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Shoop ajuda

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DÚVIDA Shoop ajuda

Mensagem por Boladinho22 em Seg Jan 04, 2016 2:19 am

alguem me ajuda a fazer um Shoop de itens ????

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DÚVIDA Re: Shoop ajuda

Mensagem por RenanMSV em Seg Jan 04, 2016 2:44 am

Poste os scripts que voce ja criou pra gnt ter uma base.

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DÚVIDA Re: Shoop ajuda

Mensagem por Boladinho22 em Seg Jan 04, 2016 7:33 pm

Tipó eu nao fiz nem um ainda to pedindo pra vc me da uma ideia! tem como me ajudar ?? fazendo favor vc me ajuda ?

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DÚVIDA Re: Shoop ajuda

Mensagem por rafaelllsd em Seg Jan 04, 2016 7:39 pm

Acho que você escreveu errado, se for loja é shop. para fazer isso acho que depende do estilo do seu jogo, por que tem varias manerias diferente de shop. Explique melhor, se o jogo vai ter Baú, ou apenas você vai compra e ja vai para seu personagem, explica como vai ser o jogo, em 3D ou 2D!

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DÚVIDA Re: Shoop ajuda

Mensagem por Boladinho22 em Seg Jan 04, 2016 8:18 pm

Tipo quero comprar e ja sair com o personagem e 3D tem como da uma ideia ?????

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DÚVIDA Re: Shoop ajuda

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jan 05, 2016 9:40 am

Você pode fazer estilo o shop do CS-GO, aperta B para abrir a janela de compras, e lá está as armas. vo tentar fazer um exemplo, pois sei programar o basico.

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DÚVIDA Re: Shoop ajuda

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jan 05, 2016 10:32 am

Fiz um sistema bem simples, só de demonstração, para você conseguir preencher os lugares certo você tem que assistir o video do marcos sobre canvas:
Tutorial:
Crie um Objeto vazio e jogue o script. em (CanvasMenu) Você vai adicionar um canvas que você criar que vai ser o menu. você cria 2 Button de compra ,  ai você faz igual na aula do marcos abaixo, sem ver a aula você não consegue fazer desse modo!
https://www.youtube.com/watch?v=xVFqnDNq84w
Ai dps você pode fazer o resto, de quando compra arma desativa a atual, etc. espero ter ajudado.
Script:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Shop : MonoBehaviour {

   public GameObject CanvasMenu;
   public float Dinheiro;
   public GameObject m4a1;
   public GameObject ak47;
   public UnityEngine.UI.Text texto;
   void Start () {
      Dinheiro = 30000;

   
   }
   
   // Update is called once per frame
   public void Update () {
      if(Input.GetKeyDown("b")) {
         CanvasMenu.SetActive(true);
         texto.text ="Dinheiro:" +Dinheiro;
   }

   }

   public void M4A1 () { // M4A1
      m4a1.SetActive(true);
      Dinheiro -= 10000;
   }

    public void AK47 () { // AK-47
    ak47.SetActive(true);
    Dinheiro -= 12000;
      

   }
   public void cancelar () {
      CanvasMenu.SetActive(false);
      texto.text ="Dinheiro:" +Dinheiro;
   }

      


}

print:


Última edição por rafaelllsd em Ter Jan 05, 2016 10:38 am, editado 2 vez(es)

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DÚVIDA Re: Shoop ajuda

Mensagem por hellkiller em Ter Jan 05, 2016 10:32 am

1-Faça um menu UI ou GUI
2-se não tiver um script de GameController(faça para abrir os menus alem de outras coisas)
3-programe seu GameController para abrir seu menu apertando B
4-Coloque os itens a venda(programe para quando clickar neles vc perde dinheiro se tiver) inclusive faça um botão do lado.
5-(Vc tem um sistema de inventario , ou então um bau com armas sei la)se tiver coloque lá se vc tiver o dinheiro necessario
6-faça um botão UI do lado(Exemplo de nome:Usar item)se tiver algum item no local ele pode usar
7-faça um sistema de verificação no seu inventario ou sei la oque vc tem , ai se tiver esse item na mochila
8-vc usa só setactive para ativa-lo(lembrando que vc ja tem que ter o item posicionando)
9-se for por exemplo uma skin para arma (vc usa o material do script para mudalo)
10-salve tudo com playerprefs dependendo do seu tipo de jogo!
11-Pronto tá feito seu Shopinho

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DÚVIDA Re: Shoop ajuda

Mensagem por Boladinho22 em Ter Jan 05, 2016 8:18 pm

vlw , pessoal abraços

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