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[RESOLVIDO] Quando usar e para que serve o "NEW" ?

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Resolvido [RESOLVIDO] Quando usar e para que serve o "NEW" ?

Mensagem por Edw223 em Seg Dez 17, 2018 9:58 am

Eu sei que é uma pergunta talvez ("boba") kks ,mas tenho essa dúvida e não acho uma resposta correta ...uso sem saber exatamente quando se aplica ,tipo (new vector3 ...new transform...) ...


 Um exemplo ,se eu uso uma variável : public Transform[] sla;


ai depois uso algo do tipo :
 
 sla = new transform[transform.childcount];


 O new serve (nesse caso) pra quê ?  Intrigado
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Quando usar e para que serve o "NEW" ?

Mensagem por BRGC em Seg Dez 17, 2018 12:28 pm

Nos meus conhecimentos "NEW", cria um nova instancia daquela variável, ou seja, uma variavel novinha pronto para ser usada.

Ex:

Em "List<>" Vc precisa colocar "new List<>()" Para não dar "Null reference exception"
quando dentro de um metodo vc declara uma variavel por exmplo uma int, quando vc n quer definir um valor de inicio como "int i = 10" vc coloca "int i = new Int()".

@Edw223 escreveu:sla = new transform[transform.childcount];
Nesse caso eu imagino q vc estará dando um tamanho inicial a array "sla" dizendo q o tamanho dela vai ser a quantidade (no momento em que ela foi chamada) dos filhos do objeto.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Quando usar e para que serve o "NEW" ?

Mensagem por PauloFR em Ter Dez 18, 2018 12:23 pm

Só p complementar, new é mais raro de se utilizar na Unity, Mas no .NET geralmente se usa com bastante frequência, algumas vezes é até obrigatório.
Código:
//Pelo q eu sei a Unity meio q "faz" essa parte de não colocar o new
//não dar erro no console, soq nesse caso fictício o programa não compilaria

// Na Unity ->
bolinho deChocolate;

/*
Console------
 Bolinho tem um sabor que lembra a minha infância.
*/

// Fora do jeito da Unity ->
bolinho deChocolate;

/*
Console------
 Bolinho tem gosto de terra
*/

// Fora ->
bolinho deChocolate = new bolinho();

/*
Console------
 Bolinho tem um sabor que lembra a minha infância.
*/

// Isso eh só um exemplinho ,0,
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Quando usar e para que serve o "NEW" ?

Mensagem por hetrodo em Qua Dez 19, 2018 11:37 am

"new" é um operador que como ja foi dito antes cria uma variavel:

Código:
//Caso tente criar o vector3 sem o "new" ele retorna "null reference exception" pois você só criou um "espaço" para um vector3 ficar

Vector3 Teste;

Teste.x = 0;
Teste.y = 8;
Teste.z = -1;

//Agora quando você usa o "new" você bota um vector3 novinho dentro do "espaço" que você criou

Vector3 Teste = new Vector3(0, 8, -1);
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Quando usar e para que serve o "NEW" ?

Mensagem por MayLeone em Qua Dez 19, 2018 5:44 pm

O operador "new" serve para você alocar um espaço na memória, normalmente para uma class.
Veja bem, quando você instancia uma nova classe, você sempre vai utilizar o operador "new" para chamar o construtor daquela classe e consequentemente alocar um espaço na memória para aquela instância, exemplo:

Código:
public class Pessoa{
public string nome;
public int idade;
public bool estaFeliz;
}

Daí quando você quiser criar instâncias(objetos) a partir dessa classe, você usa o operador "new":

Pessoa p1 = new Pessoa();

*A parte em negrito cria a instância dessa classe na memória, chamando o método construtor da classe, que nesse caso, é um construtor default(não foi definido, logo, o compilador cria um método construtor padrão pra vc.)

Agora temos como acessar as propriedades desse objeto, graças à instanciação:

Código:
p1.nome = "Fulano";
p1.idade = 30;
p1.estaFeliz = false;

Recomendo que dê uma lida no meu blog que ensina com mais detalhes sobre o conceito de classes e objetos de acordo com a POO: http://compilemosfacil.blogspot.com/2017/11/programacao-orientada-objetos-classes-e.html
E a documentação do C# sobre o operador 'new' e métodos construtores:
https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/keywords/new-operator
https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/programming-guide/classes-and-structs/constructors

Mas em questão à Unity em específico, um dos pontos que eu gosto bastante nela é a facilidade de aprendizado, e isso se implica na abstração da orientação a objetos e conceitos de classeXobjeto que ela poderia ter já que usa o C# como linguagem.
Eu considero POO um assunto um pouco mais complexo a ser abordado com iniciantes e os desenvolvedores de games iniciantes que já terão de aprender a interface da Unity ainda teriam que lidar com o aprendizado de tal paradigma, e isso iria dificultar ainda mais as coisas, por isso, na Unity, todo esses conceitos de instanciar classes (como vimos acima) e POO foram abstraídos, e ao invés disso utilizamos funções da Unity para criação de objetos como o Instantiate, e para acesso de propriedades de objetos usamos o GetComponent, portanto, toda essa ideia de instancias e POO são minimamente abordadas/necessárias na programação com Unity. Coração
Por isso, raramente usamos o "new" por lá, acho que realmente só quando queremos usar um Vector ou Quaternion, de resto, quase nunca.

Por esse motivo acho importante não aprender a programar apenas pela API da Unity, recomendo que tenha conhecimento por fora, com C# puro e outras bibliotecas da linguagem (como WindowsForms e LINQ) para você não ficar limitado apenas ao estilo de programação da engine; ser um programador mais completo e preparado, que entende diversos conceitos da linguagem fora do mundinho da Unity.  Piscadinha
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