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Movimento Snake Cobra

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DÚVIDA Movimento Snake Cobra

Mensagem por Flávio em Sex Jul 27, 2018 1:08 am

boa noite pessoal,

queria fazer o movimento da snake cobra como neste video:



cheguei a ver aqui mesmo no forum neste topico (http://www.schultzgames.com/t3833-jogo-estilo-snake?highlight=snake+cobra) como fazer o movimento mas nao consegui muita exatidão, as partes do corpo não se encaixam direito após a cabeça mudar de direção.
queria fazer um movimento mais exato.

alguem conhece outro tutorial explicando como fazer?
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DÚVIDA Re: Movimento Snake Cobra

Mensagem por Berlin em Sab Jul 28, 2018 1:35 am

Não está igual o video, mas veja se serve para você.

Exemplo
http://berlindeveloper.tk/snake/

Script - Existe melhores forma para criar, tire como Base.
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class SnakeMove : MonoBehaviour
{
    private bool m_MoveBoll;
    [SerializeField] private float m_TimeMove;
    [SerializeField] private float m_QuantMove;

    private void Update()
    {
        if (!m_MoveBoll)
        {
            StartCoroutine("MovePersonagem");
            m_MoveBoll = true;
        }

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Q))
        {
            Vector2 m_GirarObj;
            m_GirarObj.y = 90.0f;
            transform.Rotate(0, -m_GirarObj.y, 0);
        }

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            Vector2 m_GirarObj;
            m_GirarObj.y = 90.0f;
            transform.Rotate(0, m_GirarObj.y, 0);
        }
    }

    IEnumerator MovePersonagem()
    {
        yield return new WaitForSeconds(m_TimeMove);
        transform.Translate(Vector3.forward * m_QuantMove, Space.Self);
        m_MoveBoll = false;
    }
}

Eu fiz pensando nessa forma para o objeto ficar tipo "Quicando rs".
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DÚVIDA Re: Movimento Snake Cobra

Mensagem por Berlin em Sab Jul 28, 2018 1:50 am

Não posso editar, então desculpe o double post.
Aquilo com vetor foi loucura rs...

Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class SnakeMove : MonoBehaviour
{
    private bool m_MoveBoll;
    [SerializeField] private float m_TimeMove;
    [SerializeField] private float m_QuantMove;

    private void Update()
    {
        if (!m_MoveBoll)
        {
            StartCoroutine("MovePersonagem");
            m_MoveBoll = true;
        }

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Q))
            transform.Rotate(0, -90.0f, 0);

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
            transform.Rotate(0, 90.0f, 0);
    }

    IEnumerator MovePersonagem()
    {
        yield return new WaitForSeconds(m_TimeMove);
        transform.Translate(Vector3.forward * m_QuantMove, Space.Self);
        m_MoveBoll = false;
    }
}
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DÚVIDA Re: Movimento Snake Cobra

Mensagem por Flávio em Sab Jul 28, 2018 11:23 pm

Berlin obrigado pela dica mas eu queria algo bem suave como no video mesmo!
a cabeça movendo suave e as partes do corpo seguindo e girando suave em relação ao corpo

vou continuar pesquisando ms se vc achar algo ou mais alguem aqui é só postar   Piscadinha
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DÚVIDA Re: Movimento Snake Cobra

Mensagem por PauloFR em Sab Jul 28, 2018 11:32 pm

@Flávio escreveu:Berlin obrigado pela dica mas eu queria algo bem suave como no video mesmo!
a cabeça movendo suave e as partes do corpo seguindo e girando suave em relação ao corpo

vou continuar pesquisando ms se vc achar algo ou mais alguem aqui é só postar   Piscadinha
acho que para deixar suave é só usar uns joints
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DÚVIDA Re: Movimento Snake Cobra

Mensagem por Flávio em Sab Jul 28, 2018 11:49 pm

PauloRF eu tinha tentado usar um HingeJoint mas sem sucesso, teria que fuçar até aprender a usa-lo.

se vc souber fazer esse efeito com o joint é só postar
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DÚVIDA Re: Movimento Snake Cobra

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 29, 2018 4:56 am

Geralmente usa-se SpringJoint bem rigida ou uma CaracterJoint
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DÚVIDA Re: Movimento Snake Cobra

Mensagem por Flávio em Seg Jul 30, 2018 6:09 pm

Marcos ok, vou tentar e ver como funciona!
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