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por Zack2 Qui Jan 03, 2019 6:21 pm
então galera? tudo beleza? bem eu estou criando um app e queria fazer o sistema de login com facebook, porem, nesse login eu gostaria de algumas coisas, tipo, não precisar ficar fazendo login a toda hora, salvar os dados do usuario localmente (inclusive foto), permitir indicar aos amigos(compartilhar), etc... alguem pode me explicar como funciona? eu achei um tutorial, e até está funcionando, mas nele tem que fazer login toda vez que abre o app, alem de que não salva os dados local... Grato!
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por Callyde Jr Sex Jan 04, 2019 1:47 pm
Qual tutorial ? brother
E para salvar veja esse
Topico
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por Zack2 Sáb Jan 05, 2019 3:45 pm
Callyde Jr escreveu:Qual tutorial ? brother
E para salvar veja esse
Topico
https://www.youtube.com/watch?v=7fuhQDTNVGk
Esse meu bom, vou dar uma olhada sim, obrigado!
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por Zack2 Dom Jan 06, 2019 9:34 pm
acho que esses sistemas que postou não tem muito a ver com o facebook, apenas com salvar os dados... mas interessantes, aprendi bastante! obrigado!
se alguém souber como usar o sistema de login com facebook eu agradeço!
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por Wanderli Qua Jan 09, 2019 2:17 pm
Zack2 escreveu:acho que esses sistemas que postou não tem muito a ver com o facebook, apenas com salvar os dados... mas interessantes, aprendi bastante! obrigado!
se alguém souber como usar o sistema de login com facebook eu agradeço!
Boa tarde Zack, acredito que o que ele postou é exatamente o que você precisa;
- na Callback da api do Face que no video ele utiliza para alimentar os GameObjects do nome e da picture.
DisplayUsername,
DisplayProfilePick.
são essa informações que você deve guardar, apartir do momento que ele chama as calls mencionadas ali o facebook ja finalizou o auth. as informações ja estão na unity e vc deve guardar elas para utilizar novamente depois.
então você deverá criar um gamesave, para armazenar esses dados.
também aconselho criar um classe que gerencie quando você quer que ele acione o facebook novamente para atualizar os dados e quando você quer puxar as informações do save.
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por Zack2 Qua Jan 16, 2019 9:21 pm
pois é, mas eu não sei usar a api, e esse é o problema a final... por que eu entendi a parte de salvar, mas como obter os dados que serão salvos? '-'
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por Callyde Jr Sex Jan 18, 2019 1:30 pm
Voce tem que salvar o nome do usuario do fecebook
E em Start chama a funcao se ouer dados salvos
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por Zack2 Sáb Jan 19, 2019 10:22 pm
Eu ja entendi como salva/carrega, agora quero entender como usa a api do facebook... eu instalei mas a demo não está funcionando aqui
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por Wanderli Seg Jan 21, 2019 8:24 am
bom dia Zack qual a sua duvida exatamente, o video tutorial que vc mesmo postou está bem claro quanto ao uso da api tem alguma duvida em especifico?
o uso em si é aquilo que está no vídeo,
vc instala o Unity SDK facebook, que vc consegue no proprio Facebook Developers;
Seta
- Código:
using Facebook.Unity
depois
no Metodo da Unity Awake vc starta ele :
- Código:
void Awake(){
FB.Init(SetInit,OnHideUnity);
}
o primeiro método é a verificação se está ou não ativo a api do face.
vc ajusta a sua necessidade o segundo método.
o método que vc vai fazer as requisições é o
FB.API();
e vc pode usar como referencia:
https://developers.facebook.com/docs/javascript/reference/FB.api/espero que ajude
Wanderli- Iniciante
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por Zack2 Seg Jan 21, 2019 10:46 am
Wanderli escreveu:bom dia Zack qual a sua duvida exatamente, o video tutorial que vc mesmo postou está bem claro quanto ao uso da api tem alguma duvida em especifico?
o uso em si é aquilo que está no vídeo,
vc instala o Unity SDK facebook, que vc consegue no proprio Facebook Developers;
Seta
- Código:
using Facebook.Unity
depois
no Metodo da Unity Awake vc starta ele :
- Código:
void Awake(){
FB.Init(SetInit,OnHideUnity);
}
o primeiro método é a verificação se está ou não ativo a api do face.
vc ajusta a sua necessidade o segundo método.
o método que vc vai fazer as requisições é o
FB.API();
e vc pode usar como referencia:
https://developers.facebook.com/docs/javascript/reference/FB.api/espero que ajude
Obrigado, vou adaptar ao meu projeto, obrigado a todos que ajudaram
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