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Pq a grama do Unity é tao pesada?

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DÚVIDA Pq a grama do Unity é tao pesada?

Mensagem por Encracker em Sex Out 26, 2018 2:38 pm

pq a grama e tao pesada assim? ou tem alguma configuracao a mais que possa fazer ela ficar mais leve...alem de diminuir tamanho e quantidade dela

pq é só meu player olhar pra grama e pronto...fps cai 

olha pra onde nao tem...fps sobe..

criei o topico em DUVIDAS...espero que nao altere sozinho.... >.> Aff
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DÚVIDA Re: Pq a grama do Unity é tao pesada?

Mensagem por dstaroski em Sex Out 26, 2018 3:00 pm

@Encracker escreveu:pq a grama e tao pesada assim? ou tem alguma configuracao a mais que possa fazer ela ficar mais leve...alem de diminuir tamanho e quantidade dela

pq é só meu player olhar pra grama e pronto...fps cai 

olha pra onde nao tem...fps sobe..

criei o topico em DUVIDAS...espero que nao altere sozinho.... >.> Aff
Boa tarde cara! qual a sua configuração, eu hardware? e sim a grama é uma das coisas mais pesadas na Unity, ao meu ver.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Pq a grama do Unity é tao pesada?

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 26, 2018 6:24 pm

@Encracker escreveu:pq a grama e tao pesada assim? ou tem alguma configuracao a mais que possa fazer ela ficar mais leve...alem de diminuir tamanho e quantidade dela

pq é só meu player olhar pra grama e pronto...fps cai 

olha pra onde nao tem...fps sobe..

criei o topico em DUVIDAS...espero que nao altere sozinho.... >.> Aff

A vegetação em geral é pesada. 

Pense que cada grama é uma textura 2D com uma função de movimento e uma função billboard para fazer a grama ficar sempre de frente para o jogador. Isto é MUITO pesado.

Por isso geralmente usa-se blocos de grama em vez de várias instâncias pequenas. Há várias maneiras de contornar esses problemas. O ponto é que vegetação instanciada diretamente no terrain é pesada pra caramba.
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DÚVIDA Re: Pq a grama do Unity é tao pesada?

Mensagem por Encracker em Dom Out 28, 2018 5:09 am

@MarcosSchultz escreveu:
@Encracker escreveu:pq a grama e tao pesada assim? ou tem alguma configuracao a mais que possa fazer ela ficar mais leve...alem de diminuir tamanho e quantidade dela

pq é só meu player olhar pra grama e pronto...fps cai 

olha pra onde nao tem...fps sobe..

criei o topico em DUVIDAS...espero que nao altere sozinho.... >.> Aff

A vegetação em geral é pesada. 

Pense que cada grama é uma textura 2D com uma função de movimento e uma função billboard para fazer a grama ficar sempre de frente para o jogador. Isto é MUITO pesado.

Por isso geralmente usa-se blocos de grama em vez de várias instâncias pequenas. Há várias maneiras de contornar esses problemas. O ponto é que vegetação instanciada diretamente no terrain é pesada pra caramba.
sabe onde eu posso encontrar esses ~blocos de gramas~ ??
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DÚVIDA Re: Pq a grama do Unity é tao pesada?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 01, 2018 1:59 am

@Encracker escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:
@Encracker escreveu:pq a grama e tao pesada assim? ou tem alguma configuracao a mais que possa fazer ela ficar mais leve...alem de diminuir tamanho e quantidade dela

pq é só meu player olhar pra grama e pronto...fps cai 

olha pra onde nao tem...fps sobe..

criei o topico em DUVIDAS...espero que nao altere sozinho.... >.> Aff

A vegetação em geral é pesada. 

Pense que cada grama é uma textura 2D com uma função de movimento e uma função billboard para fazer a grama ficar sempre de frente para o jogador. Isto é MUITO pesado.

Por isso geralmente usa-se blocos de grama em vez de várias instâncias pequenas. Há várias maneiras de contornar esses problemas. O ponto é que vegetação instanciada diretamente no terrain é pesada pra caramba.
sabe onde eu posso encontrar esses ~blocos de gramas~ ??

Na asset store, ou você mesmo pode modelar e colocar uma textura transparente de grama.
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DÚVIDA Re: Pq a grama do Unity é tao pesada?

Mensagem por francisco barroso em Qui Nov 01, 2018 3:56 pm

@Encracker escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:
@Encracker escreveu:pq a grama e tao pesada assim? ou tem alguma configuracao a mais que possa fazer ela ficar mais leve...alem de diminuir tamanho e quantidade dela

pq é só meu player olhar pra grama e pronto...fps cai 

olha pra onde nao tem...fps sobe..

criei o topico em DUVIDAS...espero que nao altere sozinho.... >.> Aff

A vegetação em geral é pesada. 

Pense que cada grama é uma textura 2D com uma função de movimento e uma função billboard para fazer a grama ficar sempre de frente para o jogador. Isto é MUITO pesado.

Por isso geralmente usa-se blocos de grama em vez de várias instâncias pequenas. Há várias maneiras de contornar esses problemas. O ponto é que vegetação instanciada diretamente no terrain é pesada pra caramba.
sabe onde eu posso encontrar esses ~blocos de gramas~ ??
Vai nesse site de texturas https://opengameart.org/art-search?_e_pi_=7%2CPAGE_ID10%2C1837989147

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