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Eu estava estudando os objetos Transform e queria desenvolver um script de movimentação de objeto Transform em 8 lados, então apliquei a lógica do If e Else, o problema é que quando é utilizado estes (If, Else if), é aplicada uma HIERARQUIA para cada verificação. Acompanhe o link do HTML que explica melhor e oferece o código de movimentação em 8 lados para obejetos transforme a partir das setas do teclado:
Clica Aqui mano/mana!
Percebi esse erro depois de umas horas, só que eu já sabia disso e não me LEMBRAVA(Essa minha mente precisa de um processador melhor), ai eu pensei... Será que tem mais gente esquecendo fazendo errado do mesmo jeito que eu, decidi postar aqui para que você reflita na hora que escrever um script com muita utilização de If e Else If, se tiver um erro na hora de testar veja se a causa é a estrutura condicional. Abraço e até...
Qualquer diálogo sobre essa questão contro-verso é bem vindo a minha pessoa.
Tegh
Avançado
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Wtf, acho que ninguém usa um monte de IF e ELSE só para a movimentação 8 dir
Já que é só arredondar tudo para INT.
NKKF
ProgramadorMaster
PONTOS : 4570 REPUTAÇÃO : 574 Idade : 19 Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase. Respeito as regras :
To ligado mano já vi um exemplo do tipo, mas no caso como eu gosto de utilizar uma semântica de classes e métodos e tô iniciando o C# (NA UNITY, nunca nem vou usar isso no desenvolvimento de software's, não é muito bonito mesmo [~o] ) utilizo formas Gambiarradas. (Nossa mano escrevi "Obejetos" no texto)
Tegh
Avançado
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dstaroski escreveu:Bom dia, caso use mecanim com root motion, se pode fazer assim:
Abraço!
Oi amigo no caso, não era uma dúvida assim a se resolver o que aconteceu foi mais pra uma reflexão, estou estudando a Unity afim de (lógico) criar um jogo no estilo pixel art (2d perdão por não especificar) ai quando me toquei no que era resolvi e quis compartilhar a resolução para caso alguém tenha problema parecidos ouuu queira um exemplo de script, mas valeu senhor, abraços também.
Tegh
Avançado
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