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(Ajuda) Animação personagem

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DÚVIDA (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por rafaelllsd em Dom Jan 10, 2016 7:52 pm

Olá, ja faz algum tempo que estou tentando fazer uma animação para o personagem, mais sempre tem um conflito, que não consigo resolver, já assisti a aula do animator do marcos, Então queria um exemplo de como fazer para, normalmente aperta W e ele andar e quando nenhuma tecla for pressionada ele fica parado estou fazendo com a condição em SetInteger.
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por Stipp em Dom Jan 10, 2016 9:32 pm

Manda print do animator e do script
Tutorial oficial da unity http://m.youtube.com/watch?v=s7EIp-OqVyk
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 13, 2016 3:51 pm

Desculpa pela demora, eu estava sem internet, print e script abaixo:


Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PersonAnim : MonoBehaviour {

   public Animator player;
   void Start () {
      player = GetComponent<Animator> ();

   }
   void Update () {
      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.W)) {
         player.SetInteger("Condicao", 1);

      }
      else {
         player.SetInteger("Condicao", 0);

      }
   }
}


Mesmo a animação tando em Loop ele faz 1 vez apenas, este é um erro que não sei resolver tmb nesse script
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por Stipp em Qua Jan 13, 2016 4:56 pm

Clica em cima da seta que liga o parado ao andando e manda print
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 13, 2016 5:01 pm

Ta Ai:

Ou:


Agora me diga o script ta certo?
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por Stipp em Qua Jan 13, 2016 5:08 pm

Remova aquilo da void start e testa, pelo que deu pra ver o animator esta correto, e linke o animator do player
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 13, 2016 5:17 pm

Já fiz oque pediu mesmo assim faz apenas 1 vez.
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 13, 2016 5:36 pm

Tem certeza que a animação está em loop?


E se você manter pressionado, o que acontece depois que a animação acaba? o que acontece com a variavel?
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 13, 2016 5:45 pm

Deixei o Animator aberto e dei play e vi que quando eu seguro para andar ele faz 1 vez e a "Condicao" fica 0 em vez de ir para 1. e se vou no animator e coloco 1 e do enter ele volta a 0, como se nenhuma animação tivesse em Loop. fiz as animações no blender!
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por Stipp em Qua Jan 13, 2016 5:56 pm

Tenta isso e vê se muda algo:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PersonAnim : MonoBehaviour {

  public Animator player;
  void Start () {

  }
  void Update () {
      if(Input.GetKey(KeyCode.W)) {
        player.SetInteger("Condicao", 1);

      }
      else {
        player.SetInteger("Condicao", 0);

      }
  }
}
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 13, 2016 6:01 pm

Funcionou, muito obrigado pelo suporte!
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 13, 2016 7:54 pm

Stipp escreveu:Tenta isso e vê se muda algo:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PersonAnim : MonoBehaviour {

   public Animator player;
   void Start () {

   }
   void Update () {
      if(Input.GetKey(KeyCode.W)) {
         player.SetInteger("Condicao", 1);

      }
      else {
         player.SetInteger("Condicao", 0);

      }
   }
}

My father, como eu não vi o Down antes? Devo estar ficando velho
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jan 21, 2016 6:48 pm

Occoreu um problema a eu tentar fazer outra animaçao, tipo ele faz a de pulo, mais quando aperto W ele nao faz a de anda, mais se inverto, e ponho de pulo em cima e de anda embaixo, começa a anda, mais nao pula -.-.
Código:

   public Animator Player;
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if(Input.GetKey(KeyCode.W)) {
         Player.SetInteger("Condicao", 1);
      }
      else {
         Player.SetInteger("Condicao", 0);
         
   }
   
      if(Input.GetKey(KeyCode.Space)) {
         Player.SetInteger("Condicao", 2);
      }
      else {
         Player.SetInteger("Condicao", 0);
   }
}
}         
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 21, 2016 11:21 pm

Cara, crie outra condição....

Você está trabalhando a lógica de maneira errada, veja bem:

Código:
public Animator Player;
void Update () {
   if(Input.GetKey(KeyCode.W)) {
      Player.SetInteger("Condicao", 1);
   }
   else {
      Player.SetInteger("Condicao", 0);
   }

   if(Input.GetKey(KeyCode.Space)) {
      Player.SetInteger("Condicao", 2);
   }
   else {
      Player.SetInteger("Condicao", 0);
   }
}

Você está seguindo o script sequencialmente, más aplicando os if's para a mesma condição, então suponha que o primeiro if passou, então isto aconteceu:

Código:
Player.SetInteger("Condicao", 1);

Más veja bem, logo depois tem isso:

Código:
if(Input.GetKey(KeyCode.Space)) {
      Player.SetInteger("Condicao", 2);
   }
   else {
      Player.SetInteger("Condicao", 0);
   }

E se você não estiver apertando space, isto abaixo irá acontecer:

Código:
Player.SetInteger("Condicao", 0);

Então independente de você apertar W, o segundo if e o segundo else estão predominando, por que você está errando na lógica...


Tente fazer if's excludentes, como isto: 

Código:
public Animator Player;
   void Update () {
      if(Input.GetKey(KeyCode.W)) {
         Player.SetInteger("Condicao", 1);
      }
      else if(Input.GetKey(KeyCode.Space)) {
         Player.SetInteger("Condicao", 2);
      }
      else {
         Player.SetInteger("Condicao", 0);
      }
   }

Desta maneira, uma situação exclui a outra, e não da problemas
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por rafaelllsd em Sex Jan 22, 2016 10:03 am

Valeu marcos.
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por felipe91 em Sex Jan 22, 2016 5:12 pm

CARA, MUMCA ENCONTREI UM LOCAL FEITO ESSE NA INTERNETE MUUUUITO. SO DE OLHAR JA AJUDA E MUITO.

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DÚVIDA Re: (Ajuda) Animação personagem

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jan 23, 2016 6:44 pm

Nao vejo problema neste script, mais quando Esta True na Armab e seguro W ele faz animaçao, da pistola '---'
Código:

   public Animator Player;
   // Variaveis de animações com arma.
   public GameObject Pistola;
   public bool pistola;
   public GameObject Arma;
   public bool Armab;
   void Start () {
      pistola = false;
      Armab = true;
   }
   void Update () {
      if(Input.GetKeyDown("2")) {
         Pistola.SetActive(true);
         Arma.SetActive(false);
         pistola = true;
         Armab = false;
      }
      if(Input.GetKeyDown("1")) {
         Arma.SetActive(true);
         Pistola.SetActive(false);
         Armab = true;
         pistola = false;
      }
      if(Input.GetKey(KeyCode.W) && pistola == true) {
         Player.SetInteger("Condicao", 2);
      }
      else if(Input.GetKey(KeyCode.W) && Armab == true) {
         Player.SetInteger("Condicao", 1);
      }
      else {
         Player.SetInteger("Condicao", 0);
      }
   }
}
Duvida, marcos qual houver algum problema com animaçao posso postar neste topico ou crio outro?
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