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[RESOLVIDO] Script para textura 3D

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Resolvido [RESOLVIDO] Script para textura 3D

Mensagem por vitorhugo em Ter Jul 17, 2018 9:01 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Example : MonoBehaviour
{

    Texture3D texture;

    void Start ()
    {
        texture = CreateTexture3D (256);
    }

    Texture3D CreateTexture3D (int size)
    {
        Color[] colorArray = new Color[size * size * size];
        texture = new Texture3D (size, size, size, TextureFormat.RGBA32, true);
        float r = 1.0f / (size - 1.0f);
        for (int x = 0; x < size; x++) {
            for (int y = 0; y < size; y++) {
                for (int z = 0; z < size; z++) {
                    Color c = new Color (x * r, y * r, z * r, 1.0f);
                    colorArray[x + (y * size) + (z * size * size)] = c;
                }
            }
        }
        texture.SetPixels (colorArray);
        texture.Apply ();
        return texture;
    }
        
}





Esse script eu peguei da documentação da Unity,só que lá não fala como usá-lo,onde colocar,se tem que adicionar a um objeto,etc.Eu sou iniciante em programação,e não sei como usar e nem o que ele faz,na verdade,eu sei que ele gera uma textura em 3D,mas eu não conseguir fazer,alguém pode me ajudar?????? 
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Última edição por dstaroski em Qua Jul 18, 2018 7:47 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Resolvido)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script para textura 3D

Mensagem por FelipeSouza11 em Ter Jul 17, 2018 9:45 pm

boa noite brow blz,o script nao ira fazer nada mais do que criar um tipo de textura de imagem de cor RGB,se voçe é novo em programaçao é bom deixar essa parte pra mais tarde brow pq pode ser pouco complicado pra entender,

se vc quer ver o que ele faz ,apenas

crie um ui Raw Image, add esse script em algum objeto e arrasta o raw image para o campo "img";


Código:

using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;


public class Exemplo : MonoBehaviour {
    [SerializeField] RawImage img;
    Texture3D texture;

    void Start()
    {
        texture = CreateTexture3D(256);
        img.texture =texture;
    }

    Texture3D CreateTexture3D(int size)
    {
        Color[] colorArray = new Color[size * size * size];
        texture = new Texture3D(size, size, size, TextureFormat.RGBA32, true);
        float r = 1.0f / (size - 1.0f);
        for (int x = 0; x < size; x++)
        {
            for (int y = 0; y < size; y++)
            {
                for (int z = 0; z < size; z++)
                {
                    Color c = new Color(x * r, y * r, z * r, 1.0f);
                    colorArray[x + (y * size) + (z * size * size)] = c;
                }
            }
        }
        texture.SetPixels(colorArray);
        texture.Apply();
        return texture;
    }
}


ate logo,
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script para textura 3D

Mensagem por vitorhugo em Qua Jul 18, 2018 9:16 am

@FelipeSouza11 escreveu:boa noite brow blz,o script nao ira fazer nada mais do que criar um tipo de textura de imagem de cor RGB,se voçe é novo em programaçao é bom deixar essa parte pra mais tarde brow pq pode ser pouco complicado pra entender,

se vc quer ver o que ele faz ,apenas

crie um ui Raw Image, add esse script em algum objeto e arrasta o raw image para o campo "img";


Código:

using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;


public class Exemplo : MonoBehaviour {
    [SerializeField] RawImage img;
    Texture3D texture;

    void Start()
    {
        texture = CreateTexture3D(256);
        img.texture =texture;
    }

    Texture3D CreateTexture3D(int size)
    {
        Color[] colorArray = new Color[size * size * size];
        texture = new Texture3D(size, size, size, TextureFormat.RGBA32, true);
        float r = 1.0f / (size - 1.0f);
        for (int x = 0; x < size; x++)
        {
            for (int y = 0; y < size; y++)
            {
                for (int z = 0; z < size; z++)
                {
                    Color c = new Color(x * r, y * r, z * r, 1.0f);
                    colorArray[x + (y * size) + (z * size * size)] = c;
                }
            }
        }
        texture.SetPixels(colorArray);
        texture.Apply();
        return texture;
    }
}


ate logo,
Funcionou,mas até certo ponto,porque a textura só é gerada no "Play",não teria uma forma de fazer a textura aparecer dentro do editor sem dar "Play" ou uma forma de salvá-la como uma imagem normal dentro do "Play" Intrigado Dúvida
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script para textura 3D

Mensagem por dstaroski em Qua Jul 18, 2018 10:07 am

@vitorhugo escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Example : MonoBehaviour
{

    Texture3D texture;

    void Start ()
    {
        texture = CreateTexture3D (256);
    }

    Texture3D CreateTexture3D (int size)
    {
        Color[] colorArray = new Color[size * size * size];
        texture = new Texture3D (size, size, size, TextureFormat.RGBA32, true);
        float r = 1.0f / (size - 1.0f);
        for (int x = 0; x < size; x++) {
            for (int y = 0; y < size; y++) {
                for (int z = 0; z < size; z++) {
                    Color c = new Color (x * r, y * r, z * r, 1.0f);
                    colorArray[x + (y * size) + (z * size * size)] = c;
                }
            }
        }
        texture.SetPixels (colorArray);
        texture.Apply ();
        return texture;
    }
        
}





Esse script eu peguei da documentação da Unity,só que lá não fala como usá-lo,onde colocar,se tem que adicionar a um objeto,etc.Eu sou iniciante em programação,e não sei como usar e nem o que ele faz,na verdade,eu sei que ele gera uma textura em 3D,mas eu não conseguir fazer,alguém pode me ajudar?????? 
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Bom dia! não use em títulos de tópicos me ajude e tals, ou ajuda em script, seja especifico e objetivo no seu título, afinal é ele que aparecerá nas buscas do fórum. O mesmo será alterado.

Obrigado!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script para textura 3D

Mensagem por vitorhugo em Qua Jul 18, 2018 2:32 pm

Alguém pode me ajudar,por favorrrrrr?? Piedade Piedade Piedade Piedade Piedade Piedade
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script para textura 3D

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Jul 18, 2018 3:27 pm

boa tarde ,para salvar vc simplesmente faria   :

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.IO;
using UnityEditor;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class ControlePorta : MonoBehaviour {
    Texture3D texture;
    int largura, altura;
    Texture2D textura2d;
    string path;

    void Start()
    {
        path= Application.dataPath + "/"+"minhaImg.png";
        texture = CreateTexture3D(256);

       
        SalvarTextura(path,texture);
       
    }

    void SalvarTextura(string path_e_nome,Texture3D alvo)
    {
       
        largura = alvo.width;
        altura = alvo.height;
        textura2d = new Texture2D(largura,altura);
        textura2d.SetPixels(alvo.GetPixels());
        textura2d.Apply();
        byte[] data = textura2d.EncodeToPNG();
        File.WriteAllBytes(path_e_nome,data);
        AssetDatabase.Refresh();
   
    }

    Texture3D CreateTexture3D(int size)
    {
        Color[] colorArray = new Color[size * size * size];
        texture = new Texture3D(size, size, size, TextureFormat.RGBA32, true);
        float r = 1.0f / (size - 1.0f);
        for (int x = 0; x < size; x++)
        {
            for (int y = 0; y < size; y++)
            {
                for (int z = 0; z < size; z++)
                {
                    Color c = new Color(x * r, y * r, z * r, 1.0f);
                    colorArray[x + (y * size) + (z * size * size)] = c;
                }
            }
        }
        texture.SetPixels(colorArray);
        texture.Apply();
        return texture;
    }
}

a imagem sera salva na pasta Assets: "minhaImg" é o nome da imagem, troque se preferir
obs:a imagem é bem diferente da outra,por se tratar de t3d e t2d,ela é bem mais colorida de acordo com o codigo,

sei lá o script é apenas para salvar,se objetivo for outro sera bom se conçentrar no #C e nos tutoriais
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script para textura 3D

Mensagem por vitorhugo em Qua Jul 18, 2018 4:21 pm

@FelipeSouza11 escreveu:boa tarde ,para salvar vc simplesmente faria   :

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.IO;
using UnityEditor;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class ControlePorta : MonoBehaviour {
    Texture3D texture;
    int largura, altura;
    Texture2D textura2d;
    string path;

    void Start()
    {
        path= Application.dataPath + "/"+"minhaImg.png";
        texture = CreateTexture3D(256);

        
        SalvarTextura(path,texture);
        
    }

    void SalvarTextura(string path_e_nome,Texture3D alvo)
    {
        
        largura = alvo.width;
        altura = alvo.height;
        textura2d = new Texture2D(largura,altura);
        textura2d.SetPixels(alvo.GetPixels());
        textura2d.Apply();
        byte[] data = textura2d.EncodeToPNG();
        File.WriteAllBytes(path_e_nome,data);
        AssetDatabase.Refresh();
    
    }

    Texture3D CreateTexture3D(int size)
    {
        Color[] colorArray = new Color[size * size * size];
        texture = new Texture3D(size, size, size, TextureFormat.RGBA32, true);
        float r = 1.0f / (size - 1.0f);
        for (int x = 0; x < size; x++)
        {
            for (int y = 0; y < size; y++)
            {
                for (int z = 0; z < size; z++)
                {
                    Color c = new Color(x * r, y * r, z * r, 1.0f);
                    colorArray[x + (y * size) + (z * size * size)] = c;
                }
            }
        }
        texture.SetPixels(colorArray);
        texture.Apply();
        return texture;
    }
}

a imagem sera salva na pasta Assets: "minhaImg" é o nome da imagem, troque se preferir
obs:a imagem é bem diferente da outra,por se tratar de t3d e t2d,ela é bem mais colorida de acordo com o codigo,

sei lá o script é apenas para salvar,se objetivo for outro sera bom se conçentrar no #C e nos tutoriais
Muito obrigado,agora funcionou,mas teria alguma forma de transformar essa imagem em uma imagem 3D??? Laughing
Muito
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Script para textura 3D

Mensagem por vitorhugo em Qua Jul 18, 2018 4:26 pm

@FelipeSouza11 escreveu:boa tarde ,para salvar vc simplesmente faria   :

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.IO;
using UnityEditor;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class ControlePorta : MonoBehaviour {
    Texture3D texture;
    int largura, altura;
    Texture2D textura2d;
    string path;

    void Start()
    {
        path= Application.dataPath + "/"+"minhaImg.png";
        texture = CreateTexture3D(256);

        
        SalvarTextura(path,texture);
        
    }

    void SalvarTextura(string path_e_nome,Texture3D alvo)
    {
        
        largura = alvo.width;
        altura = alvo.height;
        textura2d = new Texture2D(largura,altura);
        textura2d.SetPixels(alvo.GetPixels());
        textura2d.Apply();
        byte[] data = textura2d.EncodeToPNG();
        File.WriteAllBytes(path_e_nome,data);
        AssetDatabase.Refresh();
    
    }

    Texture3D CreateTexture3D(int size)
    {
        Color[] colorArray = new Color[size * size * size];
        texture = new Texture3D(size, size, size, TextureFormat.RGBA32, true);
        float r = 1.0f / (size - 1.0f);
        for (int x = 0; x < size; x++)
        {
            for (int y = 0; y < size; y++)
            {
                for (int z = 0; z < size; z++)
                {
                    Color c = new Color(x * r, y * r, z * r, 1.0f);
                    colorArray[x + (y * size) + (z * size * size)] = c;
                }
            }
        }
        texture.SetPixels(colorArray);
        texture.Apply();
        return texture;
    }
}

a imagem sera salva na pasta Assets: "minhaImg" é o nome da imagem, troque se preferir
obs:a imagem é bem diferente da outra,por se tratar de t3d e t2d,ela é bem mais colorida de acordo com o codigo,

sei lá o script é apenas para salvar,se objetivo for outro sera bom se conçentrar no #C e nos tutoriais
Deu certoooooooooooooooooooooo,até que enfim,muito obrigado mesmo Felipe Souza!!!!!!!!!!!!!!!!
Amém Amém Amém Amém Amém Amém Laughing Laughing Laughing Laughing Cool :P :P
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