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(Ajuda) Inimigo simples

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DÚVIDA (Ajuda) Inimigo simples

Mensagem por rafaelllsd em Sex Dez 25, 2015 7:09 pm

Estou com um problema, é  seguinte, quando a bala colidir com monstro ele perde -1, mais na hora que eu do play no Debug já escreve que acertei ele mais sem eu ter atirado se quer, e quando eu atiro nele, ele não perde vida, a bala tem a Tag[Bala] normal, e também tem RigidBody mais ta Kinect, mais o monstro, não é kinematico.
e não sei oque ocorre.
Script inimigo.
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class INIMIGO : MonoBehaviour {
 
 public Transform Player;
 public NavMeshAgent naveMesh;
 private GameObject Players;
 public float distancia;
 public static int VidaMonstro;



 void Start (){
 naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
 Players = GameObject.FindWithTag("Player");
 VidaMonstro = 20;
 }

 void Update (){
 
 naveMesh.destination = Player.position;
 distancia = Vector3.Distance(Player.transform.position, transform.position);

 if(distancia <= 2) {
 PlayerHealt.vida -= 1;

 }
 if(VidaMonstro <= 0) {
 Destroy(gameObject);
 }
 }
 void OnCollisionEnter (Collision col) {
 if(col.gameObject.name == "Bala")  
 VidaMonstro -= 1;
 Debug.Log("Acertou o bichão");
 }
}


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DÚVIDA Re: (Ajuda) Inimigo simples

Mensagem por hellkiller em Sex Dez 25, 2015 7:14 pm

A bala tem rigidybody?

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DÚVIDA Re: (Ajuda) Inimigo simples

Mensagem por ismarspn em Sex Dez 25, 2015 7:15 pm

Se colocasse esse OnCollisionEnter na bala, não resolvia seu problema? só colocar a tag como "Enemy"

ismarspn
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Inimigo simples

Mensagem por rafaelllsd em Sex Dez 25, 2015 8:01 pm

ismarspn escreveu:Se colocasse esse OnCollisionEnter na bala, não resolvia seu problema? só colocar a tag como "Enemy"
Estava na bala mais, tem um problema, quando a bala colidia com 1 inimigos e tinha  outro  igual, que posuiam o mesmo script os dois eram destroidos.
e sim a bala tem RigidBody, mais ta kinematico.

Script da bala que tava com o OnCollisionEnter:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class BulletBehaviour : MonoBehaviour {

   public float speed = 10; // Velocidade da Bala.
   public float TimeToLive = 2;  // Tempo que A Bala vai ficar na Cena.
   private float currentTimeToLive = 0; //Cronometro.
   public GameObject particula;
   public Transform posicao;
   void Start () {

   }

   void Update () {

      currentTimeToLive += Time.deltaTime;  //Cronometro vai Receber o TEMPO.

      if (currentTimeToLive > TimeToLive) //Se Cronometro for Maior que Tempo da Bala.
         Destroy (gameObject);    //Bala Vai Ser Destruida.

      transform.Translate (Vector3.forward * speed); //A BALA VAI ANDAR PARA FRENTE

   }
   void OnCollisionEnter (Collision col) {
      if(col.gameObject.name == "Bala")
         INIMIGO.VidaMonstro -= 1;
          Debug.Log("Acertou o bichão");
   }




   }
se tiver alguma solução pra isso...

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DÚVIDA Re: (Ajuda) Inimigo simples

Mensagem por hellkiller em Sex Dez 25, 2015 8:04 pm

Tenta usar em OntriggerEnter e ativa o is Trigger da sua bala!

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DÚVIDA Re: (Ajuda) Inimigo simples

Mensagem por RenanMSV em Sex Dez 25, 2015 11:03 pm

Código:
 

if(col.gameObject.name == "Bala")  
 VidaMonstro -= 1;
 Debug.Log("Acertou o bichão");

Cade a abertura de chaves do IF?

Correto:
Código:


if(col.gameObject.name == "Bala"){  
 VidaMonstro -= 1;
 Debug.Log("Acertou o bichão");
}
 

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DÚVIDA Re: (Ajuda) Inimigo simples

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Dez 26, 2015 12:59 am

Rigidbody kinematic para uma bala??? isto não vai dar certo não.

User Rigidbody sem kinematic e tente algo como "AddForce"

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