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[RESOLVIDO] Como fazer um objeto ter a mesma rotação de outro

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Resolvido [RESOLVIDO] Como fazer um objeto ter a mesma rotação de outro

Mensagem por ruanzikaad em Dom Out 21, 2018 4:22 pm

Salve galeris ! Eu fiz um sistema de camera em terceira pessoa, e eu gostaria que o player tivesse a mesma rotação do que a câmera. Para isso, eu criei essa linha apenas para igular as rotações dos objetos:
Código:
       GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform.rotation = camObj.transform.rotation;
Mas como o previsto, ele pega todos os eixos (x,y,z), e eu preciso apenas do eixo y. Tentei guardar o valor do Y em uma variável temporária mas ele não substituía. Algo que eu possa fazer?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer um objeto ter a mesma rotação de outro

Mensagem por Matrirxp em Dom Out 21, 2018 4:58 pm

Código:
GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform.rotation.y = camObj.transform.rotation.y;
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer um objeto ter a mesma rotação de outro

Mensagem por ruanzikaad em Dom Out 21, 2018 5:42 pm

@Matrirxp escreveu:
Código:
GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform.rotation.y = camObj.transform.rotation.y;
Não dá, eu teria que guardar os valores em variáveis temporárias ( o que eu ja fiz) e depois dizer que variavel1 fosse = variavel 2. Até aí elas ficam iguais mas o player não rotaciona

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer um objeto ter a mesma rotação de outro

Mensagem por Matrirxp em Dom Out 21, 2018 6:31 pm

[list=linenums]
[*]
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Rotate : MonoBehaviour {

    public GameObject Player;
    public GameObject Object;

    float Rotate_Y;

 // Use this for initialization
 void Start () {
        Player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player");

    }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
        
        Rotate_Y = Player.transform.rotation.eulerAngles.y;

        Player.transform.Rotate(new Vector3(0,Rotate_Y,0));

    }
}



Tenta isso!
[/list]
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer um objeto ter a mesma rotação de outro

Mensagem por ruanzikaad em Dom Out 21, 2018 7:00 pm

@Matrirxp escreveu:[list=linenums]
[*]
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Rotate : MonoBehaviour {

    public GameObject Player;
    public GameObject Object;

    float Rotate_Y;

 // Use this for initialization
 void Start () {
        Player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player");

    }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
        
        Rotate_Y = Player.transform.rotation.eulerAngles.y;

        Player.transform.Rotate(new Vector3(0,Rotate_Y,0));

    }
}



Tenta isso!
[/list]
Acho que isso não é o que eu preciso. Eu queria que o y do Object fosse igual ao Y do player. Apenas isso

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer um objeto ter a mesma rotação de outro

Mensagem por Matrirxp em Dom Out 21, 2018 7:15 pm

E exatamente isso que ele faz.


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Rotate : MonoBehaviour {

    public GameObject Player;
    public GameObject Object;

    float Rotate_Y;

 // Use this for initialization
 void Start () {
        Player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player");

    }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
        
        Rotate_Y = Object.transform.rotation.eulerAngles.y;

        Player.transform.Rotate(new Vector3(0,Rotate_Y,0));

    }
}



Voce pode colocar essa parte: 

       
Código:
 Rotate_Y = Object.transform.rotation.eulerAngles.y;
        Player.transform.Rotate(new Vector3(0,Rotate_Y,0));



 No void Start () para igualar a rotação apenas no inicio da cena.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer um objeto ter a mesma rotação de outro

Mensagem por ruanzikaad em Dom Out 21, 2018 7:26 pm

@Matrirxp escreveu:E exatamente isso que ele faz.


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Rotate : MonoBehaviour {

    public GameObject Player;
    public GameObject Object;

    float Rotate_Y;

 // Use this for initialization
 void Start () {
        Player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player");

    }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
        
        Rotate_Y = Object.transform.rotation.eulerAngles.y;

        Player.transform.Rotate(new Vector3(0,Rotate_Y,0));

    }
}



Voce pode colocar essa parte: 

       
Código:
 Rotate_Y = Object.transform.rotation.eulerAngles.y;
        Player.transform.Rotate(new Vector3(0,Rotate_Y,0));



 No void Start () para igualar a rotação apenas no inicio da cena.
Nesse script o Rotate faz com que o player fique rodando sem parar. Eu queria que o player rotacionasse conforme a camera virasse saca?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer um objeto ter a mesma rotação de outro

Mensagem por ruanzikaad em Dom Out 21, 2018 7:29 pm

@ruanzikaad escreveu:
@Matrirxp escreveu:E exatamente isso que ele faz.


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Rotate : MonoBehaviour {

    public GameObject Player;
    public GameObject Object;

    float Rotate_Y;

 // Use this for initialization
 void Start () {
        Player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player");

    }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
        
        Rotate_Y = Object.transform.rotation.eulerAngles.y;

        Player.transform.Rotate(new Vector3(0,Rotate_Y,0));

    }
}



Voce pode colocar essa parte: 

       
Código:
 Rotate_Y = Object.transform.rotation.eulerAngles.y;
        Player.transform.Rotate(new Vector3(0,Rotate_Y,0));



 No void Start () para igualar a rotação apenas no inicio da cena.
Nesse script o Rotate faz com que o player fique rodando sem parar. Eu queria que o player rotacionasse conforme a camera virasse saca?
No script que eu escrevi, o player rotaciona certinho com a camera mas o problema é que vai em todos os ângulos, eu preciso apenas do Y

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer um objeto ter a mesma rotação de outro

Mensagem por ruanzikaad em Dom Out 21, 2018 7:30 pm

@ruanzikaad escreveu:
@ruanzikaad escreveu:
@Matrirxp escreveu:E exatamente isso que ele faz.


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Rotate : MonoBehaviour {

    public GameObject Player;
    public GameObject Object;

    float Rotate_Y;

 // Use this for initialization
 void Start () {
        Player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player");

    }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
        
        Rotate_Y = Object.transform.rotation.eulerAngles.y;

        Player.transform.Rotate(new Vector3(0,Rotate_Y,0));

    }
}



Voce pode colocar essa parte: 

       
Código:
 Rotate_Y = Object.transform.rotation.eulerAngles.y;
        Player.transform.Rotate(new Vector3(0,Rotate_Y,0));



 No void Start () para igualar a rotação apenas no inicio da cena.
Nesse script o Rotate faz com que o player fique rodando sem parar. Eu queria que o player rotacionasse conforme a camera virasse saca?
No script que eu escrevi, o player rotaciona certinho com a camera mas o problema é que vai em todos os ângulos, eu preciso apenas do Y
Há alguma maneira de deixar sempre o eixo X em 0 ?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer um objeto ter a mesma rotação de outro

Mensagem por Matrirxp em Dom Out 21, 2018 7:37 pm

Você tentou colocar no void Start() ?


Código:
  void Start () {       

      Rotate_Y = Object.transform.rotation.eulerAngles.y;

      Player.transform.Rotate(new Vector3(0,Rotate_Y,0));
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer um objeto ter a mesma rotação de outro

Mensagem por ruanzikaad em Dom Out 21, 2018 7:46 pm

@Matrirxp escreveu:Você tentou colocar no void Start() ?


Código:
  void Start () {       

      Rotate_Y = Object.transform.rotation.eulerAngles.y;

      Player.transform.Rotate(new Vector3(0,Rotate_Y,0));
}
Sim mas eu preciso que o player fique constantemente mudando o eixo Y para o eixo da Cam, e na void Start ele só faz isso uma vez

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer um objeto ter a mesma rotação de outro

Mensagem por ruanzikaad em Dom Out 21, 2018 8:26 pm

Finalmente consegui resolver:
Código:
        playerObj.transform.eulerAngles = new Vector3(this.transform.eulerAngles.x, camObj.transform.eulerAngles.y, transform.eulerAngles.z);

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