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[PEDIDOS DE TUTORIAIS]

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Zack2 em Qui Jun 14, 2018 2:41 am

@trutamaster escreveu:tipo, como funciona o ricochete nas bordas da tela
eu colocaria colliders nas beiradas, assim haveria colisão... e nas bolas adicionaria um rigidbody (sem gravidade) e um "phisics material" configurado para quicar...
@trutamaster escreveu:como as bolhas identificam quando devem estourar
no script, onde checa a colisão... void OnTriggerEnter() se não me engano...
@trutamaster escreveu:como faço pra fazer um nivel com as bolhas ja nos seus lugares.
Tem muitos jeitos, o mais simples é crias cada scene para uma "fase com bolhas pré posicionadas"...

não sei se é a melhor forma, mais é como eu faria!
xD
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por trutamaster em Dom Jun 17, 2018 1:55 am

@Zack2 escreveu:
@trutamaster escreveu:tipo, como funciona o ricochete nas bordas da tela
eu colocaria colliders nas beiradas, assim haveria colisão... e nas bolas adicionaria um rigidbody (sem gravidade) e um "phisics material" configurado para quicar...
@trutamaster escreveu:como as bolhas identificam quando devem estourar
no script, onde checa a colisão... void OnTriggerEnter() se não me engano...
@trutamaster escreveu:como faço pra fazer um nivel com as bolhas ja nos seus lugares.
Tem muitos jeitos, o mais simples é crias cada scene para uma "fase com bolhas pré posicionadas"...

não sei se é a melhor forma, mais é como eu faria!
xD
mas como exatamente ficaria a logica do estouro? teria no caso que ter algum tipo de contagem? tipo, para cada bolha em contato ganhasse ++; e uma bool pra dizer o que ja chegou ao numero suficiente de bolhas em contato para elas estourarem? como fazer pra elas nao estourarem no inicio quando ja estiverem em contato com o numero suficiente de bolhas? tendeu? tou batendo cabeça. pode me chamar de noob... kkk Closed Eyes

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por Zack2 em Seg Jun 18, 2018 3:33 pm

@trutamaster escreveu:
@Zack2 escreveu:
@trutamaster escreveu:tipo, como funciona o ricochete nas bordas da tela
eu colocaria colliders nas beiradas, assim haveria colisão... e nas bolas adicionaria um rigidbody (sem gravidade) e um "phisics material" configurado para quicar...
@trutamaster escreveu:como as bolhas identificam quando devem estourar
no script, onde checa a colisão... void OnTriggerEnter() se não me engano...
@trutamaster escreveu:como faço pra fazer um nivel com as bolhas ja nos seus lugares.
Tem muitos jeitos, o mais simples é crias cada scene para uma "fase com bolhas pré posicionadas"...

não sei se é a melhor forma, mais é como eu faria!
xD
mas como exatamente ficaria a logica do estouro? teria no caso que ter algum tipo de contagem? tipo, para cada bolha em contato ganhasse ++; e uma bool pra dizer o que ja chegou ao numero suficiente de bolhas em contato para elas estourarem? como fazer pra elas nao estourarem no inicio quando ja estiverem em contato com o numero suficiente de bolhas? tendeu? tou batendo cabeça. pode me chamar de noob... kkk Closed Eyes

kkkk eu colocaria uma variável float nas bolhas, que seria a "vida" dela, aí vai de você, você pode iniciar com a vida máxima e ir diminuindo com a colisão (destrói quando chegar a zero) ou fazer a vida iniciar em zero e ir aumentando com a colisão(destrói quando chegar ao máximo)...
vc não é noob '-' seria se estivesse tentando fazer sem ajuda, até o mais sábio já precisou perguntar um dia...
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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por nowcrazy22 em Dom Set 30, 2018 4:45 am

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ADMINISTRADOR Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]

Mensagem por RuanLucas em Dom Set 30, 2018 2:49 pm

@nowcrazy22 escreveu:Eu usaria um sistema de waypoints por toda a rua para marcara trajetória dos carros, os carros iriam seguir esses waypoints, a vários tutoriais ensinando a criar waypoints.

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