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Calcular hora ?

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DÚVIDA Calcular hora ?

Mensagem por Callyde Jr em Sex Nov 09, 2018 9:13 pm

Heae brothers
Estou tentando calcular a hora atual e marca hora para eventos tipo assim 00:00:00, 6:00:00, 12:00:00 e 18:00:00
O script que estou fazendo e esse ainda nao tive ideias para fazer esse sistema.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class Eventos : Photon.MonoBehaviour
{

    public string DATAHORA;
    public Text textDataHora;
   private string HORAATUAL;
   
   public string HoraEvento;
   public bool eventoAtivate;
   public string ProximoEvento;
   
   
   
   
   void Start()
    {
   eventoAtivate = false;
   GameEventos();
   
   }
   
   void Update(){
   
   DATAHORA = System.DateTime.Now.ToString("yyyy-MM-dd_HH:mm:ss");
   textDataHora.text = DATAHORA;
   
   HORAATUAL = System.DateTime.Now.ToString("HH:mm:ss");
   
   GameEventos();
   
   
   
   }
   
   public void GameEventos()
   {
   
   //HoraEvento = (int.Parse (HORAATUAL) + int.Parse (HORAATUAL)).ToString ();
   //ProximoEvento = (int.Parse (HoraEvento) + int.Parse (HoraEvento)).ToString ();
   
   }
   
}
 
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DÚVIDA Re: Calcular hora ?

Mensagem por dstaroski em Dom Nov 11, 2018 8:23 am

Bom dia cara! e se você trabalhar com uma cadeia de Ifs, tipo se for tal hora, ocorre tal evento e por ai vai. 

Abraço!
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DÚVIDA Re: Calcular hora ?

Mensagem por Callyde Jr em Dom Nov 11, 2018 9:29 am

Blz Obrigado vou fazer aqui. 
Abraços.
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DÚVIDA Re: Calcular hora ?

Mensagem por Tegh em Dom Nov 11, 2018 12:39 pm

Ei Senhor vê se este código pode lhe servi de base, creio que a utilização variáveis proprias do tipo DateTime seja uma boa ideia:
Código:
using System; // < Ele é NecesSAURO.
using UnityEngine;

public class CalcularHora : MonoBehaviour
{

 // Esta variável é atualizada constantemente.
 public DateTime HoraGlobal;
 // Esta é estática, porém é modificada quando o evento for verdadeiro;
 public DateTime HoraDoEvento = DateTime.Parse("12:24");

 // Método de verificação
 bool VerificaEvento()
 {
 // Ele atualiza a sua data e hora toda vez que chamado.
 HoraGlobal = DateTime.Now;

 // Se a HoraDoEvento for igual a HoraGlobal ele retorna "true" e adiciona uma nova hora
 // a sua própria  determinada;
 //
 // Para questão de verificação APENAS de HORAS utilizo o retorno dos termo
 // "ToShortTimeString", este formato retorna "string" contendo apenas a
 // HORA, os MINUTOS e o indicador de manhã ou noite (AM ou PM)
 if (HoraDoEvento.ToShortTimeString() == HoraGlobal.ToShortTimeString())
 {
 // Aqui no caso ele adiciona mais uma hora e trinta minutos a HoraDoEvento.
 HoraDoEvento.AddHours(1);
 HoraDoEvento.AddMinutes(30);
 return true;
 }
 // Se não o evento retorna "false".
 return false;
 }

 // Atualizar
 void Update()
 {
 if (VerificaEvento()) // caso seja "true".
 {
 Debug.Log("Hora do SHOW!");
 }
 }
}

Qualquer coisa só falar, falou.
Obs: como o evento está verificando os termos sem o uso de segundos o mesmo dispara a quantidade de vezes em que a permanece naquele minuto, então é só dar uma pequena modificada como você sabe trabalhar bem com strings creio que isso não seja preocupação.
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DÚVIDA Re: Calcular hora ?

Mensagem por Callyde Jr em Seg Nov 12, 2018 12:54 pm

Massa agora entedi obrigado brother.
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DÚVIDA Re: Calcular hora ?

Mensagem por Callyde Jr em Ter Nov 13, 2018 7:21 am

Tem como usar um Array de hora de evento brother?
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DÚVIDA Re: Calcular hora ?

Mensagem por Tegh em Ter Nov 13, 2018 8:30 am

Qualquer objeto pode se tornar um Array, até onde eu sei não há nenhum problema, mas se for para lançar algum exemplo seria melhor você explicar mais especificamente o que deseja fazer com o mesmo. Qualquer coisa manda uma mensagem privada, beleza?!
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DÚVIDA Re: Calcular hora ?

Mensagem por Callyde Jr em Ter Nov 13, 2018 1:30 pm

Acho que aqu ficaria melhor para minhas duvidas e ate ajudar os outros.
Código:
using System; // < Ele é NecesSAURO.
using UnityEngine;

public class CalcularHora : MonoBehaviour
{

 // Esta variável é atualizada constantemente.
 public DateTime HoraGlobal;
 // Esta é estática, porém é modificada quando o evento for verdadeiro;
 public DateTime[] HoraDoEventos = DateTime.Parse("12:24");

 // Método de verificação
 bool VerificaEvento()
 {
 // Ele atualiza a sua data e hora toda vez que chamado.
 HoraGlobal = DateTime.Now;

 // Se a HoraDoEvento for igual a HoraGlobal ele retorna "true" e adiciona uma nova hora
 // a sua própria  determinada;
 //
 // Para questão de verificação APENAS de HORAS utilizo o retorno dos termo
 // "ToShortTimeString", este formato retorna "string" contendo apenas a
 // HORA, os MINUTOS e o indicador de manhã ou noite (AM ou PM)
 if (HoraDoEventos.ToShortTimeString() == HoraGlobal.ToShortTimeString())
 {
 // Aqui no caso ele adiciona mais uma hora e trinta minutos a HoraDoEvento.
 HoraDoEventos.AddHours(1);
 HoraDoEventos.AddMinutes(30);
 return true;
 }
 // Se não o evento retorna "false".
 return false;
 }

 // Atualizar
 void Update()
 {
 if (VerificaEvento()) // caso seja "true".
 {
 Debug.Log("Hora do SHOW!");
 }
 }
}
Assim que quero fazer dividia o dia em 4 eventos diarios
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