SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Unity Remota 5, sem reação.
[PROJETO MOBILE] Defeat the Illuminatis
[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
Unity 2018 - Bug com a iluminação da Spotlight nos Objetos
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
iniciar jogo com uma cena desativada e ativá-la ao colidir com bloco desativando as outras
Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
Problema com cenário infinito ou algum tipo de bug na Unity?
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Salvar e carregar dados json player pref
Blander ao juntar algumas partes ficam mais escuro
Problema com Esqueleto do personagem
{Possível Projeto para Unity} Buscando membros para formar uma Equipe...
[TUTORIAL] Como spawnar inimigos [Tutorial simples]
Não consigo fazer o box collider descer junto com o personagem.
BUG UNITY 3D ROSA A SCENE E GAME
Sistema de Grau Realista - Jogo de Moto
(Dúvida) Encontrar o objeto mais próximo partindo do ponto inicial ao final.
Programação Unity android 2D
(UNITY) Erro ao compilar a Build Android
Erro na sincronização dos player no Photon
[TUTORIAL] Barra de vida usando a UI da Unity(Slider)
[Projeto] Line Battle
Procuro Equipe Para Criação de Jogo [PAGO]
[TUTORIAL] Desbloqueio e Escolha de Personagens.
[RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent
[RESOLVIDO] Registro cadrastando uma vez?
Vaga de modelador 3D, com remuneração...
Problemas com Colisores
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2018 (2º turno)
Como criar Atlas de textura com modelos exportados do Sketchup?
Unity - Sistema de Pagamento
[RESOLVIDO] iniciar áudio ao passar por uma área da cena
[RESOLVIDO] como envia asset para asset store
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
codigo não deleta prefab e não respeita o if
[TUTORIAL] Filtros de áudio para AudioListner (Low pass filter, High pass filter, etc)
[____CICLO DE TRABALHO DA UNITY____]
Meu jogo não está abrindo em outro PC
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Discord para desenvolvimento de jogos
FAB in WWII (Novo jogo na Play Storee é Free :D)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES
Criar uma Array ou List com as resoluções suportadas
Alguem traz esse tutorial pro forum?
Realistic fps prefab tenho esses erros ao tentar colocar um script de entrar sair do carro
[RESOLVIDO] Alguem pode me ajudar? tenho esse erro aqui em um script
[RESOLVIDO] Personagem 2d batendo na borda e voando.
[RESOLVIDO] Não consigo usar o Sphere collider.
[RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
Como criar botão de nova tentativa
[RESOLVIDO] Duvida em Jogo de tiro 2D
[RESOLVIDO] duvida com PlayerPrefs
Iniciar animação em determinado frame
Sistema De Troca De Armas 2D
[TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
[TUTORIAL] Ordenar valores de uma array[] em ordem CRESCENTE OU DECRESCENTE
Meu jogo de runner em primeira pessoa !
[RESOLVIDO] Timer pra mudar de cena na unity 2018
Atualizar Build
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Como usar Vector3.Angles para detectar que algo está na frente de outro objeto?
[TUTORIAL] Como fazer porta malas do carro abrir atravez de um botão?
Script nao funciona
Como desativar scripts em objetos distantes
[RESOLVIDO] Bug Da Unity ?
[AULA] HTML - Aula 1: Introdução
Raycast
[TUTORIAL]"Morte" do personagem (Unity 5.3 ou Superior)
Problema com a unity ads
como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????
XML, suporte e utilização.
Arrastar objetos em plano 2D (ArrastarT).
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Participe da Game Jam - Jaaj do canal Amdré Young!
Criar sistema de arrastar e soltar objetos em determinado lugar
AWM Champions I
[RESOLVIDO] Como verificar se o objeto é diferente de null
COMO FAÇO PARA FAZER UM SISTEMA DE SKIN PARA ANDROID ESTILO HEAVY BUS, PROTON BUS, ETC
[TUTORIAL] Snake com Unity + C#
Sobre Som (Ouvir som do sistema , duas caixas de som ... )
Configurar NPCs
[RESOLVIDO] Script Carta
[TUTORIAL] Texto Legenda Character Por Character Para Uso Básico
Ajuda com script movimento por Grid Tile no Navmesh
[Devlog] Lost in the world 05/10
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
inimigo nao persegue player
[RESOLVIDO] Build setting não entra
[RESOLVIDO] Player Sair Da animaçao
[RESOLVIDO] Erro colider
Dúvida sobre Resolução
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2018
[Plugin dll] DigData basico save data Para Unity
Conquistas Steam? Adicionar
Ontem à(s) 11:22 pm
Ontem à(s) 10:47 pm
Ontem à(s) 7:17 pm
Ontem à(s) 7:09 pm
Ontem à(s) 4:52 pm
Ontem à(s) 2:57 pm
Ontem à(s) 1:11 pm
Ontem à(s) 12:27 pm
Ontem à(s) 11:47 am
Ontem à(s) 10:36 am
Ontem à(s) 9:49 am
Qua Out 17, 2018 11:45 pm
Qua Out 17, 2018 11:17 pm
Qua Out 17, 2018 10:14 pm
Qua Out 17, 2018 9:49 pm
Qua Out 17, 2018 8:32 pm
Qua Out 17, 2018 5:18 pm
Qua Out 17, 2018 5:16 pm
Qua Out 17, 2018 5:13 pm
Qua Out 17, 2018 5:13 pm
Qua Out 17, 2018 5:10 pm
Qua Out 17, 2018 4:35 pm
Qua Out 17, 2018 3:13 pm
Qua Out 17, 2018 7:28 am
Ter Out 16, 2018 9:56 pm
Ter Out 16, 2018 3:34 pm
Ter Out 16, 2018 12:41 pm
Ter Out 16, 2018 11:48 am
Seg Out 15, 2018 5:34 pm
Seg Out 15, 2018 5:03 pm
Seg Out 15, 2018 2:46 pm
Seg Out 15, 2018 1:19 pm
Seg Out 15, 2018 12:56 pm
Seg Out 15, 2018 11:34 am
Seg Out 15, 2018 6:17 am
Seg Out 15, 2018 12:30 am
Seg Out 15, 2018 12:18 am
Dom Out 14, 2018 12:52 am
Sab Out 13, 2018 9:08 pm
Sab Out 13, 2018 5:24 pm
Sab Out 13, 2018 4:00 pm
Sex Out 12, 2018 10:42 pm
Sex Out 12, 2018 6:00 pm
Sex Out 12, 2018 2:56 pm
Sex Out 12, 2018 2:55 pm
Sex Out 12, 2018 2:42 pm
Qui Out 11, 2018 8:59 pm
Qui Out 11, 2018 8:32 pm
Qui Out 11, 2018 3:09 pm
Qui Out 11, 2018 2:32 pm
Qui Out 11, 2018 12:15 pm
Qui Out 11, 2018 11:35 am
Qui Out 11, 2018 10:50 am
Qui Out 11, 2018 8:24 am
Qua Out 10, 2018 11:31 pm
Qua Out 10, 2018 10:43 pm
Qua Out 10, 2018 8:22 pm
Qua Out 10, 2018 4:53 pm
Qua Out 10, 2018 4:44 pm
Qua Out 10, 2018 3:48 pm
Qua Out 10, 2018 12:40 pm
Ter Out 09, 2018 9:51 pm
Ter Out 09, 2018 8:16 pm
Ter Out 09, 2018 8:16 pm
Ter Out 09, 2018 8:10 pm
Ter Out 09, 2018 8:09 pm
Ter Out 09, 2018 7:38 pm
Ter Out 09, 2018 2:55 pm
Seg Out 08, 2018 6:13 pm
Seg Out 08, 2018 4:40 pm
Seg Out 08, 2018 2:39 pm
Seg Out 08, 2018 12:52 pm
Seg Out 08, 2018 12:16 pm
Seg Out 08, 2018 10:33 am
Dom Out 07, 2018 1:59 pm
Dom Out 07, 2018 11:53 am
Dom Out 07, 2018 10:53 am
Sab Out 06, 2018 11:14 pm
Sab Out 06, 2018 10:55 pm
Sab Out 06, 2018 8:50 pm
Sab Out 06, 2018 8:41 pm
Sab Out 06, 2018 2:21 pm
Sab Out 06, 2018 1:33 pm
Sab Out 06, 2018 2:04 am
Sex Out 05, 2018 8:22 pm
Sex Out 05, 2018 7:39 pm
Sex Out 05, 2018 6:35 pm
Sex Out 05, 2018 11:27 am
Sex Out 05, 2018 11:22 am
Sex Out 05, 2018 9:35 am
Sex Out 05, 2018 12:53 am
Qui Out 04, 2018 11:40 pm
Qui Out 04, 2018 10:43 pm
Qui Out 04, 2018 6:23 pm
Qui Out 04, 2018 3:36 pm
Qui Out 04, 2018 3:12 pm
Qui Out 04, 2018 3:11 pm
Qui Out 04, 2018 3:11 pm
Qui Out 04, 2018 3:07 pm
MarcosSchultz
hao3726
dstaroski
leandrospp7
CaerHunter
Mourao
Daniel Dória
Callyde Jr
FabioBRPA
francisco barroso
dstaroski
DominicDK
DominicDK
NoctisLucis
francisco barroso
MayLeone
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
francisco barroso
hao3726
dstaroski
dstaroski
MRX
ismarspn
Jmspp
Callyde Jr
igorobm
conceptfac
Dom3000
Isabela
Callyde Jr
Daniel Dória
diegopds
MarcosSchultz
igorobm
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Flávio
francisco barroso
Callyde Jr
SuperGamer
SoullSec
SoullSec
SoullSec
Flávio
francisco barroso
Samuelostgamer
Samuelostgamer
gurgelg752
luansantos
guimaraf
theus.mors
TecnoGames
Eduardoro39
QueriaStarMorto
QueriaStarMorto
mecjo
NyanHeavyBR
CaioItz
RodriGO3477
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
FelipeSouza11
FelipeSouza11
QueriaStarMorto
Tegh
Jmspp
Callyde Jr
Jmspp
Gabryellx007
Tegh
Tegh
SuperGamer
Luizdanhp
MarcosSchultz
TioUV
QueriaStarMorto
KAYKETHEO27
NKKF
MarcosSchultz
Callyde Jr
francisco barroso
FelipeSouza11
Nowsfeky
Mateus2583
FelipeSouza11
Callyde Jr
Daniel Dória
marcosdanielnerydasilva
francisco barroso
NKKF
dstaroski
dstaroski
dstaroski
dstaroski

[TUTORIAL] Texto Legenda Character Por Character Para Uso Básico

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Texto Legenda Character Por Character Para Uso Básico

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Out 05, 2018 6:35 pm

Edit:
boa tarde ,boa noite ,bom dia , fiz um scriptzinho só de bobeira ,como descrevia,talvez uma pequena legenda,como se escrevesse o inicio de um game em uma historia de quadrinhos que demorasse sei lá uns 5/10,20 segundos

depois d milhoes de erros encontrei o jeito;
o script pode ser um pouco complicado, mais para aqueles que entendem a lógica do "if", nao sera tao dificil de entender,

quem quiser testar é só criar uma Ui Text e uma imagem de fundo da legenda e crie e cole o script

Imagem Teste:



é tipo uma silaba a cada 2 segundos

Script:

Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

[System.Serializable]

public class ScrollLeg : MonoBehaviour
{
   [SerializeField] string[] LegendaArray;    //array de legendas
    public int index = 0;    //indice caracteres
    public int indexlegenda = 0;    //indice da legenda
    public Text textoUI;    //linkar text no inpector aqui
    private float tempo= 0.2f;    //tempo de cada silaba, etc
    private string stringlegenda;    //esta é a saida da legenda na ordem
    bool startLegend;    //ativar,desativar repeticao da legenda


    //inicia-se quando dá o play
    void Start()
    {
     //legenda de array foi declarada aqui pq o inspector não atualiza né q loko,aqui voce pode apagar e colocar suas legendas/palavras
      LegendaArray = new string[]{ "ola, seja bem vindo ao tutorial de texto legenda,", "se voce esta lendo essas palavras isso chamamos de legenda scroll gostou?","vou advinhar voce pegou esse tutorial do forum schutlzgames acertei hehe..","obrigado por ler nosso tutorial volte sempre."};
      startLegend = true;
      StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray,tempo));
        
    }

    private IEnumerator ScrollLegend(string[] leg,float time)
    {
       yield return new WaitForSeconds(time);
       if (index < leg[indexlegenda].Length)
          {
             stringlegenda += leg[indexlegenda][index].ToString();
                textoUI.text = stringlegenda;
                    index++;
          }else
          if (index > leg[indexlegenda].Length-1 && indexlegenda<LegendaArray.Length-1)
            {
                indexlegenda++;
                    index = 0;
                        stringlegenda = null;
          
            }
              if(index>=leg[indexlegenda].Length-1 && indexlegenda >= LegendaArray.Length - 1)
                {
                  StopCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray,time)); //parar o coroutine
          
                        indexlegenda = 0;// resetar indexlegenda
                              index = 0; //resetar o index de caracteres
                        stringlegenda = null; //zera a string
                  startLegend = false;
              Debug.Log("fim!");  //ao ler todas as legendas printa um mensagem!
              //alguma açao;
        }
            if (startLegend)
            {
            StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray, time));
            }
    }

}

Outra opçao eu fiz usando um botao para avançar para a proxima legenda, basta criar o botao com o nome button_next e o Text deste button para "next" se for outro altere o nome da da busca alem do texto  e linkar a void a este botao, a primeira legenda aparece assim automaticamente assim q dar o play, o resto vai passando quando clicar o botao, assim q a legenda acabar o text do botao muda,e assim q vc pressionar, o botao é desativado.


obs: ficar pressionando o botao enquanto a legenda esta em andamento podera bugar o texto,e a legenda ira pausar,
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

[System.Serializable]

public class Teste : MonoBehaviour
{
    [SerializeField] string[] LegendaArray; //array de legendas
    public int index = 0; //indice caracteres
    public int indexlegenda = 0; //indice da legenda
    public Text textoUI; //linkar text no inpector aqui
    private float tempo= 0.2f; //velocidade da legenda/character
    string stringlegenda; //esta é a saida da legenda na ordem
    public bool startLegend;  //ativar,desativar repeticao da legenda


    // Use this for initialization
    void Start()
      {
          LegendaArray = new string[]{ "ola, seja bem vindo ao tutorial de texto legenda,", "se voce esta lendo essas palavras isso chamamos de legenda scroll gostou?","vou advinhar voce pegou esse tutorial do forum schutlzgames acertei hehe..","obrigado por ler nosso tutorial volte sempre."};
            startLegend = true;
                  StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray, tempo));
       
      }

    //esse void  vc adiciona no OnClick no seu botao na cena ,clica no sinal de + e seleciona o objeto que contem este script e add a void
    public void bton_legend()
     {
        //se o nome do botao for outro troque "button_next" por ele ,a mesma coisa com o text desse botao
        if (GameObject.Find("button_next").transform.GetChild(0).GetComponent<Text>().text == "next" && !startLegend)
        {
            startLegend = true;
                StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray, tempo));
        }
          else
            {
                GameObject.Find("button_next").GetComponent<Button>().enabled = false;
                    //uma acao qualquer
                            Debug.Log("texto do button is Ok");
            }
    }

    private IEnumerator ScrollLegend(string[] leg,float time)
    {
      
        yield return new WaitForSeconds(time);
            if (index < leg[indexlegenda].Length)
              {
                stringlegenda += leg[indexlegenda][index].ToString();
                     textoUI.text = stringlegenda;
                          index++;
          
            
              }else
                    if (index > leg[indexlegenda].Length-1 && indexlegenda<LegendaArray.Length-1)
                    {
                        indexlegenda++;
                            index = 0;
                                  stringlegenda = null;
                            StopCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray,time)); //parar o coroutine
                        startLegend = false;
                    }
        if(index>=leg[indexlegenda].Length-1 && indexlegenda >= LegendaArray.Length - 1)
        {
             indexlegenda = 0;// resetar indexlegenda
                index = 0; //resetar o index de caracteres
                      stringlegenda = null; //zera a string
                          startLegend = false; //bloqueia/parar o andamento da legenda
                      Debug.Log("fim!");   //print quando termina a ultima legendas/text
                //alguma açao;
                GameObject.Find("button_next").transform.GetChild(0).GetComponent<Text>().text = "Ok";
        }
            if (startLegend)
              {
                  StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray, time)); //enquanto o startlegend estiver true isso sera chamado
              }
            else
                {
                    StopCoroutine(StartCoroutine(ScrollLegend(LegendaArray, time))); //para o coroutine
                }
    }

}



o script é mais tipo pra uma abertura rapida,tanks for assistation se escreveshion no caneshion, hehe flw


Última edição por FelipeSouza11 em Sab Out 06, 2018 10:07 am, editado 4 vez(es) (Razão : Atualizaçao de conteúdo)
avatar
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1172
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum