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Como sincronizar o audio com o movimento de um objeto ???

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DÚVIDA Como sincronizar o audio com o movimento de um objeto ???

Mensagem por Edw223 em Qua Jul 04, 2018 1:18 pm

To fazendo um jogo simples ,uma roleta com opções ,a pessoa gira a roleta, e o que cair ela faz...
porém a roleta gira com um valor aleatório...funciona assim :

 Enquanto o usuario mantiver o ("R") pressionado ,com mais força a roleta irá girar...
tenho um audio da roleta girando (aquele barulho do ponteiro batendo no canto da roleta...)

Resumindo : Preciso sincronizar o audio conforme a roleta gira...pois como é aleatório ,não sei quando começa e quando terminar o audio (e não é um audio em loop) ele começa mais forte (a roleta girando mais forte) e vai ficando mais fraco (a roleta perdendo velocidade)....



Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class roleta : MonoBehaviour {
   
    public AudioSource playando;

   private HingeJoint2D hinge;
   // Use this for initialization
   void Start () {
      hinge = GetComponent<HingeJoint2D>();

      AudioSource audio = GetComponent<AudioSource>();

   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (Input.GetKeyDown ("r"))
      {
         hinge.useMotor = true;

         playando.Play ();

      }
      if (Input.GetKeyUp ("r"))
      {
         hinge.useMotor = false;
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Como sincronizar o audio com o movimento de um objeto ???

Mensagem por Isabela em Qua Jul 04, 2018 1:55 pm

Simples, ao invés de usar um áudio com tempo predefinido, por que você não corta o som de apenas uma batida, e faz ele tocar sempre que um ponto fixo colidir com box colliders espalhados pela roleta?
Ficaria assim:

Os quadrados azuis seriam os box colliders, e o vermelho o ponto fixo, conforme a roleta gira, o ponto vermelho percebe a colisão e toca o som no momento certo.
Com isso a velocidade da roleta e o som ficam perfeitamente sincronizados.
#edit Rachei o bico aqui com o Playando kkkkkkkk
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DÚVIDA Re: Como sincronizar o audio com o movimento de um objeto ???

Mensagem por Edw223 em Qua Jul 04, 2018 2:04 pm

 Eu pensei em fazer isso ..porém ,será que não pesa em processamento ? e que vai ser bastante colisão pra calcular  Intrigado

P.S : eu escrevo umas variaveis xingando as vezes kskskskk e faço uns comentarios tipo (//Mano,eu nem sei o que eu fiz,mas funcionou essa função aqui...)
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DÚVIDA Re: Como sincronizar o audio com o movimento de um objeto ???

Mensagem por Isabela em Qua Jul 04, 2018 3:39 pm

Não haverão muitas colisões pra calcular... pois apenas a bola e um dos colliders estarão calculando física/contato simultaneamente. E ainda assim, se quiser reduzir a quantidade de coisas processando, você pode deixar um collider a cada dois slots da roleta, ninguém irá notar a diferença. 
    Não precisa usar getcomponent nem nada do tipo, pois como só ele irá colidir com esse objeto em questão, você pode usar o OnTriggerEnter direto.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ExampleClass : MonoBehaviour{
    void OnTriggerEnter(Collider other){
    //Tocar som;
    }
}
Você pode separar os colliders da roleta e o ponteiro em um layer separado, e fazer com que todo o restante do jogo ignore este layer, então a colisão só ocorrerá entre os dois. 
Boa sorte!
:P
#offtopic eu também faço essas loucuras com nomes de variáveis e métodos, as vezes gasto mais tempo pensando num nome bom que codificando de fato kkk

#edit
Link sobre colisões baseadas em layers


Última edição por Isabela em Qua Jul 04, 2018 4:03 pm, editado 2 vez(es)
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DÚVIDA Re: Como sincronizar o audio com o movimento de um objeto ???

Mensagem por Edw223 em Qua Jul 04, 2018 3:56 pm

 Saquei,vou tentar aqui Smile
Obrigado 
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