SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

+9
alvarolima
Fagner
verme1311
JohnVitor
Johnatasdasilva
Daniel Dória
NKKF
francisco barroso
MarcosSchultz
13 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por MarcosSchultz Ter Dez 18, 2018 4:31 pm

Olá galera, elaborei este tutorial simples baseado no meu sistema de Inputs Mobile. É um Joystick que funciona em mobile e pode ser acessado facilmente, conforme o vídeo:

IMPORTANTÍSSIMO: Assistam o vídeo para saber o que fazer com os códigos

Vídeo: 


Script MSJoystickController
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class MSJoystickController : MonoBehaviour {

 public MSJoystick joystick;
 public static Vector2 joystickInput;//é possível acessar através de MSJoystickController.joystickInput

 void Update () {
 if(joystick){
 joystickInput = new Vector2 (joystick.joystickX, joystick.joystickY);
 }
 }
}



O script do próprio Joystick
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.Events;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;

#if UNITY_EDITOR
using UnityEditor;
#endif

[RequireComponent(typeof(RectTransform))]
public class MSJoystick : UIBehaviour, IBeginDragHandler, IEndDragHandler, IDragHandler {

 [SerializeField]
 RectTransform _joystickGraphic;
 Vector2 _axis;
 bool _isDragging;
 [HideInInspector]
 public float joystickY;
 [HideInInspector]
 public float joystickX;

 RectTransform _rectTransform;
 public RectTransform rectTransform {
 get {
 if (!_rectTransform) {
 _rectTransform = transform as RectTransform;
 }
 return _rectTransform;
 }
 }

 public void OnBeginDrag(PointerEventData eventData) {
 if (!IsActive ()) {
 return;
 }
 EventSystem.current.SetSelectedGameObject(gameObject, eventData);
 Vector2 newAxis = transform.InverseTransformPoint(eventData.position);
 newAxis.x /= rectTransform.sizeDelta.x * 0.5f;
 newAxis.y /= rectTransform.sizeDelta.y * 0.5f;
 SetAxisMS(newAxis);
 _isDragging = true;
 }

 public void OnEndDrag(PointerEventData eventData) {
 _isDragging = false;
 }

 public void OnDrag(PointerEventData eventData) {
 RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle(rectTransform, eventData.position, eventData.pressEventCamera, out _axis);
 _axis.x /= rectTransform.sizeDelta.x * 0.5f;
 _axis.y /= rectTransform.sizeDelta.y * 0.5f;
 SetAxisMS(_axis);
 }

 void OnDeselect() {
 _isDragging = false;
 }

 void LateUpdate() {
 if (!_isDragging) {
 if (_axis != Vector2.zero) {
 Vector2 newAxis = _axis - (_axis * Time.deltaTime * 25.0f);
 if (newAxis.sqrMagnitude <= 0.1f) {
 newAxis = Vector2.zero;
 }
 SetAxisMS (newAxis);
 }
 }
 }

 public void SetAxisMS(Vector2 axis) {
 _axis = Vector2.ClampMagnitude(axis, 1);
 UpdateJoystickGraphicMS();
 joystickY = _axis.y;
 joystickX = _axis.x;
 }

 void UpdateJoystickGraphicMS() {
 if (_joystickGraphic) {
 _joystickGraphic.localPosition = _axis * Mathf.Max (rectTransform.sizeDelta.x, rectTransform.sizeDelta.y) * 0.5f;
 }
 }

 #if UNITY_EDITOR
 protected override void OnValidate() {
 base.OnValidate();
 UpdateJoystickGraphicMS();
 }
 #endif
}


Imagem Background:

[TUTORIAL] Joystick virtual para mobile JPs8hJi



Imagem Graphic:

[TUTORIAL] Joystick virtual para mobile 5RG2IiZ
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por francisco barroso Qua Dez 19, 2018 12:11 am

quando coloca pra esquerda vai direita ou pra tras acho q a unity ta bugada pra controle.m

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por NKKF Qua Dez 19, 2018 12:52 pm

Francisco, depende da posição/rotação de sua câmera.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4570
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por francisco barroso Qua Dez 19, 2018 3:28 pm

NKKF escreveu:Francisco, depende da posição/rotação de sua câmera.

Uso o fps controller e a camera fica nela é filha dela na hierarquia

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por NKKF Qua Dez 19, 2018 5:14 pm

Então é provável que você a tenha rotacionado, deixe-a em 0,0,0. E mude o Vector3 para transform.TransformDirection.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4570
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por Daniel Dória Qua Jul 17, 2019 12:13 pm

ele funciona em jogo 2d?
Daniel Dória
Daniel Dória
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 22
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

https://planecaos.jimdofree.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por NKKF Qua Jul 17, 2019 3:16 pm

Funciona sim, é só você editar algumas coisas do script.. Converter, apenas.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4570
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por Johnatasdasilva Ter Jul 23, 2019 2:08 pm

Fala Galera, o que posso estar fazendo errao, meu personagem ele anda parado ele nao se desloca quando uso o joystick, só faz a animação de andar mais ele nao se move.

Código:
using System;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;

namespace UnityStandardAssets.CrossPlatformInput
{
   public class Joystick : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler, IDragHandler
   {
      public enum AxisOption
      {
         // Options for which axes to use
         Both, // Use both
         OnlyHorizontal, // Only horizontal
         OnlyVertical // Only vertical
      }

      public int MovementRange = 100;
      public AxisOption axesToUse = AxisOption.Both; // The options for the axes that the still will use
      public string horizontalAxisName = "Horizontal"; // The name given to the horizontal axis for the cross platform input
      public string verticalAxisName = "Vertical"; // The name given to the vertical axis for the cross platform input

      Vector3 m_StartPos;
      bool m_UseX; // Toggle for using the x axis
      bool m_UseY; // Toggle for using the Y axis
      CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_HorizontalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input
      CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_VerticalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input

      void OnEnable()
      {
         CreateVirtualAxes();
      }

        void Start()
        {
            m_StartPos = transform.position;
        }

      void UpdateVirtualAxes(Vector3 value)
      {
         var delta = m_StartPos - value;
         delta.y = -delta.y;
         delta /= MovementRange;
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis.Update(-delta.x);
         }

         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis.Update(delta.y);
         }
      }

      void CreateVirtualAxes()
      {
         // set axes to use
         m_UseX = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyHorizontal);
         m_UseY = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyVertical);

         // create new axes based on axes to use
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(horizontalAxisName);
            CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_HorizontalVirtualAxis);
         }
         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(verticalAxisName);
            CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_VerticalVirtualAxis);
         }
      }


      public void OnDrag(PointerEventData data)
      {
         Vector3 newPos = Vector3.zero;

         if (m_UseX)
         {
            int delta = (int)(data.position.x - m_StartPos.x);
            delta = Mathf.Clamp(delta, - MovementRange, MovementRange);
            newPos.x = delta;
         }

         if (m_UseY)
         {
            int delta = (int)(data.position.y - m_StartPos.y);
            delta = Mathf.Clamp(delta, -MovementRange, MovementRange);
            newPos.y = delta;
         }
         transform.position = new Vector3(m_StartPos.x + newPos.x, m_StartPos.y + newPos.y, m_StartPos.z + newPos.z);
         UpdateVirtualAxes(transform.position);
      }


      public void OnPointerUp(PointerEventData data)
      {
         transform.position = m_StartPos;
         UpdateVirtualAxes(m_StartPos);
      }


      public void OnPointerDown(PointerEventData data) { }

      void OnDisable()
      {
         // remove the joysticks from the cross platform input
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis.Remove();
         }
         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis.Remove();
         }
      }
   }
}
Johnatasdasilva
Johnatasdasilva
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1772
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 34
Áreas de atuação : Empreendedorismo.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jul 23, 2019 3:04 pm

Johnatasdasilva escreveu:Fala Galera, o que posso estar fazendo errao, meu personagem ele anda parado ele nao se desloca quando uso o joystick, só faz a animação de andar mais ele nao se move.

Código:
using System;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;

namespace UnityStandardAssets.CrossPlatformInput
{
   public class Joystick : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler, IDragHandler
   {
      public enum AxisOption
      {
         // Options for which axes to use
         Both, // Use both
         OnlyHorizontal, // Only horizontal
         OnlyVertical // Only vertical
      }

      public int MovementRange = 100;
      public AxisOption axesToUse = AxisOption.Both; // The options for the axes that the still will use
      public string horizontalAxisName = "Horizontal"; // The name given to the horizontal axis for the cross platform input
      public string verticalAxisName = "Vertical"; // The name given to the vertical axis for the cross platform input

      Vector3 m_StartPos;
      bool m_UseX; // Toggle for using the x axis
      bool m_UseY; // Toggle for using the Y axis
      CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_HorizontalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input
      CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_VerticalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input

      void OnEnable()
      {
         CreateVirtualAxes();
      }

        void Start()
        {
            m_StartPos = transform.position;
        }

      void UpdateVirtualAxes(Vector3 value)
      {
         var delta = m_StartPos - value;
         delta.y = -delta.y;
         delta /= MovementRange;
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis.Update(-delta.x);
         }

         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis.Update(delta.y);
         }
      }

      void CreateVirtualAxes()
      {
         // set axes to use
         m_UseX = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyHorizontal);
         m_UseY = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyVertical);

         // create new axes based on axes to use
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(horizontalAxisName);
            CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_HorizontalVirtualAxis);
         }
         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(verticalAxisName);
            CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_VerticalVirtualAxis);
         }
      }


      public void OnDrag(PointerEventData data)
      {
         Vector3 newPos = Vector3.zero;

         if (m_UseX)
         {
            int delta = (int)(data.position.x - m_StartPos.x);
            delta = Mathf.Clamp(delta, - MovementRange, MovementRange);
            newPos.x = delta;
         }

         if (m_UseY)
         {
            int delta = (int)(data.position.y - m_StartPos.y);
            delta = Mathf.Clamp(delta, -MovementRange, MovementRange);
            newPos.y = delta;
         }
         transform.position = new Vector3(m_StartPos.x + newPos.x, m_StartPos.y + newPos.y, m_StartPos.z + newPos.z);
         UpdateVirtualAxes(transform.position);
      }


      public void OnPointerUp(PointerEventData data)
      {
         transform.position = m_StartPos;
         UpdateVirtualAxes(m_StartPos);
      }


      public void OnPointerDown(PointerEventData data) { }

      void OnDisable()
      {
         // remove the joysticks from the cross platform input
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis.Remove();
         }
         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis.Remove();
         }
      }
   }
}

Ta, am, mas isso não tem a ver com o tutorial... Você está usando o joyostick do CrossPlataformInput.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por JohnVitor Ter Set 10, 2019 8:05 am

Meu joystick ta funcionando, mas quando eu solto o dedo do joystick e a bolinha vai voltar pro meio ela fica se movendo sozinha, fazendo o personagem se movimentar sozinho.
JohnVitor
JohnVitor
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2081
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por MarcosSchultz Sex Set 13, 2019 8:08 pm

JohnVitor escreveu:Meu joystick ta funcionando, mas quando eu solto o dedo do joystick e a bolinha vai voltar pro meio ela fica se movendo sozinha, fazendo o personagem se movimentar sozinho.

no jogo compilado ou no computador somente?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por verme1311 Qua Abr 01, 2020 8:22 pm

Galera, ele faz um script no vídeo, mas não disponibilizou aqui no site, alguém pode me passar ele? tentei fazer e deu errado.
O nome do script é "Jogador".

    Intrigado Aff
verme1311
verme1311
Avançado
Avançado

PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por verme1311 Sáb Abr 11, 2020 1:24 pm

ALGUÉM POR FAVOR PODE ME RESPONDER???????????????????????
ELE FAZ UM SCRIPT DO "JOGADOR" DURANTE O VÍDEO, EU FIZ, MAS NÃO FUNCIONOU, ALGUÉM PODE POR FAVOR COLOCAR O SCRIPT AQUI, COMO RESPOSTA???????????????
PLIZ!  Sad
verme1311
verme1311
Avançado
Avançado

PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por Fagner Sáb Abr 11, 2020 5:01 pm



Acredito que o script do jogador foi apenas um exemplo de como utilizar o Joystick, tanto que ele nem postou junto com o restante...
Você pode utilizar qualquer outro sistema de Character Controller mais robusto e só adicionar o input do Joystick usando a variável estática que ele comentou ali:
Código:
public static Vector2 joystickInput;//é possível acessar através de MSJoystickController.joystickInput
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 4193
REPUTAÇÃO : 665
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sex Abr 17, 2020 12:48 pm

Pessoal,
Segui os passos do tutorial, mas o botão do joystick virtual aparece sem textura na minha Unity. Só aparece um retângulo branco. 
Como faço para corrigir isso?
Obrigado.

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1446
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por Magnatah Sex Abr 17, 2020 1:11 pm

coloca uma textura nele.   Vergonhoso
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3290
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 28
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sex Abr 17, 2020 1:38 pm

Magnatah escreveu:coloca uma textura nele.   Vergonhoso


Oi, Magnatah.
Mas eu acho que já fiz isso e não funcionou:
No Inspector do Background em Sourse Image eu coloquei a figura que eu havia pelo aqui no fórum e convertido em Sprite (2D and UI)...

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1446
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por Magnatah Sex Abr 17, 2020 1:43 pm

Posta um print

é só usar o https://imgur.com/upload?beta 

> Vai nos  "3 Pontinhos"  depois em  "Get share links"  e em seguida copie e cole o código que está em  "BBCode (Forums)"
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3290
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 28
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sex Abr 17, 2020 2:10 pm

Magnatah escreveu:Posta um print

é só usar o https://imgur.com/upload?beta 

> Vai nos  "3 Pontinhos"  depois em  "Get share links"  e em seguida copie e cole o código que está em  "BBCode (Forums)"

https://imgur.com/a/D3CZvfo
É a primeira vez que uso essa ferramenta. Seria esse o link:
https://imgur.com/a/D3CZvfo

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1446
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por Magnatah Sex Abr 17, 2020 2:14 pm

Coloque a  Image (1)  pra cima do  Background
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3290
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 28
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sex Abr 17, 2020 3:15 pm

Magnatah escreveu:Coloque a  Image (1)  pra cima do  Background


Funcionou! Muito obrigado, Magnatah!
Mas confesso que não entendi a lógica.

Tenha um bom dia!

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1446
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por Magnatah Sex Abr 17, 2020 3:37 pm

alvarolima escreveu:
Magnatah escreveu:Coloque a  Image (1)  pra cima do  Background


Funcionou! Muito obrigado, Magnatah!
Mas confesso que não entendi a lógica.

Tenha um bom dia!

Simples o Background Estava em cima da Image (1)
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3290
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 28
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sáb Abr 18, 2020 11:42 am

Curti isso Curti isso Curti isso Curti isso Curti isso
Magnatah escreveu:
alvarolima escreveu:
Magnatah escreveu:Coloque a  Image (1)  pra cima do  Background


Funcionou! Muito obrigado, Magnatah!
Mas confesso que não entendi a lógica.

Tenha um bom dia!

Simples o Background Estava em cima da Image (1)

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1446
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Ter Abr 21, 2020 11:52 am

Pessoal, eu confesso que não domino programação em C#.
Esse é o código que eu uso no movimento do meu personagem com o NavMesh Agent. A minha dúvida é: como inserir o código do Joystick virtual aqui?

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;

public class MovePlayer : MonoBehaviour
{
    NavMeshAgent agent;

    void Start()
    {
        agent = gameObject.GetComponent<NavMeshAgent>();        
    }


    void Update()
    {
        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            RaycastHit hit;

            if (Physics.Raycast(Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition), out hit, 70))
            {
                agent.destination = hit.point;

            }
        }
    }
}

Desde já agradeço qualquer ajuda.


What do you want to do ?
New mail
Copy

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1446
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por jonathas.sylva Sex maio 01, 2020 5:28 pm

não consegui encontrar o erro no meu,mas o meu player não se movimenta,apenas o joystick.agradeço se poderem me ajudar

jonathas.sylva
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1431
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sex maio 15, 2020 1:00 pm

Pessoal, eu troquei o movimento do seu jogador por um código mais simples, sem o NavMeshagent que funciona perfeitamente no teclado.

o problema é que não sei como inserir o código do input do Joystick virtual. sei que pode ser uma pergunta boba para quem domina C#, mas realmente estou encalhado nesse ponto. Agradeceria qualquer ajuda.

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Player : MonoBehaviour
{
    public float movementSpeed = 10;
    public float turningSpeed = 60;

    private void Update()
    {
        float horizontal = Input.GetAxis("Horizontal") * turningSpeed * Time.deltaTime;
        transform.Rotate(0, horizontal, 0);

        float vertical = Input.GetAxis("Vertical") * movementSpeed * Time.deltaTime;
        transform.Translate(0, 0, vertical);
    }
}

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1446
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por francisco barroso Sáb maio 16, 2020 11:32 am

cara esse script só faz com que o player se mova de forma fixa não dá pra girar nem pra direita nem esquerda😐

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sáb maio 16, 2020 12:35 pm

francisco barroso escreveu:cara esse script só faz com que o player se mova de forma fixa não dá pra girar nem pra direita nem esquerda😐


Oi, Francisco.
Então é feitiçaria, pois ele gira, tanto para esquerda quanto para direita e vai para frente e para trás!  Laughing
Inclusive, acho melhor que o modelo de movimento apresentado no tutorial.
Acho que o segredo da "magia" é a linha 13do código: Transform.Rotate (0,horizontal, 0);

De qualquer obrigado pelo comentário.

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1446
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por francisco barroso Sáb maio 16, 2020 1:01 pm

alvarolima escreveu:
francisco barroso escreveu:cara esse script só faz com que o player se mova de forma fixa não dá pra girar nem pra direita nem esquerda😐


Oi, Francisco.
Então é feitiçaria, pois ele gira, tanto para esquerda quanto para direita e vai para frente e para trás!  Laughing
Inclusive, acho melhor que o modelo de movimento apresentado no tutorial.
Acho que o segredo da "magia" é a linha 13do código: Transform.Rotate (0,horizontal, 0);

De qualquer obrigado pelo comentário.
Mas eu falo girar tipo se a pessoa tiver num corredor e quiser voltar pra trás não dá só se for de costas..falo de girar 360 com a tela mano e não ir pra direita e esquerda 😐

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sáb maio 16, 2020 1:14 pm

Claro que dá!
Se você usar a seta da esquerda ou da direita, o cubo gira 360 graus e volta de frente pelo corredor! 
Acabei de testar agora!

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1446
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por francisco barroso Sáb maio 16, 2020 4:11 pm

alvarolima escreveu:Claro que dá!
Se você usar a seta da esquerda ou da direita, o cubo gira 360 graus e volta de frente pelo corredor! 
Acabei de testar  
Seta do pc? queria pra Android mano

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sáb maio 16, 2020 4:16 pm

francisco barroso escreveu:
alvarolima escreveu:Claro que dá!
Se você usar a seta da esquerda ou da direita, o cubo gira 360 graus e volta de frente pelo corredor! 
Acabei de testar  
Seta do pc? queria pra Android mano


Oi, Francisco.
Essa é exatamente a minha dúvida. Como inserir o código do Joystick virtual do Android nesse modelo.
O pessoal fala que é fácil, dá para usar até o NavMeshAgent... mas eu não consigo...

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1446
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por francisco barroso Sáb maio 16, 2020 5:20 pm

alvarolima escreveu:
francisco barroso escreveu:
alvarolima escreveu:Claro que dá!
Se você usar a seta da esquerda ou da direita, o cubo gira 360 graus e volta de frente pelo corredor! 
Acabei de testar  
Seta do pc? queria pra Android mano


Oi, Francisco.
Essa é exatamente a minha dúvida. Como inserir o código do Joystick virtual do Android nesse modelo.
O pessoal fala que é fácil, dá para usar até o NavMeshAgent... mas eu não consigo...
Mas o navMesh não é automático pra inimigos?

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por LlucasBRDev Ter Out 27, 2020 3:00 pm

https://i.imgur.com/WBYIWyO.png

oque que tem de errado com meu codigo ta dando um erro

LlucasBRDev
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1278
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por jorge silva Ter Dez 29, 2020 12:23 pm

JohnVitor escreveu:Meu joystick ta funcionando, mas quando eu solto o dedo do joystick e a bolinha vai voltar pro meio ela fica se movendo sozinha, fazendo o personagem se movimentar sozinho.
Olá. Eu estava com o mesmo problema no meu jogo, e resolvi modificando o método:

Código:
void LateUpdate() {
 if (!_isDragging) {
 if (_axis != Vector2.zero) {
 Vector2 newAxis = _axis - (_axis * Time.deltaTime * 25.0f);
 if (newAxis.sqrMagnitude <= 0.1f) {
 newAxis = Vector2.zero;
 }
 SetAxisMS (newAxis);
 }
 }
}

Por:
Código:
void LateUpdate() {
 if (!_isDragging) {
 SetAxisMS (Vector2.zero);
 }
}

Aparentemente havia um if desnecessário que acabava causando o bug no Joystick, pois ao verificar "newAxis.sqrMagnitude <= 0.1f" provavelmente o resultado era false e acabava não zerando a posição do Joystick. Espero ter ajudado.

jorge silva
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1379
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos