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[Dica] Como estudar as Classe ou Funçoes da Unity no VS

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TUTORIAL [Dica] Como estudar as Classe ou Funçoes da Unity no VS

Mensagem por FelipeSouza11 em Qui Jul 05, 2018 4:25 pm

ieh,crie sá dica marota ja q tou sem nada pra fazer né, boa tarde ,bom suponho que muitos ja saibam como estudar as classe da unity no visual studio,
tipo vc digita um comando desconhecido e nao sabe pra que ele funciona, bom um passo com imagem,vcs mesmo podem fazer e ir juntando cada comando,se vc ja criou o seu script digita qualquer comando palavra chave/keywords, no meu caso,digitei "GameObject " ficou azul certo,é uma palavra chave;

1 - leve o curso ate essa classe/palavra




2-com o cursor em cima dela aperte botao direito do mouse e clique em Ir Para Definiçao:


 3: agora vc vera a classe daí por diante vc pode estudar ela e cada comando dela,vc ver que ela herda outra classe ,mais ela nao pode ser herdada, sobre classes/heranças,etc vcs podem assistir nos videos do marcos:




bom na primeira linha da classe temos:

Código:
 public GameObject(); //criaria um gameobjeto vazio com o nome padra ''newGameobject" acho q é isso
public GameObject(string name);   //criaria um gameobject com o nome de minha preferecia
public GameObject(string name,params Type[] Componetes);  //criaria um gameobject com o nome e alguns componentes

dai digamos q eu queira criar um gameobject por script assim q eu der o play  (exemplo para novatos)

Código:
//eu poderia fazer assim
void Start(){
new Gameobject();   //criaria um gameobjeto vazio com o nome padrao ''newGameobject" acho q é isso
}

//ou
//se eu fizesse assim
void Start(){
new Gameobject("Meu Objeto");   //criaria um gameobjeto vazio com o nome que dei 
}


ou
void Start(){
new Gameobject("Meu Objeto",typeof(Rigidbody),typeof(BoxCollider));   //criaria um gameobjeto vazio com o nome que dei e dois componentes,posso add mais componentes tambem usando o typeof(nomedocomponete)
}

 

//agora esta parte eu pegaria ou daria a tag definida a esse gameobjeto se ela estiver definida lógicamnete
public string tag{
get;
set;
}
 ex:
Código:
using......
using...


public class minhaclass:mono...{


       GameObject go;

 // Use this for initialization
 void Start () {

       //criando um novo objeto vazio com nome e dado 2 componentes,e armazenando o Gameobjeto criado na variavel go
        go= new GameObject("fefe", typeof(Rigidbody), typeof(BoxCollider));
        go.tag = "Player"; //dando a tag definida  //usando a variavel go para dar a tag definida
        string mtag = go.tag; //pegando a tag e armazenando em mtag
        Debug.Log(mtag);  //printando a tag no console
}

entao é isso galera,bom a dica nao era postar script era apenas mostrar por image, mas o script ja mostra o fincionamento da logica da classe,
bom os outros comandos deixo com voces,


Última edição por FelipeSouza11 em Qui Jul 05, 2018 9:39 pm, editado 1 vez(es) (Razão : correçao de texto)
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TUTORIAL Re: [Dica] Como estudar as Classe ou Funçoes da Unity no VS

Mensagem por dstaroski em Qui Jul 05, 2018 9:25 pm

@FelipeSouza11 escreveu:ieh,crie sá dica marota ja q tou sem nada pra fazer né, boa tarde ,bom suponho que muitos ja saibam como estudar as classe da unity no visual studio,
tipo vc digita um comando desconhecido e nao sabe pra que ele funciona, bom um passo com imagem,vcs mesmo podem fazer e ir juntando cada comando,se vc ja criou o seu script digita qualquer comando palavra chave/keywords, no meu caso,digitei "GameObject " ficou azul certo,é uma palavra chave;

1 - leve o curso ate essa classe/palavra




2-com o cursor em cima dela aperte botao esquedo do mouse e clique em Ir Para Definiçao:


 3: agora vc vera a classe daí por diante vc pode estudar ela e cada comando dela,vc ver que ela herda outra classe ,mais ela nao pode ser herdada, sobre classes/heranças,etc vcs podem assistir nos videos do marcos:




bom na primeira linha da classe temos:

Código:
 public GameObject(); //criaria um gameobjeto vazio com o nome padra ''newGameobject" acho q é isso
public GameObject(string name);   //criaria um gameobject com o nome de minha preferecia
public GameObject(string name,params Type[] Componetes);  //criaria um gameobject com o nome e alguns componentes

dai digamos q eu queira criar um gameobject por script assim q eu der o play  (exemplo para novatos)

Código:
//eu poderia fazer assim
void Start(){
new Gameobject();   //criaria um gameobjeto vazio com o nome padrao ''newGameobject" acho q é isso
}

//ou
//se eu fizesse assim
void Start(){
new Gameobject("Meu Objeto");   //criaria um gameobjeto vazio com o nome que dei 
}


ou
void Start(){
new Gameobject("Meu Objeto",typeof(Rigidbody),typeof(BoxCollider));   //criaria um gameobjeto vazio com o nome que dei e dois componentes,posso add mais componentes tambem usando o typeof(nomedocomponete)
}

 

//agora esta parte eu pegaria ou daria a tag definida a esse gameobjeto se ela estiver definida lógicamnete
public string tag{
get;
set;
}
 ex:
Código:
using......
using...


public class minhaclass:mono...{


       GameObject go;

 // Use this for initialization
 void Start () {

       //criando um novo objeto vazio com nome e dado 2 componentes,e armazenando o Gameobjeto criado na variavel go
        go= new GameObject("fefe", typeof(Rigidbody), typeof(BoxCollider));
        go.tag = "Player"; //dando a tag definida  //usando a variavel go para dar a tag definida
        string mtag = go.tag; //pegando a tag e armazenando em mtag
        Debug.Log(mtag);  //printando a tag no console
}

entao é isso galera,bom a dica nao era postar script era apenas mostrar por image, mas o script ja mostra o fincionamento da logica da classe,
bom os outros comandos deixo com voces,
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TUTORIAL Re: [Dica] Como estudar as Classe ou Funçoes da Unity no VS

Mensagem por FelipeSouza11 em Qui Jul 05, 2018 9:44 pm

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TUTORIAL Re: [Dica] Como estudar as Classe ou Funçoes da Unity no VS

Mensagem por Tegh em Dom Jul 08, 2018 11:15 pm

Rapaz, embora ame o Visual Studio e tenha boa afinidade com (só uso ele mesmo), não testei essa função do mesmo. Valeu cara! Smile
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