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Script para login na Google Play Games não funciona

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DÚVIDA Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por Feromark2013 em Dom 24 Jun 2018, 23:33

Eu lancei um jogo na Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Youxi.Golkepper) , e nele eu queria colocar o Google Play Games para para os players poderem salvar o seu progresso na nuvem para poder adicionar algumas idéias que estão no papel.
O problema que o sistema de login que eu fiz não funciona, simplesmente não aparece a tela de login na Play Store.
Então se alguém poder me ajudar a descobrir oque tem de errado no código agradeço.

Código:

using GooglePlayGames;
using GooglePlayGames.BasicApi;
using UnityEngine;


public class PlayGamesScript : MonoBehaviour {

    void Start()
    {
        PlayGamesClientConfiguration config = new PlayGamesClientConfiguration.Builder().Build();
        PlayGamesPlatform.InitializeInstance(config);
        PlayGamesPlatform.Activate();

        SignIn();
    }

    void SignIn()
    {
        Social.localUser.Authenticate(success => { });
    }

    #region Achievements
    public static void UnlockAchievement(string id)
    {
        Social.ReportProgress(id, 100, success => { });
    }

    public static void IncrementAchievement(string id, int stepsToIncrement)
    {
        PlayGamesPlatform.Instance.IncrementAchievement(id, stepsToIncrement, success => { });
    }

    public static void ShowAchievementsUI()
    {
        Social.ShowAchievementsUI();
    }
    #endregion /Achievements

    #region Leaderboards
    public static void AddScoreToLeaderboard(string leaderboardId, long score)
    {
        Social.ReportScore(score, leaderboardId, success => { });
    }

    public static void ShowLeaderboardsUI()
    {
        Social.ShowLeaderboardUI();
    }
    #endregion /Leaderboards
}


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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por Feromark2013 em Ter 26 Jun 2018, 20:41

Spoiler:

Código:
using GooglePlayGames;
using GooglePlayGames.BasicApi;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SocialPlatforms;


public class PlayGamesScript : MonoBehaviour {

    PlayGamesClientConfiguration config = new PlayGamesClientConfiguration.Builder()
      .EnableSavedGames()
      .RequestEmail()
      .RequestServerAuthCode(false)
      .RequestIdToken()
      .Build();

    private void Start()
    {
        SignIn();
    }
    void Activate()
    {
            PlayGamesPlatform.InitializeInstance(config);
            PlayGamesPlatform.DebugLogEnabled = true;
            PlayGamesPlatform.Activate();
    }
    public void SignIn()
    {
        if (PlayGamesPlatform.Instance.localUser.authenticated == false)
        {
            Activate();
            Social.localUser.Authenticate((bool success) =>
            {
                if (success)
                {
                    ((GooglePlayGames.PlayGamesPlatform)Social.Active).SetGravityForPopups(Gravity.BOTTOM);
                }
            });
        }
    }

    public void ActivateButton(GameObject button)
    {
        if (PlayGamesPlatform.Instance.localUser.authenticated == false)
            button.SetActive(false);
        else if (PlayGamesPlatform.Instance.localUser.authenticated)
            button.SetActive(true);
    }

    #region Achievements
    public static void UnlockAchievement(string id)
    {
        if (PlayGamesPlatform.Instance.localUser.authenticated)
            Social.ReportProgress(id, 100, success => { });
    }

    public static void IncrementAchievement(string id, int stepsToIncrement)
    {
        if (PlayGamesPlatform.Instance.localUser.authenticated)
            PlayGamesPlatform.Instance.IncrementAchievement(id, stepsToIncrement, success => { });
    }

    public static void ShowAchievementsUI()
    {
        if (PlayGamesPlatform.Instance.localUser.authenticated)
        {
            PlayGamesPlatform.Instance.ShowAchievementsUI();
        }
    }
    #endregion /Achievements

    #region Leaderboards
    public static void AddScoreToLeaderboard(string leaderboardId, long score)
    {
        if (PlayGamesPlatform.Instance.localUser.authenticated)
            Social.ReportScore(score, leaderboardId, success => { });
    }

    public static void ShowLeaderboardsUI()
    {
        if (PlayGamesPlatform.Instance.localUser.authenticated)
            Social.ShowLeaderboardUI();
    }
    #endregion /Leaderboards
}

Tentei esse outro código mas continua sem nem abrir a tela de login do Google Play Services
@Feromark2013 escreveu: Eu lancei um jogo na Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Youxi.Golkepper) , e nele eu queria colocar o Google Play Games para para os players poderem salvar o seu progresso na nuvem para poder adicionar algumas idéias que estão no papel.
O problema que o sistema de login que eu fiz não funciona, simplesmente não aparece a tela de login na Play Store.
Então se alguém poder me ajudar a descobrir oque tem de errado no código agradeço.

Código:

using GooglePlayGames;
using GooglePlayGames.BasicApi;
using UnityEngine;


public class PlayGamesScript : MonoBehaviour {

    void Start()
    {
        PlayGamesClientConfiguration config = new PlayGamesClientConfiguration.Builder().Build();
        PlayGamesPlatform.InitializeInstance(config);
        PlayGamesPlatform.Activate();

        SignIn();
    }

    void SignIn()
    {
        Social.localUser.Authenticate(success => { });
    }

    #region Achievements
    public static void UnlockAchievement(string id)
    {
        Social.ReportProgress(id, 100, success => { });
    }

    public static void IncrementAchievement(string id, int stepsToIncrement)
    {
        PlayGamesPlatform.Instance.IncrementAchievement(id, stepsToIncrement, success => { });
    }

    public static void ShowAchievementsUI()
    {
        Social.ShowAchievementsUI();
    }
    #endregion /Achievements

    #region Leaderboards
    public static void AddScoreToLeaderboard(string leaderboardId, long score)
    {
        Social.ReportScore(score, leaderboardId, success => { });
    }

    public static void ShowLeaderboardsUI()
    {
        Social.ShowLeaderboardUI();
    }
    #endregion /Leaderboards
}


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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por dstaroski em Ter 26 Jun 2018, 20:59

Boa noite brow! você fez a partir de algum tutorial?

Abraço!
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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por Feromark2013 em Ter 26 Jun 2018, 21:07

@dstaroski escreveu:Boa noite brow! você fez a partir de algum tutorial?

Abraço!
Sim, https://www.youtube.com/watch?v=5Ae8GeRmdH0&t=11s.

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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por dstaroski em Ter 26 Jun 2018, 21:12

@Feromark2013 escreveu:
@dstaroski escreveu:Boa noite brow! você fez a partir de algum tutorial?

Abraço!
Sim, https://www.youtube.com/watch?v=5Ae8GeRmdH0&t=11s.

Eu te sugiro rever e verificar passo a passo, nunca utilizei esse procedimento, então eu não saberia te dizer qual o problema. Você tem instalado certinho o Google Play games no seu smartphone?

Abraço!
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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por Feromark2013 em Ter 26 Jun 2018, 21:14

@dstaroski escreveu:
@Feromark2013 escreveu:
@dstaroski escreveu:Boa noite brow! você fez a partir de algum tutorial?

Abraço!
Sim, https://www.youtube.com/watch?v=5Ae8GeRmdH0&t=11s.

Eu te sugiro rever e verificar passo a passo, nunca utilizei  esse procedimento, então eu não saberia te dizer qual o problema. Você tem instalado certinho o Google Play games no seu smartphone?

Abraço!
Na verdade eu usei o tutorial mais não funcionou, ai exclui o script  e reinstalei o plugin da Google Play (https://github.com/playgameservices/play-games-plugin-for-unity) e testei outro tutorial, na verdade já fiz isso dezenas de vezes mas continua sem funcionar.

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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por dstaroski em Ter 26 Jun 2018, 21:19

Vamos esperar então que apareça alguém que manje dessa parte pra te ajudar brow.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por guimaraf em Ter 26 Jun 2018, 22:28

Ficam algumas perguntas.

Qual versão do Unity está utilizando?
Quando compilei e subi meu jogo eu estava usando a 2017.1, porém não subi novas versões.

Eu fiz um script exclusivamente só para conexão, que utilizo em uma cena de "menu", que normalmente loga normalmente "login automático".

Código:
using UnityEngine;
using GooglePlayGames;
using GooglePlayGames.BasicApi;
using UnityEngine.SocialPlatforms;

public class GooglePlayServicesController : MonoBehaviour
{
    // Use this for initialization
    void Awake()
    {
        PlayGamesPlatform.InitializeNearby((client) =>
        {
            Debug.Log("Inicializado conexão");
        });
    }

    //public string keyRanking;
    void Start ()
    {
        PlayGamesClientConfiguration config = new PlayGamesClientConfiguration.Builder().Build();

        PlayGamesPlatform.InitializeInstance(config);
        // recommended for debugging:
        PlayGamesPlatform.DebugLogEnabled = true;
        // Activate the Google Play Games platform
        PlayGamesPlatform.Activate();

        // authenticate user:
        Social.localUser.Authenticate((bool success) =>
        {
            // handle success or failure
         if (success)
            Debug.Log("Conectado");
         else
                Debug.Log("Erro ao conectar");
        });
    }
}

Este script eu montei olhando a documentação se não me engano da página da Unity mesmo.
Acredito que seu erro é por não inicializar a conexão com os servidores da Google, pode ser outra coisa também, como não sou expert em C#.
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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por jhobert77 em Qua 27 Jun 2018, 05:31

Conseguiu alguma solução? estou procurando também algum meio de salvar meus jogos, tenho um praticamente concluido, e queria salvar todo o progresso, como inventario que é uma lista de game objects..
não sei bem por onde começar

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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por marcos4503 em Qua 27 Jun 2018, 08:15

Bom. Para salvar o progresso você deve fazer uma serialização  em binary data. Com isso você vai ter algo como uma array de bytes, dessa forma você praticamente vai ter um arquivo de save na memória RAM do dispositivo da pessoa. Então você manda essa array de bytes para a Google e assim essa array é salva nos servidores dela, dessa forma o progresso (arquivo de save) pode ser baixado em qualquer dispositivo que rode seu jogo e o google play.

Bom, agora vamos para a segunda parte. Eu não tenho acesso ao meu projeto nesse momento, mas ele tambem usa google play pra login automatico, conquistas, save de nuvem e placares, ultimamente ele tem dado um problema com login automatico, mas ainda não pude averiguar o que esta rolando, por isso não posso responder com total certeza. 

Você já postou publicamente seu jogo na play store? 
Configurou sua BASE64 corretamente? 
O nome do pacote esta certo? 
O plugin está na mais recente versão?
Na linha 18.. você ja tentou alterar seu comando de:
Código:
 Social.localUser.Authenticate(success => { });

para isso?

Código:
 Social.localUser.Authenticate(bool success => { });
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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por Feromark2013 em Qua 27 Jun 2018, 12:44

@guimaraf escreveu:Ficam algumas perguntas.

Qual versão do Unity está utilizando?
Quando compilei e subi meu jogo eu estava usando a 2017.1, porém não subi novas versões.

Eu fiz um script exclusivamente só para conexão, que utilizo em uma cena de "menu", que normalmente loga normalmente "login automático".

Código:
using UnityEngine;
using GooglePlayGames;
using GooglePlayGames.BasicApi;
using UnityEngine.SocialPlatforms;

public class GooglePlayServicesController : MonoBehaviour
{
    // Use this for initialization
    void Awake()
    {
        PlayGamesPlatform.InitializeNearby((client) =>
        {
            Debug.Log("Inicializado conexão");
        });
    }

    //public string keyRanking;
    void Start ()
    {
        PlayGamesClientConfiguration config = new PlayGamesClientConfiguration.Builder().Build();

        PlayGamesPlatform.InitializeInstance(config);
        // recommended for debugging:
        PlayGamesPlatform.DebugLogEnabled = true;
        // Activate the Google Play Games platform
        PlayGamesPlatform.Activate();

        // authenticate user:
        Social.localUser.Authenticate((bool success) =>
        {
            // handle success or failure
 if (success)
 Debug.Log("Conectado");
 else
                Debug.Log("Erro ao conectar");
        });
    }
}

Este script eu montei olhando a documentação se não me engano da página da Unity mesmo.
Acredito que seu erro é por não inicializar a conexão com os servidores da Google, pode ser outra coisa também, como não sou expert em C#.
Não funcionou mas obrigado

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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por Feromark2013 em Qua 27 Jun 2018, 12:46

@marcos4503 escreveu:Bom. Para salvar o progresso você deve fazer uma serialização  em binary data. Com isso você vai ter algo como uma array de bytes, dessa forma você praticamente vai ter um arquivo de save na memória RAM do dispositivo da pessoa. Então você manda essa array de bytes para a Google e assim essa array é salva nos servidores dela, dessa forma o progresso (arquivo de save) pode ser baixado em qualquer dispositivo que rode seu jogo e o google play.

Bom, agora vamos para a segunda parte. Eu não tenho acesso ao meu projeto nesse momento, mas ele tambem usa google play pra login automatico, conquistas, save de nuvem e placares, ultimamente ele tem dado um problema com login automatico, mas ainda não pude averiguar o que esta rolando, por isso não posso responder com total certeza. 

Você já postou publicamente seu jogo na play store? 
Configurou sua BASE64 corretamente? 
O nome do pacote esta certo? 
O plugin está na mais recente versão?
Na linha 18.. você ja tentou alterar seu comando de:
Código:
 Social.localUser.Authenticate(success => { });

para isso?

Código:
 Social.localUser.Authenticate(bool success => { });
Já está na Play Store.
Oque seria a base64?.
Não entendi a pergunta.
Estou com a versão mais recente (https://github.com/playgameservices/play-games-plugin-for-unity).
Sim.

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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por marcos4503 em Qua 27 Jun 2018, 13:09

Bom, Base64 é um codigo HASH que se refere a sua conta de desenvolvedor. Está é uma chave pública utilizada pra referenciar sua conta no google play. Verifique se o seu codigo base64 (presente no script de configuração do play games). O nome do pacote é algo como "com.empresa.jogo". Mas acredito que como você mandou pra google play e já está publicado, acho que o nome do pacote já está ok..
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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por Feromark2013 em Qua 27 Jun 2018, 13:12

@marcos4503 escreveu:Bom, Base64 é um codigo HASH que se refere a sua conta de desenvolvedor. Está é uma chave pública utilizada pra referenciar sua conta no google play. Verifique se o seu codigo base64 (presente no script de configuração do play games). O nome do pacote é algo como "com.empresa.jogo". Mas acredito que como você mandou pra google play e já está publicado, acho que o nome do pacote já está ok..
sim já fiz isso

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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por Nalfam em Sab 07 Jul 2018, 22:19

Cara... fiquei umas 2 semanas tentando achar uma solução para o msm problema.
Qual a versão do Unity que vc está fazendo seu jogo?

Fiz meu jogo na versão 2017.1.0f3 e o plugin atual não funcionou nem a pau!!! 
Se a versão da sua unity for mais antiga mesmo, baixe o plugin 0.9.39
Obs.:tentei usar os Plugins antigos que vem no pacote atual e não funcionou!!!!!

Antes de instalar vc fecha a Unity, vai na pasta do seu projeto e na pasta Assets vc exclui as pastas referente ao googlePlayGames:
provavelmente as pastas são: Plugins, PlayServicesResolver, GooglePlayGames. Faz um backup dessas pastas se achar melhor.

Abre a unity novamente e instala o plugin 0.9.39
Se quiser tbm, faz um backup da pasta do seu jogo antes.

Se achar melhor, desative a opção antipirataria na googleplay pra vc testar seu jogo sem precisar upar o apk. Nem sei se dá certo se deixar ativo srsr mas desativei.
Boa sorte.

T.T Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.
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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por NKKF em Sab 07 Jul 2018, 22:28

Hey @Nalfam, para você falar estes links, basta pular:

Exemplo: https://www.youtube.com/ vira htt ps://ww w.youtube.com/
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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por Nalfam em Sab 07 Jul 2018, 22:31

Obrigado!!! *.*
Segue o link do plugin:
htt ps://github.com/playgameservices/play-games-plugin-for-unity/blob/v0.9.39/current-build/GooglePlayGamesPlugin-0.9.39.unitypackage

Se tudo der certo... o popup do googleplaygames já irá abrir apenas com este comando:
[list=linenums]
[*]Social.localUser.Authenticate(bool success => { });

[/list]
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DÚVIDA Re: Script para login na Google Play Games não funciona

Mensagem por marcos4503 em Dom 08 Jul 2018, 09:00

Por favor, verifique se sua API do jogo ainda está ok,para fazer isso, vá no seu Console do Google Play > Serviços Relacionados a Jogos > Clique no seu projeto > Detalhes do Jogo > Role a página até o fim > Vai ter algo escrito como "Projeto do Console da API" > Clique no link que está do lado do texto "Este jogo está vinculado ao projeto do Console da API".

Vai abrir uma nova janela com o painel da API, se a janela abrir sem nenhum aviso da Google, o seu projeto está com a API ok, se não, o seu projeto tem algum problema na api e por isso o login não funciona.

Exemplo, a uns dias eu exclui o projeto da API do meu jogo sem querer, e nem lembrava disso. Meu jogo não queria se conectar tambem, então fui verificar ele no console e descobri que o projeto da API tava excluido, então eu restaurei o projeto da API e depois de alguns minutos meu jogo já voltou a funcionar 100%!

O login não funciona somente quando voce manda a Unity instalar, ou não funciona quando baixado a partir da Play Store tambem?
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