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Duvidas com Unet Criando um Servidor Online

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DÚVIDA Duvidas com Unet Criando um Servidor Online

Mensagem por fecirineu em Sex Jul 06, 2018 5:21 pm

Fala rapaziada blz, Preciso de uma ajuda , na área de servidores...
Estou usando servidor Unet.. Ele já esta funcionando com os Servidores da Unit porem queria por no meu propio pc..
e futuramente em um Sv Dedicado..

Sou bem leigo em red e lan..

então  ativei a opcão WebSocket ..

liberei as portas TCP-UDP do Modem..
liberei elas no Firewall tbm..

Baixei o No-Ip... Configurei o Modem com o No-ip..

Porem na hora de Criar um sala .. o Outro jogador não acha..

Minhas duvidas..
1- o outro jogador tbm tem que liberar as mesmas porta?
2- na hora de criar o server. tenho que criar no modo Online ou Lan?
3- A Realmente necessidade do No-Ip?

quero primeiro fazer o testes no meu pc.. e futuramentes pagar um Servidor dedicado..

Se alguem poder me dar uma Ajuda.. ou se voce faz freelancer ou conhece alguem que faz freelancer nessa area de Rede/lan/Servidores..

Deixe seu Email,Watts, Discorde.. entrarei em contato..

Desde já agradeço a todos..

Tenho certeza que ira me ajudar e ajudar a muitos..



Última edição por fecirineu em Sex Jul 06, 2018 5:26 pm, editado 1 vez(es) (Razão : imagens adicionada)
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DÚVIDA Re: Duvidas com Unet Criando um Servidor Online

Mensagem por NKKF em Sex Jul 06, 2018 5:36 pm

Argh, finalmente uma dúvida de Network que eu posso resolver.

1- Não, o cliente não precisa liberar NENHUMA porta para se conectar ao host.
2- Modo LAN, Matchmaking não precisa liberar portas e possui limites em sua conexão.
3- Não, só se o seu IP for dinâmico, senão, fica à seu critério.

Solução para o seu problema:

O único problema, foi que você não colocou o IP do host (No seu caso, o 127.0.0.1) corretamente.
(Obs.: Não é necessário usar MatchMaking, já que você está já fazendo seu próprio servidor.)

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{ Poderia dizer se você está usando MatchMaking ou a HLAPI ou qualquer outra? }
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DÚVIDA Re: Duvidas com Unet Criando um Servidor Online

Mensagem por fecirineu em Sex Jul 06, 2018 11:11 pm

@NKKF escreveu:Argh, finalmente uma dúvida de Network que eu posso resolver.

1- Não, o cliente não precisa liberar NENHUMA porta para se conectar ao host.
2- Modo LAN, Matchmaking não precisa liberar portas e possui limites em sua conexão.
3- Não, só se o seu IP for dinâmico, senão, fica à seu critério.

Solução para o seu problema:

O único problema, foi que você não colocou o IP do host (No seu caso, o 127.0.0.1) corretamente.
(Obs.: Não é necessário usar MatchMaking, já que você está já fazendo seu próprio servidor.)

Contato para Discord: NKKF#1792

{ Poderia dizer se você está usando MatchMaking ou a HLAPI ou qualquer outra? }

top irei fazer ums teste aqui para ver, tenho que colocar o 192... ou o 177.. ?
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DÚVIDA Re: Duvidas com Unet Criando um Servidor Online

Mensagem por artplayer em Sab Jul 07, 2018 8:31 am

Bom dia!
Fiquei um pouco confuso com a sua dúvida. Você quer usar MatchMaking ou fazer uma conexão direta?
Se for a segunda opção você cria um servidor LAN normal, libera as portas ( no servidor ) e faz a conexão.


Um detalhe sobre o no-ip é que, como se trata de um dns dinâmico você pode precisar resolver o dns em ip, nesse caso, utlize a classe System.Net ex.:

Código:
string parsedIP = System.Net.Dns.GetHostAddresses("seudns.ddns.net")[0].ToString();
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DÚVIDA Re: Duvidas com Unet Criando um Servidor Online

Mensagem por fecirineu em Sab Jul 07, 2018 12:25 pm

@artplayer escreveu:Bom dia!
Fiquei um pouco confuso com a sua dúvida. Você quer usar MatchMaking ou fazer uma conexão direta?
Se for a segunda opção você cria um servidor LAN normal, libera as portas ( no servidor ) e faz a conexão.


Um detalhe sobre o no-ip é que, como se trata de um dns dinâmico você pode precisar resolver o dns em ip, nesse caso, utlize a classe System.Net ex.:

Código:
string parsedIP = System.Net.Dns.GetHostAddresses("seudns.ddns.net")[0].ToString();
sim uma conexão direta.. vou tentar no modo lan.. obrigado!
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