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Script que ao clicar em um objeto, abra um formulário

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DÚVIDA Script que ao clicar em um objeto, abra um formulário

Mensagem por RandomStuff em Sex Jul 13, 2018 3:35 pm

Olá, estou estudando a possibilidade de ao clicar em um objeto, seja um cubo ou semelhante, abra um formulário para preenchimento, gostaria de saber quais funções devo usar para que o formulário abra, já tentei algumas porém sem sucesso, agradeço.

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DÚVIDA Re: Script que ao clicar em um objeto, abra um formulário

Mensagem por FelipeGD em Sex Jul 13, 2018 5:47 pm

Você pode testar a função ''Void OnMouseDown ()'' 
Vídeo exemplificando a função:
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DÚVIDA Re: Script que ao clicar em um objeto, abra um formulário

Mensagem por JohnRambo em Sab Jul 14, 2018 12:05 am

Saudações!

Acho que você está procurando algo +/- nesse estilo:



Porém, você teria que substituir o comando de apertar a tecla "e" pelo método OnMouseDown ()

e para este método funcionar, o objeto que vai clicar deve ter um collider (e o script, lógico)
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DÚVIDA Re: Script que ao clicar em um objeto, abra um formulário

Mensagem por RandomStuff em Seg Jul 16, 2018 3:03 pm

@JohnRambo escreveu:Saudações!

Acho que você está procurando algo +/- nesse estilo:



Porém, você teria que substituir o comando de apertar a tecla "e" pelo método OnMouseDown ()

e para este método funcionar, o objeto que vai clicar deve ter um collider (e o script, lógico)

Na verdade não é bem isso, a ideia em si é basicamente essa, eu tenho um script com um formulário feito, no caso eu quero aplicar a função de abrir esse formulário ao clicar no objeto seja um cubo ou coisa do tipo, não estou conseguindo chamar esse formulário, já usei o método MouseButtonDown.

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DÚVIDA Re: Script que ao clicar em um objeto, abra um formulário

Mensagem por MayLeone em Seg Jul 16, 2018 7:43 pm

Mostre o script do formulário para vermos como ele deve ser chamado.
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DÚVIDA Re: Script que ao clicar em um objeto, abra um formulário

Mensagem por RandomStuff em Ter Jul 17, 2018 12:15 pm

@MayLeone escreveu:Mostre o script do formulário para vermos como ele deve ser chamado.
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class CadastroLoginController : MonoBehaviour {
    public string _urlCadastro;

    public UsuarioController _usuarioCtl;

    public Response _response;

    private WWW _www;
    private WWWForm _form;

    // Use this for initialization
    void Start () {
        StartCoroutine (cadastro());
    }
   
    // Update is called once per frame
    void Update () {
       
    }

    public IEnumerator cadastro(){
        _form = new WWWForm ();
        _form.AddField ("name","admin");
        _form.AddField ("email","admin@admin.com");
        _form.AddField ("password","123456");

        _www = new WWW (_urlCadastro, _form);
        yield return _www;

        if(_www.error==null){
            _response = JsonUtility.FromJson<Response>(_www.text);
            if(_response.status){
                _usuarioCtl._usuario = _response.user;
            }else{
                foreach (var item in _response.errors) {
                    print(item);
                }
            }
        }else{
            print(_www.error);
        }
    }
}

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