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[RESOLVIDO] Problema com resolucao do canvas, alinhamento da posicao do mouse e gameobject

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Resolvido [RESOLVIDO] Problema com resolucao do canvas, alinhamento da posicao do mouse e gameobject

Mensagem por Ronmaster em Sab Jun 30, 2018 1:40 am

Tenho uma duvida no caso eu queria fazer um efeito onde apareceria um preview (imagem) no local exato onde o cursor do mouse estivesse quando o cursor passasse por cima de um objeto com tag especifica, porem eu pensava que bastava zerar todos os valores da posicao do rect transform e fazer receber os valores novos depois, mas pra minha surpresa os valores estao ficando todos bugados e mesmo depois de eu ter colocado algumas variaveis para corrigir a posicao, ainda sim estou tendo problema e piora quando a tela muda de tamanho, o cursor fica num ponto e o preview aparece do outro lado, queria saber se ha alguma maneira de se referenciar do tamanho da tela do canvas, e como seria possivel  fazer um alinhamento preciso de uma imagem que vai aparecer no canvas na posicao do cursor do mouse  em qualquer resolucao alinhada com o mouse e em qualquer posicao da tela? Desde ja agradeco pela boa vontade em ajudar.


Código:
void Raycaster(){
 
// if(Input.GetMouseButtonDown (0)){
 RaycastHit hit;
 bool naMesa;
 
  
 if(Physics.Raycast(kamera.ScreenPointToRay(Input.mousePosition),out hit)) {
 if(hit.collider.gameObject.tag == "Cartas"){
 Debug.Log (posiMouse);
 int corrx = -580;
 int corry = -250;
 posiMouse = Input.mousePosition;
 miniPreview.GetComponent<RectTransform>().anchoredPosition = new Vector3 (posiMouse.x+corrx, posiMouse.y+corry, posiMouse.z);
 cardlocal = hit.transform.gameObject;
 naMesa = cardlocal.GetComponent<Card1>().Ativado;
 if(naMesa == true){
 miniPreview.SetActive (true);
 }
 if(naMesa == false){
 miniPreview.SetActive (false);
 }    
 }
  }
 if(Physics.Raycast(kamera.ScreenPointToRay(Input.mousePosition),out hit)) {
 if(hit.collider.gameObject.tag != "Cartas"){
 
 miniPreview.SetActive (false);
 cardlocal = null;
 posiMouse = Input.mousePosition;
 miniPreview.GetComponent<RectTransform>().anchoredPosition = new Vector3 (0,0,0);    
 }
  }
// }
 }
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com resolucao do canvas, alinhamento da posicao do mouse e gameobject

Mensagem por NKKF em Sab Jun 30, 2018 11:59 am

Olá, tudo bem?

Então, para você deixar uma resolução default:
Código:
Screen.SetResolution(int x, int y, bool fullscreen);

Onde x e y é como se fosse 1280 e 720, por exemplo.
O fullscreen você deve saber.. Smile 

Já a outra dúvida, é para você mudar a posição da imagem, no cursor do mouse??
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com resolucao do canvas, alinhamento da posicao do mouse e gameobject

Mensagem por Ronmaster em Sab Jun 30, 2018 10:14 pm

@NKKF escreveu:Olá, tudo bem?

Então, para você deixar uma resolução default:
Código:
Screen.SetResolution(int x, int y, bool fullscreen);

Onde x e y é como se fosse 1280 e 720, por exemplo.
O fullscreen você deve saber.. Smile 

Já a outra dúvida, é para você mudar a posição da imagem, no cursor do mouse??
Agradeco vou tentar implementar o SetResolution, no caso eu quero que a imagem apareça no ponto exato onde o mouse estiver sobre a carta automaticamente, a ideia inicial era usar a posicao do mouse na tela e fazer a imagem aparecer naquele ponto, mas o problema é que dependendo do lugar onde a carta esta a imagem aparece cada vez mais longe do cursor e piora quando a resolucao muda.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com resolucao do canvas, alinhamento da posicao do mouse e gameobject

Mensagem por NKKF em Sab Jun 30, 2018 10:15 pm

Ué, como assim? Você usa o canvas no modo World ou no modo Screen?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com resolucao do canvas, alinhamento da posicao do mouse e gameobject

Mensagem por Ronmaster em Sab Jun 30, 2018 11:15 pm

@NKKF escreveu:Ué, como assim? Você usa o canvas no modo World ou no modo Screen?
Eu estou usando no modo screen, mas estou usando raycast e meio que estou embolando o acesso as informações de projecao 3d com 2d do canvas, voce acha que dar certo?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com resolucao do canvas, alinhamento da posicao do mouse e gameobject

Mensagem por NKKF em Dom Jul 01, 2018 1:32 am

Nossa cara, deve ser uma loucura o seu projeto então, porque não usas um Event Trigger, ao invés de Raycast? Isto poderia facilitar seu trabalho Piscadinha
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com resolucao do canvas, alinhamento da posicao do mouse e gameobject

Mensagem por Ronmaster em Dom Jul 01, 2018 12:34 pm

Blz vou testar com event triggers, na verdade eu queria ver se iria funcionar dessa forma, e quase funcionou mesmo se não tivesse dado problema na posição do mouse, então eu vou testar outras coisas pra ver
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com resolucao do canvas, alinhamento da posicao do mouse e gameobject

Mensagem por Isabela em Dom Jul 01, 2018 6:34 pm

    Boa noite Ronmaster, pelo que entendi do problema, creio que a solução mais simples seja utilizar o WorldToScreenPoint, pois assim, você teria a posição exata da tela onde o objeto em questão se encontra. Dessa forma, você só precisaria utilizar essas coordenadas para a imagem ficar sempre sobre o objeto.
    Para que o tamanho da imagem seja proporcional em todos os tamanhos de tela, cabe a você estudar um pouquinho sobre âncoras e pivôs da UI da Unity, além de utilizar uma resolução de referência no canvas utilizando a opção Scale With Screen Size.
Boa sorte!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com resolucao do canvas, alinhamento da posicao do mouse e gameobject

Mensagem por Ronmaster em Ter Jul 03, 2018 11:04 pm

@Isabela escreveu:
    Boa noite Ronmaster, pelo que entendi do problema, creio que a solução mais simples seja utilizar o WorldToScreenPoint, pois assim, você teria a posição exata da tela onde o objeto em questão se encontra. Dessa forma, você só precisaria utilizar essas coordenadas para a imagem ficar sempre sobre o objeto.
    Para que o tamanho da imagem seja proporcional em todos os tamanhos de tela, cabe a você estudar um pouquinho sobre âncoras e pivôs da UI da Unity, além de utilizar uma resolução de referência no canvas utilizando a opção Scale With Screen Size.
Boa sorte!
Oi Isabela obrigado por comentar, show de bola sua dica foi certeira funcionou certinho do jeito que eu queria, ainda bem que não apaguei o script  Laughing  agora só nao sei como tornar esse post como resolvido mas ta bão.
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