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[RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

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Resolvido [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por CaioDoiDo em Qui 5 Jul 2018 - 20:29

Quando aproximo o objeto da câmera ele some ! Não consigo resolver e no jogo ele não pode ficar longe da câmera!


Última edição por dstaroski em Sex 6 Jul 2018 - 8:51, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por zZAndersonZz em Qui 5 Jul 2018 - 21:18

Na câmera existe uma propriedade chamada "Near" tente diminuir o valor e talvez o seu problema seja resolvido.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por dstaroski em Qui 5 Jul 2018 - 21:24

Boa noite! conforme o mano acima disse, mude o near da câmera para 0.01 deve resolver.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por CaioDoiDo em Qui 5 Jul 2018 - 21:27

O near já está no mínimo podem ver que é só o braço que some a arma contínua lá

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por dstaroski em Qui 5 Jul 2018 - 21:30

@CaioDoiDo escreveu:O near já está no mínimo podem ver que é só o braço que some a arma contínua lá
ok, mas isso ocorre dentro do jogo ou somente no editor? pois no editor é normal, afinal você está movendo com a câmera no editor, isso acontece. O importante é não ocorrer no jogo.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por CaioDoiDo em Qui 5 Jul 2018 - 21:32

No jogo isso acontece também quando está perto da câmera do jogo ele some, quando longe ele aparece

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por CaioDoiDo em Qui 5 Jul 2018 - 22:11

Veja só 

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por Isabela em Qui 5 Jul 2018 - 22:18

Aposto um doce como a escala do objeto está errada, deixando-o muito pequeno em relação ao mundo, corrija a escala que tudo deve funcionar como deve.
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Normalmente, quem tenta montar esse estilo de rig de câmera, comete um erro de diminuir os objetos para não ficarem atravessando as paredes, mas a prática "correta" neste caso, é forçar a renderização do player/arma sobre tudo, seja por meio de um shader que altere a ordem de render, ou colocando os objetos pra serem renderizados por câmeras diferentes, fazendo a composição posteriormente. Onde o cenário é renderizado primeiro e usado como background, e o player/arma renderizados e compostos na frente dos demais, eliminando o problema das coisas atravessando as paredes.


Última edição por Isabela em Qui 5 Jul 2018 - 22:37, editado 2 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por CaioDoiDo em Qui 5 Jul 2018 - 22:20

Vou ver se é isso, se for te deu uma paçoca

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por Isabela em Qui 5 Jul 2018 - 22:31

Eita, amo paçoca...  hihihi  Cheers 
Outra coisa, pode reduzir o valor de "far" do clip plane, alto desse jeito pode causar problemas com z-fight (aquelas piscadas loucas quando dois objetos estão muito próximos), pois quanto maior a distância entre o near e o far,  menos preciso fica o calculo do z-buffer, mantenha o mais baixo possível, conforme a necessidade do seu jogo.

#Edit: Tutorial do Marcos ensinando a fazer o truque das câmeras, você irá precisar se aumentar a escala dos objetos.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Objeto some ao chegar perto da câmera

Mensagem por CaioDoiDo em Qui 5 Jul 2018 - 22:54

Obrigado pela ajuda mais vou querer meu doce kkkk

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