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Script nao funciona

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DÚVIDA Script nao funciona

Mensagem por francisco barroso em Seg Out 08, 2018 3:30 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))] public class CARTA : MonoBehaviour {
   public Texture TexturaCarta;
   public float DistDaCarta = 2;
   public Font fonte;
   public AudioClip audioFolha;
   private GameObject jogador;
   private float distancia;
   private bool mostrarCarta;
   void Start()
   {
      jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
      mostrarCarta = false;       
   }
   void Update()
   {
      distancia = Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position);
       if (distancia <= DistDaCarta && Input.GetKeyDown("o"))
       {
         GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioFolha);
         mostrarCarta = true;
      }
   }
   void OnGUI()
   {
      GUI.skin.font = fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
      if (distancia <= DistDaCarta)
      {
         GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), "Aperte ' E ' para pegar a Carta");
      }
      if (mostrarCarta == true)
      {
         GUI.DrawTexture(new Rect(0, 0, Screen.width, Screen.height), TexturaCarta);

         if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 100, Screen.height / 1.15f, Screen.width / 10, Screen.height / 10), "FECHAR"))
         {
            Destroy(gameObject);
         }
      }
   }
}

Alguem sabe ou o marcos porque esse script carta nao funciona? ele nao da erro mas quando dou play ele nao pega a carta a mensagem pra pegar a carta nao aparece na tela.. de 10 vezes que dou play só aparece a interaçao uma vez alguem ajuda?
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DÚVIDA Re: Script nao funciona

Mensagem por FelipeSouza11 em Seg Out 08, 2018 6:08 pm

boa tarde ,já tentou mudar a cor do texto para pegar a carta??
eu testei seu codigo o texto aparece só que ele ta meio transparente, bom depende do ponto de vista da camera,

bom de acordo com o script para pegar a carta nao é o "E"  é o "O" ó em uma certa distancia,



na linha 31 do seu script em cima dele coloca outra cor tipo

Código:
if (distancia <= DistDaCarta)     {
GUI.color = Color.red;  //vermelho      
GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), "Aperte ' E ' para pegar a Carta"); [size=14][/size]      }

e veja se o texto aparece
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DÚVIDA Re: Script nao funciona

Mensagem por francisco barroso em Seg Out 08, 2018 7:41 pm

@FelipeSouza11 escreveu:boa tarde ,já tentou mudar a cor do texto para pegar a carta??
eu testei seu codigo o texto aparece só que ele ta meio transparente, bom depende do ponto de vista da camera,

bom de acordo com o script para pegar a carta nao é o "E"  é o "O" ó em uma certa distancia,



na linha 31 do seu script em cima dele coloca outra cor tipo

Código:
if (distancia <= DistDaCarta)     {
GUI.color = Color.red;  //vermelho      
GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), "Aperte ' E ' para pegar a Carta"); [size=14][/size]      }

e veja se o texto 
Vou testar mudando a cor. Mas vc testou sair e da play outras vezes pra ver se o texto sempre aparece?
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DÚVIDA Re: Script nao funciona

Mensagem por FelipeSouza11 em Seg Out 08, 2018 8:31 pm

@francisco barroso escreveu:
@FelipeSouza11 escreveu:boa tarde ,já tentou mudar a cor do texto para pegar a carta??
eu testei seu codigo o texto aparece só que ele ta meio transparente, bom depende do ponto de vista da camera,

bom de acordo com o script para pegar a carta nao é o "E"  é o "O" ó em uma certa distancia,



na linha 31 do seu script em cima dele coloca outra cor tipo

Código:
if (distancia <= DistDaCarta)     {
GUI.color = Color.red;  //vermelho      
GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), "Aperte ' E ' para pegar a Carta"); [size=14][/size]      }

e veja se o texto 
Vou testar mudando a cor. Mas vc testou sair e da play outras vezes pra ver se o texto sempre aparece?

tentei sim brow, fiz ate o build,funcionou d boa, o texto só para de aparecer se a carta for destruida ou ele nao existir mais na cena,

boa noite
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DÚVIDA Re: Script nao funciona

Mensagem por francisco barroso em Ter Out 09, 2018 9:18 am

@FelipeSouza11 escreveu:
@francisco barroso escreveu:
@FelipeSouza11 escreveu:boa tarde ,já tentou mudar a cor do texto para pegar a carta??
eu testei seu codigo o texto aparece só que ele ta meio transparente, bom depende do ponto de vista da camera,

bom de acordo com o script para pegar a carta nao é o "E"  é o "O" ó em uma certa distancia,



na linha 31 do seu script em cima dele coloca outra cor tipo

Código:
if (distancia <= DistDaCarta)     {
GUI.color = Color.red;  //vermelho      
GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), "Aperte ' E ' para pegar a Carta"); [size=14][/size]      }

e veja se o texto 
Vou testar mudando a cor. Mas vc testou sair e da play outras vezes pra ver se o texto sempre aparece?

tentei sim brow, fiz ate o build,funcionou d boa, o texto só para de aparecer se a carta for destruida ou ele nao existir mais na cena,

boa noite
cara valeu mas continua sem funcionar o texto pra interagir com a carta nao aparece na tela e só da pra pegar com o texto  Neutro
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DÚVIDA Re: Script nao funciona

Mensagem por FelipeSouza11 em Ter Out 09, 2018 10:01 am

bom dia parça eu dei umas modificadas no codigo ve se pega agora,

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Carta : MonoBehaviour
{
    public Texture TexturaCarta;
    public float DistDaCarta = 2;
    public Font fonte;
    public AudioClip audioFolha;
    private GameObject jogador;
    private float distancia;
    private bool mostrarCarta;
    float divY=2.3f;  //dividir a posicao Y do Texto pegar carta
    public bool showMSG=false;

    void Start()
    {
        jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
        mostrarCarta = false;
    }
    void Update()
    {
        distancia = Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position);
        if (distancia <= DistDaCarta)
        {
            showMSG = true;
            Debug.Log("distancia funcionando");
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E) && showMSG)
            {
                GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioFolha);
                mostrarCarta = true;
                Debug.Log("pressionou a tecla E");
            }
        }
        else
        {
            showMSG = false;
        }
    }

    void OnGUI()
    {
        
        if (showMSG)
        {
        GUI.skin.font = fonte;
        GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
            GUI.color = Color.blue;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2.5f, Screen.height / divY, 150, 150), "Aperte ' E ' para pegar a Carta");
            Debug.Log("texto esta sendo mostrado na tela");
        }
        if (mostrarCarta == true)
        {
            GUI.DrawTexture(new Rect(5, 5, Screen.width, Screen.height), TexturaCarta); //
            Debug.Log("mostrou a carta");
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 90, Screen.height / 1.15f, Screen.width / 10, Screen.height / 10), "FECHAR"))
            {
                Destroy(gameObject); //destruira a carta e nao podera pegar novamente
                Debug.Log("pegoua a carta");
            }
        }
    }
}


repara em cada mensagem no console ,é a melhor maneira de comprovar que tá funcionando,


Última edição por FelipeSouza11 em Ter Out 09, 2018 10:06 am, editado 1 vez(es) (Razão : correçao de script)
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DÚVIDA Re: Script nao funciona

Mensagem por francisco barroso em Ter Out 09, 2018 6:26 pm

@FelipeSouza11 escreveu:bom dia parça eu dei umas modificadas no codigo ve se pega agora,

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Carta : MonoBehaviour
{
    public Texture TexturaCarta;
    public float DistDaCarta = 2;
    public Font fonte;
    public AudioClip audioFolha;
    private GameObject jogador;
    private float distancia;
    private bool mostrarCarta;
    float divY=2.3f;  //dividir a posicao Y do Texto pegar carta
    public bool showMSG=false;

    void Start()
    {
        jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
        mostrarCarta = false;
    }
    void Update()
    {
        distancia = Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position);
        if (distancia <= DistDaCarta)
        {
            showMSG = true;
            Debug.Log("distancia funcionando");
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E) && showMSG)
            {
                GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioFolha);
                mostrarCarta = true;
                Debug.Log("pressionou a tecla E");
            }
        }
        else
        {
            showMSG = false;
        }
    }

    void OnGUI()
    {
        
        if (showMSG)
        {
        GUI.skin.font = fonte;
        GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
            GUI.color = Color.blue;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2.5f, Screen.height / divY, 150, 150), "Aperte ' E ' para pegar a Carta");
            Debug.Log("texto esta sendo mostrado na tela");
        }
        if (mostrarCarta == true)
        {
            GUI.DrawTexture(new Rect(5, 5, Screen.width, Screen.height), TexturaCarta); //
            Debug.Log("mostrou a carta");
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 90, Screen.height / 1.15f, Screen.width / 10, Screen.height / 10), "FECHAR"))
            {
                Destroy(gameObject); //destruira a carta e nao podera pegar novamente
                Debug.Log("pegoua a carta");
            }
        }
    }
}


repara em cada mensagem no console ,é a melhor maneira de comprovar que tá funcionando,
cara nao funcionou mas eu descobri que só aparece o texto na tela com um certo valor de distancia..eu fui testando a distancia minima que o texto aparece é 30 metros sendo que o valor certo seria 2 metros ..30 o texto aparece em todo cenario nao tem como vc mudar pra reduzir esse limite pra 2? tem algo errado no script
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DÚVIDA Re: Script nao funciona

Mensagem por FelipeSouza11 em Ter Out 09, 2018 7:38 pm

@francisco barroso escreveu:
@FelipeSouza11 escreveu:bom dia parça eu dei umas modificadas no codigo ve se pega agora,

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Carta : MonoBehaviour
{
    public Texture TexturaCarta;
    public float DistDaCarta = 2;
    public Font fonte;
    public AudioClip audioFolha;
    private GameObject jogador;
    private float distancia;
    private bool mostrarCarta;
    float divY=2.3f;  //dividir a posicao Y do Texto pegar carta
    public bool showMSG=false;

    void Start()
    {
        jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
        mostrarCarta = false;
    }
    void Update()
    {
        distancia = Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position);
        if (distancia <= DistDaCarta)
        {
            showMSG = true;
            Debug.Log("distancia funcionando");
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E) && showMSG)
            {
                GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioFolha);
                mostrarCarta = true;
                Debug.Log("pressionou a tecla E");
            }
        }
        else
        {
            showMSG = false;
        }
    }

    void OnGUI()
    {
        
        if (showMSG)
        {
        GUI.skin.font = fonte;
        GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
            GUI.color = Color.blue;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2.5f, Screen.height / divY, 150, 150), "Aperte ' E ' para pegar a Carta");
            Debug.Log("texto esta sendo mostrado na tela");
        }
        if (mostrarCarta == true)
        {
            GUI.DrawTexture(new Rect(5, 5, Screen.width, Screen.height), TexturaCarta); //
            Debug.Log("mostrou a carta");
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 90, Screen.height / 1.15f, Screen.width / 10, Screen.height / 10), "FECHAR"))
            {
                Destroy(gameObject); //destruira a carta e nao podera pegar novamente
                Debug.Log("pegoua a carta");
            }
        }
    }
}


repara em cada mensagem no console ,é a melhor maneira de comprovar que tá funcionando,
cara nao funcionou mas eu descobri que só aparece o texto na tela com um certo valor de distancia..eu fui testando a distancia minima que o texto aparece é 30 metros sendo que o valor certo seria 2 metros ..30 o texto aparece em todo cenario nao tem como vc mudar pra reduzir esse limite pra 2? tem algo errado no script

30 metros man, dai nao sei ,pra mim aparecia em 2 metros por ai,

boa noite
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