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Objetos duplicados ao instanciar

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DÚVIDA Objetos duplicados ao instanciar

Mensagem por jfscrd em Seg Jun 11, 2018 12:37 am

Ae, galera, belezera?

Sou novo no forum, no mundo de desenvolvimento e mais ainda em Unity e c#. Comecei buscar conhecimento (insira aqui o meme do ET Bilu) depois de ter uma ideia de um joguinho bem simples, que poderei contar mais sobre ele depois, em outro tópico.

Mas indo ao ponto,
Preciso instanciar um objeto (que é prefab) sempre que clico na tela. O problema é que quando clico, esse objeto é criado em dobro do numero anterior, tipo, na primeira vez cai um (aí beleza), na segunda dois, na terceira 4 e assim vai. Qual seria o problema? Ja dei uma olhada aqui no grupo e n consegui achar nada :/ 

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class blocoPlayer : MonoBehaviour
{

    public Vector3 posicao;

    void Start()
    {
        posicao = transform.position;
    }
    
    private void Update()
    {
        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            Instantiate(gameObject, posicao, transform.localRotation);
        }
    }
  
    void OnBecameInvisible()
    {
        Destroy(gameObject);
    }
}
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DÚVIDA Re: Objetos duplicados ao instanciar

Mensagem por Dom3000 em Seg Jun 11, 2018 9:50 am

cara o seu codigo esta certo, use uma boleana que fica true com o click, e coloque ela para instanciar e quando instacia deixa ela falsa
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DÚVIDA Re: Objetos duplicados ao instanciar

Mensagem por NKKF em Seg Jun 11, 2018 3:14 pm

Ou.. utiliza GetMouseButtonUp(0);
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DÚVIDA Re: Objetos duplicados ao instanciar

Mensagem por dstaroski em Seg Jun 11, 2018 8:59 pm

Boa noite brodi! testa assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour
{
    public GameObject prefab;

    private void Update()
    {
        if(Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            GameObject go = Instantiate(prefab, transform.position, transform.rotation);

            Destroy(go.gameObject, 2.0f);
        }
    }
}
funciona 100%.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Objetos duplicados ao instanciar

Mensagem por jfscrd em Qua Jun 13, 2018 6:54 pm

@dstaroski escreveu:Boa noite brodi! testa assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour
{
    public GameObject prefab;

    private void Update()
    {
        if(Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            GameObject go = Instantiate(prefab, transform.position, transform.rotation);

            Destroy(go.gameObject, 2.0f);
        }
    }
}
funciona 100%.

Abraço!


Mano, troquei pra isso, não cai nada quando clico, só o inicial mesmo :/
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DÚVIDA Re: Objetos duplicados ao instanciar

Mensagem por jfscrd em Qua Jun 13, 2018 7:11 pm

@Dom3000 escreveu:cara o seu codigo esta certo, use uma boleana que fica true com o click, e coloque ela para instanciar e quando instacia deixa ela falsa

ou, tentei fazer isso, n deu muito certo uashuiahsas 
mas tipo:

A verificação é feita (no if, que é boleano, certo?), se ela for verdadeira, entra na condição;
A condição instancia o objeto;
Volta a verificação (no update), enquanto eu não clico, a condição não é verdadeira, por isso não cai o objeto. 

Então por que cargas d'agua (n pode xingar ne asapskasask) tão sendo instanciados o dobro da instancia anterior? QUE DOIDERA.

1 - Em C tem o While.. seria melhor eu tirar o if e passar pra algo semelhante ao while?
2 - O foda é que a verificação ta de boa, o foda é na hora de instanciar.

PQP pensava que isso seria mais de boa aposasaoska
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DÚVIDA Re: Objetos duplicados ao instanciar

Mensagem por dstaroski em Qua Jun 13, 2018 7:26 pm

@jfscrd escreveu:
@dstaroski escreveu:Boa noite brodi! testa assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour
{
    public GameObject prefab;

    private void Update()
    {
        if(Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            GameObject go = Instantiate(prefab, transform.position, transform.rotation);

            Destroy(go.gameObject, 2.0f);
        }
    }
}
funciona 100%.

Abraço!


Mano, troquei pra isso, não cai nada quando clico, só o inicial mesmo :/
putz véi, eu inclusive uso no meu aqui e funfa...
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DÚVIDA Re: Objetos duplicados ao instanciar

Mensagem por FelipeSouza11 em Qui Jun 14, 2018 10:11 am

pelo seu código acho q aconteci o seguinte, já q vc esta instaciando o proprio gameobjecto, ja q vc instançia 1 e se tiver outro na hora de instanciar,no geral se tiver outro enquanto vc instacia mais 1 com o mesmo script scipt, os scripts sao duplicados e os objetos tambem sao duplicados,quanto mais objetos na cena na hora d instancia, mais multiplicados serao,

no Exemplo do @dstaroski ,funfou tambem;

vc adiciounou o rigidbody no objeto prefab da pasta /Assets,


se eu estiver errado me corrigam please,ainda sou meio desinteligente huehuehue...


Boa dia.
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DÚVIDA Re: Objetos duplicados ao instanciar

Mensagem por Dom3000 em Qui Jun 14, 2018 6:41 pm

@FelipeSouza11 escreveu:pelo seu código acho q aconteci o seguinte, já q vc esta instaciando o proprio gameobjecto, ja q vc instançia 1 e se tiver outro na hora de instanciar,no geral se tiver outro enquanto vc instacia mais 1 com o mesmo script scipt, os scripts sao duplicados e os objetos tambem sao duplicados,quanto mais objetos na cena na hora d instancia, mais multiplicados serao,

no Exemplo do @dstaroski ,funfou tambem;

vc adiciounou o rigidbody no objeto prefab da pasta /Assets,


se eu estiver errado me corrigam please,ainda sou meio desinteligente huehuehue...


Boa dia.
cara acho que vc resolveu a charada  :bounce: :bounce:, não tinha pensado nessa possibilidade
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