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[RESOLVIDO] Pointer Influence

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Resolvido [RESOLVIDO] Pointer Influence

Mensagem por NKKF em Sex Jul 27, 2018 7:21 pm

Como eu poderia criar um efeito igual à este?





Link original:
http://www.procamera2d.com/user-guide/extension-pointer-influence/


Última edição por dstaroski em Sab Ago 04, 2018 4:55 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pointer Influence

Mensagem por Tegh em Sex Jul 27, 2018 10:10 pm

Olá amigo, não é difícil, mas pode ter uma partes chatas em relação ao movimento da câmera de um ponto para outro, ontem fiz um script de transição de posição  de objetos e não saiu um resultado esperado, mas consegui fazer um efeito parecido com que aparece na gif  (do mouse esticando a seta) creio que de para implementar de alguma forma, mas se for o caso só poderia lhe ajudar nisso, em relação a velocidade da câmera nesse efeito eu ainda tenho de estudar. Qualquer coisa é só falar. Closed Eyes
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pointer Influence

Mensagem por NKKF em Sex Jul 27, 2018 10:20 pm

O mais difícil mesmo seria os cálculos mesmo, mas eu vou usar uns assets ae, mas se alguém souber.. Hehe.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pointer Influence

Mensagem por Tegh em Sex Jul 27, 2018 10:21 pm

Beleza, se eu puder desenvolver um sistema parecido r envio.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pointer Influence

Mensagem por Tiago95 em Sab Jul 28, 2018 7:08 am

https://youtu.be/l6awvCT29yU
https://youtu.be/3EkJfRbYFos
Joint
Com um pouco de criatividade talvez isso seja bem útil.
Ou pode usar isso:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.MoveTowards.html
O MoveTowards.
Talvez algo sobre lerp tb ajude.
Agr sobre as linhas eu já não sei nada kk

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pointer Influence

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 29, 2018 1:44 am

Mas isto é um simples Vector2.Lerp em um target, ué
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pointer Influence

Mensagem por NKKF em Seg Jul 30, 2018 2:58 pm

Não, é que o problema é mais quando eu mexo o mouse, tlgd? Fazer um efeito bem legal.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pointer Influence

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 30, 2018 4:39 pm

Não entendi muito bem o problema, a princípio, um Lerp resolveria.

Está procurando algo tipo isso talvez?

https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/ms-drag-objects-82992
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pointer Influence

Mensagem por NKKF em Seg Jul 30, 2018 5:01 pm

Sim, a solução para a suavidade seria o Lerp, mas para os cálculos, não. Eu queria que ao movimentar o mouse, a câmera mudasse de posição.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pointer Influence

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jul 30, 2018 7:50 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraControll : MonoBehaviour { //este script vai no seu jogador

   public GameObject _camera; //linkar a camaera nesta variável
   public float maxDistance = 1; //definir a distancia maxima do pivot que a câmera vai seguir
   public float speed = 2.0f; //definir a velocidade com que a camera vai seguir o jogador
   //
   Vector3 posicMouse;
   Vector3 normalizedPosicMouse;
   GameObject instanciaTemp;

   void Start(){
      instanciaTemp = new GameObject ("objRef") as GameObject;
   }

   void Update () {
      posicMouse = Camera.main.ScreenPointToRay (Input.mousePosition).GetPoint (0);
      posicMouse.z = transform.position.z;
      //
      if (Vector3.Distance (transform.position, posicMouse) < maxDistance) {
         instanciaTemp.transform.position = new Vector3 (posicMouse.x, posicMouse.y, _camera.transform.position.z);
      } else {
         normalizedPosicMouse = transform.position + (posicMouse - transform.position).normalized * maxDistance;
         instanciaTemp.transform.position = new Vector3 (normalizedPosicMouse.x, normalizedPosicMouse.y, _camera.transform.position.z);
      }
      //
      _camera.transform.position = Vector3.Lerp(_camera.transform.position,instanciaTemp.transform.position,Time.deltaTime*speed);
      //
      Debug.DrawLine (transform.position, instanciaTemp.transform.position);
   }
}


Talvez isto sirva, não sei
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Pointer Influence

Mensagem por NKKF em Sab Ago 04, 2018 11:47 am

Tópico resolvido, era uma solução besta:

Código:
//Média entre dois valores:
Camera.main.transform.position = (input + transform.position) / 2;

Obs.: Depois era só usar o Vector3.Lerp

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Lerp.html
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