }
 }
 private bool GerarRastroDasRodas(WheelCollider colisor, Mesh meshDaRoda, bool variavelBooleana, float deslocamentoLateral, int indiceLastMark) {
 WheelHit hit;
 colisor.GetGroundHit (out hit);
 var vertices = meshDaRoda.vertices;
 var normals = meshDaRoda.normals;
 var tris = meshDaRoda.triangles;
 var colors = meshDaRoda.colors;
 var uv = meshDaRoda.uv;
 var alpha = Mathf.Abs(hit.sidewaysSlip);
 var skid = hit.sidewaysDir * RastrosDoVeiculo.larguraDoRastro / 2f * Vector3.Dot(colisor.attachedRigidbody.velocity.normalized, hit.forwardDir);
 skid -= hit.forwardDir * RastrosDoVeiculo.larguraDoRastro * 0.1f * Vector3.Dot(colisor.attachedRigidbody.velocity.normalized, hit.sidewaysDir);
 if(KMh > (75.0f/RastrosDoVeiculo.sensibilidade) && Mathf.Abs(colisor.rpm) < (3.0f / RastrosDoVeiculo.sensibilidade)){
 if (colisor.isGrounded) {
 alpha = 10;
 }
 }
 float maximaDerrapagem = 1.2f/RastrosDoVeiculo.sensibilidade;
 if (KMh < 20.0f * (Mathf.Clamp (RastrosDoVeiculo.sensibilidade, 1, 3))) {
 if (Mathf.Abs(hit.forwardSlip) > maximaDerrapagem) {
 if (colisor.isGrounded) {
 alpha = 10;
 }
 }
 }
 for (int x = 0; x < RastrosDoVeiculo.OutrosTerrenos.Length; x++) {
 string tagg = RastrosDoVeiculo.OutrosTerrenos [x].tagChao;
 if (hit.collider.gameObject.tag == tagg) {
 if (RastrosDoVeiculo.OutrosTerrenos [x].rastroContinuo == true) {
 alpha = 10;
 }
 break;
 }
 }
 if (alpha < (1 / RastrosDoVeiculo.sensibilidade)) {
 return false;
 }
 float distance = (last[indiceLastMark] - hit.point - skid).sqrMagnitude;
 float alphaAplic = Mathf.Clamp (alpha, 0.0f, 1.0f);
 if(variavelBooleana) {
 if (distance < 0.04f) {
 return true;
 }
 Array.Resize(ref tris, tris.Length + 6);
 }
 Array.Resize(ref vertices, vertices.Length + 2);
 Array.Resize(ref normals, normals.Length + 2);
 Array.Resize(ref colors, colors.Length + 2);
 Array.Resize(ref uv, uv.Length + 2);
 var verLenght = vertices.Length;
 vertices[verLenght - 1] = hit.point + hit.normal * RastrosDoVeiculo.DistanciaDoChao - skid + hit.sidewaysDir * deslocamentoLateral;
 vertices[verLenght - 2] = hit.point + hit.normal * RastrosDoVeiculo.DistanciaDoChao + skid + hit.sidewaysDir * deslocamentoLateral;
 normals[verLenght - 1] = normals[verLenght - 2] = hit.normal;
 //
 Color corRastro = RastrosDoVeiculo.CorPadrao;
 corRastro.a = Mathf.Clamp (alphaAplic * RastrosDoVeiculo.OpacidadePadrao, 0.01f, 1.0f);
 for (int x = 0; x < RastrosDoVeiculo.OutrosTerrenos.Length; x++) {
 string tagg = RastrosDoVeiculo.OutrosTerrenos [x].tagChao;
 if (hit.collider.gameObject.tag == tagg) {
 corRastro = RastrosDoVeiculo.OutrosTerrenos [x].corDoRastro;
 corRastro.a = Mathf.Clamp (alphaAplic * RastrosDoVeiculo.OutrosTerrenos [x].OpacidadeDoRastro, 0.01f, 1.0f);
 break;
 }
 }
 colors[verLenght - 1] = colors[verLenght - 2] = corRastro;
 //

 if(variavelBooleana) {
 tris[tris.Length - 1] = verLenght - 2;
 tris[tris.Length - 2] = verLenght - 1;
 tris[tris.Length - 3] = verLenght - 3;
 tris[tris.Length - 4] = verLenght - 3;
 tris[tris.Length - 5] = verLenght - 4;
 tris[tris.Length - 6] = verLenght - 2;
 uv[verLenght - 1] = uv[verLenght - 3] + Vector2.right * distance*0.01f;
 uv[verLenght - 2] = uv[verLenght - 4] + Vector2.right * distance*0.01f;
 }
 else {
 uv[verLenght - 1] = Vector2.zero;
 uv[verLenght - 2] = Vector2.up;
 }
 last[indiceLastMark] = vertices [vertices.Length - 1];
 meshDaRoda.vertices = vertices;
 meshDaRoda.normals = normals;
 meshDaRoda.triangles = tris;
 meshDaRoda.colors = colors;
 meshDaRoda.uv = uv;
 return true;
 }

 Mesh GerarRendRef(Material skdMaterial){
 GameObject rendRef = new GameObject("SKDMark");
 rendRef.AddComponent<MeshFilter>();
 rendRef.AddComponent<MeshRenderer>();
 rendRef.hideFlags = HideFlags.HideAndDontSave;
 rendRef.GetComponent<MeshFilter>().mesh = new Mesh();
 rendRef.GetComponent<MeshRenderer>().material = skdMaterial;
 rendRef.GetComponent<MeshRenderer>().shadowCastingMode = UnityEngine.Rendering.ShadowCastingMode.Off;
 rendRef.GetComponent<MeshFilter> ().mesh.MarkDynamic ();
 return rendRef.GetComponent<MeshFilter>().mesh;
 }
 void SetarValoresRastros(){
 Material skidmarkMaterial = new Material( RastrosDoVeiculo.shaderDerrapagens );
 skidmarkMaterial.mainTexture = CriarTexturaRastros ();
 skidmarkMaterial.SetTexture ("_NormalMap", CriarNormalMapRastros ());
 skidmarkMaterial.SetFloat ("_NormFactor", RastrosDoVeiculo.intensidadeNormalMap);
 skidmarkMaterial.SetFloat ("_Glossiness", RastrosDoVeiculo.smoothness);
 skidmarkMaterial.SetFloat ("_Metallic", RastrosDoVeiculo.metallic);
 Color corRastro = RastrosDoVeiculo.CorPadrao;
 corRastro.a = RastrosDoVeiculo.OpacidadePadrao;
 skidmarkMaterial.color = corRastro;
 //
 RodasDoVeiculo.RodaFrenteDir.rendSKDmarks = GerarRendRef(skidmarkMaterial);
 RodasDoVeiculo.RodaFrenteEsq.rendSKDmarks = GerarRendRef(skidmarkMaterial);
 RodasDoVeiculo.RodaTrazDir.rendSKDmarks = GerarRendRef(skidmarkMaterial);
 RodasDoVeiculo.RodaTrazEsq.rendSKDmarks = GerarRendRef(skidmarkMaterial);
 for (int x = 0; x < RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo.Length; x++) {
 RodasDoVeiculo.RodasExtraVeiculo[x].rendSKDmarks = GerarRendRef(skidmarkMaterial);
 }
 }
 public Texture CriarTexturaRastros(){
 var texture = new Texture2D(32, 32, TextureFormat.ARGB32, false);
 Color corTransparente1 = new Color (1.0f, 1.0f, 1.0f, 0.15f);
 Color corTransparente2 = new Color (1.0f, 1.0f, 1.0f, 0.6f);
 for (int x = 0; x < 32; x++) {
 for (int y = 0; y < 32; y++) {
 texture.SetPixel(x, y, Color.white);
 }
 }
 for (int y = 0; y < 32; y++) {
 for (int x = 0; x < 32; x++) {
 if (y == 0 || y == 1 || y == 30 || y == 31) {
 texture.SetPixel (x, y, corTransparente1);
 }
 if (y == 6 || y == 7 || y == 15 || y == 16 || y == 24 || y == 25) {
 texture.SetPixel (x, y, corTransparente2);
 }
 }
 }
 texture.Apply();
 return texture;
 }
 public Texture CriarNormalMapRastros(){
 var texture = new Texture2D(32, 32, TextureFormat.ARGB32, false);
 Color corTransparente1 = new Color (0.0f, 0.0f, 0.0f, 0.5f);
 Color corTransparente2 = new Color (0.0f, 0.0f, 0.0f, 1.0f);
 for (int x = 0; x < 32; x++) {
 for (int y = 0; y < 32; y++) {
 texture.SetPixel(x, y, Color.white);
 }
 }
 for (int y = 0; y < 32; y++) {
 for (int x = 0; x < 32; x++) {
 if (y == 0 || y == 1 || y == 30 || y == 31) {
 texture.SetPixel (x, y, corTransparente1);
 }
 if (y == 6 || y == 7 || y == 15 || y == 16 || y == 24 || y == 25) {
 texture.SetPixel (x, y, corTransparente2);
 }
 }
 }
 texture.Apply();
 return texture;
 }
}


Shader utilizado(para criar um shader basta clicar com o botão direito>create>shader>standard surface shader)
Código:
Shader "Derrapagem" {
 Properties {
 _MainTex ("Albedo (RGB)", 2D) = "white" {}
 _NormalMap("NormalMap", 2D) = "bump" {}
 _Glossiness ("Smoothness", Range(0,1)) = 0.5
        _Metallic ("Metallic", Range(0,1)) = 0.0
        _NormFactor ("Normal Strength", Range (0,1)) = 1
 }
 SubShader {
 Tags {
 "Queue"="Transparent"
     "RenderType"="Transparent"
 }
 LOD 200
 CGPROGRAM
 #pragma surface surf Standard fullforwardshadows alpha:fade
        #pragma target 3.0

 sampler2D _MainTex;
 sampler2D _NormalMap;
 half _NormFactor;

 struct Input {
 float2 uv_MainTex;
 float2 uv_NormalMap;
            float4 colorr: COLOR;
 };

 half _Glossiness;
 half _Metallic;

 void surf (Input IN, inout SurfaceOutputStandard o) {
 half4 c = tex2D (_MainTex, IN.uv_MainTex) * IN.colorr;
 o.Albedo = c.rgb * IN.colorr.rgb;;
 o.Normal = UnpackScaleNormal (tex2D (_NormalMap, IN.uv_NormalMap),_NormFactor);
 o.Metallic = _Metallic;
            o.Smoothness = _Glossiness;
 o.Alpha = c.a * IN.colorr.a;
 }
 ENDCG
 }
 FallBack "Diffuse"
}


Última edição por MarcosSchultz em Sex Fev 03, 2017 1:33 am, editado 6 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por karllus250 Sáb Jul 16, 2016 9:38 pm

marcos nao conseguir 

aparece isso:[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) 1564vtj

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3011
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por ScorpionG4mer Sáb Jul 16, 2016 10:38 pm

Marcos o script tá muito show, quanto mais vejo suas aulas e crio meus scripts vejo o quanto longe estou do seu nível de programação e isso é muito empolgante rsrs

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3198
REPUTAÇÃO : 45
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jul 16, 2016 10:55 pm

karllus250 escreveu:marcos nao conseguir 

aparece isso:[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) 1564vtj

Você está jogando o shader em um shader ou está criando 2 scripts?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jul 16, 2016 10:56 pm

ScorpionG4mer escreveu:Marcos o script tá muito show, quanto mais vejo suas aulas e crio meus scripts vejo o quanto longe estou do seu nível de programação e isso é muito empolgante rsrs
vlww :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por karllus250 Sáb Jul 16, 2016 11:23 pm

Criando um script e um shader

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3011
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por luKkaSs Dom Jul 17, 2016 12:40 am

nuusss que foda
luKkaSs
luKkaSs
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3105
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 27
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jul 17, 2016 1:16 am

karllus250 escreveu:Criando um script e um shader

Está colocando o nome corretamente no script?

Posta print da tela toda mostrando aonde estão o script e o shader
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por higormartins Dom Jul 31, 2016 10:46 pm

Desculpa incomodar mais deu uma treta aki ta dando esse erro se alguém souber como arruma.

Failed getting triangles. Submesh topology is lines or points.
UnityEngine.Mesh:get_triangles()
MarcasDeDerrapagem:GerarRastroDasRodas(WheelCollider, Mesh, Boolean, Single) (at Assets/Script/MarcasDeDerrapagem.cs:140)
MarcasDeDerrapagem:ChecarChaoParaRastros() (at Assets/Script/MarcasDeDerrapagem.cs:103)
MarcasDeDerrapagem:LateUpdate() (at Assets/Script/MarcasDeDerrapagem.cs:88)

higormartins
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2879
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jul 31, 2016 11:03 pm

Você criou o shader?  linkou as rodas e o shader no script? por que o código não está achando o material das rodas.

Qual versão da Unity você está usando?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por rafaelxd5 Sex Set 23, 2016 9:26 pm

Eai Galera estou recebendo o seguinte erro:

"Failed getting triangles. Submesh topology is lines or points.
UnityEngine.Mesh:get_triangles()
MarcasDeDerrapagem:GerarRastroDasRodas(WheelCollider, Mesh, Boolean, Single) (at Assets/Scripts/MarcasDeDerrapagem.cs:140)
MarcasDeDerrapagem:ChecarChaoParaRastros() (at Assets/Scripts/MarcasDeDerrapagem.cs:103)
MarcasDeDerrapagem:LateUpdate() (at Assets/Scripts/MarcasDeDerrapagem.cs:88)"

Exatamente Aqui : 
Código:
private bool GerarRastroDasRodas(WheelCollider colisor, Mesh meshDaRoda, bool variavelBooleana, float deslocamentoLateral) {
 WheelHit hit;
 colisor.GetGroundHit (out hit);
 var vertices = meshDaRoda.vertices;
 var normals = meshDaRoda.normals;
 var tris = meshDaRoda.triangles; // Erro <~~~~ Aqui!
 var colors = meshDaRoda.colors;
 var uv = meshDaRoda.uv;
 var alpha = Mathf.Abs(hit.sidewaysSlip);
 var skid = hit.sidewaysDir * RastrosDoVeiculo.larguraDoRastro / 2f * Vector3.Dot(colisor.attachedRigidbody.velocity.normalized, hit.forwardDir);
 skid -= hit.forwardDir * RastrosDoVeiculo.larguraDoRastro * 0.1f * Vector3.Dot(colisor.attachedRigidbody.velocity.normalized, hit.sidewaysDir);
 if(KMh > (75.0f/RastrosDoVeiculo.sensibilidade) && Mathf.Abs(colisor.rpm) < (3.0f / RastrosDoVeiculo.sensibilidade)){
 if (colisor.isGrounded) {
 alpha = 10;
 }
 }

Não estou conseguindo resolver.Esse erro não para o Jogo mas causa um pouco de lag. (Unity Version : 5.1.2F1)

rafaelxd5
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3013
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 24
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz Dom Set 25, 2016 5:45 pm

rafaelxd5 escreveu:Eai Galera estou recebendo o seguinte erro:

"Failed getting triangles. Submesh topology is lines or points.
UnityEngine.Mesh:get_triangles()
MarcasDeDerrapagem:GerarRastroDasRodas(WheelCollider, Mesh, Boolean, Single) (at Assets/Scripts/MarcasDeDerrapagem.cs:140)
MarcasDeDerrapagem:ChecarChaoParaRastros() (at Assets/Scripts/MarcasDeDerrapagem.cs:103)
MarcasDeDerrapagem:LateUpdate() (at Assets/Scripts/MarcasDeDerrapagem.cs:88)"

Exatamente Aqui : 
Código:
private bool GerarRastroDasRodas(WheelCollider colisor, Mesh meshDaRoda, bool variavelBooleana, float deslocamentoLateral) {
 WheelHit hit;
 colisor.GetGroundHit (out hit);
 var vertices = meshDaRoda.vertices;
 var normals = meshDaRoda.normals;
 var tris = meshDaRoda.triangles; // Erro <~~~~ Aqui!
 var colors = meshDaRoda.colors;
 var uv = meshDaRoda.uv;
 var alpha = Mathf.Abs(hit.sidewaysSlip);
 var skid = hit.sidewaysDir * RastrosDoVeiculo.larguraDoRastro / 2f * Vector3.Dot(colisor.attachedRigidbody.velocity.normalized, hit.forwardDir);
 skid -= hit.forwardDir * RastrosDoVeiculo.larguraDoRastro * 0.1f * Vector3.Dot(colisor.attachedRigidbody.velocity.normalized, hit.sidewaysDir);
 if(KMh > (75.0f/RastrosDoVeiculo.sensibilidade) && Mathf.Abs(colisor.rpm) < (3.0f / RastrosDoVeiculo.sensibilidade)){
 if (colisor.isGrounded) {
 alpha = 10;
 }
 }

Não estou conseguindo resolver.Esse erro não para o Jogo mas causa um pouco de lag. (Unity Version : 5.1.2F1)

Este erro não faz sentido, os componentes são gerados no script O.o

Você está linkando os objetos corretamente no script? sem faltar nenhum?

Ahh, tente atualizar a sua Unity para 5.3 ou superior... muitas coisas foram corrigidas.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por Sansão Ter Nov 15, 2016 6:04 pm

karllus250 escreveu:marcos nao conseguir 

aparece isso:[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) 1564vtj
Cara já solucionou o caso???
Achei a resposta voce ta esquecendo de arrumar no começo do script coloque isso:
     public class RastrVeiculo : MonoBehaviour {

Sansão
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2744
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz Qui Fev 02, 2017 5:50 pm

Script atualizado... 3 bugs corrigidos
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz Sex Fev 03, 2017 1:16 am

Código atualizado novamente... agora temos um shader novo e o script gera um normalMap para as marcas de derrapagem :D

Também foram incrementados os efeitos de smoothness e Metallic
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por SAPODJ Seg Out 02, 2017 1:26 am

show de bola.. não querendo abusar mas ja abusando!! poderia me passar o script desta camera? vlw

SAPODJ
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2374
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por Madness Seg Out 02, 2017 12:38 pm

SAPODJ escreveu:show de bola.. não querendo abusar mas ja abusando!! poderia me passar o script desta camera? vlw
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/81759 - Asset free do Marcos na assetstore.
Madness
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 3362
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por alissonRocker Sex Fev 09, 2018 5:21 pm

👽 👽 👽 👽 👽 👽 👽 👽 👽
MarcosSchultz escreveu:Script atualizado... 3 bugs corrigidos

alissonRocker
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2231
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por guimaraf Qui Mar 29, 2018 11:00 pm

No Unity 2017 é obrigatório que a classe herde de monobehavior, sendo assim não funciona o script.

Como o vídeo foi criado em 2016 e o script atualizado no ano passado, teria como adaptar ele ou orientar para que funcione também no Unity 2017?
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2861
REPUTAÇÃO : 87
Idade : 41
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz Qui Mar 29, 2018 11:56 pm

guimaraf escreveu:No Unity 2017 é obrigatório que a classe herde de monobehavior, sendo assim não funciona o script.

Como o vídeo foi criado em 2016 e o script atualizado no ano passado, teria como adaptar ele ou orientar para que funcione também no Unity 2017?

O script herda o monoBehaviour, não é a primeira classe declarada que denomina o código em si, posso ter várias classes dentro do mesmo código.


Aqui funciona 100% o código ué.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por NKKF Sex Mar 30, 2018 12:36 am

Normalmente, se você tiver um PC meio fraquinho, crie um script, espere 1 à 2 minutos e só depois abra-o, senão poderá ocorrer erros (Principalmente se você utiliza o VS 2017).

"Experiência própria ._."
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4570
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por guimaraf Sex Mar 30, 2018 9:51 am

MarcosSchultz escreveu:
guimaraf escreveu:No Unity 2017 é obrigatório que a classe herde de monobehavior, sendo assim não funciona o script.

Como o vídeo foi criado em 2016 e o script atualizado no ano passado, teria como adaptar ele ou orientar para que funcione também no Unity 2017?

O script herda o monoBehaviour, não é a primeira classe declarada que denomina o código em si, posso ter várias classes dentro do mesmo código.


Aqui funciona 100% o código ué.

Consegui resolver aqui, o problema era que eu estava com um puta sono e criei o script com o nome da classe errada, kkkkkk

Vlw
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2861
REPUTAÇÃO : 87
Idade : 41
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por guimaraf Seg Abr 16, 2018 9:33 am

@MarcosSchultz

Uma dúvida sobre Shader, está funcionando perfeitamente, porém quando reinicio a cena, o shader que foi criado continua, tem como eu resetar o shader?
O mesmo acontece até quando troco de cena.


Obrigado
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2861
REPUTAÇÃO : 87
Idade : 41
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz Ter Abr 17, 2018 8:08 pm

Como assim @guimaraf ?

O script não gera Shader, só um material
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por guimaraf Ter Abr 17, 2018 10:13 pm

MarcosSchultz escreveu:Como assim @guimaraf ?

O script não gera Shader, só um material
Como estou estudando Unity a pouco tempo, algumas coisas me fogem do conhecimento, neste caso como faço para apagar este material quando é recarregado a cena?
[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) CCd3NP4
Neste caso a cena foi resetada, porém o rastro continua na cena, o mesmo acontece na cena do exemplo do asset  MS Vehicle System (free version)
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2861
REPUTAÇÃO : 87
Idade : 41
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por NKKF Qua Abr 18, 2018 4:12 pm

(Não tem nada haver com o tópico, mas.. O seu jogo está ficando bem bonito mesmo, continue assim O_o)
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4570
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por guimaraf Qua Abr 18, 2018 6:33 pm

Souris escreveu:(Não tem nada haver com o tópico, mas.. O seu jogo está ficando bem bonito mesmo, continue assim O_o)
Opa valew
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2861
REPUTAÇÃO : 87
Idade : 41
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz Qua Abr 25, 2018 9:21 pm

guimaraf escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Como assim @guimaraf ?

O script não gera Shader, só um material
Como estou estudando Unity a pouco tempo, algumas coisas me fogem do conhecimento, neste caso como faço para apagar este material quando é recarregado a cena?
[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) CCd3NP4
Neste caso a cena foi resetada, porém o rastro continua na cena, o mesmo acontece na cena do exemplo do asset  MS Vehicle System (free version)


Não havia reparado nesse problema

Vou ter que upar a versão 2.0 do asset free logo logo.


No sistema de SkidMarks que está na asset store, isto já está corrigido: https://assetstore.unity.com/packages/tools/particles-effects/ms-skid-marks-system-82419

Já nesse sistema free que está neste tópico, as meshes são geradas invisivelmente ainda. Vou ter que corrigir este problema
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por guimaraf Qua Abr 25, 2018 9:43 pm

MarcosSchultz escreveu:
guimaraf escreveu:[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) CCd3NP4
Neste caso a cena foi resetada, porém o rastro continua na cena, o mesmo acontece na cena do exemplo do asset  MS Vehicle System (free version)


Não havia reparado nesse problema

Vou ter que upar a versão 2.0 do asset free logo logo.


No sistema de SkidMarks que está na asset store, isto já está corrigido: https://assetstore.unity.com/packages/tools/particles-effects/ms-skid-marks-system-82419

Já nesse sistema free que está neste tópico, as meshes são geradas invisivelmente ainda. Vou ter que corrigir este problema
Excelente, vou ficar no aguardo aqui, excelente asset. 
Obrigado
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2861
REPUTAÇÃO : 87
Idade : 41
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por SERGIOCS Seg Abr 13, 2020 7:57 pm

Meu script estas ok porem as maracs de outros terrenos não funciona ela replica a marca padrão , oque poderia ser onde esta o erro ???

SERGIOCS
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2974
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por epich307 Qui Jul 23, 2020 9:42 pm

karllus250 escreveu:marcos nao conseguir 

aparece isso:[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) 1564vtj
epich307
epich307
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1454
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por garrito Sex Jul 24, 2020 4:55 pm

Marcos primeiramente parabéns por todo o conteúdo...
Estou insatisfeito com o audio de derrapagem que coloquei no meu carro, estive pensando em integrar o audio com as marcas de derrapagem, se possível as particulas de fumaça tbm... vc acha viável?

garrito
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1358
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jul 25, 2020 9:52 pm

garrito escreveu:Marcos primeiramente parabéns por todo o conteúdo...
Estou insatisfeito com o audio de derrapagem que coloquei no meu carro, estive pensando em integrar o audio com as marcas de derrapagem, se possível as particulas de fumaça tbm... vc acha viável?

Viável sim, mas é mais complexo... eu fiz um asset só pra isso, pois é chatinho de fazer, e ainda mais de detectar os tipos de solo e tal...

Ou ainda, configurar como os áudios vão se comportar quando mais de uma roda estiver emitindo ele e talz...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por garrito Seg Jul 27, 2020 4:00 am

MarcosSchultz escreveu:
garrito escreveu:Marcos primeiramente parabéns por todo o conteúdo...
Estou insatisfeito com o audio de derrapagem que coloquei no meu carro, estive pensando em integrar o audio com as marcas de derrapagem, se possível as particulas de fumaça tbm... vc acha viável?

Viável sim, mas é mais complexo... eu fiz um asset só pra isso, pois é chatinho de fazer, e ainda mais de detectar os tipos de solo e tal...

Ou ainda, configurar como os áudios vão se comportar quando mais de uma roda estiver emitindo ele e talz...
Eu estou estudando c# e seus vídeos estão me ajudando muitooo, fiquei sem entender o pq vc usou
[Serializable] no incio sendo que a classe e a primeira variável já são públicas hehe, desculpa a pergunta

garrito
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1358
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)

Mensagem por MarcosSchultz Dom Ago 09, 2020 12:26 am

garrito escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
garrito escreveu:Marcos primeiramente parabéns por todo o conteúdo...
Estou insatisfeito com o audio de derrapagem que coloquei no meu carro, estive pensando em integrar o audio com as marcas de derrapagem, se possível as particulas de fumaça tbm... vc acha viável?

Viável sim, mas é mais complexo... eu fiz um asset só pra isso, pois é chatinho de fazer, e ainda mais de detectar os tipos de solo e tal...

Ou ainda, configurar como os áudios vão se comportar quando mais de uma roda estiver emitindo ele e talz...
Eu estou estudando c# e seus vídeos estão me ajudando muitooo, fiquei sem entender o pq vc usou
[Serializable] no incio sendo que a classe e a primeira variável já são públicas hehe, desculpa a pergunta

[Serializable] é pra mostrar as variáveis no inspector... da pra usar outras propriedades, mas eu usei essa, hehe
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos