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Problema com Collider

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DÚVIDA Problema com Collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sab Jan 09, 2016 8:38 pm

Bom, no meu jogo 2d o player pode dar uma rasteira, ele desliza pelo chao e ai desvia dos tiros. Porém um problema. Pra fazer a movimentação, eu criei um objeto vazio e dentro dele coloquei o sprite do personagem parado. Ai no objeto vazio eu coloquei o Box Collider e no sprite eu criei as animações. Ai quando eu coloco pro personagem andar ele realiza a animação, normal, ja que os sprites dele andando estao no mesmo tamanho dele parado. So que os outros sprites sao menores, tipo, no sprite para atirar, o personagem da uma agachada, e tem também a rasteira. Ai entra o problema, o box collider permanece o mesmo ja que eu coloquei ele no empty. Eu nao sei como fazer para que quando o personagem realizar a rasteira, o collider fique de acordo com o sprite da rasteira e nao de acordo com o do sprite dele parado. Alguem sabe algum jeito de colocar um collider para cada sprite ou alguma forma do collider mudar quando o personagem realiza a animação da rasteira? Very Happy

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DÚVIDA Re: Problema com Collider

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 09, 2016 8:41 pm

é fácil, fácil mesmo...

preciso apenas do script do seu Player e também preciso saber, o script está no objeto vazio que tem o collider?

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DÚVIDA Re: Problema com Collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Sab Jan 09, 2016 10:15 pm

Sim, o script esta o objeto vazio.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Humano1Controle : MonoBehaviour {
 public float speed ;
 private Animator anim;
 private Rigidbody2D rgd2;


 void Start () {

 rgd2 = GetComponent<Rigidbody2D> ();
 anim = GetComponentInChildren<Animator> ();
 }
 

 void Update () {
 Moviment ();
 Rasteira ();
 }


 private void Moviment(){



 if(Input.GetAxis("Horizontal") < 0)
 {
 transform.Translate(Vector2.right *speed*Time.deltaTime);
 anim.SetFloat("andar",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
 transform.eulerAngles = new Vector2(0,180);
 }else
 if(Input.GetAxis("Horizontal")>0)
 {
 transform.Translate(Vector2.right *speed*Time.deltaTime);
 anim.SetFloat("andar",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
 transform.eulerAngles = new Vector2(0,0);
 }



 }

 private void Rasteira(){
 if ( Input.GetKey (KeyCode.Z)) {
 anim.SetBool ("rasteira", true);
 }else{
 anim.SetBool ("rasteira", false);
 }
 }

}

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DÚVIDA Re: Problema com Collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Dom Jan 10, 2016 10:44 pm

Então, alguma sugestão? algo que eu possa fazer?

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DÚVIDA Re: Problema com Collider

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 11, 2016 1:40 am

Tente ver se isso funciona:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Humano1Controle : MonoBehaviour {
   public float speed ;
   private Animator anim;
   private Rigidbody2D rgd2;
   private BoxCollider2D colisor2D;
   private Vector2 sizeOriginal;
   void Start () {

      rgd2 = GetComponent<Rigidbody2D> ();
      anim = GetComponentInChildren<Animator> ();
      colisor2D = GetComponent<BoxCollider2D> ();
      sizeOriginal = new Vector2 (colisor2D.size.x, colisor2D.size.x);
   }
      
   void Update () {
      Moviment ();
      Rasteira ();
   }
      
   private void Moviment(){
      if(Input.GetAxis("Horizontal") < 0){
         transform.Translate(Vector2.right *speed*Time.deltaTime);
         anim.SetFloat("andar",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
         transform.eulerAngles = new Vector2(0,180);
      }else
         if(Input.GetAxis("Horizontal")>0){
            transform.Translate(Vector2.right *speed*Time.deltaTime);
            anim.SetFloat("andar",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
            transform.eulerAngles = new Vector2(0,0);
         }
   }

   private void Rasteira(){
      if ( Input.GetKey (KeyCode.Z)) {
         anim.SetBool ("rasteira", true);
         colisor2D.size = new Vector2 (sizeOriginal.x, sizeOriginal.y * 0.5f);
      }else{
         anim.SetBool ("rasteira", false);
         colisor2D.size = sizeOriginal;
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: Problema com Collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Seg Jan 11, 2016 11:28 am

Funcionou, obrigado, apenas um pequeno problema, quando dou play no jogo o box collider normal diminui de tamanho,o size no Y vai de 0.25 para 0.18, ai o personagem acaba afundando o pé na plataforma.Qualquer valor que eu colocar em Y, sempre quando eu der play, vai voltar para 0.18.
EDIT: Bom, o jeito que encontrei foi aumentado o box collider da plataforma, não é o melhor jeito mas "resolveu",mas ta meio feio.

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DÚVIDA Re: Problema com Collider

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 11, 2016 4:04 pm

Tente este aqui então

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Humano1Controle : MonoBehaviour {
  public float speed ;
  private Animator anim;
  private Rigidbody2D rgd2;
  private BoxCollider2D colisor2D;
  private Vector2 sizeOriginal;
  void Start () {

      rgd2 = GetComponent<Rigidbody2D> ();
      anim = GetComponentInChildren<Animator> ();
      colisor2D = GetComponent<BoxCollider2D> ();
      sizeOriginal = new Vector2 (colisor2D.size.x, colisor2D.size.y);
  }
     
  void Update () {
      Moviment ();
      Rasteira ();
  }
     
  private void Moviment(){
      if(Input.GetAxis("Horizontal") < 0){
        transform.Translate(Vector2.right *speed*Time.deltaTime);
        anim.SetFloat("andar",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
        transform.eulerAngles = new Vector2(0,180);
      }else
        if(Input.GetAxis("Horizontal")>0){
            transform.Translate(Vector2.right *speed*Time.deltaTime);
            anim.SetFloat("andar",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
            transform.eulerAngles = new Vector2(0,0);
        }
  }

  private void Rasteira(){
      if ( Input.GetKey (KeyCode.Z)) {
        anim.SetBool ("rasteira", true);
        colisor2D.size = new Vector2 (sizeOriginal.x, sizeOriginal.y * 0.5f);
      }else{
        anim.SetBool ("rasteira", false);
        colisor2D.size = sizeOriginal;
      }
  }
}

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DÚVIDA Re: Problema com Collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Ter Jan 12, 2016 3:46 pm

Perfeito, obrigado.

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