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Como fazer para aparecer um objeto na tela ao clicar com o mouse ou apertar um botão?

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DÚVIDA Como fazer para aparecer um objeto na tela ao clicar com o mouse ou apertar um botão?

Mensagem por Buky em Qui Jul 19, 2018 10:59 pm

Na Unity, quero fazer um jogo em primeira pessoa em que posso escolher um objeto (ex: escada, bola, cadeira, arma, etc...) no menu e fazer ele aparecer na tela quando aperto um botão ou clico com o mouse.  Quero que o objeto apareça na minha frente. Sou iniciante e não entendo muito de programação em C# e não faço ideia de como introduzir essa função.

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DÚVIDA Re: Como fazer para aparecer um objeto na tela ao clicar com o mouse ou apertar um botão?

Mensagem por FelipeSouza11 em Qui Jul 19, 2018 11:38 pm

uma videoaula e uns exemplos da propria unity ja da para pegar o jeito.



https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input.GetMouseButton.html

boa noches
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DÚVIDA Re: Como fazer para aparecer um objeto na tela ao clicar com o mouse ou apertar um botão?

Mensagem por natanael.olimpio em Sex Jul 20, 2018 10:47 am

Poderia fazer isto de diversas formas, eu recomendaria   Input.GetKey, pra objeto aparece na frente irá instanciar o objeto pegando a posição do player mais alguma coisa pra frente... tipo  "new Vector3(player.position.x+distanciaDoPlayer, player.position.y, player.position.z);"

olha se deu pra entender

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DÚVIDA Re: Como fazer para aparecer um objeto na tela ao clicar com o mouse ou apertar um botão?

Mensagem por Tiago95 em Sex Jul 20, 2018 2:25 pm

Estude sobre botao. E veja o método Instantiate. Crie o botão no canvas, ou image Button , coloque a sua imagem do objeto. No on Click do botão, vc pode vincular o objeto com o Script e selecionar o método específico que vc vai criar no script para instanciar esse objeto. Nesse script vc vai ter o método que, dentro dele vai usar o método Instantiate (...). Estude o Instantiate sobre como fazer. Nesse script vc vai instanciar um gameObject e vincular o player nele. No Instantiate, um dos parâmetros vc vai colocar a posição do player como referência e somar a distância que vc quer que ele fique como o colega ensinou a cima. Lembre de criar um Prefab do objeto.
Outra forma é fazer direto no código do player. Crie os prefabs dos objetos. Instancie vários gameObject e vincule cada prefab a eles. Crie os método dos botões e coloque o Instantiate em cada método para instaciar o objeto respectivo. No botão vc coloca em On Click () o player e seleciona a função respectiva para funcionar. Faça isso é qlquer dúvida, só falar.

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