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[RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?

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Resolvido [RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?

Mensagem por INKnight em Dom Jul 01, 2018 7:14 pm

O personagem não tem braços mesmo.
https://ufile.io/x1ylx

Ficarei muito grato
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?

Mensagem por Dom3000 em Seg Jul 02, 2018 9:27 am

cara siga esse tuto 
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?

Mensagem por INKnight em Seg Jul 02, 2018 11:46 am

@Dom3000 escreveu:cara siga esse tuto 
Cara, parece maldição, nenhuma rig que eu faço funciona direito.
Eu arrumo os vertex groups, weight paint, mas nunca funciona :/
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?

Mensagem por Dom3000 em Seg Jul 02, 2018 11:56 am

@INKnight escreveu:
@Dom3000 escreveu:cara siga esse tuto 
Cara, parece maldição, nenhuma rig que eu faço funciona direito.
Eu arrumo os vertex groups, weight paint, mas nunca funciona :/
tenso, talvez seu modelo precise alguma modificação
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?

Mensagem por Isabela em Seg Jul 02, 2018 1:13 pm

Baixei seu modelo, e o problema está na mesh, você sobrepôs a roupa com o corpo, o que normalmente causa problemas com a opção automática do Blender... Além disso, a malha está com modificadores ativos, o ideal é fazer o rig numa malha com todos os modificadores aplicados(espelhar, subdivisão de superfície, curvas), e posteriormente adicionar conforme necessário.
    Em seus próximos modelos, tente modelar apenas o que será visível. Se apenas o pé do personagem aparece, não há necessidade de modelar a perna inteira.
Aqui está seu modelo com essas modificações que falei, tente fazer o rig agora, já deve funcionar.
Armless
Obs: No seu caso, convém apenas parentear o cabelo ao osso da cabeça da forma convencional.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?

Mensagem por MRX em Seg Jul 02, 2018 1:51 pm

Acesse o site da Mixamo, faça upload do seu modelo e siga as instruções de rig, depois disso escolha a animação T Pose e pronto o site fará o rig por vc
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?

Mensagem por Dom3000 em Seg Jul 02, 2018 3:07 pm

@Isabela escreveu:Baixei seu modelo, e o problema está na mesh, você sobrepôs a roupa com o corpo, o que normalmente causa problemas com a opção automática do Blender... Além disso, a malha está com modificadores ativos, o ideal é fazer o rig numa malha com todos os modificadores aplicados(espelhar, subdivisão de superfície, curvas), e posteriormente adicionar conforme necessário.
    Em seus próximos modelos, tente modelar apenas o que será visível. Se apenas o pé do personagem aparece, não há necessidade de modelar a perna inteira.
Aqui está seu modelo com essas modificações que falei, tente fazer o rig agora, já deve funcionar.
Armless
Obs: No seu caso, convém apenas parentear o cabelo ao osso da cabeça da forma convencional.
Discordo em parte, deixe o modificador espelhar isso lhe popara metade do tempo, na hora de rigar
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?

Mensagem por julioou em Ter Jul 03, 2018 10:54 am

@Dom3000 escreveu:
@Isabela escreveu:Baixei seu modelo, e o problema está na mesh, você sobrepôs a roupa com o corpo, o que normalmente causa problemas com a opção automática do Blender... Além disso, a malha está com modificadores ativos, o ideal é fazer o rig numa malha com todos os modificadores aplicados(espelhar, subdivisão de superfície, curvas), e posteriormente adicionar conforme necessário.
    Em seus próximos modelos, tente modelar apenas o que será visível. Se apenas o pé do personagem aparece, não há necessidade de modelar a perna inteira.
Aqui está seu modelo com essas modificações que falei, tente fazer o rig agora, já deve funcionar.
Armless
Obs: No seu caso, convém apenas parentear o cabelo ao osso da cabeça da forma convencional.
Discordo em parte, deixe o modificador espelhar isso lhe popara metade do tempo, na hora de rigar

O Blender tem a opção de mirror nos bones ou apenas apertar o Crtl+E(a ver não tenho certeza), não precisa de modificador na malha.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?

Mensagem por Dom3000 em Ter Jul 03, 2018 11:14 am

@julioou escreveu:
@Dom3000 escreveu:
@Isabela escreveu:Baixei seu modelo, e o problema está na mesh, você sobrepôs a roupa com o corpo, o que normalmente causa problemas com a opção automática do Blender... Além disso, a malha está com modificadores ativos, o ideal é fazer o rig numa malha com todos os modificadores aplicados(espelhar, subdivisão de superfície, curvas), e posteriormente adicionar conforme necessário.
    Em seus próximos modelos, tente modelar apenas o que será visível. Se apenas o pé do personagem aparece, não há necessidade de modelar a perna inteira.
Aqui está seu modelo com essas modificações que falei, tente fazer o rig agora, já deve funcionar.
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Obs: No seu caso, convém apenas parentear o cabelo ao osso da cabeça da forma convencional.
Discordo em parte, deixe o modificador espelhar isso lhe popara metade do tempo, na hora de rigar

O Blender tem a opção de mirror nos bones ou apenas apertar o Crtl+E(a ver não tenho certeza), não precisa de modificador na malha.
eu tenho um esqueleto assim, mas ele precisa do espelhamento para funcionar
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?

Mensagem por julioou em Ter Jul 03, 2018 11:47 am

@Dom3000 escreveu:
@julioou escreveu:
@Dom3000 escreveu:
@Isabela escreveu:O Blender tem a opção de mirror nos bones ou apenas apertar o Crtl+E(a ver não tenho certeza), não precisa de modificador na malha.
eu tenho um esqueleto assim, mas ele precisa do espelhamento para funcionar
Quando vc vai animar o espelhamento não atrapalha não ? Intrigado
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?

Mensagem por Dom3000 em Ter Jul 03, 2018 5:38 pm

@julioou escreveu:
@Dom3000 escreveu:
@julioou escreveu:
@Dom3000 escreveu:
@Isabela escreveu:O Blender tem a opção de mirror nos bones ou apenas apertar o Crtl+E(a ver não tenho certeza), não precisa de modificador na malha.
eu tenho um esqueleto assim, mas ele precisa do espelhamento para funcionar
Quando vc vai animar o espelhamento não atrapalha não ? Intrigado
não todos os personagens que eu tenho são assim, eles ficam como se fosse uma meshe verdadeira
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém pode criar uma RIG para esse personagem?

Mensagem por INKnight em Ter Jul 03, 2018 6:34 pm

Já consegui resolver, era um problema da mesh, tinha vértices duplicados
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