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(Ajuda)Dano de faca

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DÚVIDA (Ajuda)Dano de faca

Mensagem por rafaelllsd em Ter Dez 29, 2015 11:18 am

Olá, estou com dificuldade em fazer um sistema de dano de faca, minha lógica é a seguinte: se o player aperta o botão esquerdo do mouse e tempoDeAtaque for >= 0 ele tira um tanto de vida, e quando tempoDeAtaque for >2 ele para de dar dano, ou algo do tipo, script parece bem simples mais não estou conseguindo passar essa lógica para os sripts.

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DÚVIDA Re: (Ajuda)Dano de faca

Mensagem por ismarspn em Ter Dez 29, 2015 12:04 pm

Você já tem o script da vida do inimigo?

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DÚVIDA Re: (Ajuda)Dano de faca

Mensagem por gustavo Games Indie em Ter Dez 29, 2015 12:17 pm

vc usa um cronometro que adiciona o valor do dano
tipo assim
public float cronometro;
public float Tempo1=1;
public float Tempo2=2;
public float Tempo3=3;
na update vc diz que o cronometro e igual a time.deltaTime
e se vc apertar o botao esquerdo do mouse e o cronometro for igual a algun dos tempos o dano e tanto vou explicar melhor(tenho pouco tempo vou sair)
Código:

public float cronometro;
public float Tempo1=1;
public float Tempo2=2;
public float Tempo3=3;
public float dano;
void update () {
cronometro = time.deltaTime;
if(Input.GetButtonDown("Fire1") && cronometro == Tempo1)
dano = Tempo1;
}
if(Input.GetButtonDown("Fire1") && cronometro == Tempo2)
dano = Tempo2;
}
if(Input.GetButtonDown("Fire1") && cronometro == Tempo3)
dano = Tempo3;
}
//se te ajudou da um like desculpe se tiver errado pq n tenho tempo de testar
//mais tem que linkar o inimigo por tag (pra abaixar a vida dele) tipo assim
public gameobject Inimigo;
public VidaInimigo vida;
vida = GameObject.FindGameObjectWithTag("Inimigo");
player = vida.GetComponent<Vida> ();
e nos if's faz assim
if(Input.GetButtonDown("Fire1") && cronometro == Tempo3)
dano = Tempo3;
vida.VidaI -= Tempo3 //ou o dano que vc quiser e so colocar um numero
}
e assim vai,so colocando os if's mais o tempo n esquece do like se te ajudou

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DÚVIDA Re: (Ajuda)Dano de faca

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 29, 2015 3:17 pm

Diga, você quer que o dano vá incrementando conforme você vai batendo no inimigo? isso?

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DÚVIDA Re: (Ajuda)Dano de faca

Mensagem por rafaelllsd em Ter Dez 29, 2015 4:04 pm

Sim.

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DÚVIDA Re: (Ajuda)Dano de faca

Mensagem por gustavo Games Indie em Ter Dez 29, 2015 5:31 pm

entendi tipo rit ne
ja sei como faz
Código:

public float dano;
public float DistanciaInimigo;
Private VidaInimigo ScriptVidaInimigo; //aqui vc coloca o nome do script de vida do inimigo
Private GameObject Inimigo;
Private GameObject Player;
void Start () {
Player = GameObject.FindWithTag("Player");
ScriptVidaInimigo = GameObject.FindWithTag("Inimigo");
Inimigo = ScriptVidaInimigo.GetComponent<VidaInimigo> ();
}
void Update () {
DistanciaInimigo = Vector3.distance(Player.position , Inimigo.position);
if(Input.GetButtonDown("Fire1") && DistanciaInimigo <=3)
Inimigo.vidaRestante -= dano;
dano ++;
}
ai vc poe um cronometro se sair do tempo cronometrado o dano volta a 1
se ajudou deixa um like Laughing
so uma pergunta seu jogo e 2d ou 3d dependendo do formato posso te ajudar no seu jogo

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DÚVIDA Re: (Ajuda)Dano de faca

Mensagem por RenanMSV em Qui Dez 31, 2015 7:05 am

Veja, nao é mais facil apenas dar um dano total? Ah nao ser que ele vá demorar segundos para terminar a animação da facada é melhor fazer um dano simples e total logo na facada. Nao daria tempo de sair antes da animacao acabar e ai dar um dano menor por consequencia.
Apenas verifique se o tempo de ataque acabou antes de deixar atacar denovo.

Mas se quiser mesmo um dano por tempo de contato e tempo de ataque a logica é simples.

Enquanto a animacao está rolando e a faca estiver a uma distancia requerida (bem perto) o dano será dado, senao nada acontecerá. Se quiser pode ir dobrando o valor de dano por 1.2 (20%) ou sla.

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