SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
COMBUSTIVEL
Guia PBR - Luz e Matéria: A teoria da renderização e sombreamento
player pulando eternamente quando dentro de um trigger colllider, como corrigir isso? 2D
13º Andar, jogo indie completo!
Uma das principais razões pelas quais desenvolvedores fracassam
[TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo
(Ajuda) Verificação do conometro
Formação de Equipe ( Favela Killer)
Hengor meu MMORPG indie
Destruir um inimigo e mudar de cena para o fim do jogo
[TUTORIAL] Sistema Simples de Falas
Como criar macro com tempo no Windows
Gente estou com dúvida de como que faz o sistema do personagem (First Person)
Chamar variavel em outra script para chama-lo ao slide
Limite de spawn e respawn de inimigos
Command 888
(DUVIDA)Privacy Policy e Terms of use
[TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE
Verificar se outro objeto tem um script usando o raycasy
alguem pode ajudar com um problema xbox live
Unity: Não consigo criar meu projeto
[Projeto em Andamento] Brazil Combat
Asset Store Está Recusando Meus Modelos 3D
Construção estilo Minecraft DUVIDA
Arma atravessando paredes - AJUDA
Sites de efeitos sonoros
Sistema de skin (Player) Sprite Renderer
Inserir animação em certos elemento
Som de passos 3º pessoas Unity C#
Ui só em tal lugar
Duvida sobre menu
como faco para spawnar a vida do inimigo junto com ele direto do prefabe
Freio Motor De Caminhão
Segurar item na mão e dropar item.
Como que faço para transformar um Vector3 em transform.position?
Textura aplicada na objeto mas não aparece
CharacterController não interage com Box Colliders.
Dúvida sobre pagamento de direitos autorais
Sistema de foco na Unity.
Rotação de sprite dentro do canvas (deformação)
duvida conta no banco inter
Flamehead MMORPG Indie
Colisoes na Unity
diminuir a vida do enemy que esta coollidindo com o player ,combase nos niveis
[RESOLVIDO] Exportar do blender para 3D Max?
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
ARRAYS
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Problema com sprite na unity
[RESOLVIDO] Preciso de ajuda com joystic para personagem 2D
Spawn Random simultâneo em pontos específicos
erro no scripts de dano no player 2D
Software de modelagem 3D bom para LowPoly
Dúvida sobre Orientation Layout
Quais cuidados devo tomar ao trabalhar em dupla?
Botão UI pressionar tecla do teclado?
[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)
Editor de Script nao aparece aquela previa
Criar Script para configurar um assets de um character
"Banco de Dados" de Sprites
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
QUERIA SABER SE POSSO VENDER MODELOS 3D AQUI ????
Unity Grama interagindo com Collider
Descer do Caminhão?
Qual a sua opinião sobre modelos de negócio e monetização de jogos?
Documentação do Unity Offline em Português Existe???
Não consigo atribuir pontos no admob reward.
não consigo atirar
a iluminacao de pono nao esta passando para o teto , unity
Preciso de desenvolverdor para projeto de game
[RESOLVIDO] Valor de App de Realidade Aumentada.
Ajuda mistura de cores azul + amerelo
Sprite Renderer em canvas
[____ASSET____] MS Vehicle System (FREE VERSION)
[RESOLVIDO] Sistema básico em C# - Objetos aparecerem em lugares específicos
[RESOLVIDO] Ajuda com Canvas/UI
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[RESOLVIDO] Quero aprender a desenvolver jogo na unity em C#
[RESOLVIDO] Duvida sobre C# na Unity
Erros Diversos no Script
Inserindo Animação em cada Ação
[RESOLVIDO] Como fazer um Mathf.Lerp com velocidade constante?
[SEM NOME] [UNITY] [TERROR]
Jogo está com nome "em breve" na playstore e não abre ao público.
[DÚVIDA] Ajuda com joystick em mobile...
DESCER DO VEICULO?
o meu carro ta com as lateral fantasma
[RESOLVIDO] Como fazer um contorno no objeto quando passar o mouse em cima ?
[RESOLVIDO] Dúvida steam publicar jogos
Networking em jogo cooperativo.
Mas alguém teve problemas com o Unity na nova versão do Linux Mint?
Controlar a renderização da camera com um slider
Chamar cena ao entrar em um collider.
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Corcle (Mobile) - Um jogo simples com um nome estranho.
[RESOLVIDO] Preciso de uma ajuda com PUM v1
[VIDEO] Sistema de Yu-Gi-Oh com SQLite
[TUTORIAL] Sistema simples de GRANADA e EXPLOSÕES
script jogo carro para mudRunner bleder
Hoje à(s) 10:52 am
Hoje à(s) 10:36 am
Hoje à(s) 1:24 am
Ontem à(s) 6:50 pm
Ontem à(s) 5:58 pm
Ontem à(s) 2:29 pm
Ontem à(s) 2:14 pm
Ontem à(s) 12:36 pm
Ontem à(s) 12:25 pm
Ontem à(s) 12:30 am
Sab Jul 13, 2019 10:12 pm
Sab Jul 13, 2019 10:12 pm
Sab Jul 13, 2019 8:13 pm
Sab Jul 13, 2019 7:50 pm
Sab Jul 13, 2019 7:07 pm
Sab Jul 13, 2019 12:34 pm
Sab Jul 13, 2019 10:54 am
Sex Jul 12, 2019 7:51 pm
Sex Jul 12, 2019 4:22 pm
Sex Jul 12, 2019 3:32 pm
Sex Jul 12, 2019 1:56 pm
Qui Jul 11, 2019 9:38 pm
Qui Jul 11, 2019 8:50 pm
Qui Jul 11, 2019 7:41 pm
Qui Jul 11, 2019 7:38 pm
Qui Jul 11, 2019 6:32 pm
Qua Jul 10, 2019 11:58 pm
Qua Jul 10, 2019 8:34 pm
Qua Jul 10, 2019 6:11 pm
Ter Jul 09, 2019 10:55 pm
Ter Jul 09, 2019 10:09 pm
Ter Jul 09, 2019 8:28 pm
Ter Jul 09, 2019 7:23 pm
Ter Jul 09, 2019 5:19 pm
Seg Jul 08, 2019 7:27 pm
Seg Jul 08, 2019 6:26 pm
Seg Jul 08, 2019 3:01 pm
Seg Jul 08, 2019 1:51 pm
Seg Jul 08, 2019 8:10 am
Seg Jul 08, 2019 2:56 am
Seg Jul 08, 2019 12:09 am
Dom Jul 07, 2019 8:38 pm
Dom Jul 07, 2019 3:52 pm
Dom Jul 07, 2019 10:09 am
Dom Jul 07, 2019 8:53 am
Dom Jul 07, 2019 1:13 am
Sab Jul 06, 2019 11:40 pm
Sab Jul 06, 2019 9:07 pm
Sab Jul 06, 2019 11:57 am
Sab Jul 06, 2019 11:54 am
Sab Jul 06, 2019 11:47 am
Sab Jul 06, 2019 11:37 am
Sab Jul 06, 2019 7:59 am
Sab Jul 06, 2019 7:53 am
Sab Jul 06, 2019 7:47 am
Sab Jul 06, 2019 7:35 am
Sab Jul 06, 2019 7:34 am
Sab Jul 06, 2019 7:18 am
Sab Jul 06, 2019 7:16 am
Sab Jul 06, 2019 7:08 am
Sab Jul 06, 2019 7:04 am
Sab Jul 06, 2019 7:03 am
Sab Jul 06, 2019 6:55 am
Sab Jul 06, 2019 6:53 am
Sab Jul 06, 2019 6:36 am
Sab Jul 06, 2019 5:45 am
Sab Jul 06, 2019 5:38 am
Sab Jul 06, 2019 5:37 am
Sab Jul 06, 2019 5:30 am
Sex Jul 05, 2019 9:46 pm
Sex Jul 05, 2019 11:09 am
Sex Jul 05, 2019 9:38 am
Qui Jul 04, 2019 10:47 pm
Qui Jul 04, 2019 9:47 pm
Qui Jul 04, 2019 9:17 pm
Qui Jul 04, 2019 6:44 pm
Qui Jul 04, 2019 3:36 pm
Qui Jul 04, 2019 2:14 pm
Qui Jul 04, 2019 2:00 pm
Qua Jul 03, 2019 8:24 pm
Qua Jul 03, 2019 6:36 pm
Qua Jul 03, 2019 5:09 pm
Qua Jul 03, 2019 3:22 pm
Qua Jul 03, 2019 3:16 pm
Ter Jul 02, 2019 8:18 pm
Ter Jul 02, 2019 8:05 pm
Ter Jul 02, 2019 7:30 pm
Ter Jul 02, 2019 3:20 pm
Ter Jul 02, 2019 2:05 pm
Ter Jul 02, 2019 8:24 am
Ter Jul 02, 2019 3:21 am
Seg Jul 01, 2019 8:24 pm
Seg Jul 01, 2019 8:02 pm
Seg Jul 01, 2019 3:40 pm
Dom Jun 30, 2019 9:44 pm
Dom Jun 30, 2019 7:17 pm
Dom Jun 30, 2019 4:56 pm
Dom Jun 30, 2019 1:39 pm
Dom Jun 30, 2019 1:34 pm
Magnatah
Magnatah
mathhBR
Patrick
thales.ulisses
FantasmaFX
Magnatah
zeca urubu
Callyde Jr
SteveRogers
Magnatah
lesgoy
Magnatah
Magnatah
Blandbrute6677
Callyde Jr
poyser
mama2401
diegopds
diegopds
Callyde Jr
dkrazor
Magnatah
rafaelllsd
rafaelllsd
poyser
luckas211
ffabim
merike11
iToddy
poyser
guimaraf
yurinogueira
Ed Mafi
Ed Mafi
Ed Mafi
LúcioHenrique098
eduardonog30
ruanzikaad
danielPedra90
MarcosSchultz
Magnatah
Magnatah
Magnatah
TioUV
LúcioHenrique098
MarcosSchultz
luckas211
poyser
poyser
guimaraf
luckas211
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
luckas211
numb123
NKKF
MayLeone
dkrazor
SteveRogers
KingsAlex
luckas211
Yagogomes
poyser
LúcioHenrique098
Magnatah
LúcioHenrique098
luckas211
Tegh
Magnatah
Magnatah
Magnatah
ruanzikaad
diegopds
SteveRogers
yurinogueira
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Félix Santos
yurinogueira
MayLeone
Magnatah
Magnatah

[RESOLVIDO] Inimigo patrulhando constantemente estilo mario

Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Inimigo patrulhando constantemente estilo mario

Mensagem por MrMattD em Ter Out 30, 2018 9:43 pm

Boa noite pessoal,
Estou trabalhando num jogo 2D e queria que o meu inimigo patrulhasse uma área predeterminada, eu consegui fazer ele andar por toda ela, o problema é que ele faz isso parecendo os inimigos do Mario, ele simplesmente vai e volta durante todo o percurso, eu queria que ele parasse nas extremidades pra dar tempo do Player fazer alguma "feature" atrás, porém, ele não consegue fazer isso. Estou usando o código abaixo:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Patrulha : MonoBehaviour {

    private Rigidbody2D rb; //rigidbody do inimigo
    private bool olhandoParaDireita; //variavel para verificar se o personagem está olhando para a direita
    public float velocidade, distancia; //variaveis de controle
    public Transform DetectaChao; // variavel para verificar o chão



    void Start () {
        rb = GetComponent<Rigidbody2D> ();
    }
   
    void Update () {
        transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime); //faz o personagem começar a andar
        RaycastHit2D groundInfo = Physics2D.Raycast(DetectaChao.position, Vector2.down, distancia); //verifica constantemente se o personagem está ou não sobre a plataforma
        if (groundInfo.collider == false) //se não
        {
            transform.Translate (new Vector2(-1,0) * velocidade * Time.deltaTime); //para o personagem
            rb.velocity = new Vector2(0,0); //outro codigo pra parar o personagem por motivos de só o de cima não funcionava
            StartCoroutine (Wait()); //começa uma CoRotina
        }
    }



    IEnumerator Wait(){
        yield return new WaitForSeconds (5); //Espera 5 segundos antes de continuar o código;
        Debug.Log ("CHEGOU"); //verificando se a CoRotina está funcionando
        StopCoroutine (Wait()); //finaliza a CoRotina
    }

    void virar (){
        if (olhandoParaDireita == true) {
            transform.eulerAngles = new Vector3 (0, -180, 0); //vira o persoanagem para a esquerda
            olhandoParaDireita = false;
            transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime); //faz o personagem andar
        } else {
            transform.eulerAngles = new Vector3 (0, 0, 0); //vira o personagem para a direita
            olhandoParaDireita = true;
            transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime); //faz o personaegem andar
        }
    }
}

Se alguém puder me ajudar por favor.

MrMattD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 510
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Inimigo patrulhando constantemente estilo mario WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Inimigo patrulhando constantemente estilo mario

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 01, 2018 1:22 am

Isso tudo você vai ter que criar a gosto no código... pode ser com IENumerator, fazendo uma rotina de comportamento sequencial, ou pode ser com base em Random.Range pra gerar comportamentos aleatórios. 

Aconselho ver a minha série de C#... você realmente vai ter que programar a rotina a gosto mesmo.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61993
REPUTAÇÃO : 2273
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Inimigo patrulhando constantemente estilo mario Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Inimigo patrulhando constantemente estilo mario

Mensagem por MrMattD em Qui Nov 01, 2018 7:28 pm

@MarcosSchultz escreveu:Isso tudo você vai ter que criar a gosto no código... pode ser com IENumerator, fazendo uma rotina de comportamento sequencial, ou pode ser com base em Random.Range pra gerar comportamentos aleatórios. 

Aconselho ver a minha série de C#... você realmente vai ter que programar a rotina a gosto mesmo.

Na verdade o código esta "funcionando", porém o que acontece é que o código do Update não para quando o IEnumerator começa, então a variável continua verificando e quando os 5 segundos passam ela dispara de uma vez girando o personagem loucamente. Tem alguma maneira de eu fazer o Update para enquanto ele esta esperando? Pensei em desligar o Raycast enquanto não voltar para o código, porém, não tenho certeza de como fazer nenhum dos dois.

MrMattD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 510
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Inimigo patrulhando constantemente estilo mario WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Inimigo patrulhando constantemente estilo mario

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 02, 2018 3:32 am

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody2D))]
public class Patrulha : MonoBehaviour{

    Rigidbody2D rb2D;
    bool direita, parado;
    public float velocidade = 1.5f;
    public float posicX1 = -2, posicX2 = 2;

    void Start(){
        direita = parado = false;
        rb2D = GetComponent<Rigidbody2D>();
    }

    void Update(){
        if (!parado){
            if (direita){
                rb2D.velocity = (Vector2.right * velocidade * rb2D.mass);
                if (transform.position.x > posicX2){
                    StartCoroutine("Esperar5Segundos");
                }
            }
            else{
                rb2D.velocity = (-Vector2.right * velocidade * rb2D.mass);
                if (transform.position.x < posicX1){
                    StartCoroutine("Esperar5Segundos");
                }
            }
        }
    }
    IEnumerator Esperar5Segundos(){
        rb2D.velocity = Vector2.zero;
        parado = true;
        yield return new WaitForSeconds(5);
        parado = false;
        direita = !direita;
    }
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61993
REPUTAÇÃO : 2273
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Inimigo patrulhando constantemente estilo mario Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Inimigo patrulhando constantemente estilo mario

Mensagem por MrMattD em Sex Nov 02, 2018 2:27 pm

@MarcosSchultz escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody2D))]
public class Patrulha : MonoBehaviour{

    Rigidbody2D rb2D;
    bool direita, parado;
    public float velocidade = 1.5f;
    public float posicX1 = -2, posicX2 = 2;

    void Start(){
        direita = parado = false;
        rb2D = GetComponent<Rigidbody2D>();
    }

    void Update(){
        if (!parado){
            if (direita){
                rb2D.velocity = (Vector2.right * velocidade * rb2D.mass);
                if (transform.position.x > posicX2){
                    StartCoroutine("Esperar5Segundos");
                }
            }
            else{
                rb2D.velocity = (-Vector2.right * velocidade * rb2D.mass);
                if (transform.position.x < posicX1){
                    StartCoroutine("Esperar5Segundos");
                }
            }
        }
    }
    IEnumerator Esperar5Segundos(){
        rb2D.velocity = Vector2.zero;
        parado = true;
        yield return new WaitForSeconds(5);
        parado = false;
        direita = !direita;
    }
}

Muito obrigado, funcionou exatamente como eu pensei. Me senti até besta por não ter pensado nisso antes...
Muito obrigado mesmo

MrMattD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 510
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Inimigo patrulhando constantemente estilo mario WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum