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[RESOLVIDO] Personagem 2d batendo na borda e voando.

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Resolvido [RESOLVIDO] Personagem 2d batendo na borda e voando.

Mensagem por gurgelg752 em Qui Out 11, 2018 10:59 am

Galera estou a um tempão tentando resolver isso mas não consigo. É o seguinte tenho um personagem 2d, ele tem um RigidBody2d, um BoxCollider e o seguinte script colocado nele para a movimentação:


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Move : MonoBehaviour {

 BoxCollider2D colliderPlayer;
 Rigidbody2D rgb2d;
 public float Jumpforce;
 public float MoveForce;

 void Start () {
 colliderPlayer = transform.GetComponent<BoxCollider2D> ();
 rgb2d = transform.GetComponent<Rigidbody2D> ();
 }

 void FixedUpdate () {
 if (colliderPlayer.IsTouchingLayers() && Input.GetKey(KeyCode.Space)) {
 rgb2d.AddForce (Vector2.up * Jumpforce * Time.deltaTime);
 }
 rgb2d.velocity = new Vector2 (Input.GetAxisRaw ("Horizontal") * Time.deltaTime * MoveForce, rgb2d.velocity.y);
 }
}

Mas o que acontece é, quando ele colide lado a lado com outro boxcollider, esse com um PhysicMaterial 2d com os seguintes valores:Friction 0 e Bounciness 0, ele simplesmente sai voando.  

Fiz um vídeo para ficar mais explicativo para vocês -
 


Última edição por dstaroski em Qui Out 11, 2018 12:35 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Personagem 2d batendo na borda e voando.

Mensagem por Jmspp em Qui Out 11, 2018 11:12 am

Olá, tira o  PhysicMaterial  e tenta novamente. Uma duvida no script você não esta verificado se ele esta no chão, se você ficar apertando ele vai subir infinitamente.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Personagem 2d batendo na borda e voando.

Mensagem por gurgelg752 em Qui Out 11, 2018 11:28 am

@Jmspp escreveu:Olá, tira o  PhysicMaterial  e tenta novamente. Uma duvida no script você não esta verificado se ele esta no chão, se você ficar apertando ele vai subir infinitamente.
Na verdade é preciso o PhysicMaterial, pois sem ele o player fica travado nas paredes. Na verdade estou verificando sim, olhe no script onde tem "colliderPlayer.IsTouchingLayers()". Mas deixa para la, eu consegui resolver, na verdade oque esta acontecendo erra o seguinte, eu estava verificando todo o collider do player, então oque acontecia era que, quando meu player colidia com uma parede ele ficava espamando o Addforce oque fazia ele voar. Para resolver simplesmente criei um game object chamado pé, e coloquei um collider em baixo do player. Mas obrigado do mesmo jeito Piscadinha
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Personagem 2d batendo na borda e voando.

Mensagem por dstaroski em Qui Out 11, 2018 11:29 am

Bom dia cara! uso o material físico no seu player e não no chão. Bom, pelo menos no meu jogo 2D uso dessa forma, e funciona de forma perfeita. Também tem que ver esse seu código de pula, analisar o valor da força de pulo que você ta usando e experimente separar a função de pulo em uma void a parte. Acredito que resolvendo a questão do material físico somente no rigidbody do player vai resolver seu problema.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Personagem 2d batendo na borda e voando.

Mensagem por gurgelg752 em Qui Out 11, 2018 12:15 pm

@dstaroski escreveu:Bom dia cara! uso o material físico no seu player e não no chão. Bom, pelo menos no meu jogo 2D uso dessa forma, e funciona de forma perfeita. Também tem que ver esse seu código de pula, analisar o valor da força de pulo que você ta usando e experimente separar a função de pulo em uma void a parte. Acredito que resolvendo a questão do material físico somente no rigidbody do player vai resolver seu problema.

Abraço!
Usar o material físico no player pode até funcionar, mas caso você tenha rapas no seu jogo o player vai acabar deslisando elas. Resolvi o meu problema criando um collider a parte para a detecção da colisão com o chão
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