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[RESOLVIDO] Combo com a Mesma Tecla

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Resolvido [RESOLVIDO] Combo com a Mesma Tecla

Mensagem por osiasbezerra em Qui Ago 23, 2018 12:13 am

Olá, queria saber se alguém resolve o problema do meu script para uma simples simulação de "animação de Dash": aperto 2x o "L" em menos de 2 segundos
a frase "2°  INPUT, ANIMACAO DASH". As vezes aparece a frase repetida. Se eu usasse teclas diferentes, funcionaria,
mas como é um "Dash" de personagem, precisa ser a mesma tecla, grato!!!!!

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class TesteDash : MonoBehaviour {

    public bool VALIDA = false;
    public float tempo = 0.0f;

    public bool tempoContar = false;


void FixedUpdate () {

        
      

        if(tempoContar)
        tempo += Time.deltaTime;


        if (tempo>=2)
        {


            print("ZEROU O TEMPO");
            tempo = 0;
            VALIDA = false;
            tempoContar = false;
        }
        if(Input.GetKeyUp(KeyCode.L)   & VALIDA & tempo<2)
        {

            print("2°  INPUT, ANIMACAO DASH");
            tempo = 0;
            VALIDA = false;
            tempoContar = false;

        }


        if (Input.GetKeyUp(KeyCode.L) && !VALIDA)
        {

            print("1°  INPUT");
            VALIDA = true;
            tempoContar = true;

        }


    }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Combo com a Mesma Tecla

Mensagem por lelouchsdky em Qui Ago 23, 2018 9:51 pm

Acho que a contagem de tempo deveria acontecer no momento em que vc aperta a tecla e usar Input.GetKeyDown ao invés Input.GetKeyUp

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Combo com a Mesma Tecla

Mensagem por osiasbezerra em Sex Ago 24, 2018 12:15 am

O problema é que eu tinha usado o Input.GetKeyDown  primeiro. Esse código já é uma alteração do que eu tinha feito, inclusive coloquei curto-circuito no if  e o Input no final da condição, para não setar o valor, se a primeira condição for falsa. Se você imaginar um código simples para aparecer uma frase apertando duas vezes uma tecla num tempo máximo, eu agradeço, não precisa ser esse código. eu acho sabe o que? que é o problema de semáforo, deve haver uma tread acessando um Input if e outra acessando outro Input, daí não funciona a iteração.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Combo com a Mesma Tecla

Mensagem por osiasbezerra em Sex Ago 24, 2018 12:18 am

Quis dizer que o semáforo não é o problema, ele resolve o problema, seu eu descobrir antes, eu posto aqui, pois resolvendo o race condition  pode haver o problema de deadlock...

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Combo com a Mesma Tecla

Mensagem por Phph09 em Sex Ago 24, 2018 6:29 am

Esse tipo de comandos deve estar na void Update(),
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Combo com a Mesma Tecla

Mensagem por Tiago95 em Sex Ago 24, 2018 9:56 am

Código:
  using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class TesteDash : MonoBehaviour {

    public float tempo = 0.0f;
public int contador=0;
    public bool tempoContar = false;


void Update () {
//Inicia contagem de tempo
        if(tempoContar)
        tempo += Time.deltaTime;

If(contador==2){
Print("combo");
contador=0;
tempo=0;
tempoContar=false;
}

If(tempo>=2){
contador=0;
tempo=0;
tempoContar=false;}

If(Input.GetKeyDown(KeyCode.L) &&yesUp){
tempoContar=true;
contador++;
yesUp=false;}

If(Input.GetKeyUp(KeyCode.L))
yesUp=true;

    }
}   

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Combo com a Mesma Tecla

Mensagem por Tiago95 em Sex Ago 24, 2018 10:00 am

Código:
    using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class TesteDash : MonoBehaviour {

  public float tempo = 0.0f;
public int contador=0;
  public bool tempoContar = false;
public bool yesUp=true;


void Update () {
//Inicia contagem de tempo
      if(tempoContar)
      tempo += Time.deltaTime;

if(contador==2){
print("combo");
contador=0;
tempo=0;
tempoContar=false;
}

if(tempo>=2){
contador=0;
tempo=0;
tempoContar=false;}

if(Input.GetKeyDown(KeyCode.L) &&yesUp){
tempoContar=true;
contador++;
yesUp=false;}

if(Input.GetKeyUp(KeyCode.L))
yesUp=true;

  }
}       

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Combo com a Mesma Tecla

Mensagem por Tiago95 em Sex Ago 24, 2018 10:01 am

@Tiago95 escreveu:
Código:
  using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class TesteDash : MonoBehaviour {

    public float tempo = 0.0f;
public int contador=0;
    public bool tempoContar = false;


void Update () {
//Inicia contagem de tempo
        if(tempoContar)
        tempo += Time.deltaTime;

If(contador==2){
Print("combo");
contador=0;
tempo=0;
tempoContar=false;
}

If(tempo>=2){
contador=0;
tempo=0;
tempoContar=false;}

If(Input.GetKeyDown(KeyCode.L) &&yesUp){
tempoContar=true;
contador++;
yesUp=false;}

If(Input.GetKeyUp(KeyCode.L))
yesUp=true;

    }
}    
Fiz no editor de texto do Cel,podem apagar kkk

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Combo com a Mesma Tecla

Mensagem por Tiago95 em Sex Ago 24, 2018 10:04 am

@Tiago95 escreveu:
Código:
    using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class TesteDash : MonoBehaviour {

  public float tempo = 0.0f;
public int contador=0;
  public bool tempoContar = false;
public bool yesUp=true;


void Update () {
//Inicia contagem de tempo
      if(tempoContar)
      tempo += Time.deltaTime;

if(contador==2){
print("combo");
contador=0;
tempo=0;
tempoContar=false;
}

if(tempo>=2){
contador=0;
tempo=0;
tempoContar=false;}

if(Input.GetKeyDown(KeyCode.L) &&yesUp){
tempoContar=true;
contador++;
yesUp=false;}

if(Input.GetKeyUp(KeyCode.L))
yesUp=true;

  }
}        
Só precisa verificar, não estou com PC p isso. Se o contador tá começando a contar do zero mesmo toda vez e se tá somando corretamente. Se não tem q ver se tem outro método ou fazer cálculos p q conte o tempo corretamente. Mas o código creio q isso resolva. Vou testar posteriormente

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Combo com a Mesma Tecla

Mensagem por osiasbezerra em Sex Ago 24, 2018 11:01 am

tiago95, código genial!!! muito obrigado mesmo!! obrigado a todos que responderam!!! Funcionou perfeitamente!!!! Esse fórum é demais! sempre me respondem, muito grato, valeu!!! Vitoria Vitoria

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Combo com a Mesma Tecla

Mensagem por osiasbezerra em Sex Ago 24, 2018 11:07 am

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Combo com a Mesma Tecla

Mensagem por Tiago95 em Sex Ago 24, 2018 11:09 am

@osiasbezerra escreveu:tiago95, código genial!!! muito obrigado mesmo!! obrigado a todos que responderam!!! Funcionou perfeitamente!!!! Esse fórum é demais! sempre me respondem, muito grato, valeu!!! Vitoria Vitoria
Infelizmente, qndo se quer apenas um clique de botão no Update, por repetir todo o código a cada frame, acaba q entra no if do Input Down, por exemplo, mais de uma vez mesmo apertando só uma. Problema da Unity. Então vc tem q fazer essa verificação, se ocorreu um Up p poder autorizar e executar um Down. Acho q não fui mto claro, mas é isso aí. Q Bom q deu certo! Bom trabalho!

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Combo com a Mesma Tecla

Mensagem por osiasbezerra em Sex Ago 24, 2018 11:14 am

Engraçado, Tiago95, eu achava, que, como tinham pelo menos duas threads, uma para cada Input por causa do scheduler, hora aparecia duas mensagens, hora não;  daí, eu clicava num Input e já entrava no segundo, e o que fiz (achando que tinha duas thres) while(true){condicao; break} isso dentro do Update, só para testar,  e isso congelou o Unity, pois imaginava no mínimo, problema de desempenho.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Combo com a Mesma Tecla

Mensagem por osiasbezerra em Sex Ago 24, 2018 11:18 am

Eu entendi, Tiago, o InputDown, acaba não sendo um Trigger, vc tem um disparo que viabiliza o true para depois ser false, beleza mesmo esse código!!

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