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public void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
{
OnDrag(eventData);
}
public void OnPointerUp(PointerEventData eventData) {
OnEndDrag(eventData);
}
// Update is called once per frame
void Update () {
Horizontal = PointPosition.x;
Vertical = PointPosition.y;
}
public Vector2 Coordinate()
{
return new Vector2(Horizontal,Vertical);
}
}
Uso um controle mobile mas ele só tem dois joystick na tela um que movimenta outro que gira..eu queria que alguem encinasse como coloco botões nele? tipo botao de pulo, tiro e interagir com objetos..queria que alguem desse pelo menos uma Luz dizendo como eu criaria esses botoes como sou iniciante tinha que ser algo com explicaçao alguem ajuda? Esse é o script do controle
Boa noite brow! então, você sabe utilizar a UI da Unity para inserir botões? caso não, estude essa aula:
caso você não queira um botão em si, mas tipo um desenho que será um "botão", exemplo, você desenhou um circulo com uma bala dentro, esse seria seu "botão" de tiro, então você precisa entender a UI da Unity para inserir essa imagem e ajusta-la corretamente na tela e então depois poderá usar o EventTrigger da Unity para fazer o toque no botão acessar uma função publica de um script de por exemplo, disparar um tiro.
Vejo que você tem bastante dificuldade brow, tenho umas perguntas pra te fazer para te ajudar, por acaso você ta estudando algo linearmente sobre a Unity 3D ou simplesmente está tentando fazer o seu jogo?
Abraço!
dstaroski
Instrutor
PONTOS : 6052 REPUTAÇÃO : 1123 Idade : 34 Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter. Respeito as regras :
dstaroski escreveu:Boa noite brow! então, você sabe utilizar a UI da Unity para inserir botões? caso não, estude essa aula:
caso você não queira um botão em si, mas tipo um desenho que será um "botão", exemplo, você desenhou um circulo com uma bala dentro, esse seria seu "botão" de tiro, então você precisa entender a UI da Unity para inserir essa imagem e ajusta-la corretamente na tela e então depois poderá usar o EventTrigger da Unity para fazer o toque no botão acessar uma função publica de um script de por exemplo, disparar um tiro.
Vejo que você tem bastante dificuldade brow, tenho umas perguntas pra te fazer para te ajudar, por acaso você ta estudando algo linearmente sobre a Unity 3D ou simplesmente está tentando fazer o seu jogo?
Abraço!
Sim eu tou vendo o manual da unity só o vendo manual ja da pra aprender tudo ou precisa de mais algo?
Bom dia! entendendo os manuais já é um grande passo, mas acredito que você deva conhecer bem primeiro a IDE da Unity, layouts, inspector, gizmos e tals, como usar e entender os mecanismos da Engine , o Marcos tem vídeos desse tipo no canal dele:
e também lá você vai encontrar uma série que ensina a programa na Unity, isso vai te ajudar muito mesmo cara.
Abração!
dstaroski
Instrutor
PONTOS : 6052 REPUTAÇÃO : 1123 Idade : 34 Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter. Respeito as regras :
PONTOS : 4927 REPUTAÇÃO : 661 Idade : 23 Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;Respeito as regras :