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Olá,gostaria de saber se é possível criar um script que quando determinado tempo acabar troque de câmera(como um Timer)se for possível,como faço isso? Agradeço quem puder ajudar!
RodriGO3477
Membro
PONTOS : 2076 REPUTAÇÃO : 11 Áreas de atuação : Artista 2D, CompositorRespeito as regras :
RodriGO3477 escreveu:Olá,gostaria de saber se é possível criar um script que quando determinado tempo acabar troque de câmera(como um Timer)se for possível,como faço isso? Agradeço quem puder ajudar!
é possível sim, com certeza. Você já começou a programar algo ou não faz ideia mesmo?
Abraço!
dstaroski
Instrutor
PONTOS : 6052 REPUTAÇÃO : 1123 Idade : 34 Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter. Respeito as regras :
Você pode utilizar um script simples pra isso, como nesse exemplo:
Código:
public class Timer : MonoBehaviour { private float contador = 0; [SerializeField] private float limiteTempo = 10; void FixedUpdate () { contador = Time.time; if(contador>=limiteTempo){ //alterar camera usando alguma bool, set active, etc; } } }
Mas, eu recomendaria que você estudasse sobre o Cinemachine, ainda mais se você planeja utilizar esse script pra montar Cutscenes. enfim, fica a dica, boa noite!
Isabela
Avançado
PONTOS : 2587 REPUTAÇÃO : 260 Idade : 24 Respeito as regras :
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class MudarCamera : MonoBehaviour {
public Camera camera1; public Camera camera2;
public float tempoParaMudar = 10.0f;
private void Start() { camera1.gameObject.SetActive(true); //Camera 1 ativada ao iniciar o jogo. camera2.gameObject.SetActive(false); //Camera 2 desativada ao iniciar o jogo.
StartCoroutine(MudarDeCamera(tempoParaMudar)); //Inicia a contagem para a troca de camera ao iniciar o jogo. }
IEnumerator MudarDeCamera(float tempoEmSegundos) { yield return new WaitForSeconds(tempoEmSegundos);
camera1.gameObject.SetActive(false); //então após o tempo determinado a camera 1 será desativada camera2.gameObject.SetActive(true); //e a câmera 2 será ativada } }
não sei se está estudando programação para jogos, mas caso não, comece aqui:
Abraço!
dstaroski
Instrutor
PONTOS : 6052 REPUTAÇÃO : 1123 Idade : 34 Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter. Respeito as regras :
Isabela escreveu:Você pode utilizar um script simples pra isso, como nesse exemplo:
Código:
public class Timer : MonoBehaviour { private float contador = 0; [SerializeField] private float limiteTempo = 10; void FixedUpdate () { contador = Time.time; if(contador>=limiteTempo){ //alterar camera usando alguma bool, set active, etc; } } }
Mas, eu recomendaria que você estudasse sobre o Cinemachine, ainda mais se você planeja utilizar esse script pra montar Cutscenes. enfim, fica a dica, boa noite!
como faz para aparecer o tempo na tela?
gui78h3
Membro
PONTOS : 1729 REPUTAÇÃO : 11 Idade : 24 Áreas de atuação : unity,SketchUp,Blender,programador de script c#Respeito as regras :
Isabela escreveu:Você pode utilizar um script simples pra isso, como nesse exemplo:
Código:
public class Timer : MonoBehaviour { private float contador = 0; [SerializeField] private float limiteTempo = 10; void FixedUpdate () { contador = Time.time; if(contador>=limiteTempo){ //alterar camera usando alguma bool, set active, etc; } } }
Mas, eu recomendaria que você estudasse sobre o Cinemachine, ainda mais se você planeja utilizar esse script pra montar Cutscenes. enfim, fica a dica, boa noite!
como faz para aparecer o tempo na tela?
Depende se você quer usar UI ou OnGUI
MarcosSchultz
Administrador
PONTOS : 64727 REPUTAÇÃO : 2650 Idade : 27 Áreas de atuação : Administrador do fórumRespeito as regras :