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[RESOLVIDO] Não está instanciando

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Resolvido [RESOLVIDO] Não está instanciando

Mensagem por samuelarao em Sex Out 26, 2018 3:36 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Ordenação : MonoBehaviour {
    public arrayCreator criação;
    public GameObject objeto;
    int[] posicao, tamanho;
    GameObject[] instanciados;
 // Use this for initialization
 void Start () {
        criação.criaDados("ALEATORIO");
    
        for(int i = 0; i < criação.sortArray.Length; i++)
        {
            instanciados[i] = objeto;
            Instantiate(instanciados[i], new Vector3(i, 0, 0),new Quaternion(0,0,0,0));
            instanciados[i].transform.localScale = new Vector3(1, 1 + (criação.sortArray[i]), 1);
        }
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
}

Ola não está instanciando os objetos, eu preciso que crie vários cubos um ao lado do outro com o tamanho do cubo recebendo o tamanho do valor do vetor, para depois ordenar, porém não está instanciando.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não está instanciando

Mensagem por samuelarao em Sex Out 26, 2018 3:38 pm

@samuelarao escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Ordenação : MonoBehaviour {
    public arrayCreator criação;
    public GameObject objeto;
    int[] posicao, tamanho;
    GameObject[] instanciados;
 // Use this for initialization
 void Start () {
        criação.criaDados("ALEATORIO");
    
        for(int i = 0; i < criação.sortArray.Length; i++)
        {
            instanciados[i] = objeto;
            Instantiate(instanciados[i], new Vector3(i, 0, 0),new Quaternion(0,0,0,0));
            instanciados[i].transform.localScale = new Vector3(1, 1 + (criação.sortArray[i]), 1);
        }
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
}

Ola não está instanciando os objetos, eu preciso que crie vários cubos um ao lado do outro com o tamanho do cubo recebendo o tamanho do valor do vetor, para depois ordenar, porém não está instanciando. Eu passei como game object um cubo padrão da unity, e o array está funciando 100% é código do meu professor e já testei!

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não está instanciando

Mensagem por Magnatah em Sex Out 26, 2018 4:28 pm

Faz Isso:

public GameObject[] instanciados;
Magnatah
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Masculino PONTOS : 666
REPUTAÇÃO : 44
Idade : 23
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя(Báรicσ), υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não está instanciando

Mensagem por Magnatah em Sex Out 26, 2018 4:31 pm

Ou 
[SerializeField] GameObject[] instanciados;
Magnatah
Magnatah
Programador

Masculino PONTOS : 666
REPUTAÇÃO : 44
Idade : 23
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя(Báรicσ), υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não está instanciando

Mensagem por samuelarao em Sex Out 26, 2018 4:46 pm

@Magnatah escreveu:Ou 
[SerializeField] GameObject[] instanciados;
Código:
void Update()
    {
        if (jacriou == false)
        {
            for (int i = 0; i < instanciados.Length; i++)
            {
                instanciados[i] = objeto;
                Instantiate(instanciados[i], new Vector3(i, 0, 0), new Quaternion(0, 0, 0, 0));
                instanciados[i].transform.localScale = new Vector3(1, (0.01f * criação.sortArray[i]), 1);


                jacriou = true;
            }
            BubbleSort();
        }
    }
        void BubbleSort()
        {
            print("faz o bubble");
            for (int i = 0; i < instanciados.Length - 1; i++)
            {
                for (int j = 0; j < instanciados.Length - (i + 1); j++)
                {
                    print("Está andando em J");
                    print("J scale é :" + instanciados[j].transform.localScale.y);
                    print("J + 1 scale é :" + instanciados[j + 1].transform.localScale.y);
                    if (instanciados[j].transform.localScale.y > instanciados[j + 1].transform.localScale.y)
                    {
                        print("Está entrando para trocar");
                        Troca(instanciados[j], instanciados[j + 1]);
                    }
                }
            }
        }
        void Troca(GameObject ob1, GameObject ob2)
        {
            GameObject objetoTroca;
            objetoTroca = ob1;
            ob1.transform.position = ob2.transform.position;
            ob2.transform.position = objetoTroca.transform.position;
        }
Então agora deu mas o elemento que ele está armazenando está sendo reconhecido como mesmo valor, tipo todos elementos armazenados está com scale 4.16 ou um aleatório, mas na cena os objetos estão com scale diferente você sabe porquê seria?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Não está instanciando

Mensagem por samuelarao em Sex Out 26, 2018 5:03 pm

@samuelarao escreveu:
@Magnatah escreveu:Ou 
[SerializeField] GameObject[] instanciados;
Código:
void Update()
    {
        if (jacriou == false)
        {
            for (int i = 0; i < instanciados.Length; i++)
            {
                instanciados[i] = objeto;
                Instantiate(instanciados[i], new Vector3(i, 0, 0), new Quaternion(0, 0, 0, 0));
                instanciados[i].transform.localScale = new Vector3(1, (0.01f * criação.sortArray[i]), 1);


                jacriou = true;
            }
            BubbleSort();
        }
    }
        void BubbleSort()
        {
            print("faz o bubble");
            for (int i = 0; i < instanciados.Length - 1; i++)
            {
                for (int j = 0; j < instanciados.Length - (i + 1); j++)
                {
                    print("Está andando em J");
                    print("J scale é :" + instanciados[j].transform.localScale.y);
                    print("J + 1 scale é :" + instanciados[j + 1].transform.localScale.y);
                    if (instanciados[j].transform.localScale.y > instanciados[j + 1].transform.localScale.y)
                    {
                        print("Está entrando para trocar");
                        Troca(instanciados[j], instanciados[j + 1]);
                    }
                }
            }
        }
        void Troca(GameObject ob1, GameObject ob2)
        {
            GameObject objetoTroca;
            objetoTroca = ob1;
            ob1.transform.position = ob2.transform.position;
            ob2.transform.position = objetoTroca.transform.position;
        }
Então agora deu mas o elemento que ele está armazenando está sendo reconhecido como mesmo valor, tipo todos elementos armazenados está com scale 4.16 ou um aleatório, mas na cena os objetos estão com scale diferente você sabe porquê seria?
Conseguiiii vlw só não está aparecendo na cena mas está pegando o objeto correto agr!! vlw

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