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Palavra chave New no C#

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DÚVIDA Palavra chave New no C#

Mensagem por GattiMene em Qui Out 25, 2018 2:51 pm

Bom... precisava saber o que a palavra chave new faz no C#... diz que ela cria uma instância... mas não entendi... uma instância ao meu ver é isso...
Código:
using System.Collections;
using System.Colections.Generic;
using UnityEngine;

public class Classe : MonoBehaviour {

private Classe ClasseSimples = new Classe(); //ClasseSimples é uma instância de Classe

}
Então como assim o new cria uma instância? Agradeço a quem puder ajudar...

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DÚVIDA Re: Palavra chave New no C#

Mensagem por francisco barroso em Qui Out 25, 2018 8:52 pm

Acho que isso seria só um exemplo de como cria a class

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DÚVIDA Re: Palavra chave New no C#

Mensagem por Callyde Jr em Qui Out 25, 2018 11:20 pm

Eu faço assim
Código:
using System.Collections;
    using System.Colections.Generic;
    using UnityEngine;

    public class Classe : MonoBehaviour {

    public static Classe ClasseSimples; //ClasseSimples é uma instância de Classe
 
 
 void Start () {
 
 ClasseSimples = this;//a instancia
 
 }

    }
Com ela voce pode chamar varias funçoes por outro script
Ex
Código:
using System.Collections;
    using System.Colections.Generic;
    using UnityEngine;

    public class Classe : MonoBehaviour {

    public int numero;
    public float tempo;
    public bool ativao = false;



    public static Classe ClasseSimples; //ClasseSimples é uma instância de Classe
 
 
 void Start () {
 
 ClasseSimples = this;//a instancia
 
 }

    }
Em outro script voce chamaria
Código:
using System.Collections;
    using System.Colections.Generic;
    using UnityEngine;

    public class Classe2 : MonoBehaviour {

  
 
 
 void Start () {
 
 Classe.ClasseSimples.numero = 5;//instanciando
 Classe.ClasseSimples.tempo = 15;//instanciando
 Classe.ClasseSimples.ativao = true;//instanciando
 }

    }
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DÚVIDA Re: Palavra chave New no C#

Mensagem por MayLeone em Sex Out 26, 2018 1:51 pm

Em orientação a objetos a palavra reservada "new" cria uma instancia da classe (um objeto), para que você possa manipular suas propriedades e métodos, por exemplo:

Classe base:
Código:
public class Pessoa
    {
        public string nome, sobrenome;
        public int idade;
        public enum Generos { Feminino, Masculino };
        public Generos genero;

        public string MostrarNomeCompleto()
        {
            return this.nome + " " + this.sobrenome;
        }
    }

Criando instâncias a partir dessa classe e setando valores a elas:

Código:
// #1 Sintaxe preferível:
Pessoa p1 = new Pessoa(){
    nome = "João",
    sobrenome = "da Silva",
    idade = 20,
    genero = Pessoa.Generos.Masculino
            };

// #2 Sintaxe comumente usada:
Pessoa p2 = new Pessoa();
p2.nome = "Carla";
p2.sobrenome = "dos Santos";
p2.idade = 35;
p2.genero = Pessoa.Generos.Feminino;

Chamando métodos para esses objetos:
Código:
Debug.Log(p1.MostrarNomeCompleto()); // Output: "João da Silva"
Debug.Log(p2.MostrarNomeCompleto()); // Output: "Carla dos Santos"


O operador "new" irá alocar um espaço na memória para os dados da sua classe, com isso, ele automaticamente chama o construtor dessa classe.
É preferível utilizar um construtor escrito pelo próprio programador, do que deixar o compilador criar um construtor default para a class, dessa forma, podemos instanciar o objeto setando seus valores diretamente no momento de sua inicialização:

Código:
 public class Pessoa
    {
        public string nome, sobrenome;
        public int idade;
        public enum Generos { Feminino, Masculino };
        public Generos genero;

        public string MostrarNomeCompleto()
        {
            return this.nome + " " + this.sobrenome;
        }

        public Pessoa(string nome, string sobrenome, int idade, Generos genero) {
            this.nome = nome;
            this.sobrenome = sobrenome;
            this.idade = idade;
            this.genero = genero;
        }
    }

Veja como a instanciação do objeto 'p' fica mais ''compacta'' ao utilizar o construtor:

Código:
Pessoa p = new Pessoa("Mayara", "Leone", 24, Pessoa.Generos.Feminino);


Na Unity nós utilizamos o paradigma "Orientação a Componentes", ou seja, seguindo do pressuposto de que tudo seria um componente.
A orientação a componentes é um paradigma relativamente novo, e pode ser uma 'extensão' da Orientação a Objetos.
Por isso que na Unity não utilizamos com tanta frequência esse conceito de instância utilizando 'new'. 
Não teríamos acesso à propriedade "velocity" do rigidbody do objeto apenas fazendo isso:
Código:
Rigidbody rb = new Rigidbody();
if (rb.velocity > 0)
// {....}

Da forma acima, nós só estamos apenas criando uma instância da classe Rigidbody, mas como a Unity vai saber qual componente Rigidbody na cena você quer fazer acesso?

Para criar adicionar ou 'obter' componentes, nós usamos respectivamente o AddComponent e o GetComponent, dessa forma, as propriedades e métodos que um objeto terá não é manipulado através de instâncias de classes, mas sim de componentes.
Código:
void Start(){
Rigidbody rb = GetComponent<Rigidbody>();
}
void Update(){
if (rb.velocity > 0) // Fazendo acesso correto da propriedade do componente
{.....}
}


Porém, quando utilizamos algum código com POO puro, sem se utilizar de componentes (no caso de heranças de classe que não implementam o monobehaviour) nós iremos utilizar as instâncias com "new" para acessar e manipular propriedades e métodos de objetos que não são nativos da Unity.
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