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[RESOLVIDO] Controlar quantidades de inimigos em tela

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Resolvido [RESOLVIDO] Controlar quantidades de inimigos em tela

Mensagem por Jmspp em Sex Set 28, 2018 8:47 pm

Olá pessoal venho com mais um duvida, estou tendo Spawns de inimigos de tempos em tempos  se o PLAYEr  não destruir fica em tela e assim vai aumentando.
Só que quero limitar isso por exemplo tenho 10 inimigos instanciados e ainda nenhum foi morto pelo PLAYER então quero que fique esses 10 até o meu player matar 1, ai sim ele pode "SPAWNAR" mais um.
Estou usando esse SCRIPT para SPAWNS, conseguir ou na Unity mesmo.
coloquei um 'cont' para contar os spawns mais só conta, não sei fazer para SPAWNAR , exemplo 10 inimigos e só  instanciar o próximo se tiver sido morto 1 ou mais até completar os 10 permitidos.
Código:
void Spawn()
    {
      if (playerHealth.health <= 0f || cont >= maxCont)
        {
            return;
        }
        int spawnPointIndex = Random.Range(0, spawnPoints.Length);
        int spawEnemyIndex = Random.Range(0, enemy.Length);

        // Create an instance of the enemy prefab at the randomly selected spawn point's position and rotation.
        Instantiate(enemy[spawEnemyIndex], spawnPoints[spawnPointIndex].position, spawnPoints[spawnPointIndex].rotation);
        cont++; // conta quantas vezes foi instanciados/ ou passou essa funcao
    }
Desde já agradeço.


Última edição por dstaroski em Sab Set 29, 2018 1:22 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Controlar quantidades de inimigos em tela

Mensagem por Callyde Jr em Sab Set 29, 2018 12:27 am

Tenho um script aqui da para voce basea por ele.
Na morte do enemy voce chama essa funcao  aqui RandomSpawner.rs.Maxenemies -= 1;
Ela vai diminuir a cada morte dos enemys entao Ativa o sistema ao chegar a zero e Desativa a ser maior
E para adicionar voce usar RandomSpawner.rs.Maxenemies += 10;
Ou pode criar no mesmo script uma funcao de espera e depois voce adiciona os 10
Usando IEnumerator e StartCoroutine.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class RandomSpawner : MonoBehaviour
{

    bool isSpawning = false;
    public float minTime = 15.0f;
    public float maxTime = 30.0f;
    public GameObject[] enemies;  // Array of enemy prefabs.
   public int Maxenemies = 10;
   bool Desativate = false;
    public static RandomSpawner rs;
   
   void Start()
    {
        rs = this;
      
    }
   
    IEnumerator SpawnObject(int index, float seconds)//Instanciar enemies
    {
        Debug.Log ("Waiting for " + seconds + " seconds");

        yield return new WaitForSeconds(seconds);
        Instantiate(enemies[index], transform.position, transform.rotation);

        //We've spawned, so now we could start another spawn   
        isSpawning = false;
    }

    void Update ()
    {
    if(Maxenemies <= 0){
      Desativate = true;
   }
   if(Maxenemies > 0){
      Desativate = false;
   }
   
   
     if(Desativate == false){
        //We only want to spawn one at a time, so make sure we're not already making that call
        if(!isSpawning)
        {
            isSpawning = true; //Yep, we're going to spawn
            int enemyIndex = Random.Range(0, enemies.Length);
            StartCoroutine(SpawnObject(enemyIndex, Random.Range(minTime, maxTime)));
        }
   
    }
   }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Controlar quantidades de inimigos em tela

Mensagem por Jmspp em Sab Set 29, 2018 1:00 pm

@Callyde Jr escreveu:Tenho um script aqui da para voce basea por ele.
Na morte do enemy voce chama essa funcao  aqui RandomSpawner.rs.Maxenemies -= 1;
Ela vai diminuir a cada morte dos enemys entao Ativa o sistema ao chegar a zero e Desativa a ser maior
E para adicionar voce usar RandomSpawner.rs.Maxenemies += 10;
Ou pode criar no mesmo script uma funcao de espera e depois voce adiciona os 10
Usando IEnumerator e StartCoroutine.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class RandomSpawner : MonoBehaviour
{

    bool isSpawning = false;
    public float minTime = 15.0f;
    public float maxTime = 30.0f;
    public GameObject[] enemies;  // Array of enemy prefabs.
 public int Maxenemies = 10;
 bool Desativate = false;
    public static RandomSpawner rs;
 
 void Start()
    {
        rs = this;
 
    }
 
    IEnumerator SpawnObject(int index, float seconds)//Instanciar enemies
    {
        Debug.Log ("Waiting for " + seconds + " seconds");

        yield return new WaitForSeconds(seconds);
        Instantiate(enemies[index], transform.position, transform.rotation);

        //We've spawned, so now we could start another spawn    
        isSpawning = false;
    }

    void Update ()
    {
    if(Maxenemies <= 0){
 Desativate = true;
 }
 if(Maxenemies > 0){
 Desativate = false;
 }
 
 
  if(Desativate == false){
        //We only want to spawn one at a time, so make sure we're not already making that call
        if(!isSpawning)
        {
            isSpawning = true; //Yep, we're going to spawn
            int enemyIndex = Random.Range(0, enemies.Length);
            StartCoroutine(SpawnObject(enemyIndex, Random.Range(minTime, maxTime)));
        }
 
    }
 }
}
Blz.

Amigo era isso mesmo que precisava, fiz as adaptações que precisei e arrumei para controlar melhor os Spawns segue código atualizado 
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class RandomSpawner : MonoBehaviour {

    public GameObject[] enemies;  // Array of enemy prefabs.
    public Transform[] spawnPoints;// Arra of points for spawns Randon enemies

    [SerializeField]
    bool isSpawning = false;
    public float minTime = 15.0f;
    public float maxTime = 30.0f;
 
    public int Maxenemies = 10;
    public int AddMoreEnemys = 5;
    [SerializeField]
    bool Desativate = false;
    public static RandomSpawner rs;

    void Start()
    {
        rs = this;
               
    }
    IEnumerator SpawnObject(int index, int  indexPoint, float seconds)//Instanciar enemies
    {
        Debug.Log("Waiting for " + seconds + " seconds");
        yield return new WaitForSeconds(seconds);
        Instantiate(enemies[index], spawnPoints[indexPoint].position, spawnPoints[indexPoint].rotation);
        Maxenemies++; //add count enemies
        //We've spawned, so now we could start another spawn   
        isSpawning = false;
    }
    void Update()
    {

        enemiesControll();
    }

    #region Controll of routines
    private void enemiesControll()
    {
        if (Maxenemies <= AddMoreEnemys)
        {

            Desativate = false;
            isSpawning = true;

        }
        if (Maxenemies >= AddMoreEnemys)
        {
            Desativate = true;
        }
        if (Desativate == false)
        {
            //We only want to spawn one at a time, so make sure we're not already making that call
            if (isSpawning)
            {
                isSpawning = true; //Yep, we're going to spawn
                int spawnPointIndex = Random.Range(0, spawnPoints.Length); //random points
                int spawEnemyIndex = Random.Range(0, enemies.Length); //random enemies
                StartCoroutine(SpawnObject(spawEnemyIndex, spawnPointIndex, Random.Range(minTime, maxTime)));

            }

        }
        if (Desativate)
        {
            //stop couroutines in Script if enemies with spawns for great AddMoreEnemys
            StopAllCoroutines();
            Debug.Log("Corrotina stopada");
        }
    }
    #endregion
}


há e chamei a função  RandomSpawner.rs.Maxenemies -= 1; 
na destruição do Inimigo a subtrair e automaticamente ele add mais 1.
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